Kia à solta desnorteada- Associação Patas Errantes-Adoptada!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta abr 01, 2009 3:07 pm

clarota Escreveu:É tão fofa esta peludinha! :P

:D è! Anda sempre despenteada! :lol: Nós penteamo-la e zumba...dois segundos depois lá está ela despenteada e divertidissíma! :P :twisted:
antigona
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 3:09 pm

kikodemo Escreveu:Que menina mais linda e mais peludinha, Vânia.:o :D

Estou desejosa de ir ao abrigo conhecer os vossos meninos e meninas. São todos tão bonitos.:D
:lol: è! Agora temos uns quantos "peludinhos" : O guda, a Duna e a Kia! :D
São todos muito giros, cada qual com a sua personalidade!

Vem, eles adoram visitas e ter quem os passeie! :wink:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta abr 01, 2009 3:09 pm

antigona Escreveu:

:D è! Anda sempre despenteada! :lol: Nós penteamo-la e zumba...dois segundos depois lá está ela despenteada e divertidissíma! :P :twisted:
O despeteado agora está na moda, é sexy! :lol:
antigona
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 3:12 pm

clarota Escreveu:
antigona Escreveu:

O despeteado agora está na moda, é sexy! :lol:
Pois... :twisted:
nós que gostamos de ter os nossos meninos sempre tão aprumadinhos, apanhamos estas "esfregonas" que gostam é de andar despenteadas e de pêlo ao vento... :lol:
clarota
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 3:14 pm

São cá das minhas, tudo ao vento e desaprumado!hehhhe! :lol: :lol:
antigona
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 3:15 pm

clarota Escreveu:São cá das minhas, tudo ao vento e desaprumado!hehhhe! :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Oh Clarota, junte-se ao grupo que no recreio ia ser giro... com a Duna e o Guda, olha que quarteto! :lol: :wink:
clarota
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 3:16 pm

antigona Escreveu:
clarota Escreveu:São cá das minhas, tudo ao vento e desaprumado!hehhhe! :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Oh Clarota, junte-se ao grupo que no recreio ia ser giro... com a Duna e o Guda, olha que quarteto! :lol: :wink:
O quarteto maravilha! :lol: :lol: :lol: :lol:
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

quarta abr 01, 2009 7:09 pm

A menina ainda está para adopção? ou não :? :? :? :? :?
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta abr 01, 2009 7:12 pm

Eu acho que a Kia ainda está para adopção Viera, se não a Vânia quando cá veio tinha dito que a linda Kia já tinha sido adoptada :)

A Kia é mesmo um mimo de cadelinha.. super querida, teu um ar mesmo patusco! :D Ainda não a tinha "conhecido".. ando mesmo distraída com os meninos daqui :|

Vai ver que vais encontrar uns doninhos bons, vais ver Kia! És linda :!: :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

quarta abr 01, 2009 7:22 pm

Eu apenas queria confirmar , indiquei um bom adoptante e responderam-me que teria que ser com o próprio, o que eu entendo.
A pessoa em questão ligou, responderam que não era boa ideia juntar com outra menina senior que já existe na casa porque ía ser mordida (a senior na pequenina), que tambem não era boa ideia ir para um apartamento, que crianças tambem não era boa ideia e quando lhe foi proposto ir á associação responderam que era melhor não porque era uma cadela especial se quizesse que visse os outros meninos no blog.

Existem coisas que não endendo, admito que fassam a análize e um questionário mas isto... enfim... é óbvio que as associações estejam a abarrotar. :x :x :x :x :x :x com este tipo de procedimento :x :x

A pessoa em questão, conheço-a bem, está em casa e tem oportunidade para acompanhar toda a adaptação e melhor adoptante tenho a certeza que não encontram... :( :( :( :( :(
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas mais gosto dos animais.
antigona
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 9:24 am

A Kia está efectivamente para adopção, desde ontem, altura em que entrou para adopção no nosso site e em que, tendo tido eu disponibilidade, a divulguei aqui, tal como ao Bolinha que entrou para adopção também.

Depois de devidamente tratada , esterilizada, vacinada e esterilizada a Kia entrou para adopção.

Não vou discutir aqui os nossos critérios de selecção de adoptantes, que são rigorosos e fazem parte das regras internas da Associação. A Associação é soberana na escolha dos adoptantes para cada acolhido seu e só a ela cabe a decisão.

O caso da sua conhecida foi o seguinte: foi-lhe negada adopção da Kia , pois a senhora diz que tem uma cadela de 8 anos, não sociabilizada com outros cães, muito menos com outras cadelas. (O que nos contou a senhora) Nestes casos, diz-nos a experiência e o conhecimento comportamental da Kia, que não seria a melhor opção para ela.

Não se tratam de meros preciosismos nossos, o mais certo era a outra fêmea não aceitar a Kia e lá vinha a Kia devolvida!Não queremos isso, dúvido que a sua conhecida também o queira e a vIeira muito menos.Não é salutar para os cães serem adoptados e devolvidos e nós evitamso isso ao máximo.

Pensamos no melhor para os nossos acolhidos e não nos pareceu a situação ideal para a Kia, uma cadela insegura, irrequieta e desconfiada, que tem que aprender a confiar e perder os seus receios, que dificilmente a outra fêmea aceitaria, sem ter antecedentes de sociabilização com outras fêmeas.

Recusar um adoptante não faz dele mau adoptante, apenas pode não ser a situação ideal para aquele cão em especifico. Por esse motivo, foi aconselhado à senhora adoptar um macho. A senhora respondeu que não podia , pois a fêmea dela não estava esterilizada. Resposta nossa: não faz mal, os nossos machos estão esterilizados, não haveria problema. Dê uma vista de olhos aos nossos meninos no site, se gostar de algum então falaremos melhor e poder-se-á marcar visita ao abrigo.

Os cães que temos para adopção estão todos no nosso site, temos um número pequeno de acolhidos(comparativamente com outras associações) pois , mais vale dar muito a poucos que pouco a muitos. Os que não estão no site para adopção ou estão em recuperação ou em sociabilização, não estando efectivamente aptos para adoção e por isso não são divulgados, com excepção da Taga, por ser uma situação excepcional da matilha de S. marcos que estamos a capturar e da qual se tem feito o acompanhamento aqui no fórum, fora isso, os nossos animais enquanto não estão aptos para adopção não são divulgados.

Algumas pessoas podem sentir-se incomodadas pelos nossos critérios, mas são as regras da associação com frutos positivos e não há razão para mudar o nosso modo de actuar! Há um ano que sou voluntária na associação e até agora só vi um cão ser devolvido! Todos os outros , e já foram dezenas adoptados, foram bem e são felizes!

Portanto, não são preciosismos nossos , são regras que cumprimos pensando no melhor para eles e o melhor é serem adoptados e felizes para sempre, sem passarem constantemente por experiências traumáticas de devoluções que eles encaram como novos abandonos.

Não somos uma associação a abarrotar, temos os nossos acolhidos nas melhores das condições e felizmente temos uma taxa de sucesso de adopções elevadissíma. Portanto, de algo serve sermos tão criteriososo.

A sua conhecida está totalmente à vontade para ver um outro cão nosso, macho, como lhe foi aconselhado com base na experiência que temos, tendo sempre em atenção que a probabilidade da menina que já tem, com oito anos , não aceitar outra fêmea. Tem também toda a liberdade para não seguir o nosso conselho.

Aqui fica o esclarecimento que acho necessário dar.

Qualquer outra questão deverá ser tratada directamente com a Associação, e não aqui!

Bem - haja!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta abr 02, 2009 9:51 am

Os vossos meninos vão para fat?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
antigona
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 9:59 am

Não Rita, geralmente não vão para fat.

Fica aqui também a resposta da responsável da adopção, autorizada por ela a ser publicada.

Vânia

" Vi o tópico que me indicou e sei qual é o caso, foi o contacto de uma srª que tem uma Husky com 8 ou 9 anos que não tem contacto com outros cães.As afirmações sobre as crianças e o apartamento não correspondem à verdade pois a conversa não se passou assim.

O que referi é que a Kia é uma cadela desconfiada que tende a reagir mordendo o que é bem verdade como sabemos.Ora nós já sabemos o que acontece aos cães deste tipo quando começam a morder nas crianças se as famílias não estão previamente avisadas.Como sabe, nunca nesta Associação se mente quanto ao estado de saúde, idade, ou caracter de um cão, dentro do conhecimento que temos deles.

A minha experiência diz-me que uma cadela sénior habituada a ser filha única sem contacto nenhum com outros cães , a viver em apartamento, dificilmente iria aceitar, como bem sabemos, a chegada de uma intrusa a disputar-lhe o território, a acrescer o facto de se tratar de uma Husky , da Kia ter um feitio dificil e de serem de tamanhos totalmente diferentes. Informei a srª que se queria ter um 2º cão a aconselharia a optar por um macho, pois a aceitação de sexos opostos é muito mais fácil e quase sempre bem sucedida.

A srª disse-me que não podia por a Husky não estar esterilizada, daí eu a ter informado que os nossos machos estão.Convidei-a a ir ao nosso site conhecê-los e me contactar no caso de estar interessada em falar sobre algum deles.Em caso algum "empurramos cães". Não coloquei em causa o facto de a srª ser uma boa adoptante, apenas o de estar a optar pelo cão errado à sua situação.

Que juizo faria de nós a srª se levasse confiantemente a Kia para casa e de repente se visse confrontada com uma luta entre cadelas que não saberia de certeza gerir e que poderia terminar muito mal?

Quanto ao "abarrotar", nas Patas Errantes os cães vivem e são tratados dignamente.O abrigo terá de ser uma fase transitória na vida de cada um mas qualquer dos nossos acolhidos tem o direito de nele viver o tempo necessário até que nos cruzemos com a família que julguemos indicada a ele e vice-versa.

A nós cabe-nos ter o cuidado de assegurar que à partida estão reunidas as condições para que as adopções sejam bem sucedidas a bem dos cães e das famílias e tambem de que as adopções cumpram os critérios internos existentes na Associação.

Cada adopção é uma aposta numa nova etapa na vida de um cão ao qual nos dedicámos . Tambem as famílias adoptantes nos merecem o maior respeito, daí ser nossa obrigação ajudá-los no sentido da escolha mais adequada.

Ninguém é infalivel ,a perfeição máxima não existe, mas o resultado do trabalho que fazemos com os cães e as suas adopções, está patente nos 100% de sucesso conseguidos na adopção de adultos, de 98% na dos cachorros e no grau de satizfação das famílias adoptantes.

Esse é um compromisso que assumimos com os nossos Patas Errantes."

Mª de Lurdes P.L. de Oliveira
Associação Patas Errantes
mail: [email protected]
www.errantes.org
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

quinta abr 02, 2009 10:07 am

Upa menina linda!!

Vá um doninho perfeito para esta menina linda, despenteada e com mau feitio :D