UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta dez 23, 2009 1:39 am

Querido Luca... não há sequer palavras que exprimam o que senti quando li e reli o apelo enviado pelos anjos que agora te guiam, via email... não há palavras que conseguiam exprimir o que sinto depois de ler este tópico, e depois de presenciar fielmente, através das fotos colocadas, o teu estado, a tua magreza, o teu sofrimento... pondo-me no teu lugar, possivelmente já teria desisitido de tudo.. mas tu não desistis-te docinho. Tu, mais que todos nós, acreditas. Agarras-te esta oportunidade que te estão a dar com todas as tuas patinhas, com todas as tuas forças... e enquanto conseguires, lutarás junto com todos, por ti. Tenho a certeza!
Força princepezinho... que este, e todos os Natais próximos, ninguém se esqueça de ti. Que consigamos fazer para ti e por ti, um Natal todos os dias do ano.. depois de tudo o que passas-te, era e é o minimo que poderemos fazer.
Muita força!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 23, 2009 9:32 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Vou pedir ajuda a quem nunca ma nega :cry: :cry: :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 10:59 am

quarta dez 23, 2009 10:28 am

É impressionante o estado deste ser tão pequeno e indefeso :cry:
Melhores dias hão-de vir :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta dez 23, 2009 11:13 am

Estou absolutamente sem palavras :cry: :cry: Apesar do subsídio de Natal, as coisas estão complicadas, o dinheiro já entrou e já saiu, este ano nem há prendas para ninguém. Ontem gastei do pouco que tinha para comprar uma cama mais quentinha para as minhas meninas. Mas quero ajudar este menino. Por favor digam para onde posso transferir, será muito pouco mas é o possível. Como é possível haver gente capaz de deixar um animal chegar a este ponto e sofrer assim dia após dia :evil: :evil: :evil: :evil: Ainda não consigo conter as lágrimas :cry: :cry:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta dez 23, 2009 12:01 pm

Quantos casos iguais a este haverá por aí e que desconhecemos... :cry:

Aguardamos a indicação de um Nib para podermos ajudar nas contas deste pobrezinho :cry:.

Força LUCA !!! Estamos todos a torcer por ti, querido menino.
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

quarta dez 23, 2009 12:27 pm

Tenho os olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta... o q este pobre menino não deve ter sofrido :( Neste momento aquilo q mais desejo é q ele tenha muita força e q supere esta fase mais complicada. Este é um daqueles meninos q merece mesmo ficar bom e ter um dia uma casa com alguém q saiba dar-lhe todo o amor, carinho e conforto q ele merece e q se calhar nunca teve. Força Luca, estou a torcer por ti! Muito, mas muito obrigada a quem tirou esse menino do canil... foi um gesto q nunca irei esquecer. Obrigada!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta dez 23, 2009 1:08 pm

Eu vi este menino no canil, sentado naquele estrado molhado, mas o que vi era apenas uma sombra do que vejo nestas fotos, indescrítivel!!! :o :cry: :cry: :cry:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta dez 23, 2009 2:16 pm

ritafc Escreveu:Eu vi este menino no canil, sentado naquele estrado molhado, mas o que vi era apenas uma sombra do que vejo nestas fotos, indescrítivel!!! :o :cry: :cry: :cry:
Assim se prova muita coisa.

Quem entrou em mau estado isso confirmei com várias pessoas.
As condições presentes neste canil, especialmente as da ala fechada fizeram o resto, deram cabo deste canito.

Qualquer leigo logo percebe que aquele espaço é um poço de transmissão de doenças, sem condições minímas para acolher qualquer animal.
Admira-me muito a aprovação desta obra..nem o Dali se lembraria de tal. :o
Última edição por Taro em quarta dez 23, 2009 3:49 pm, editado 1 vez no total.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta dez 23, 2009 2:26 pm

era este o menino que teria saido no sabado quando saiu o romeu,pois a rita tinha ficado com ele na cabeça,mas felizmente a taro antecipou-se ,bem hajas.nunca pensei que estivesse tao mal :cry: :cry: .
relamente aquela ala fechada acaba com qualquer um...
no fundo tiveste sorte luca,aguenta que daqui em diante sao só coisinhas boas...
feliz natal ao luca e á taro.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
mcanitos
Membro Veterano
Registado: domingo ago 16, 2009 10:18 pm

quarta dez 23, 2009 2:52 pm

Estou com o coração apertado, mesmo sem palavras :cry: :cry: :cry: :cry:

NIB???
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta dez 23, 2009 3:06 pm

O tópico é do Luca e vai continuar a ser porque eu n estou aqui para o desvirtuar e quando digo que é um sacrilégio agradecer-se para se ter humanidade com um animal, n é á pessoa que agradece mas sim a quem recebe os agradecimentos.
As pessoas tem esse trabalho o qual deveriam desempenhar competentemente e sendo um trabalho que envolve seres vivos, mais ainda.
Mas entre o que devia e o que acontece na realidade são coisas bem diferentes...eu sei que o que disse a respeito de ir alguem dia após dia a escrever reclamações, pode n ser exequivel mas é sempre melhor deixar-se escrito, porque alguem tem de ler e responder do que se for feito oralmente, porque as palavras leva-as o vento.
E porque este tópico é do Luca, e vendo o estado em que ele se encontra, n posso simplesmente dizer que é horrivel, eu que falo até demais, tenho necessidade de dizer muitas coisas quando vejo situações como esta, por isso, agradeço a quem por mim as encontra e as faz publicas, n sendo assim, n saberiamos da realidade da maioria dos canis, onde o abate n é a pior coisa que pode acontecer aos animais.
E se há funcionários competentes e decentes, tanto melhor, é isso que se exige.
Seria tão simples haver gente com cabeça para organizar a gestão dum canil onde houvesse vets que á entrada dum animal, começasse pela selecção dos adoptaveis, passasse para as esterelizações, recuperação e posteriormente o encaminhamento de adopções, trabalhando juntamente com Associações, voluntárias, familias de acolhimento, etc.
E agora calo-me porque o tópico é do Luca e estas ideias já são mais que conhecidas mas n há forma de as tornar viáveis!!!!!
Se bem que há canis que trabalhem já dessa forma...
Qual será a formula? :roll:

E para n dizerem que eu só falo e mais nada :twisted: vou contribuir com um pikeno donativo porque tb eu já ando nas lonas (já prometi donativos a n sei quantos, que ainda me vou esquecer :twisted: ).

Luca, desejo-te o mesmo que estas amigas que aqui vem te desejam: Que recuperes rapido e que os teus olhinhos se encham de esperança de dias melhores que de certeza te irão acontecer?

Não sei se escrevi tudo bem?! É que quando tou com pressa, as ideias atropelam-se :roll:
Querem que repita? :twisted: :twisted: :twisted:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta dez 23, 2009 3:47 pm

Obrigado Dolfa pelo seu contributo e deixe que lhe diga - tem toda a razão np que mencionou.

Mais tarde actualizarei as notícias do Luca..fiquei de ligar um pouco mais tarde.

Obrigado a todos por estarem a ajudar o Luca.
Última edição por Taro em sexta jan 22, 2010 8:28 pm, editado 1 vez no total.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta dez 23, 2009 4:53 pm

Feito!
E com pouca conversa :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quarta dez 23, 2009 6:48 pm

Como não tenho palavras faço minhas todas aquelas que a Dolfa escreveu. Li a belíssima e sentida descrição da Taro mas não tive ainda coragem para olhar para as fotografias. Peço desculpa por isso. Também vou ajudar o Luca embora com uma modesta contribuição. E também peço desculpa por isso. O Luca, apesar de tudo, encontrou no seu caminho alguns anjos e, quem sabe, pode ser que aconteça algum milagre (de Natal?) na vida desse menino. E eu, que nunca acreditei em milagres, tenho passado os últimos dias a pedi-los. Que mais podemos fazer para que nunca mais existam Lucas neste mundo?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 23, 2009 7:57 pm

que horror :twisted: como está o menino?
anjjazul
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”