Kiri-Jogado para a rua- Ass. Patas Errantes-ADOPTADO!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta fev 04, 2009 5:04 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Lembrem-se que os Canis Municipais dependem das Câmaras Municipais e que existe separação de Poder Local e Central. Logo esta regra dos 3 meses pode ser uma regra interna da própria CM e que deve ser cumprida
Acho que não é bem assim... mas como não sei não me pronuncio! Quando se colabora com um canil é importante obter a sua regulamentação interna... o canil de Lisboa pode ter essa clausula, não a li noutros regulamentos, falam nos 8 dias apenas e alguns em 15 dias... mas não falo do que não sei.
antigona
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 10:15 am

Sàbado foi dia de integração do Kiri no recreio. :D
Integrar cães de diferentes parques no mesmo recreio não é tarefa fácil, mas é importantissímo para eles esta sociabilização e esta capacidade de aceitar novos membros.
O Kiri integrou-se muito bem!! :D
Estava deslumbrado com tanto espaço para correr e tantos amigos de brincadeira de tal modo que foi dificil tirar-lhe fotos só a ele, ele queria era estar na brincadeira!

Adoptou logo o Migas e o Pimpão como companheiros de brincadeira!

Imagem

Aqui a partilhar a água com o Migas!

Imagem

A travar conhecimento com o Pimpão

Imagem

Já perfeitamente integrado passear no recreio

Imagem
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta fev 05, 2009 10:20 am

É pá o Kiri esta cá com um ar de infeliz :roll: :D
antigona
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 10:26 am

Ponky Escreveu:É pá o Kiri esta cá com um ar de infeliz :roll: :D
Pois está! :lol: Como eu costumo dizer: Kiri, onde vieste parar! :lol:
mal ele sabia que ia ter uns recreios bem giros e cheios de lama para fazer, dezenas de amigos para brincar muito, muito, vários brinquedos, muitas escovadelas e limpezas com dodots(somos quase a brigada da limpeza), muitos mimos, amor, carinhos, brincadeiras mas muita educação também! :lol:

Kiri, Kiri... agora a sério! :oops: O Kiri estava des-lum-bra-do com tudo aquilo! :D A integração foi maravilhosa, o Pimpão e Migas aceitaram-no muito bem, fizeram logo amizade e toca a desatar em loucas correrias! :D
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta fev 06, 2009 3:16 pm

Ao Kiri saiu-lhe foi a sorte grande :)
antigona
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 3:32 pm

Lequinhas Escreveu:Ao Kiri saiu-lhe foi a sorte grande :)
:D Sem dúvida! :D
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta fev 06, 2009 4:16 pm

Este menino é lindo!!! :wink:

Quanto à história da lei, realmente não há lá nada a falar dos ditos 3 meses!! Foi uma regra adoptada pelo CML, que já não deveria estar em uso à anos!! Mas eles dizem que, apesar de vários ofícios feitos à DGV para esclarecimento de duvidas, nunca obtiveram respostas aos mesmos, embora eu saiba que houve ofício feito para a Câmara Municipal de Lisboa a dar a indicação dos 8 dias e isso já foi feito em 2005! Agora se essa informação chegou ao canil é já n sei...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
antigona
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 5:17 pm

ritafc Escreveu:Este menino é lindo!!! :wink:

Quanto à história da lei, realmente não há lá nada a falar dos ditos 3 meses!! Foi uma regra adoptada pelo CML, que já não deveria estar em uso à anos!! Mas eles dizem que, apesar de vários ofícios feitos à DGV para esclarecimento de duvidas, nunca obtiveram respostas aos mesmos, embora eu saiba que houve ofício feito para a Câmara Municipal de Lisboa a dar a indicação dos 8 dias e isso já foi feito em 2005! Agora se essa informação chegou ao canil é já n sei...
Bem quanto á matéria, não estou a par portanto, não me vou pronunciar!
Mas não pudemos olhar para o microchip como algo negativo, a identificação animal tem inúmeras vantagens, mas tal como já disse, está em implantação ainda e demorará a funcionar correctamente. Só assim puderemos penalizar os infractores! Sem esquecer que deixar num canil não é abandono: o canil municipal é obrigado a aceitar o animal quando o dono pretende despojar-se dele... tenha microchip ou não... aqui tal sistema funcionaria se não fossem deixados milhares de animais nos canis /gatis, tendo estes de recorrer ao abate por falta de espaço... seria a situação ideal: o animal não seria abandonado na rua mas em espaço próprio... pena que os canis a nível nacional funcionem como funcionam..
antigona
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 1:39 pm

O Kiri é um cão maravilhoso!!!!!! :D :D
Integrou-se tão bem com os restantes cãpanheiros que só podemos ter orgulho nele, no Migas e no pimpão que em tempos idos se mostraram dominantes com machos!
As brincadeiras têm sido tantas que já lhes chamamos moscãoteiros! :lol: giras fotos lhes tirámos no meio de tanta brincadeira, que algumas merecem ser vistas porque estão muito giras! :P

Tudo ao "magote" na brincadeira: Kiri, Migas; pimpão; max , LIla!

Imagem

os moscãoteiros :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

kiri com a gilinha

Imagem

na brincadeira com o migas

Imagem
antigona
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 3:12 pm

O Kiri é lindo! :D
Um cão alegre, brincalhão e extremamente afável com todos!
resta encontrar uma nova e boa familia para o nosso lindo Kiri!!!

Imagem

Imagem

Imagem
antigona
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 2:33 pm

O Kiri é lindissímo! Continua deslumbrado com tantos amigos e tantas brincadeiras! Cão lindo!!!
Só lhe faltam uns novos donos que nunca mais o abandonem! :wink:
antigona
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 3:14 pm

O Kiri é um cão lindo, doce , afável com todos!
fez o seu 1º passeio connosco , anda muito bem á trela e até senta! :lol:

Imagem

Imagem
antigona
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 5:47 pm

Ó Kiri é muito alegre e sociável! Dá-se bem com todos, corre e brinca imenso e está sempre bem disposto!!! :D :D

No recreio

Imagem

Com a restante cãobada

Imagem
antigona
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 2:17 pm

O Kiri é muito alegre e adora brincar com os colegas! :D
Anda muitissímo bem à trela e é um querido! Falta-lhe apenas uma nova oportunidade de vida, uma familia que nunca mais o abandone!

O nosso bazar realizar-se-á este Domingo dia 1. apareça , seja solidário!

Imagem
antigona
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 11:56 am

O Kiri é um cãozinho muito alegre! :D :D
Brinca muito , corre, dá-se muito bem com todos os cãopanheiros e é muito afável connosco! :D

Kiri no recreio com os amigos

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”