Hachiko (já está em casa)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo out 31, 2010 1:31 pm

Eh eh demais ele a vibrar com o filme de terror :D :D Pelos vistos aparte de ainda não se dar com a moon parece estar tudo a correr bem :D
Isa23
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm

segunda nov 01, 2010 11:26 pm

sim está a correr tudo bem, o Hachi é um bom cão, não é agressivo (até ao momento) está sempre bem disposto e pronto para a brincadeira, é muito carinhoso e está sempre a tentar nos lamber a cara, é muito esperto e nota-se que tem uma certa inteligência (claro que não o vou comparar com os génios caninos como os labradores por exemplo, mas não é nada burro)

ele e a moon já se estão a tolerar mais, ela passa á frente dele e ele não lhe diz nada, mas as vezes põem-se a peganhar um com o outro mas nada cerio, a minha moon é muito matreira e implicante e ele é ciumento loool

estou a gostar muito do Hachi, apesar de me ter chateado uma ou duas vezes com ele, ele é um amor e acho que não podia ter escolhido melhor...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda nov 01, 2010 11:44 pm

Não se zangue com o Hachi, ele é esperto e tem que lhe dar tempo para ele aprender.

Os rafeiros não ficam atrás do cães de raça, nem pouco mais ou menos. São muito perspicazes e os cães resgatados são muito reconhecidos.

Isa arranjou aí um amigo para a vida :D
vitorina
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 11:46 pm

Ainda vamos ver fotos de ele e da moon a dormirem juntinhos :D :D
Isa23
Membro Júnior

terça nov 02, 2010 9:47 am

chateei-me com ele mas apenas lhe ralhei, gosto muito dele pare ficar muito tempo chateada... sei que a adaptação é difícil, mas estava á espera de pior...

o Hachi ainda não anda á vontade pela casa, apenas na sala, ontem quando fui deitar a a minha filha (tinha adormecido no sofá) deixei-o vir comigo, mas assim que me distrai com ela, lá estava ele a fazer xixi na quina da porta... por isso e por ainda não se dar bem com a moon ainda só pode anda á vontade na sala...

a moon hoje andava feita matreira, punha-se detrás do sofá a peganhar com ele... mas como ela quando ataca é logo com as unhas de fora tenho medo que acerte no Hachi nos olhos, e não deixo se aproximem muito com esse tipo de brincadeira... mas acredito que dentro de uma ou duas semanas já se dêem bem até por ela já nao se assanha com ele, e as vezes ela passa por ele e ele não lhe diz nada, agora quando eu mexo num ou noutro ficam com ciumes e não se podem ver LoOL

assim que conseguir uma foto deles a dormir jutos venho logo aqui mostrar lol

uma coisa é boa no Hachi, ele não faz nada em casa durante a noite (desde que não apanhe um canto da casa LOoL), fora a marcação ele é bem asseado...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 02, 2010 9:53 am

Lave os sítios que ele marca com vinagre, não use lixivia nem detergentes com amoníaco.

Quando fizer festas a um, faça ao mesmo tempo ao outro, para não sentirem ciúmes.
Isa23
Membro Júnior

terça nov 02, 2010 10:58 am

é impossível fazer ao mesmo tempo aos dois, pelo menos por enquanto, mas eu normalmente tento acarinhar um sem o outro vez, só que as vezes sou apanhada LoOL

espero brevemente poder estar com a moon ao colo e com o Hachi deitado ao meu lado com a cabeça encostada á minha perna...
vitorina
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 11:03 am

A parte chata dos machos são as mijinhas de marcação :D :D
Isa23
Membro Júnior

quinta nov 04, 2010 11:33 pm

oi pessoal tudo bem convosco?

venho trazer novidades sobre o Hachizinho :D

alem de ele ser um fofo é uma esperteza só, lá faz um ou outro xixizinho no canto da casa, mas muito raramente, hoje depois de almoço deixei-me dormir com ele no sofá e quando acordei o meu marido disse que ele tinha feito xixizinho e que lhe tinha repreendido (tadinho e eu não estava lá para defende-lo), fiquei triste pois eu podia ter evitado se não me tivesse deixado dormir :( bem mas já passou e espero que não se repita...

o Hachi adora-me o que me deixa super babosa :P mesmo que ele esteja a brincar com a minha filha ou com o meu marido, assim que me ve chegar vem ao pé de mim aos beijinhos, ou melhor, lambidelas super babosas LoOL, quando o vamos a passear se for o meu marido a leva-lo vai o caminho todo a olhar para traz a ver se me ve...

claro fico super tocada com o carinho dele XD

em relação á moon, estão a dar-se bem, ele o que lhe quer é dar lambidelas, mas ela ainda não aceita e da-lhe com a patinha no focinho (mas já sem deitar as unhas de fora)

o Hachi já anda á vontade pela casa toda, sem restrição de nenhuma divisão...

neste momento ele esta a dormir ao meu lado no sofá, mesmo tendo um sofá pequeno só para ele, prefere vir para o grande e deitar-se ao meu lado...

não tenho mais fotos dele porque estou sem pilha na câmara, mas assim que comprar vou tirar muitas e por aqui :D
vitorina
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 12:26 am

Gosto muito de ler estes desenvolvimentos do Hachi e a sua familia :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 05, 2010 9:06 am

Boa Hachi!!!!! Lindo menino, reconhecido à dona - afinal foi ela que olhou para ti pela 1ª vez!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Isa23
Membro Júnior

sexta nov 05, 2010 12:36 pm

esqueci-me de dizer no poste anterior, mas o Hachi começou a atender pelo nome passado 3 dias de estar em casa... é engraçado pois eu achei que ia levar pelo menos uma semana, mas não...

só à uma coisa que ainda não estou a conseguir dar conta, é dos pelos, escovo o hachi todos os dias mas para onde eu olho só vejo pelos dele... a minha roupa anda minada LoOL, sabem de algum truque?

bem em breve trarei novidades
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 12:43 pm

Isa23 Escreveu:esqueci-me de dizer no poste anterior, mas o Hachi começou a atender pelo nome passado 3 dias de estar em casa... é engraçado pois eu achei que ia levar pelo menos uma semana, mas não...

só à uma coisa que ainda não estou a conseguir dar conta, é dos pelos, escovo o hachi todos os dias mas para onde eu olho só vejo pelos dele... a minha roupa anda minada LoOL, sabem de algum truque?

bem em breve trarei novidades
ele deveria ter o pelo numa desgraça, para além de ser a época da muda de pelo.
Se tiver alguém que lhe empreste umas escovas para experimentar antes de comprar, era o ideal - por exemplo, na Micas Maria uso uma Furminator - quase que fica careca!! No Tobias Manuel, um Yorkie, uso um pente duplo!!
Assim experimentava e comprava a que melhor se adequasse ao pelo dele!!
A alimentação agora decerto melhorada tb vai ajudar - dê-lhe rica em omega 3 - acho eu que é assim que se chama :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Isa23
Membro Júnior

sexta nov 05, 2010 1:12 pm

a escova que eu uso é igual a esta http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f ... 72.jpg&v=O

em relação á alimentação, dou-lhe ração seca, e de vez em quando uma xixa das latinhas, o Hachi come pouco mas também não é nenhum rafeiro alentejano LoOL, ele é é muito guloso, não me pode ver a comer alguma coisa saborosa como fiambre ou queijo que faz logo aqueles olhinhos... e adora os biscoitos para cão...

ele agora já anda mais molengão, aquela vivacidade passou mais, só quando me vê mexer na trela é que volta e começa ao pulos XD
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta nov 05, 2010 1:14 pm

Isa23 Escreveu:a escova que eu uso é igual a esta http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f ... 72.jpg&v=O

em relação á alimentação, dou-lhe ração seca, e de vez em quando uma xixa das latinhas, o Hachi come pouco mas também não é nenhum rafeiro alentejano LoOL, ele é é muito guloso, não me pode ver a comer alguma coisa saborosa como fiambre ou queijo que faz logo aqueles olhinhos... e adora os biscoitos para cão...

ele agora já anda mais molengão, aquela vivacidade passou mais, só quando me vê mexer na trela é que volta e começa ao pulos XD
OK, isso é uma cardadeira - tb a uso volta e meia no pelo da Micas Maria.
Que alimentação seca lhe está a dar??? Invista numa boa ração - previne muitas idas ao VET, e ajuda com o pelo!!!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”