Contacte o dono!
Tem o email na primeira mensagem do tópico:
[email protected]
Cocker Spaniel para adopção
Bom... como devem calcular tivemos imensas propostas para receberem o Black. Toda a gente muito prestável e disponivel para ficar com ele. E efectivamente no domingo deslocamo-nos ao Seixal para encontrarmo-nos com uma pessoa que (telefonicamente) nos pareceu que puderia dar optimas condições ao Black.
Foi o pior dia da minha vida. A antecipação foi horrivel e ao preparar-mos algumas coisas dele para levar foi simplesmente de ficar destroçado.
A pessoa em questão já tinha um cocker com 10 anos, estiveram na rua a passear juntos para ver como se davam e depois fomos para casa dele. Como eram 2 machos, inevitavelmente, para defenirem o lider pegaram-se e foi horrivel.
Naturalmente ficou decidido que não poderia ficar, e senti um alivio. Jurei para mim mesmo que não voltaria a passar pelo mesmo, nem sequer sujeitar o Black novamente a este "filme".
Portanto decidimos ficar com ele e tentaremos duma maneira ou de outra dar o maior conforto, carinho e atenção possivel. Entretanto descobri um centro de dia para cães (tipo infantário) que irá abrir em Janeiro no Estoril, em que vão a casa buscá-lo e levá-lo. É uma hipotese que vamos considerar e parece-me uma boa ideia.
Agradeço a todos a preocupação e sujestões deixadas aqui neste forúm.
Foi o pior dia da minha vida. A antecipação foi horrivel e ao preparar-mos algumas coisas dele para levar foi simplesmente de ficar destroçado.
A pessoa em questão já tinha um cocker com 10 anos, estiveram na rua a passear juntos para ver como se davam e depois fomos para casa dele. Como eram 2 machos, inevitavelmente, para defenirem o lider pegaram-se e foi horrivel.
Naturalmente ficou decidido que não poderia ficar, e senti um alivio. Jurei para mim mesmo que não voltaria a passar pelo mesmo, nem sequer sujeitar o Black novamente a este "filme".
Portanto decidimos ficar com ele e tentaremos duma maneira ou de outra dar o maior conforto, carinho e atenção possivel. Entretanto descobri um centro de dia para cães (tipo infantário) que irá abrir em Janeiro no Estoril, em que vão a casa buscá-lo e levá-lo. É uma hipotese que vamos considerar e parece-me uma boa ideia.
Agradeço a todos a preocupação e sujestões deixadas aqui neste forúm.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Nem sabe a felicidade que acabo de sentir ao ler este post!!!!!
Um grande obrigada por repensarem a situação - Vão ver que ele também vai agradecer!!!!
Um grande obrigada por repensarem a situação - Vão ver que ele também vai agradecer!!!!
É a primeira vez que participo neste tópico e só lhe quero dizer que louvo muito a sua atitude. Só quem passa por um situação dessas sabe como é horrível termos de nos separar de um nosso companheiro de quatro patas. Eu deparei-me com a mesma situação há 4 anos, quando tive o meu primeiro filho e tivemos de mudar de casa. O meu marido queria que eu desse os meus dois schnauzer, que já estavam comigo há muitos anos, e eu fiquei destroçada só de pensar que ia ficar sem os meus dois "meninos". Não aceitei, claro, e continuei com eles. Era impensável eu imaginar os meus dois "meninos" com outra pessoa, não me conseguia separar deles.
Enfim, tudo isto para dizer que compreendo a sua situação e que louvo a sua decisão final. Hão-de arranjar uma solução boa para todas, essa do Estoril parece-me óptima (depois há-de mandar-me os contactos por mp, se não se importar
). Desejo-vos muitas felicidades, ao Black e aos seus doninhos. 

Enfim, tudo isto para dizer que compreendo a sua situação e que louvo a sua decisão final. Hão-de arranjar uma solução boa para todas, essa do Estoril parece-me óptima (depois há-de mandar-me os contactos por mp, se não se importar

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Tão boa noticia, o vosso cão irá agradeçer-vos eternamente pela decisão q tomaram.
Desejo-vos muitas felicidades do fundo do coração.

Desejo-vos muitas felicidades do fundo do coração.

<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 10:10 pm
- Localização: dudu cocker spaniel inglês ,Tita Maria (SRD ),Rex x de pastor alemão e Juane iguana verde
foi a melhor noticia que recebi
parabéns aos donos do blak tenho a certeza que foi a melhor decisão sentirão a recompensa todos os dias

parabéns aos donos do blak tenho a certeza que foi a melhor decisão sentirão a recompensa todos os dias

<p class="author"><a href="http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 475#p32475"> </a></p>
amigos de 4 patas para adopção http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
amigos de 4 patas para adopção http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
Fiquei emocinada com a sua noticia k ate chorei.
De facto ela podera sentir-se so, mas mais triste iria ficar saindo de perto de quem o acompanhou toda a vida e iria sentir muito, alguns animais entrao e depressao apos separação dos donos.
Poderia arranjar uma companhia mais pequena para o Black, por exemplo um gato.
Eu tambem tenho um cão de agua portugues, e a comanhia dele e uma gata a qual ele adora.
Ai provavelmente o ideal seria uma bebe, para se habituarem os 2.
Isto e um palpite, mas de qualquer forma já fiquei muito contente por nao o dar.
Bem haja
De facto ela podera sentir-se so, mas mais triste iria ficar saindo de perto de quem o acompanhou toda a vida e iria sentir muito, alguns animais entrao e depressao apos separação dos donos.
Poderia arranjar uma companhia mais pequena para o Black, por exemplo um gato.
Eu tambem tenho um cão de agua portugues, e a comanhia dele e uma gata a qual ele adora.
Ai provavelmente o ideal seria uma bebe, para se habituarem os 2.
Isto e um palpite, mas de qualquer forma já fiquei muito contente por nao o dar.
Bem haja
As crianças que crescem com cães na família têm mais facilidade em criar relações saudáveis, porque aprendem com eles o que é amor incondicional.
Se puder, e se gostar de ler:
Os Cães Nunca Mentem sobre o Amor, de Jeffrey Moussaieff Masson (publicado em Portugal pela Sinais de Fogo)
Parabéns pela coragem de dar outra oportunidade ao Black e a vocês também.
Se puder, e se gostar de ler:
Os Cães Nunca Mentem sobre o Amor, de Jeffrey Moussaieff Masson (publicado em Portugal pela Sinais de Fogo)
Parabéns pela coragem de dar outra oportunidade ao Black e a vocês também.