Apelo desesperado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

terça set 23, 2008 11:23 am

Boa sorte pequenitos!!!!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça set 23, 2008 1:24 pm

Estes meninos vão ter que ir hoje para um hotel!!!

Hoje cortaram a água...

Hoje vou leva-los para tomar banho, tem mesmo que ser!
Eles coçam-se cada vez mais, e estão a ficar com peladas... :cry:

Estes meninos precisam de ajuda para pagar o hotel e as despesas veterinárias.

Continuo a angariar roupa e calçado para a idosa, tudo é bem vindo!
roupa Tam. L
calçado 36 / 37

Por favor vamos ajudar estes dois anjinhos inocentes que estão abandonados à sua sorte! :cry:

Obrigada.
Marisa, Rex e Jolie
T. 916689952
rili
Membro
Registado: sexta ago 29, 2008 11:59 am

terça set 23, 2008 3:27 pm

Depois do que aconteceu ao Black quero ajudar estes meninos
Ponky
Membro Veterano

terça set 23, 2008 3:28 pm

:o SERIO?????
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Ponky
Membro Veterano

terça set 23, 2008 3:30 pm

Liga por favor a Marisa!!!!!!!!!! :D
ai que bom!!! :D :D
Soneca2008
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 5:19 pm

terça set 23, 2008 4:01 pm

Por favor,alguém que me possa dar uma explicação lógica que eu possa entender... com tantas casas abandonadas, será que os "senhores" do nosso país não poderiam disponibilizar verbas para as arranjar para dar um tecto a pessoas como a D. Esperança? Para terem algum conforto? Pagar a pessoas que pudessem zelar por estes idosos? Nem que o dinheiro das reformas (as migalhitas) fossem para ajudar esse tipo de despesas...sei lá. É que estando a D. Esperança no Hospital e depois ter que ir para um lar o Estado vai ter à mesma uma despesa. Assim, ela poderia estar na casinha dela com os amiguinhos de 4 patas a fazer-lhe companhia. Desculpem a divagação, mas há coisas que me fazem tanta confusão...
Ponky
Membro Veterano

terça set 23, 2008 4:06 pm

Pois é...seria perfeito nao era Soneca, mas infelizmente esta é a nossa realidade, totalmente abandonados quando chegamos a velhos, seja por familia seja , seja pelo estado...
frias77
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 1:38 pm

Soneca realmente a sua ideia não era má. No entanto, para além da casa tinha que se arranjar alguém a tempo inteiro que tomasse conta da D. Esperança, e consecutivamente dos seus canitos, pois a Sra. não tem condições mentais para o fazer. Mas isso era o desejável, e não o exequivel....
Por isso resta-nos lutar para encontar uns doninhos para os dois canitos. A Rili mostrou-se disponivel... Novidades????

É muito mau chgar a velho neste país!!!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 24, 2008 1:56 pm

meninas,
Esta situação vai ser encaminhada para quem de direito, a nível superior.
quando souber alguma coisa digo
vamos tentar arranjar um lar para a senhora, ou algum apoio, pelo menos é o que consigo de momento.
quanto aos animais, peço que alguém encaminhe, se é que já não estão encaminhados - é que nesse assunto, não consigo fazer nada.
Ponky
Membro Veterano

sexta set 26, 2008 8:08 am

Ultimas novidades...
Bom dia!
Estes 2 meninos estão em hotel e já tomaram uma banhoca.
Urgente ajuda para veterinário e medicação....a Marisa depois coloca aqui o que é realmente preciso.
Até logo
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

domingo set 28, 2008 3:02 pm

From: Marisa Santos
Sent: quinta-feira, 25 de Setembro de 2008 17:47
Subject: A idosa de Matosinhos - 2 cãezinhos sós - actualização
Importance: High

Boa tarde!

Ontem não consegui táxi para os nossos meninos… por isso tive que arriscar e levá-los no meu carro (o meu marido foi o taxista! LOL).

Eles portaram-se muito bem, e às 15h30 estavam na Clínica Veterinária de Coimbrões, onde uma madrinha (bem haja!) fez a sua oferta: consulta + banho + desparasitação interna.

Não puderam fazer vacinação porque estão com infecção e alergia provocada pelas mordidelas de pulga! Saíram muitas mesmo! O pelo deles ficou macio e fofinho!

"Obrigada Madrinha" mandaram dizer o Rex e a Jolie! J

Eles precisam tomar durante 8 dias um antibiótico chamado: Ceforal xarope 500 ou o Cefadroxil 500

Se alguém tiver este xarope e que possa dispensar a estes dois anjinhos eles ficam muito agradecidos (e sem comichões!)!

Ontem foram para o hotel, tiveram que ficar isolados num anexo com a frente toda em rede, para se adaptarem aos outros animais, como ficaram juntos não fizeram barulho.

Levei um lençol deles (um que estava minimamente lavado) para o cheiro ser familiar e parece que resultou pois eles saltaram para a cama plástica com o lençol! J

Consegui um preço fantástico para estes meninos, 7€/dia (os dois) e levo a ração.

Eles não gostam da ração do hotel, gostam de friskies e latinhas! Malandrecos gulosos! J

O valor do hotel vai ser pago semanalmente: 49€ /semana

Toda a ajuda é bem-vinda e estes anjinhos que se têm portado tão bem merecem-na! J

Deixo o NIB para quem puder contribuir.
Millennium: 0033 0000 50071770735 05

Obrigada por tudo, e continuarei a actualizar a situação dos 2 anjinhos de Matosinhos! J

A D. Esperança está muito bem no hospital, mas cada vez pior da cabeça… pede que chamem o marido para a ir buscar… ele faleceu há 5 anos…

Um abraço,
Marisa, Rex e Jolie
T. 916689952
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta out 02, 2008 9:57 am

Boa tarde!

Em primeiro lugar quero dizer-vos que em anexo estão as últimas fotos destes dois meninos!

Na generosa oferta de consulta de veterinário que houve, foi detectado ao Rex um sopro no coração…

A Jolie precisa fazer análises, por causa do ataque que teve e da forma que fica quando faz correrias… segundo o veterinário pode ser muita coisa, pode ser apenas causado pelo stress, e também está obesa…

Por isso vão precisar de veterinário…

Eles coçavam-se tanto que, no Sábado comprei o antibiótico em xarope – que não ia chegar para os dois – mas sabia que uma alma caridosa também tinha enviado um frasco por correio e chegaria esta semana!

O Rex e a Jolie dizem obrigada! (eu também!)

O problema foi que, para além de se desperdiçar xarope ao dar à Jolie (ela deita fora), mas que acaba por tomar, com o Rex é completamente impossível!

A Manuela levou dezenas de avisos nas mãos (o Rex põe os dentes mas não morde – só que prega cá uns sustos!), por isso para o Rex vai ser necessário antibiótico em comprimidos, para se colocar dentro de pedaços de frango ou chouriço, caso contrário não sei o que lhe faça…

Eles estão a coçar-se imenso, o Rex continua com feridas das mordidelas de pulga, e se lhe tocamos nos sovacos ele começa a ganir de dor…

Desde Domingo passado que estes dois anjinhos andam soltos e felizes no hotel, adaptaram-se bem aos outros cães, porque eles só querem saber um do outro!

Eles são recolhidos à noite para não apanharem frio, choram sempre que são recolhidos, pois não gostam de estar fechados.

Às vezes a Jolie tem que ser acalmada, porque de vez em quando faz corridas com o Rex e depois fica a arfar… malandreca!

Todos os dias quando lá vou estar algum tempo com eles, parece que não me viam há anos! É uma loucura, só saltos e mais saltos!

Acho que lhes faz bem verem caras conhecidas, não sei.

A Jolie e o Rex já conseguiram ajuda para pagar a primeira semana no hotel (de dia 24 a 30 de Setembro)!

Muito obrigada do fundo do coração!

Agora virão as próximas semanas…

Estes meninos precisam de dono com urgência, eles são muito carentes de companhia de pessoas! E não se vai conseguir mantê-los muito tempo em hotel…

Eles gostam muito de correr com a menina que é filha dos donos do hotel, é uma festa!

O que o Rex mais gosta é de dar pinotes e de se esfregar na relva!

A Jolie não troca os mimos por nada!

Eles precisam de ser desinfestados por causa das pulgas, ou vai piorar ainda mais as feridas que têm…

Quanto à D. Esperança, continua internada no hospital, completamente baralhada das ideias, à espera de uma solução que não chega…

Estou a guardar as roupas que generosamente vou recebendo, para quando ela sair do hospital ter o que vestir.

Ela já nem me reconhece, depois de eu dizer quem sou, ela recorda-se…

Agradeço a todos a ajuda na divulgação destes dois anjinhos que não sabem o que lhes aconteceu!

Obrigada a todos!
Bem hajam!

Um abraço,
Marisa, Rex e Jolie
T. 916689952
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Ponky
Membro Veterano

quinta out 02, 2008 10:02 am

As voltas que uma vida dá :( ,
era bom voltarem a ter o conforto de um lar
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta out 15, 2008 3:18 pm

Muito triste esta história :( :(
frias77
Membro Veterano

sexta out 17, 2008 7:41 am

Espero que esta história triste tenha um final feliz!!! Boa sorte pequenitos....
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”