Bom dia a todos!
Então é assim... fui visitar a cadelinha no sábado... e adoptei-a!!!!!!
Quando lá chegámos e pedimos para ver a cadelinha fomos avisados de que ela mordia... ficámos um pouco apreensivos.

Mas depois levaram-nos à box onde ela estava... e lá estava aquele bichinho de olhos doces e tristes... estava um pouco tímida e também medrosa, encostada à parede. Quando entrámos dentro da box, escondeu-se um bocadinho, mas depois de a subornar com uns biscoitos

lá consegui que ela se aproximasse de mim. e logo se virou com a barriguinha para cima para lhe fazer festinhas. Como não vimos que ela fosse violenta (pelos vistos tinha sido assim apenas no dia em que foi encontrada e levada para lá, logo se compreende a reacção) até peguei nela ao colo e ela ficou muito sossegadinha. Demos uma voltinha com ela fora das instalações da UZ e o meu marido também se rendeu ao seu encanto e por isso ela ficou connosco!
Antes de entrarmos em casa, fomos buscar a Netty para as apresentarmos. A Netty ladrou no inicio (faz sempre isso com todos os cães que vê), mas depois de umas cheiradelas acalmou-se.
Já em casa é que começámos a apercebermo-nos de que a Goldie (foi assim que a baptizámos porque é uma douradinha linda!) é muito possessiva e ciumenta!!! Mesmo muito. Quer-me parecer que provavelmente no seu anterior lar também era muito mimada (daí às vezes eu pensar se ela não se terá perdido... mas tb da UZ informaram-me que colocaram anuncio na net e cartazes na zona onde foi encontrada e ninguém a reclamou...). Quando a Netty e a Goldie estão juntas e se dá atenção à Netty, a Goldie começa logo a rosnar... e agora a Netty tb lhe responde na mesma moeda e por várias vezes quiseram começar a morder uma na outra. Ontem para o final do dia as coisas já tinham acalmado, mas ainda hoje de manhã íam-se pegando outra vez.
Hoje de manhã saí de casa e cada uma ficou na sua caminha... mas agora estou no trabalho ansiosa por chegar a casa logo à tarde. Espero que se tenham portado bem. Até sinto um aperto no coração com medo de que se peguem... Espero que não.
Quanto a fotos, apenas tenho as que tirei na viagem para casa no sábado. Acábamos por não tirar mais porque queríamos deixa-la à vontade para se ambientar em casa e à "mana" Netty. Logo a ver se as passo do tlm para o computador e depois mostro.
Vou dando notícias.