MAX - adoptado e devolvido - já tem CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda nov 10, 2008 9:52 pm

É mesmo um cachorrinho com o comportamento típico da idade. Adora pular, chamar a atenção, abocanhar e farta-se de chorar quando quer atenção ou quando não está satisfeito. Ah e claro, brincadeira é com ele!

O que me custa, é que para além dos problema óbvios de estar na rua, ele entretanto está a crescer sem ninguém a educá-lo. E ainda por cima tem força, portanto se eu não conseguir um dono rapidamente para este cachopo, vai ser complicado depois "domá-lo".

Confesso, ele dá cabo de mim :lol: É óptimo para se perder uns kilitos :twisted:

É também um dos "problemas" para a situação da tal interessada que referi, uma vez que ela tem um cão já com uma certa idade e não sei se o Max não será "actividade" a mais para ele.

Mas vamos ver como as coisas correm. Por muito desesperante que a situação seja, temos que manter a calma e tentar pensar com a cabeça. Já foi chato ele ter que voltar para a rua depois de conhecer o conforto de uma casa (e agora tive que mudar o trajecto que costumo fazer pois assim que me vê segue-me por todo o lado), não quero que o mesmo volte a acontecer.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda nov 10, 2008 9:55 pm

Tadinho ,era mesmo urgente que aparecesse alguém mesmo responsável!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 27, 2008 3:20 pm

Este bébe ainda continua na rua e ao frio...
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta nov 27, 2008 3:30 pm

Pois continua. E está a ficar magro :(

Se alguém puder doar ração junior, eu agradeço muito! Eu comprei, mas tenho estado a dar muito de vez em quando, porque sei que eles vão conseguindo comer qualquer coisa e porque sei que quando acabar esta não vou poder comprar mais :( A mãe e a "tia" estão bem (dentro dos possiveis...) mas ele como está em crescimento precisa de mais ingredientes do que aqueles que deve estar a receber.

Também não está desparasitado o que pode não ajudar...

E brevemente chegará à idade das hormonas e estou com medo do que pode vir a acontecer...
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sábado dez 20, 2008 5:53 pm

O Max tem cerca de 5 meses. Está a viver na rua.
O porte em principio será médio, parecia que iria ficar maior mas até agora não cresceu muito mais.

Como qualquer bebé, adora brincadeira e está a precisar de ser educado.
É muito meigo, adora pessoas. Vive com outros cães, mas não quer dizer que se dê com todos, é uma questão de se experimentar caso o adoptante tivesse outros.
O adoptante terá que assinar um termo de responsabilidade.

Se alguém puder ser FAT (família de acolhimento temporária) dele ou doar ração junior, eu também agradecia muito!

Localidade: Almada (Margem Sul), mas posso tentar arranjar boleia para outras localidades.

Contacto: [email protected]

Video de 20s: http://www.youtube.com/watch?v=BV9aalTm9bE

Date: Thu, 18 Dec 2008 15:50:08 +0000
From: [email protected]

Foi adoptado por pouco tempo em Outubro, ainda nem sei a razão da "devolução". Na altura o mais importante era ir buscá-lo e como só isso já foi um bicho de sete cabeças, não me preocupei com os restantes pormenores.

Podem também ajudar comprando algum artigo no blog: http://esteriliza-nos.blogs.sapo.pt/ e mencionado que querem que a ajuda seja para o 3º caso (que é o dele e da mãe)
Estão lá também descritas as várias formas de se ajudar.

Agradeço desde já

Cumprimentos
Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sábado dez 20, 2008 5:57 pm

A mamã do Max também quer um doninho!!!!!!!

Para facilitar, vou tratá-la por Mini, mas na realidade nunca a chamei ao vivo por nenhum nome em especial. Vive na rua já há algum tempo. Tem receio de quem não conhece (e ainda bem que isso poderia ser perigoso para ela), mas depois torna-se mesmo meiga, agora sempre que passo por ela farta-se de abanar a cauda. Precisa de alguém que a perceba e que a queira conquistar.
É provável que se dê bem com gatos, pois ali na zona passam bastantes e ela não lhes liga. Já fiz até a experiência de lhe levar um gato numa transportadora (que se dava com cães) e ela não quis saber dele, apenas continuava a pedir-me festas.

É adulta e tem um porte pequenino
Imagem
clarota
Membro Veterano

sábado dez 20, 2008 6:09 pm

Esta cadelita já anda há muito tempo para ser adoptada, só não sabia que o Max era filho dela.Doninhos para os dois!
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado dez 20, 2008 10:40 pm

Muito obrigada por completarem as informações :)

Pois, a Mini é a mãe do Max. Também tem petsite aqui na arca (http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/para_a ... mini/20262) Eu comecei a divulgá-la em janeiro (vai fazer portanto 1 ano) e só tive 2 interessados até hoje.

Eu pensei que por ser pequena ainda tivesse sorte, mas basta ser adulta e viver na rua, que é o suficiente para afastar muita gente...
lovely_kitty
Membro
Registado: quarta mai 24, 2006 11:35 am

sábado dez 20, 2008 11:27 pm

:( que pouca sorte tives te querido max... como foi possivel devolverem te ??? que revolta!!!! :evil:

Em relação á ração posso tentar dar uma ajudinha manda mp com a morada onde pode ser entregue :wink:
<p><a href="http://animaisde4patas.blogspot.com">http://animaisde4patas.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://animaisde4patas.allgoo.us">http://animaisde4patas.allgoo.us</a></p>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado dez 20, 2008 11:41 pm

Agradeço imenso, mas por agora está controlada, afinal a que eu tinha ainda está a durar mais do que julgava :D

Ainda por cima brevemente vou ausentar-me uns 5 dias e portanto não vou poder alimentá-lo, pelo que prefiro não estar a receber já, pois entretanto pode servir para outros que também precisem :(

A boa noticia é que ele voltou a "engordar" um pouco, já não considero que esteja magro e hoje quando o fui alimentar, tanto ele como outra cadela (a mãe não apareceu) tinham fome mas não tanta como costumam ter, portanto alguém lhes tinha alimentado não há muito tempo ;)

Suspeito que tem comido melhor (eu também estou novamente a dar-lhe o que deve ajudar), claro que a situação nunca é a ideal, mas antes o cenário ainda estava mais negro.

No meio das coisas necessárias, estava mesmo a precisar de desparasitante interno, porque eu noto que ele tem a barriga saliente (quando estava mais magro ainda se notava melhor, claro) e por isso julgo que andem ali uns quantos parasitas...

De resto o rapaz tá óptimo, crescido, nota-se muita diferença para as fotos que tenho (a ver se consigo tirar novas) e também já lhe está a passar a "maluqueira de bebé", está-se a comportar-se muito melhor :lol:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado dez 20, 2008 11:45 pm

e por os 2 em hotel na mesma box ?a mãmã e lindissima :wink:
as pessoas não querem adoptar cães da rua . Fazem cara de enjoadas , mas se estiverem em hotel ou assossiação não se importam , porque ja teem a papinha feita ( vaçinas , desparazitante etc )
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado dez 20, 2008 11:58 pm

Não tenho hipóteses disso. :(
Além de que até para o Max já é complicado arranjar-se dono (já é considerado muito "velho") e portanto podia acontecer ficarem anos e anos em hotel :?
Também não sei se ficam bem os 2 na mesma box (não tenho experiência de hotel, não sei de que tamanho costumam ser as box's) e antes disso um deles pelo menos tinha que ser esterilizado (o Max chegou agora aos 6 meses e vai começar a sentir as hormonas..)

No caso da Mini, o que notei para não a quererem, é mesmo por acharem que vivendo na rua, não se adapta a viver noutro lado. Claro que pode acontecer, mas merece poder experimentar...

Enfim, é sempre complicado.

Amanhã eu vou falar com uma pessoa que se disponibilizou para tentar ajudar, vamos ver o que poderá fazer por eles :D É uma pessoa que pertence a uma associação e portanto também conhece inúmeros casos, mas quer tentar ajudar dentro do que vier a conseguir.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo dez 21, 2008 12:09 am

temos que tira-los da rua , todos os animais se adaptam a tudo :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

domingo dez 21, 2008 9:36 am

O meu Paco era um cão de rua............talvez por isso é que é tão meigo e tão agradecido da vida que tem agora. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

domingo dez 21, 2008 10:43 am

Gente - estes dois estão na rua - correm riscos de todo o tipo!!!!!!!
E são tão lindooooooooooossssssssssssssss
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”