Chow Chow em canil de abate - Barcelos - ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta set 18, 2008 9:01 pm

Acho que a vida deste lindo menino se está a encaminhar.. estou a torcer muito!! :D
Ricky Escreveu: Não aguentei estes olhinhos! Telefonei de imediato parra tentar adopta lo! Falei com a senhora, que era estremamente simpática, e espero mesmo que me deixem adopta-lo! É tao lindinho, e esta tão assustado! Todos nós ca em casa nos reunimos a volta do computador, para o ver, no ao fim de dois minutos, só faltava a minha sogrinha dizer o sim, e lá cedeu, e telefonámos, agora só estamos á espera do sim por parte da senhora que nos atendeu!
patramalho Escreveu: :D :D :D Como já tem interessados o nosso lindo vai ser avaliado pelo veterinário e por um treinador :D :D :D Façam figas para estar tudo ok e podermos entregar este lindo para adopção.
Ricky obrigada pelo seu interesse e amabilidade. Será colocado sempre ao corrente do que se passar com este lindo e se correr bem em breve daremos início ao processo de adopção ;)
Ricky Escreveu: Espero mesmo que esteja tudo bem com ele, nós cá em casa estamos ansiosos por poder recebe-lo! Agradecia que me dessem todas as novidades sobre ele, sejam boas ou más.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
estrelinha77
Membro Veterano
Registado: quarta out 10, 2007 11:55 am

quinta set 18, 2008 9:25 pm

Yessss!!!!! :D :wink: :lol: :D :D :D
Estamos todos a torcer lindão!!!
Um animal &eacute; o seu maior amigo.&nbsp; Trate-o cm tal!!
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sexta set 19, 2008 12:28 am

Boaaaaaa!!!
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
mennel
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 10:12 pm

sexta set 19, 2008 12:54 am

:):):)
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

sexta set 19, 2008 10:48 am

estrelinha77 Escreveu:Eu ajudo, claro!! Dou 15€ mensais, até a solução definitiva ser encontrada. N é mt, mas é o q eu posso dispor neste momento. Pessoal, precisamos de mais madrinhas!!!
tb alinho, precisamos de mais madrinhas se o adoptante q a nadea mencionou não resultar.

estou à espera de informações q pedi à patricia, assim q souber digo.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
estrelinha77
Membro Veterano
Registado: quarta out 10, 2007 11:55 am

sábado set 20, 2008 1:03 am

Ok Helena. Estou ansiosa por ouvir boas noticias, deste lindão!! Tenho a ceretza q vai arranjar 1 boa familia :wink:
Um animal &eacute; o seu maior amigo.&nbsp; Trate-o cm tal!!
hjos
Membro Veterano
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

domingo set 21, 2008 1:55 pm

Olá Helena,

desculpe a demora da resposta mas isto é complicado sozinha, com tantas solicitações e tantos meninos a precisarem de ajuda! Cheguei a casa por volta das 22H sem lanchar nem jantar porque estive a tratar de uma bébé com sarna que entregaram ontem no canil...
Eu falei com um treinador e ele aceitou avaliar o pequenote. Eu não tenho tempo suficiente para fazer isto. Para isso terá de ir para o hotel dele uns dias (assim fica a salvo). No entanto dava jeito ajuda para pagar o hotel, que para mim e para animais do canil ou da rua fica por 4€/noite. A avaliação não tem custo nenhum, ele ajuda-me sempre que tenho dúvidas com algum animal. Hoje estive com o Chow e ele veio comer na minha mão. No entanto quando lhe tentei fazer uma festa mostrou-me os dentes. Acredito que seja medo e stress porque no canil já se sabe que os animais estão sob muito stress. Já recebi 2 mails de pessoas interessadas neste menino e que me pareceram bem. No entanto ainda precisamos ter a certeza que não está perdido (amanhã vou colocar apelos na freguesia onde foi recolhido e arredores), se tem chip ou não, qual o seu estado de saúde e personalidade. Assim que tiver novidades aviso.
Obrigada pela ajuda e divulgação!
Bjinhos

Patrícia
Olá Helena,

muitíssimo obrigada pela ajuda que está a dar!!! Não tenho palavras para lhe agradecer. Isto sozinha é complicado... Estou exausta. Hoje sai de casa ás 9H, almocei ás 16H30, dormi 1H e voltei a sair para tratar dos animais. Voltei agora...
Bom em relação aos meus meninos:
1. A bebé com sarna começou agora mesmo o tratamento ainda não vemos muitas diferenças na pele. Mas vemos no ar dela de feliz e satisfeita com a barriguinha cheinha de comidinha boa :) Parece outra cadela tadinha. Estava tão magrinha... Comeu tanto ontem quando lhe coloquei a ração que vomitou... O problema é mesmo FAT para ela poder recuperar... Tenho FAT até amanhã e amanhã tenho mais outra por 3-4 dias com uma amiga de uma amiga, mas findo esse tempo não tenho onde a colocar...

2. Os tópicos fui espreitar agora :) O hotel fica por 4€ com alimentação. Tenho uma srª que faz mais barato (50, 60 ou 70€/mês conforme o porte com alimentação incluída) mas tem semp<re o hotel cheio de meninos de rua... O Chow vai amanhã ou 2ª para o hotel, só estou à espera que o treinador tenha tempo para ir buscar o pequeno ao canil. Fui contactada já por 3 pessoas para este menino. Gostei do que postou no tópico da Companhia com o nick Ricky. Pareceu-me bem apesar de não ter experiência com esta raça. Todos os que me contactaram são de Lx. A Helena é de onde? Se for de Lx ajuda-me a avaliar estas pessoas? Eu arranjo boleia para Lx todas as semanas mas gostava de alguém por perto para acompanhar no início com mais frequência.

3. O X de Pequenois ainda lá está. Gostava tanto de conseguir salvar este lindo mas vai ser complicado. Ele já é velhinho, já tem poucos dentes e acho que sofre do coração. Mas gosta tanto de mimo... Quando vou lá fico sempre sentada com ele a dar-lhe comidinha na mão e a dar miminho. Ele fica deliciado. Se conseguir € levo-o ao vet para avaliar o estado dele...
4. A caniche: comecei hoje a distribuir nos vets o apelo que fiz no Encontra-me para ver se aparece o dono. Caso não apareça já me contactou uma srª de Lisboa que me pareceu excelente e que quer ficar com ela. Vamos aguardar 1 semana para ver se aparece alguém ou não. Está tb em hotel... Na segunda vou com os 4 amigos que me ajudaram no resgate apresentar queixa deste atrasado mental directamente ao Ministério Público. Depois vou fazer queixa da PSP e da GNR que não apareceram no local.

Hoje recolhi mais um cachorrinho na rua, junto a uma estrada muito movimentada. Estava cheio de carraças. Deixei no canil porque não tenho alternativa... No blogue chamei-lhe Adão... Fui também ao vet adormecer um gatinho atropelado que estava paralisado e em sofrimento desde ontem... Isto não pára e eu não posso sair de casa porque arranjo sempre mais sarna para me coçar...

Mas hoje também encontrei a Mané que tinha desaparecido da rua onde estava e arranjei-lhe uma dona 50000000000000* :))) Melhor dono era impossível (a esposa do pres. da Câmara de Barcelos, que já tem cerca de 50 cães todos tirados da rua, tudo castrado e vacinado, e que tem uma quinta que enfim...). Nem tudo são más notícias ;)

Bjinhos e mais uma vez muito obrigada pela ajuda para salvar estes lindos!

Patrícia
[/quote]
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
patramalho
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2008 11:01 pm

segunda set 22, 2008 12:13 am

Este lindo vai hoje para o treinador para ser avaliado, não sem antes passar no vet. Hoje consegui que ele, para além de comer da minha mão, me deixasse fazer-lhe imensas festas :D :D :D :D :D
O canil é um sítio de stress e nunca sabemos pelo que estes animais já passaram. Este foi um que estava cheio de medo e por isso mostrava os dentes (embora nunca tenha tentado morder ninguém). Agora aprendeu a confiar em mim :D :D :D Em breve dou mais novidades!
inesribeiro25
Registado: quinta out 05, 2006 3:55 pm

segunda set 22, 2008 11:18 am

Fico muito contente por saber isso :D Tenho a certeza que este menino lindo vai ser muito feliz :D E espero que corra tudo muito bem no treinador =)

Fico sempre muito triste quando acontecem situações de abandono, porque como é possivel fazer uma coisa dessas a animais amorosos e que nao tem culpa nenhuma de ter os donos que têm :|

Mas o que é bom é que ainda há muitas pessoas boas que tentam ajudar no que podem :) :)
hjos
Membro Veterano

segunda set 22, 2008 11:47 am

patramalho Escreveu:Este lindo vai hoje para o treinador para ser avaliado, não sem antes passar no vet. Hoje consegui que ele, para além de comer da minha mão, me deixasse fazer-lhe imensas festas :D :D :D :D :D
O canil é um sítio de stress e nunca sabemos pelo que estes animais já passaram. Este foi um que estava cheio de medo e por isso mostrava os dentes (embora nunca tenha tentado morder ninguém). Agora aprendeu a confiar em mim :D :D :D Em breve dou mais novidades!
patricia, ficamos a aguardar novidades.

madrinhas precisam-se para ajudar nas despesas de alojamento em hotel.
inesribeiro25

quinta set 25, 2008 7:16 pm

Já há novidades???
hjos
Membro Veterano

sexta set 26, 2008 1:44 pm

Olá Helena,

acabei de vir do veterinário com este lindão.

Pesa 16.2 kg e terá mais de 5 anos (talvez 6). Não tem chip como eu já esperava e tem a mania de fazer círculos sempre para o mesmo lado (esquerdo).

O veterinário avaliou a reacção da pupila (para ver se não havia danos neurológicos) e observou os ouvidos (otites profundas ou um problema comum nos cães mais velhos de degeneração do ouvido médio) e tb não havia nada. Assim sendo este "tique" deverá ser um problema comportamental. No entanto convêm acompanhar.

Eu acredito que este fosse um daqueles animais que se arranjam porque é bonito e depois de crescer passa o resto da vida preso na corrente ou num galinheiro.

Só faz estes círculos a andar à trela, solto não. Não se chateou com nada excepto com a observação mais profunda dos ouvidos.

Fartei-me de lhe dar mimo e ele adorou.

O treinador diz que não gosta de ser contrariado como todo o Chow Chow que se prese :) Mas se ele falar com voz firme ele porta-se direito.

Comigo portou-se lindamente embora eu só me tenha esticado nos mimos para ver a reacção dele. Acho que é um mimalho, desde que não nos esqueçamos que é Chow Chow :)

Eu tenho pouca experiência com esta raça mas penso que o ideal seria seguir para adopção para uma pessoa com experiência na raça.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta set 26, 2008 1:49 pm

Que bom!! :D
Obrigado pelas noticias Helena..
Estou a torcer muito muito por este menino.. força querido!! :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta set 26, 2008 3:29 pm

16kg?????? com 5anos????

BEm esse chow esta abaixo de peso...

O Chumi tem 21kg 2anos e nao é gordo... façam a diferença.

Sim procurem uma pessoa que conheça bem a raça e principalmente que tenha pulso sobre eles.

São caes teimosos, sr.s do seu nariz com a mania que eles é que mandam... e se for parar ás maos erradas em breve para no canil de novo!!!

Como ja disse anteriormente, é um cao que dificilmente vai-se adaptar a outro dono ou pelo menos ter o respeito que tinha pelo anterior e se tinha!!!

Li atras que rosnou ao fazerm festas é normal... eles nao gostam de muitas festas principalmente de estranhos.

Tenham muita atençao a quem dão o cão.

Boa sorte
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
inesribeiro25

sexta set 26, 2008 7:06 pm

Ainda bem =) fico muito feliz por saber k tudo esta a encaminhar-se no bom caminho :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”