Cuca ADOPTADA filha única de dono único 5*

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 31, 2010 1:28 pm

Não digo que não tenha razão, Tassebem, e já foi feito o aviso no Felinus por outra forista, mas não sei se a responsável pelo gatito vem à ARCA (por motivos óbvios, há pessoas que não frequentam este fórum...). Não vou estar aqui a pedir à Golyas os dados pessoais, nem andar a levar e a trazer recados, é mais fácil se as pessoas se apresentarem e falarem, daí a minha sugestão de registo no felinus.

Sobre ser FAT, claro que não há um "decreto", apenas expus a minha opinião com base no que conheço e usei-me como exemplo. :lol: Eu não me disporia a acolher animais se não tivesse condições para os tratar caso a pessoa responsável não pudesse fazê-lo. Mas admito que quase nunca isso acontece e muita gente se oferece como FAT justamente por não ter disponibilidade/ capacidade para arcar com tudo o que um animal implica, de outro modo até os adoptaria... :) Mas também me custa saber que há pessoas que entregam animais a FATs e simplesmente se desligam, deixando a FAT "encravada", ou então entregam animais a FATs que acabam por se revelar irresponsáveis e/ou negligentes, e depois aparecem situações como esta do Joãozinho, em que a FAT basicamente se "fartou", seja porque motivo for, e fez o ultimato, "ou o gato sai ou vai para o canil".

Também, como é evidente, não posso dar referências sobre a Golyas, não a conheço, não posso assumir a responsabilidade de encaminhar um animal para uma pessoa sobre a qual nada sei, não é? ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 31, 2010 2:07 pm

Chamarrita, a pessoa que tem o Joãozinho não precisa de frequentar a Arca, nem sequer de postar. Vem cá, regista-se e envia uma MP à Golyas.

Eu acho que quem quer bolota trepa... :lol:

E claro que a Chamarrita não tem de dar referências. Quem tem de depois resolver se considera a Golyas (ou qualquer outra pessoa que se ofereça) apta para ser FAT é a pessoa responsável pelo animal.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo out 31, 2010 2:10 pm

olá!
tudo o que disse acima eu assumi naturalmente mesmo sem ter perguntado, é claro que irei pagar a alimentação, o animal vai ter caminha, cobertores, barriguinha sempre cheia, higiene e tudo o que lhe poderei oferecer. poderá ser visitado por quem também seja responsável por ele. tenho uma clinica à beira de casa, sou capaz de pagar algumas contas (coisas simples) mas, claro, não estamos a falar de cirurgias ou tratamentos contínuos que não poderei assumir financeiramente sozinha. O meu petsite tem o meu email, e estou disposta a dar os meus dados pessoais para que entrem em contacto comigo. já me inscrevi na felinus estou a espera que me mandem o tal email com o codigo de entrada =/ mas ainda não chegou. gostava de ajudar mas também sou novata nisto e não sei muito bem como as coisas se resolvem :oops:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 31, 2010 2:15 pm

É sempre com boa vontade, Golyas, que as coisas se resolvem.

Como a que está a demonstrar mais uma vez.

Renovo os meus parabéns. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 31, 2010 4:22 pm

Tassebem Escreveu:
Eu acho que quem quer bolota trepa... :lol:
e "quem quer peixe molha o cu" :lol: Também sou dessa opinião! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

domingo out 31, 2010 6:04 pm

já há novidades?
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 11:47 am

Olá, Golyas. Diga-me uma coisa: ainda está disponível? Tenho uma gatinha interessada, que ia hoje ser entregue no canil.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda nov 01, 2010 2:26 pm

estou pois=)
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 2:57 pm

Óptimo, Golyas! :D

A situação é a seguinte: umas amigas estavam hoje no canil para tratar de outro assunto quando se depararam com um homem que ia entregar uma gatinha.

Disse que os filhos tinham deixado de gostar da gata, que ela vivia numa casota no quintal, que tinha ninhadas atrás de ninhadas... enfim, nem dá para acreditar. Parecendo ser até gente com posses, por que é que não esterilizavam a bichinha? :evil: Ah, mais disse que é possível que esteja prenha.

As minhas amigas, que nem têm grande afinidade com gatos, ficaram com a gatinha (a Cuca) e telefonaram-me. Ela já esteve aqui em casa, é muito mansinha, um amor. Passar por estas bolandas num só bocadinho do dia e entrar numa casa com outros gatos e um cão, e dava turrinhas, vinha para as nossas mãos... Ao que consta, terá uns dois anitos, é uma doméstica bonitinha, pequenita e amorosa.

Se a Golyas pudesse recebê-la como FAT, seria óptimo. As minhas amigas foram agora a casa do homem buscar os pertences da Cuca.

Pode facultar-me os seus contactos por MP? Ou, se preferir, eu dou-lhe os meus pela mesma via.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda nov 01, 2010 3:22 pm

já mandei pm =)
só uma coisinha, ela traz alguma coisa com ela? Se não, irei hoje mesmo ver se arranjo comida e produto para o wc... hoje é feriado e espero que pelo menos o pingo doce esteja aberto
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 3:28 pm

Vou já ligar-lhe. :D

Ela para hoje está «orientada»: tabuleiro para as necessidades, areão, ração, etc.
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda nov 01, 2010 5:31 pm

a cuca já está cá em casa :D :D é linda, meiguinha um amorzinho! já comeu, bebeu e não quis saber das caminhas que lhe fiz mas foi instalar-se no lavatório da casa de banho dela XD agora puz-lhe lá o cobertor e está a descansar. quando puder tiro umas fotitas! :)
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 5:46 pm

Que bom, Golyas! :D

Ela agora deve estar mesmo a precisar é de tranquilidade e descanso. Para não falar no passado, o dia dela hoje foi stressante e extenuante.

Fez bem em pôr a mantinha no sítio que ela escolheu (não é parva, está aninhada e, ao mesmo tempo, está num sítio alto onde pode controlar o que se passa à sua volta). Agora é deixá-la estar a descansar e ir-lhe dando uns miminhos. Ela é mesmo um amor de gata, qualquer outro estava a trepar pelas paredes e já tinha esgatanhado quem se pusesse a jeito.

Qualquer coisa, disponha. Como vou sair daqui a pouco, não sei se conseguirei ligar-lhe hoje, mas estarei sempre contactável.

Só me resta agradecer por tudo, incluindo a prontidão na disponibilidade em receber a Cuca. :D
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda nov 01, 2010 6:23 pm

sempre as ordens =D
sai há pouco para lhe comprar mais areia para o wc e quando voltei ela correu para mim a dar turrinhas e a pedir festinhas :D já me adoptou! depois falamos melhor sobre a alimentação, pois não sei se lhe posso dar também latinhas de carne?
aguardo o seu contacto=)
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 6:29 pm

Não dê, Golyas. Ela vai fazer a transição da Friskies que estava a comer para uma ração melhorzinha. Eu mandei um bocadinho de RC; é para gatos esterilizados, não é a que mais lhe convém, mas era a mais «rica» que tinha. Não sei o que combinou com a minha amiga e o que lhe vai ser dado no futuro, mas eu não fazia mais misturas para já, para não lhe desarranjar os intestinos.

Depois, observando como ela vai reagindo à mudança de ração, talvez lhe possa ir dando uns «miminhos» desses, mas para já não convinha. :) Ela já fica muito agradecida, certamente, com os que lhe está a dar, e muito mais ficaria se tivesse a percepção daquilo de que se safou hoje: a morte quase certa, ao cabo de uns dias em condições terríveis.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”