Cocker fêmea Jovem na União Zoofila- adoptadaaaaaaaaaaaaaaaa

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

sexta fev 26, 2010 11:21 am

Ora bom dia a todos!

Tem piada, alí em cima diz arraçado, mas pelas fotos que vi não me parecer ser uma arraçada mas sim uma Cocker. Posso estar enganado claro, mas pela cabeça apenas parece ter as orelhas mal cuidadas, e é só isso.
De qualquer forma aconselho a Adoptarem, visto que adoptei um Cocker recentemente e só nos tem dado grandes e belas surpresas (no bom sentido claro), pelo que recomendo vivamente. Eu não posso ficar com ela já que não tenho, por agora, mais espaço :( :( :(

Mesmo assim isto parece ser uma praga de abandonar e maltratar os Cockers. Logo esta raça que mostram uma dedicação extrema e uma ternura sem limites... :cry:

P.De Feyter.
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

sexta fev 26, 2010 11:26 am

Ainda não recebi resposta ao email que enviei para a União Zoofila. Vou aguardar.

Se não for eu, oxalá que á menina arranje uns donos 5* e que a encham de mimos!
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta fev 26, 2010 1:15 pm

CICA75 Escreveu:Ainda não recebi resposta ao email que enviei para a União Zoofila. Vou aguardar.

Se não for eu, oxalá que á menina arranje uns donos 5* e que a encham de mimos![/quotse

se quer adoptar a menina tem que se dirigir a União zoofila.
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

sexta fev 26, 2010 2:14 pm

Não desista Cica75! Vá lá conhecer esta menina linda! :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta fev 26, 2010 4:55 pm

Aproveite o fim-de-semana para passar por lá e ganhar um amigo para a vida!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 6:39 pm

Será que há novidades???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

sábado fev 27, 2010 6:50 pm

Não sei se é a forista em causa mas a rex mandou sms a dizer que esta menina foi hoje adoptada. :D Ela depois conta.

(Mas não se esqueçam também dos nossos outros meninos que não têm raça e passam anos no canil :cry: )
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> </p>
<p><a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a> </p>
<p><a href="http://www.hi5.com/friend/profile"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado fev 27, 2010 6:51 pm

:D :D :D
Mais uma que terá um lar quentinho :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Minuxa
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 6:54 pm

:D :D :D Fantastico!

É verdade que os meninos sem raça merecem a mesma sorte ou toda a sorte do mundo que qualquer um de raça! Eu é que fico com o coração mais partido com os cockers :oops:, mas torço por todos para serem adoptados :D
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado fev 27, 2010 6:55 pm

adoptada :D :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LunaII
Membro
Registado: quarta jan 20, 2010 10:32 pm
Luna - Xhusky com pastor Belga
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

sábado fev 27, 2010 6:57 pm

:D :D :D :D
... se eu conseguir sempre ajudar... nem que seja s&oacute; mais um ... j&aacute; quase que valeu a pena....
CICA75
Membro Veterano
Goldie
Putchi

segunda mar 01, 2010 11:08 am

Bom dia a todos!

Então é assim... fui visitar a cadelinha no sábado... e adoptei-a!!!!!! :D

Quando lá chegámos e pedimos para ver a cadelinha fomos avisados de que ela mordia... ficámos um pouco apreensivos. :o Mas depois levaram-nos à box onde ela estava... e lá estava aquele bichinho de olhos doces e tristes... estava um pouco tímida e também medrosa, encostada à parede. Quando entrámos dentro da box, escondeu-se um bocadinho, mas depois de a subornar com uns biscoitos :? lá consegui que ela se aproximasse de mim. e logo se virou com a barriguinha para cima para lhe fazer festinhas. Como não vimos que ela fosse violenta (pelos vistos tinha sido assim apenas no dia em que foi encontrada e levada para lá, logo se compreende a reacção) até peguei nela ao colo e ela ficou muito sossegadinha. Demos uma voltinha com ela fora das instalações da UZ e o meu marido também se rendeu ao seu encanto e por isso ela ficou connosco! :)

Antes de entrarmos em casa, fomos buscar a Netty para as apresentarmos. A Netty ladrou no inicio (faz sempre isso com todos os cães que vê), mas depois de umas cheiradelas acalmou-se.

Já em casa é que começámos a apercebermo-nos de que a Goldie (foi assim que a baptizámos porque é uma douradinha linda!) é muito possessiva e ciumenta!!! Mesmo muito. Quer-me parecer que provavelmente no seu anterior lar também era muito mimada (daí às vezes eu pensar se ela não se terá perdido... mas tb da UZ informaram-me que colocaram anuncio na net e cartazes na zona onde foi encontrada e ninguém a reclamou...). Quando a Netty e a Goldie estão juntas e se dá atenção à Netty, a Goldie começa logo a rosnar... e agora a Netty tb lhe responde na mesma moeda e por várias vezes quiseram começar a morder uma na outra. Ontem para o final do dia as coisas já tinham acalmado, mas ainda hoje de manhã íam-se pegando outra vez.

Hoje de manhã saí de casa e cada uma ficou na sua caminha... mas agora estou no trabalho ansiosa por chegar a casa logo à tarde. Espero que se tenham portado bem. Até sinto um aperto no coração com medo de que se peguem... Espero que não.

Quanto a fotos, apenas tenho as que tirei na viagem para casa no sábado. Acábamos por não tirar mais porque queríamos deixa-la à vontade para se ambientar em casa e à "mana" Netty. Logo a ver se as passo do tlm para o computador e depois mostro.

Vou dando notícias.
Minuxa
Membro Veterano

segunda mar 01, 2010 12:09 pm

Parabens e obrigado pela adoção desta linda menina! :D
Quanto ao ser ciumenta e possessiva, é simples:É Cocker!!! :D

Aqui ficam as caracteristicas mais vincadas dos cocker spaniel e que por experiencia própria sei que são verdadeiras:
Mais ou menos susceptível o cocker spaniel é sensível, por vezes casmurro, precisa de uma certa disciplina. Mas atenção! só obedece se sentir afecto, e então o seu único anseio é agradar.

O cocker spaniel é um cão feliz que agita constantemente a cauda. Companheiro fiel, procura logo o dono se vir que se afastou demasiado. Poucos cães são tão amáveis, tão afectuosos e tão atractivos como ele.

O dono de um cocker spaniel aprecia de maneira especial o seu companheiro. Todo aquele que tenha tido um cocker e se tenha visto privado da sua companhia, tem enormes saudades dele.
Qualidades do Cocker Spaniel
• Alegre
• De personalidade vincada
• Bastante flexível de carácter se se sentir bem cuidado
• Afectuoso
• Inteligente
• Extremamente fiel
• Brincalhão

Defeitos do Cocker Spaniel
• Teimoso
• Susceptível
• Por vezes indisciplinado

São o melhor do mundo! :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 01, 2010 12:12 pm

Ui, duas cadelas juntas sózinhas em que uma é nova e territorial? Não as separou...? :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CICA75
Membro Veterano
Goldie
Putchi

segunda mar 01, 2010 12:15 pm

Obrigada por estas informações! Algumas já eram do meu conhecimento, pois conheço pessoas que já tiveram cockers e me contavam os que se passava. O meu único receio mesmo tem a ver com elas as 2 ficarem bem juntas. Eu sei que é uma questão de tempo até se habituarem uma à outra. Mas hoje tenho um aperto no coração porque elas ficaram sozinhas e só logo é que vou ver se se deram bem. Até estou a pensar em pedir ao meu pai para passar lá em casa para dar uma vista de olhos nelas...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”