Não digo que não tenha razão, Tassebem, e já foi feito o aviso no Felinus por outra forista, mas não sei se a responsável pelo gatito vem à ARCA (por motivos óbvios, há pessoas que não frequentam este fórum...). Não vou estar aqui a pedir à Golyas os dados pessoais, nem andar a levar e a trazer recados, é mais fácil se as pessoas se apresentarem e falarem, daí a minha sugestão de registo no felinus.
Sobre ser FAT, claro que não há um "decreto", apenas expus a minha opinião com base no que conheço e usei-me como exemplo.

Eu não me disporia a acolher animais se não tivesse condições para os tratar caso a pessoa responsável não pudesse fazê-lo. Mas admito que quase nunca isso acontece e muita gente se oferece como FAT justamente por não ter disponibilidade/ capacidade para arcar com tudo o que um animal implica, de outro modo até os adoptaria...

Mas também me custa saber que há pessoas que entregam animais a FATs e simplesmente se desligam, deixando a FAT "encravada", ou então entregam animais a FATs que acabam por se revelar irresponsáveis e/ou negligentes, e depois aparecem situações como esta do Joãozinho, em que a FAT basicamente se "fartou", seja porque motivo for, e fez o ultimato, "ou o gato sai ou vai para o canil".
Também, como é evidente, não posso dar referências sobre a Golyas, não a conheço, não posso assumir a responsabilidade de encaminhar um animal para uma pessoa sobre a qual nada sei, não é?

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!