Hoje foi um dia especial para a Poppie....e ainda há-de ser melhor,espero.
A doce Eduarda (que ajudou o Artie e agora, a Maria setter também) não conseguiu ficar indiferente a mais um caso de setters abandonados em em maus estado.
Apesar das enormes despesas que tem a seu cargo e do qual, devemos ajudar, Eduarda deslocou-se hoje ao Algarve para receber esta menina e levá-la para FAT.
A menina irá conhecer o belo Artie

Ou seja, toca da Eduarda e amigos levantarem-se ás "quinhentas da manhã", virem para o Algarve, enquanto aqui a Marisinha se levantou ás 7h da manhã para ir buscar a Poppie a Aljezur e levá-la a Albufeira, com cerca de 200km em cima.
A Poppie despediu-se do vet da AEZA abanando o rabinho e voltando a sua carinha para ele enquanto eu a levava para o carro.
Levei-a até Albufeira para me encontrar com a Eduarda e, o encanto foi geral

A Eduarda viu logo alguns pormenores nesta menina e, o seu estado incomodou-a muito pois, está habituada a cães bem tratados e possantes. A Poppie é lindissima, uma bela setter mas a carenciar de cuidados especificos...a começar pelo pêlo que, graças á "bela" pintura que lhe fizeram ficou queimado,partido e ressequido.
Bem...agora já estará a falar espanholês e com as atenções todas de quem percebe exclusivamente de Setters.
Neste caso houve mesmo um trabalho de equipa, onde a confiança, respeito, e paixão pelos animai foi a sua grande mais valia.
Entre pessoas que se conheciam e outras que nem por isso, a Poppie foi salva de um fim triste e infeliz com repercussões drásticas para a bichinha...isso garanto.
Obrigado á AEZA e ao vet Vasco que a acolheu gentilmente e sem qualquer custo na sua casa estes dias.
Obrigado á Taro que, foi quem nos deu a conhecer este caso e quem apelou para a sua ajuda.
Obrigado á Eduarda que, moveu esforços,contactos e outros, em prol desta menina.
E olhem...obrigado ao meu homem que ainda tem paciência para mim que ando km e km, levanto-me da cama cedissimo e ás vezes chego tardissimo porque ando a resgatar/entregar animais,ehehehe.
Olhem só a "pequenota" (ela é enorme) no carro prestes a rumar para a sua nova FAT:

P.s-Taro....olhós saquitos dos resguardos que te enviei,eheheh!!
Bjs,