ANDORINHA ADOPTADA :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jan 21, 2010 4:25 pm

Deus queira que esta menina seja encontrada por alguém que ame realmente os animais e que a proteja. Era tão bom ... Boa sorte minha querida ... que uma luzinha te ilumine até ao sítio certo. :wink: :wink:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta jan 21, 2010 7:06 pm

Eu estou com a Colette :lol: Na situação dela tb eu escavava um tunel para me pirar de lá para fora!!!!!
Antes foragida que abatida!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LunaII
Membro
Registado: quarta jan 20, 2010 10:32 pm
Luna - Xhusky com pastor Belga
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

quinta jan 21, 2010 7:17 pm

bem... estou com uma suerte hoy...

xiça...

a maior parte dos tópicos que abro. .. só me dão vontade de chorar..

isto faz me lembrar pq deixei de abrir sites de associações e etc...

Limito me a recolher animais abandonados da rua, espeto com eles em casas de amigos e em tempo util tratar de arranjar doninhos 5 estrelas ...

Estas cenas não matam, não matam mas magoam ... ai magoam magoam... xiça...

oh meu deus .... oser humano é a coisa mais idiota que existe .. por favor não me interpretem mal.... é que abandonar uma coisinha assim enfim...

A minha ultima aquisição aqui para casa foi a Meggy ... uma caniche Toy que foi abandonada no parque das nações.... pelo cheio de porcaria e ossinhos quase a furar a pele... e foi de um dia ao outro... pq eu sempre vou lá passear a Luna, um dia lá estava aquela coisinha a tremer e a fugir...

Esta arranjei um dono, mas n tinha ficado mt convencida ... dito e certo ... devolveram - ma .... pois já daqui não saiu nem sai...

Porque é que não podemos ajudar todos ....

Se a encontrarem avisem - me .... gostava de poder ajudar ou comparticipar nas despesas.... Há olhares que deveras nos tocam ... enfim.... falar para que ....
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

segunda jan 25, 2010 11:39 pm

Esta menina ja apareceu :wink:

Imagem

Imagem
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jan 26, 2010 10:50 am

Já apareceu?
E foi, de novo, para o canil?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça jan 26, 2010 10:53 am

Eu já tinha visto ontem á noite no forum da Abra mas nem tive vontade de dizer nada :?
Obviamente n vou dar os parabéns por ela voltar para o canil :roll:
Pressinto no fundo do meu coraçãozito que é pior a emenda que o soneto...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
ines9999
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 10:46 pm

terça jan 26, 2010 11:32 am

Bom, por um lado ainda bem que não ficou atropelada à beira de uma estrada ou a morrer de fome no mato...
Por outro...claro que está longe de ser um desfecho feliz

só posso desejar que alguém se comova com esta pequenina e a adopte rapidamente, que ela bem merece
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
colette
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 11:56 am

Se é uma questão de nos comovermos, não posso estar mais comovida.
Não sei é se tanta comoção vai remediar alguma coisa em relação ao destino desta cadelinha.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 26, 2010 2:07 pm

:? Hummmm... também não sei que diga. A ver vamos Andorinha. Quem sabe e tens sorte...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça jan 26, 2010 2:47 pm

A única coisa que ainda é permitido a quem é pobre é exactamente a possibilidade de se comover, Colette. Nada mais. A comoção não resolve coisa absolutamente nenhuma, eu sei, mas ninguém tem o direito de até isso tirar a quem pouco ou nada tem. Lamentavelmente, quem pode fazer muito mais do que apenas comover-se a maior parte das vezes nem isso faz. Deixemos, pois, quem pouco tem para dar comover-se à vontade. Porque se esses pudessem, garanto-lhe que fariam muito mais do que isso. Porque os mais disponíveis para dar são sempre aqueles que menos têm. Os que se comovem.
colette
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 3:20 pm

Não vale a pena zangar-se.
Eu não quero tirar essa capacidade (de se comover) a ninguém, nem a pobres nem a ricos.
Acho muito bem que as pessoas se comovam. Temos o exemplo do Haiti.
Toda a gente se comoveu e não há galifão, nem ganancioso ou oportunista haitiano que não vá encher os bolsos à custa da comoção de milhares de pessoas, muito pobres, que se esmifraram para doar alguma coisa. E os haitianos paupérrimos vão continuar paupérrimos.
Eu própria me comovo muito, por isso estou como estou, ou seja, pobrezinha mesmo. Mas confesso que não contribuí para o haiti, logo não contribuí para encher os bolsos a nenhum patife. Já me basta enchê-los ao Governo deste belo país, que nada me dá em troca, nem umas leis minimamente decentes de protecção aos animais. Mas isso é outra conversa.
O importante agora (além da rosa, como na letra da canção do Bécaud) é a Andorinha. Apagar-lhe dos olhos aquela expressão de animal encurralado (sem ser com a eutanásia).
mapma
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 4:00 pm

Eu não me zanguei consigo, Colette. Estou é zangada comigo porque nada posso fazer pela Andorinha. E quanto ao Haiti, já somos duas a pensar exactamente da mesma forma. E sabe o que mais me chateia? A imensa disponibilidade de darmos para desgraças que ocorrem além fronteiras e a falta de generosidade e insensibilidade para todas as tragédias que têm lugar à nossa porta. Como a Colette, eu também não contribuo para encher os bolsos de patifes. Por isso, quando dou, dou directamente a quem efectivamente precisa e não àquelas organizações que estão, por exemplo, a alimentar portugueses que se endividaram para ir jantar fora com os amigos, para ir de férias com a família ou para andarem a fingir que são ricos, com telemóveis de última geração ou automóveis topo de gama, ou plasmas gigantescos ou outros luxos. Não tenho pena absolutamente nenhuma dessa gente. Tenho pena, isso sim, de quem se vê sem emprego a meio da vida num país para quem o trabalho não é visto como essencial à dignidade de cada um de nós.
Sabe quem tem razão no meio disto tudo? A LuMaria, que uma vez disse que eu era uma grandessíssima chata!

Quanto à Andorinha, já não sei o que é melhor para ela. Se andar fugida pelas ruas deste país se estar no canil. Essa menina, para mim, é muito especial.
colette
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 4:09 pm

E disse tudo.
Lucasto
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 10:36 am

terça jan 26, 2010 8:05 pm

É. Chegamos a um ponto em que ultrapassar a barreira das ajudas financeiras começa a ser insensato. Tenho seis afilhados na Teresa Moreira - só o Popo é partilhado - e as ajudas pontuais para outras situações também " pesam ". Agora...tenho de parar. Mas esta menina, a Orla , o Kavan, o Lazlo...os que sentimos precisam de colo...Dói tanto! :(

País miserável, este! :evil:
mapma
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 8:38 pm

A Orla já tem dono na Alemanha e o Kavan, se encontrar uma FAT, tembém segue para lá. Dos três, fica apenas o lindo Lazlo para nos preocupar.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”