Camila uma menina sem sorte...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo mar 15, 2009 7:32 pm

Como é que ninguém repara em ti meu docinho?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo mar 15, 2009 7:37 pm

bug Escreveu:Como é que ninguém repara em ti meu docinho?
Reparar eu reparei, querer ,também quero, mas como? :oops: :oops: :(
bug
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 12:18 pm

Pois, nem eu sei bem como.

De momento o que precisava mesmo é de um sitio para a deixar, qdo já souber o que ela tem é que avançarei com pedido de donativos ou não.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:41 pm

Esta menina foi hoje resgatada e vai ser operada na 6ª feira.

Neste momento ja esta numa FAT e já tomou um grande banhinho. A Camila é realmente um amor.

Entretanto qdo tiver mais fotos ou noticias eu aviso. ;)

seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mar 19, 2009 9:56 am

Que boas notícias bug :wink:
Torço que tudo corra bem na 6ª.
tele
Membro
Registado: quarta dez 15, 2004 3:17 pm

quinta mar 19, 2009 10:28 am

Queremos noticias e fotos.
:D Beijocas
bug
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 10:43 am

Aqui estão as noticias que a fat colocou noutro fórum (como não sei se ela tem conta aqui eu vou pondo as noticias)

xiu, não parece nada! sou apenas FAT! E assim tenciono continuar. Claro que não me repugna a ideia de ficar com ela, mas essa será sempre a última decisão por completa falta de alternativas. E, claro, dependente das circunstâncias. Para já, o meu papel é dar abrigo à Camila durante e após a mastectomia, e é apenas nisso que penso.

O tumor é mesmo muito grande e vai até à vulva. Não se sabe se tem outros, se estão atingidos os nódulos linfáticos... só saberemos o que lá está quando for operada.

Pois a Camilita é uma cadelinha muito engraçada, alegre e sã, como previ. É muito dócil, parecia que estava à nossa espera... tadinha, tão suja e desmazelada! Não é nova, tem os dentes gastos, mas também não é tão velha como aparentava ;) o banhito rejuvenesceu-a... é indubitavelmente sénior, mas é gaja para cá andar ainda outros tantos anos como os que tem. Pesa praticamente 11 quilos mas devia ter menos 3, tem as patinhas curtas e é muito gordinha. O olhar é vivíssimo!

Já lhe pus uma pipeta de advantage, amanhã dou-lhe outro banho e ponho mais uma, logo removerei o resto das carraças. Tb tem pulgas, claro... e deve precisar MUITO de desparasitante! mas esqueci-me de pedir no vet e em casa só tenho para gatos.

Por causa da coleira extremamente apertada, tem algumas peladas no pescoço, com feridas por mordeduras de carraças, que ali se alojavam a salvo de dentes e unhas. Tem um pêlo muito macio e denso, completamente ondulado na metade traseira. Precisa de ser tosquiada, amanhã antes do 2º banho (passou de cinzenta para branco pérola, apenas...) armo-me com a tesoura da cozinha e vai disto. usa saias compridas com rastas, amanhã faço-lhe uma mini-saia! Ela parece a junção de, pelo menos, dois cães diferentes! tem algo de pequinois (expressão facial, olhos um pouco salientes, formato das orelhas e a sainha de pêlos) e de caniche (uma mancha de pêlo preto ondulado, no lombo e uma pinta ao lado da axila esquerda), mas muito remotamente e, claro, é tricolor :P. Ostenta um bonito Y branco na testa, tem medo de gritos e de mãos levantadas... :( mas é um medo resignado. Tem muito, muito amor guardado todo este tempo em que viveu naquela LIXEIRA... é o tipo de cadela que se entrega devotadamente a quem a acarinhar! Decididamente, dá-se bem com gatos (ignorou-os completamente, mesmo quando a Joaninha ficou histérica) e parece dar-se bem com outros cães, apesar de só ter a Flor e é impossível não gostar da garota :roll: Não me larga, a gaja! Já no carro fiz uma viagem muito atribulada, ela passou para a parte da frente (como adivinhaste, bug???) e veio para o meu colo :P não foi nada fácil conduzir e olhar para a estrada, de maneira que me perdi ainda duas vezes (mas na segunda fui dar à estrada principal!).

A Chamarrita está super lixada e desapontada comigo, a Joaninha anda atrás da Camila a rosnar... [-( e a Mila está a dormir... sentada ao pé de mim!

Daqui a pouco já mostro fotos ;) e depois, caminha, que hoje foi um dia muito fatigante!

P.S: Qto as fotos ela acabou por não por porque ja era tarde e tava cansada, logo já deve por.

pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

quinta mar 19, 2009 11:37 am

bug Escreveu:
ritafc Escreveu:Coitadinha da Camilinha!! É o "dono" que a tem acorrentada?
Sim, é o dono que a tem assim acorrentada e sem nada quente para se deitar.
One é que eu já vi isto?! :evil:
Parece um animal perigoso! Cuidado..! Tem que estar acorrentada... :x

Linda, linda! Vai ficar boa. Pena que tenha que tenha que ser devolvida...
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
bug
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 12:01 pm

Paula ela não vai ser devolvida.

A FAT fica com ela ate encontrar um novo dono (isto se não ficar mesmo de vez), eu nunca a voltaria a por naquela lixeira onde ela tava.

devias ter visto o focinho dela qdo a fomos buscar, parecia que ja sabia o que íamos fazer.

Ela estava tão cheia de carraças e pulgas que ate já tinha feridas no corpo, e tinha a coleira tão apertada que tem o pescoço marcado.

Mas felizmente agora sei que está bem e que não vai mais passar por aquele inferno. ;)

pacha9
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 2:35 pm

bug Escreveu:Paula ela não vai ser devolvida.

A FAT fica com ela ate encontrar um novo dono (isto se não ficar mesmo de vez), eu nunca a voltaria a por naquela lixeira onde ela tava.

devias ter visto o focinho dela qdo a fomos buscar, parecia que ja sabia o que íamos fazer.

Ela estava tão cheia de carraças e pulgas que ate já tinha feridas no corpo, e tinha a coleira tão apertada que tem o pescoço marcado.

Mas felizmente agora sei que está bem e que não vai mais passar por aquele inferno. ;)
Que bom bug!
Fico tão feliz!! :)
Obrigada por a teres resgatado :wink:

Paula
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta mar 19, 2009 9:10 pm

Boa Camila, :P boa sorte agora! :wink:
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sexta mar 20, 2009 2:05 am

o melhor do mundo para esta linda sofredora :idea: :arrow:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
bug
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 11:11 am

eis as fotos:

1º banho, resultado do:

Imagem

e o seu ar... lavadinho! (mas não parece, está molhada)
Imagem

com a Flor...
Imagem

e outra ainda:
Imagem
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 11:12 am

Imagem

Imagem

Imagem

hoje cortei-lhe um bocado o pêlo dos quartos traseiros e dei-lhe outro banho, mas desta vez a água não ficou digna de registo, saiu praticamente limpa. :)

sacode um pouco as orelhitas, mas amanhã será um bom dia para serem limpas e vistas.

E fomos à rua! Tive de a levar ao colo nas escadas (felizmente é primeiro andar) porque os degraus são altos mas sobe e desce bem os degraus normais. Anda bem à trela e até ensaiou umas corridinhas! Está muito alegre e bem disposta (coitada, amanhã vai ter um dia bem difícil) e é uma melga de primeira apanha, não pára de pedir festas, segue-me para todo o lado (já a ia pisando várias vezes! é que é mesmo chatinha a pedir festas :badgrin: ) e deve pensar que morreu e está no céu... Tb faz as necessidades dentro de casa :evil: tá bem q esteve em casa o dia inteiro, mas qdo eu cheguei ainda estava tudo sem mácula... podia ter esperado mais 5 minutinhos! [-(
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
pacha9
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 11:39 am

clarota Escreveu:
bug Escreveu:Como é que ninguém repara em ti meu docinho?
Reparar eu reparei, querer ,também quero, mas como? :oops: :oops: :(
Pois, tu queres todos mas não podes...!
Quem dera..

Paula
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”