Apreensão em Setúbal - "Pseudo Criadora" - Ajuda!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

segunda abr 27, 2009 6:12 pm

nadea, mandei email para a sobreviver. Neste momento ja so tenho um passarinho velhotinho em casa e nao me importava de adoptar um ou mais passarinhos que venham a ser libertados.
Na verdade nao sou bem eu a adoptar, uma vez que estou no estrangeiro mas a minha mae, ela de certeza que vai gostar da ideia.
Quanto a chinchilas e ratinhos nao sei mas se estiverem para adopçao e uma questao de me dizerem e eu pergunto. Ja tivemos ratinhos de quem temos muitas saudades...
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça abr 28, 2009 4:36 pm

:arrow:
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

terça abr 28, 2009 4:55 pm

Eu também poderei ficar com uma chinchila... Por acaso até era para ir comprar uma.. Mas sendo assim aguardo mais uns tempos até esta situação estar resolvida...
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 28, 2009 6:30 pm

Para já poderei ficar com passarinhos. Tenho uma gaiola grande onde tinha periquitos.

Para cães será mais complicado. Tenho uma pa XXL, muito meiga, mas não sei como se dará com outros. Teria que ser menina :wink:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta abr 29, 2009 8:09 pm

Como estarão estes animais e esta situação?
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta abr 29, 2009 8:31 pm

Obrigado a todos pelas palavras, pelas ofertas, pela preocupação, bem como pela disponibilidade.

Encaminhei para a Sobreviver, todas as palavras, bem como todas as ofertas que fizeram. Bem hajam!

Hoje falei de novo com a Sobreviver, a situação está por enquanto estável. Continua a maratona das esterilizações, dos tratamentos, da reabilitação dos animais.
Elas agradecem e muito todo o apoio, toda a dedicação. Depois de acabar toda esta azafama de tratar do bem estar dos animais, das condições em que vivem, bem como, e principalmente, das esterilizações, etc., elas vão elaborar de novo pedido de ajuda para todos os animais que precisaram de FAt's, de adopção, entre outras coisas.
O trabalho tem sido muito, tem sido constante. Muitas horas sem dormir, muitas reuniões, muitos telefonemas, cuidar dos animais todos, tratar de todas as burocracias, etc.
Informação de uma lista de animais ainda não há. Elas não conseguem gerir todas as situações, e juntamente com o Canil Municipal, e a Câmara Municipal, decidiu-se tratar das prioridades que são as esterilizações (não fazem ideia da quantidade de animais que estavam prestes a ter bébés :( ), tratar os doentes (que são a grande maioria), e dar as condições necessárias, durante uma quarentena, aos animais que precisam de recuperar.

Pedíamos apenas, a quem queira ajuda directamente nesta situação, que faça chegar essa forma de ajuda, directamente à Sobreviver, de modo a ser a associação a gerir directamente essas ajudas, quer via email, quer via telefone. Será mais fácil, apenas para a informação não se perder durante a via de comunicação.

Assim que tiver mais notícias, venho cá actualizar.

Obrigado mais uma vez por tudo, a todos sem excepão. Bem hajam!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 8:39 pm

Obrigada Nadea!

Deve ser muito trabalho e muita burocracia também e não há mãos a medir. :wink:
Em relação aos donativos, não vi nib, se calhar não vi bem! :oops:
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

quarta abr 29, 2009 8:41 pm

...então e novidades?....lista de animais?
clarota
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 8:42 pm

jpga Escreveu:...então e novidades?....lista de animais?
Depois de acabar toda esta azafama de tratar do bem estar dos animais, das condições em que vivem, bem como, e principalmente, das esterilizações, etc., elas vão elaborar de novo pedido de ajuda para todos os animais que precisaram de FAt's, de adopção, entre outras coisas.
nadea
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 8:48 pm

clarota Escreveu:Obrigada Nadea!

Deve ser muito trabalho e muita burocracia também e não há mãos a medir. :wink:
Em relação aos donativos, não vi nib, se calhar não vi bem! :oops:
Obrigado clarota! Eu não trabalho directamente com esta situação, nem no terreno. Não faço parte da associação, apenas sou amiga dos membros da mesma, e divulgo esta situação, situação essa que nos choca a todos.
Tenho tentado sempre obter notícias, mas elas andam sempre ocupadas, o que é normal, uma vez que para além da própria associação, do abrigo, e dos seus animais, ainda têm este caso em mãos.
Mas sempre que conseguir notícias, venho cá entregá-las sem falta.

Relativamente a NIB, quando me referi a ajudas falava nas ofertas como FAT's, entre outras. Mas penso que para ajudar esta situação, a nível monetário, seja através do NIB da Sobreviver. Confirmarei assim que puder.

Obrigado mais uma vez a todos!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 8:52 pm

Desculpa se sou aborrecida mas...... :wink:

Esta situação merece bastante atenção e destaque e ajuda de todos os tipos.
jpga
Membro Veterano
Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes

quarta abr 29, 2009 9:05 pm

...obrigado, deve ter escapado isso....ok...
nadea
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 9:07 pm

clarota Escreveu:Desculpa se sou aborrecida mas...... :wink:

Será que a minha escrita hoje está pouco perceptiva clarota? :| desculpa se te dei a entender que estavas a ser chata, porque não foi o que achei, muito pelo contrário. Só tenho a agradecer pela dedicação e pela atenção que estás a dar a este tópico, em meu nome, em nome das minhas amigas, da Sobreviver, e claro está, daqueles animais que precisam tanto de nós.

Desculpa mais uma vez, se me fiz entender mal. Apenas tentei transparecer toda a situação que se está a passar. Ninguém quando me pede notícias ou novidades está a ser "chato". Se abri o tópico foi porque achei pertinente, e não foi apenas mais um. Cabe-me a mim, como autora actualizar sempre que possível, consoante as notícias que tenho, e que elas me conseguem dar. Apenas ainda não se tem muitas notícias porque tem sido mesmo um grande trabalho de campo, e em conjunto com as autoridades competentes, o que faz com que as coisas tenham de ser tratadas pela ordem que ficou decidida na reunião, etc.

Assim que tiver mais novidades, venho cá entregar, sem falta!

Mais uma vez obrigado por toda a ajuda, dedicação, e apoio!
clarota
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 9:15 pm

nadea Escreveu:

Será que a minha escrita hoje está pouco perceptiva clarota? :| desculpa se te dei a entender que estavas a ser chata, porque não foi o que achei, muito pelo contrário. Só tenho a agradecer pela dedicação e pela atenção que estás a dar a este tópico, em meu nome, em nome das minhas amigas, da Sobreviver, e claro está, daqueles animais que precisam tanto de nós.

Desculpa mais uma vez, se me fiz entender mal. Apenas tentei transparecer toda a situação que se está a passar. Ninguém quando me pede notícias ou novidades está a ser "chato". Se abri o tópico foi porque achei pertinente, e não foi apenas mais um. Cabe-me a mim, como autora actualizar sempre que possível, consoante as notícias que tenho, e que elas me conseguem dar. Apenas ainda não se tem muitas notícias porque tem sido mesmo um grande trabalho de campo, e em conjunto com as autoridades competentes, o que faz com que as coisas tenham de ser tratadas pela ordem que ficou decidida na reunião, etc.

Nada disso nadea, nada disso, eu sei é que têm muito trabalho e estou para aqui a fazer perguntas e a roubar tempo, a tua escrita não me deu impressão de ser chata,não tenho nada a desculpar, só a agradecer :wink:
nadea
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 9:19 pm

clarota Escreveu:
nadea Escreveu:

Nada disso nadea, nada disso, eu sei é que têm muito trabalho e estou para aqui a fazer perguntas e a roubar tempo, a tua escrita não me deu impressão de ser chata,não tenho nada a desculpar, só a agradecer :wink:
Não roubas tempo nenhum, acredita! são perguntas pertinentes e muito importantes para com o caso e para com estes animais.
Obrigado até por teres perguntado, porque eu já andava desde o meio da tarde para vir cá actualizar, e foi após as tuas perguntas que me lembrei de novo que tinha de o fazer. Obrigado! :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”