Acho que não é bem assim... mas como não sei não me pronuncio! Quando se colabora com um canil é importante obter a sua regulamentação interna... o canil de Lisboa pode ter essa clausula, não a li noutros regulamentos, falam nos 8 dias apenas e alguns em 15 dias... mas não falo do que não sei.sofiaabreulopes Escreveu:Lembrem-se que os Canis Municipais dependem das Câmaras Municipais e que existe separação de Poder Local e Central. Logo esta regra dos 3 meses pode ser uma regra interna da própria CM e que deve ser cumprida
Kiri-Jogado para a rua- Ass. Patas Errantes-ADOPTADO!!
Sàbado foi dia de integração do Kiri no recreio.
Integrar cães de diferentes parques no mesmo recreio não é tarefa fácil, mas é importantissímo para eles esta sociabilização e esta capacidade de aceitar novos membros.
O Kiri integrou-se muito bem!!
Estava deslumbrado com tanto espaço para correr e tantos amigos de brincadeira de tal modo que foi dificil tirar-lhe fotos só a ele, ele queria era estar na brincadeira!
Adoptou logo o Migas e o Pimpão como companheiros de brincadeira!

Aqui a partilhar a água com o Migas!

A travar conhecimento com o Pimpão

Já perfeitamente integrado passear no recreio

Integrar cães de diferentes parques no mesmo recreio não é tarefa fácil, mas é importantissímo para eles esta sociabilização e esta capacidade de aceitar novos membros.
O Kiri integrou-se muito bem!!

Estava deslumbrado com tanto espaço para correr e tantos amigos de brincadeira de tal modo que foi dificil tirar-lhe fotos só a ele, ele queria era estar na brincadeira!
Adoptou logo o Migas e o Pimpão como companheiros de brincadeira!

Aqui a partilhar a água com o Migas!

A travar conhecimento com o Pimpão

Já perfeitamente integrado passear no recreio

Pois está!Ponky Escreveu:É pá o Kiri esta cá com um ar de infeliz![]()

mal ele sabia que ia ter uns recreios bem giros e cheios de lama para fazer, dezenas de amigos para brincar muito, muito, vários brinquedos, muitas escovadelas e limpezas com dodots(somos quase a brigada da limpeza), muitos mimos, amor, carinhos, brincadeiras mas muita educação também!

Kiri, Kiri... agora a sério!

Lequinhas Escreveu:Ao Kiri saiu-lhe foi a sorte grande

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Este menino é lindo!!!
Quanto à história da lei, realmente não há lá nada a falar dos ditos 3 meses!! Foi uma regra adoptada pelo CML, que já não deveria estar em uso à anos!! Mas eles dizem que, apesar de vários ofícios feitos à DGV para esclarecimento de duvidas, nunca obtiveram respostas aos mesmos, embora eu saiba que houve ofício feito para a Câmara Municipal de Lisboa a dar a indicação dos 8 dias e isso já foi feito em 2005! Agora se essa informação chegou ao canil é já n sei...

Quanto à história da lei, realmente não há lá nada a falar dos ditos 3 meses!! Foi uma regra adoptada pelo CML, que já não deveria estar em uso à anos!! Mas eles dizem que, apesar de vários ofícios feitos à DGV para esclarecimento de duvidas, nunca obtiveram respostas aos mesmos, embora eu saiba que houve ofício feito para a Câmara Municipal de Lisboa a dar a indicação dos 8 dias e isso já foi feito em 2005! Agora se essa informação chegou ao canil é já n sei...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
Bem quanto á matéria, não estou a par portanto, não me vou pronunciar!ritafc Escreveu:Este menino é lindo!!!![]()
Mas não pudemos olhar para o microchip como algo negativo, a identificação animal tem inúmeras vantagens, mas tal como já disse, está em implantação ainda e demorará a funcionar correctamente. Só assim puderemos penalizar os infractores! Sem esquecer que deixar num canil não é abandono: o canil municipal é obrigado a aceitar o animal quando o dono pretende despojar-se dele... tenha microchip ou não... aqui tal sistema funcionaria se não fossem deixados milhares de animais nos canis /gatis, tendo estes de recorrer ao abate por falta de espaço... seria a situação ideal: o animal não seria abandonado na rua mas em espaço próprio... pena que os canis a nível nacional funcionem como funcionam..
O Kiri é um cão maravilhoso!!!!!!
Integrou-se tão bem com os restantes cãpanheiros que só podemos ter orgulho nele, no Migas e no pimpão que em tempos idos se mostraram dominantes com machos!
As brincadeiras têm sido tantas que já lhes chamamos moscãoteiros!
giras fotos lhes tirámos no meio de tanta brincadeira, que algumas merecem ser vistas porque estão muito giras!
Tudo ao "magote" na brincadeira: Kiri, Migas; pimpão; max , LIla!

os moscãoteiros

kiri com a gilinha

na brincadeira com o migas

Integrou-se tão bem com os restantes cãpanheiros que só podemos ter orgulho nele, no Migas e no pimpão que em tempos idos se mostraram dominantes com machos!
As brincadeiras têm sido tantas que já lhes chamamos moscãoteiros!

Tudo ao "magote" na brincadeira: Kiri, Migas; pimpão; max , LIla!

os moscãoteiros

kiri com a gilinha

na brincadeira com o migas

O Kiri é lindissímo! Continua deslumbrado com tantos amigos e tantas brincadeiras! Cão lindo!!!
Só lhe faltam uns novos donos que nunca mais o abandonem!
Só lhe faltam uns novos donos que nunca mais o abandonem!