Dou 3 gatinhos bebes ( SOS )

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
joanaaaa
Membro Júnior
Registado: domingo abr 12, 2009 4:12 am

domingo mai 03, 2009 2:14 pm

ps: nao sei se e relevante a informaçao mas os pequeninos ainda nao andam...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

domingo mai 03, 2009 2:24 pm

Olá . Bem a única ajuda que posso dar é que os gatinhos abrem os olhos aos 10 dias de vida, sobre a alimentação deles não posso ajudar pois não tenho essa experiência. Quantos são? Li algures que se deve dar lhes leite de duas em duas horas nos primeiros dias, depois que é de três em três horas.
Boa sorte!
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 2:38 pm

Ola Miboki,
sao tres piolhos :)
sim, a indicaçao que me deram foi para dar de 3 em 3 horas, so que como nao sei exactamente a idade nao sei a quantidade que devem comer.
ontem limpei os olhinhos porque tinhao pó e estavao sujos, por isso nao deviao conseguir abrir os olhinhos, estavam meio colados com a sujidade.
como eles dormem imenso torna se complicado perceber se ja estao abertos mas vou andar atenta, obrigado pela ajuda :)
cumprimentos
Joana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 03, 2009 2:55 pm

joanaaaa Escreveu:boa tarde

ja fui ao vet com os pequenos, a vet disse que sao muito pequeninos
E que idade aproximadamente lhe disse a Vet que terão os gatinhos?
É que pequeninos... não diz nada. Há pequeninos em tamanho e há pequeninos em idade mas é preciso saber uma idade aproximadamente para poder dar indicações do melhor a tentar fazer!!!

[/quote]

Boa tarde.

A Vet mostrou-lhe como estimular as crias para fazerem as necessidades?

Sobre biberão, quando se compra o leite da Royal Canin vêm biberãos com o leite.

Caso tenha comprado outra marca que não os tragam, compre um Kit de amamentação numa loja de animais ou até em lojas Veterinárias.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 3:18 pm

Boa tarde,

a vet disse que tinham aproximadamente duas semanas...
A marca do leite que comprei e mixol, vou entao comprar um quite de amamentaçao. Até agora alimentei os gatinhos com uma seringa.
Antes de ir ao vet eu li uns topicos acerca de como se estimulavam para fazerem as necessidades e ja fiz isso, com dois resultou, mas com o outro ainda nao... que faço se continuar sem conseguir?
De qualquer modo o que pensei ser melhor e tentar ver se alguem com mais experiencia tem disponibilidade para tomar conta deles. De modo nenhum me quero ver livre deles, mas nao quero e que por negligencia minha os pequenos nao resistam... enquanto nao houver ninguem vou fazendo o meu melhor.
Obrigado pela ajuda
joana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 03, 2009 3:29 pm

há biberons próprios para gatinhos. se calhar os de brincar tb. servem. uma vez usei um frasco do tipo daqueles onde vem o soro fisiológico. pode cortar um bocadinho mais a abertura.
quando dei biberon a alguns, deixava-os comer até eles quererem. o pantufas foi um deles. durou quase 13 anos e não se foi por causa disso
anjjazul
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

domingo mai 03, 2009 5:00 pm

ola Joana, estive atenta ao seu pedido, registe no hi5 no grupo de amantes dos gatos...e exponha a situação...pode ser que arranje donos para os seus gatinhos... :) ou entao num site de classificados...
Meninas eu estou com um problema o Meu Ramiro está com uma patinha inchada...o que hei de fazer?
:?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 03, 2009 5:11 pm

[quote=" Meninas eu estou com um problema o Meu Ramiro está com uma patinha inchada...o que hei de fazer?
:?[/quote]

vet com ele
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 6:03 pm

joanaaaa Escreveu:Boa tarde,

a vet disse que tinham aproximadamente duas semanas...
A marca do leite que comprei e mixol, vou entao comprar um quite de amamentaçao. Até agora alimentei os gatinhos com uma seringa.
E a Vet explicou de como alimentá-los com seringa? É que para quem não tenha experiência, alimentar a seringa pode trazer muito más consequências... porque se o leite for pelas vias erradas... o pior pode acontecer!

Sobre o gatito que não faz as necessidades, expôs isso à Vet?

Atenção que crias com duas semanas de vida ainda mamam de 2 em 2 horas e não de 3 em 3.

Não sou apologista aconselhar como amamentar com seringa. No entanto, aqui vai, uma vez que já o faz.

Aqui lhe deixo umas fotos que tirei para explicar melhor a posição e forma de usar uma seringa, caso seja necessário.

Repare que na 3ª foto o dedo indicador serve para controlar a velocidade desejada porque está no embolo e logo acima do Stop da seringa (encostado ao stop da seringa). A velocidade de deslize do embolo é controlada com o apertar mais ou menos do dedo indicador que está sobre ele.

Imagem

Imagem

Imagem

A seringa deve ser usada SÓ com muita precisão e com muita paciência. Se por acaso for alguma gota de leite pela via errada, pode ser fatal para as crias, contudo se tiver de lhes dar com seringa aqui vão algumas dicas:

Não deve usar a seringa na posição de como se fosse dar uma injecção. Isso pode dar o resultado de esguichadela e é perigoso...

Eu usava a seringa de punho cerrado, portanto punha-a na palma da mão, fechava a mão segurando-a lá dentro apanhando parte da seringa e parte do embolo e com o dedo polegar é que carregava no embolo o mais lentamente possível para dar tempo ao "bebé" de engolir o leite... esta (a seringa) também deve ser SEMPRE introduzida na boca, de lado e não de frente ! Deve estar introduzida na boca da cria com a ponta virada para o céu da boca ou para o lado (bochecha) e NUNCA directamente para a garganta.

Se por acaso vir que a seringa não lhe está a dar jeito... use um conta gotas. É preferível do que correr riscos desnecessários.

O biberão da Royal Cannin é melhor dos que os de compra, daqueles em Kit que se vendem nos PetShops.

O problema de eles mamarem e não sair leite, por vezes não tem nada a ver com a medida do buraco na tetina, mas sim pelo ar criado dentro do biberão.
Para retirar o ar, abra o biberão com ele quase a entornar...coloque a tampa que tem a tetina, novamente e deixe o mínimo espaço possível de ar (espaço livre sem leite) entre o líquido (leite) e as paredes do biberão.

Nunca amamente as crias de barriga para cima como se fossem bebés humanos. Sempre de lado ou com as patinhas para baixo e cabecinha para cima ou apoiados nas patinhas traseiras, tronco e cabecinha para cima.

Eu, para eles se sentirem como se estivessem a mamar na mãe, usava uma almofada e punha-os em posição (metade do corpo a trepar para a almofada) de como se fossem mamar nela e dava-lhes o leite assim ou então agarrados ao meu peito, mas sempre ao alto.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 7:43 pm

ola,
a vet nao explicou como dar o leite com a seringa, mas pelas indicaçoes acho que ja percebi. a ideia do frasco do soro fisiologico tambem nao me pareceu ma e a do conta gotas tambem nao.
entretanto ja todos fizeram as necessidades. antes de dar o leite costumo estimular.
tenho usado toalhitas de bebe, sem alcool para os limpar, e correcto?
e descobri que tem pulguitas, mas nao sei se posso usar produtos quimicos por serem tao pequeninos, so posso usar pinça?ou ha outra coisa melhor para elimina las?
obrigado pela ajuda
cumprimentos
joana
joanaaaa
Membro Júnior

domingo mai 03, 2009 7:46 pm

cararoxa vou fazer isso!;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 9:23 pm

cararoxa Escreveu:
Meninas eu estou com um problema o Meu Ramiro está com uma patinha inchada...o que hei de fazer?
:?
Ir imediatamente ao veterinário.

O gato costuma andar no exterior da casa?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo mai 03, 2009 9:28 pm

Olá.
A Veterinária não os desparasitou?
O Verão passado criei 3 gatinhos á mão e tinham 1/2 dias de vida e a Vet desparasitou-os com frontline em spray.
Com duas semanas esses gatos já deveriam conseguir beber pelo biberão da royal canin ou pelo que vem na lata do mixol.Empurre a borracha do biberão com o seu dedo, a partir da parte lateral da boca para dentro da boca do gatinho porque se empurrar ela dobra e não entra.Se fôr necessário faça mais uns furinhos com uma agulha na borrachinha para o leite sair melhor.
Mantenha sempre os gatinhos quentinhos com botija de água quente embrulhada em mantinhas para não se queimarem.
Eu pus os meus dentro de uma transportadora para gatos na banheira pois é um bom sítio para quando começarem a ir ao caixote da areia.
Desejo-lhe boa sorte, espero que os gatinhos sobrevivam e arranje bons donos para eles.Cumprimentos.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 9:31 pm

joanaaaa Escreveu:ola,
a vet nao explicou como dar o leite com a seringa, mas pelas indicaçoes acho que ja percebi. a ideia do frasco do soro fisiologico tambem nao me pareceu ma e a do conta gotas tambem nao.
entretanto ja todos fizeram as necessidades. antes de dar o leite costumo estimular.
tenho usado toalhitas de bebe, sem alcool para os limpar, e correcto?
e descobri que tem pulguitas, mas nao sei se posso usar produtos quimicos por serem tao pequeninos, so posso usar pinça?ou ha outra coisa melhor para elimina las?
obrigado pela ajuda
cumprimentos
joana
São muito pequeninos e devem estar debilitados para usar já quimicos neles. Não tenha receio das pulgas porque elas manter-se-ão neles :wink: . Quando tiverem 3 semaninhas, já pode usar o frontline em spray como explicado no meu texto... Entretanto pode catá-las "the old fashion way" :wink: :arrow: à mão e não com pinças :lol:

De qualquer forma, se foi com eles ao Vet, ela/e não viu que tinham pulgas? Não lhes fez desparasitação interna e aconselhou sobre a externa? :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanaaaa
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 8:15 am

bom dia,
os pequeninos resistem. apesar de ser uma luta para comerem...demoro duas horas para tratar dos 3...quando acabo de dar o leite ao ultimo esta quase na hora de dar de novo ao primeiro...:s aiiii
ja andei ali a caçar algumas pulgas lool elas aparecem na barriga!malandras...
quanto a vet...nao os desparasitou...a unica coisa que ela fez foi agarrar neles, ver se estava mais ou menos tudo bem e dizer que agora era mante los quentes, alimenta los e disse como fazer.
o biberao que veio com o mixol tem a tetina demasiado grande, quase nao lhes cabe na boca. e mesmo assim?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”