De boas intenções está o inferno cheio e não é uma questão de delicadeza, é uma questão de boas práticas.
As regras da Arca e o próprio bom senso dizem que só o responsável pelo animal ou quem estiver em contacto com ele é que deve abrir o respectivo tópico. Você não sabe responder a nada sobre o animal nem tão pouco sabe se está disponível para adopção, como se veio a constatar. Se toda a gente fizesse copy paste dos apelos que vê no facebook e noutros sites havia de ser uma boa salganhada, desde apelos falsos, a animais que nunca estiveram para adopção, a tópicos decuplicados havia de se ver de tudo.
Cumprimentos.
Simon- West Highland White Terrier abandonado :(
Bom senso?! Boas práticas?!
Ainda que eu possa ter ignorado as regras ao publicar este post (e desconhecia que apenas poderiamos publicar apelos sobre animais que conhecessemos/estivessem sob a nossa responsabilidade ou de alguem proximo), penso que não cometi nenhuma infracção assim tao grave! Agi com a melhor das intenções ao divulgar este caso, e penso que é ridiculo vir com frases cliché do genero "de boas intenções está o inferno cheio!"
O caso deste animal chamou-me à atenção por estar num refugio na cidade onde vivo e por ser dona de cadela da mesma raça. E depois?! Fiz algo assim tão errado para merecer censura? Pior seria ignorar este tipo de situações!
A prioridade aqui é ajudar os animais e aproveitar toda a ajuda possivel de quem está disposto a fazer algo por eles! E com isto para mim encerrou-se a discussão pois há coisas mais importantes do que dar azo a certos comentarios...
Ainda que eu possa ter ignorado as regras ao publicar este post (e desconhecia que apenas poderiamos publicar apelos sobre animais que conhecessemos/estivessem sob a nossa responsabilidade ou de alguem proximo), penso que não cometi nenhuma infracção assim tao grave! Agi com a melhor das intenções ao divulgar este caso, e penso que é ridiculo vir com frases cliché do genero "de boas intenções está o inferno cheio!"
O caso deste animal chamou-me à atenção por estar num refugio na cidade onde vivo e por ser dona de cadela da mesma raça. E depois?! Fiz algo assim tão errado para merecer censura? Pior seria ignorar este tipo de situações!
A prioridade aqui é ajudar os animais e aproveitar toda a ajuda possivel de quem está disposto a fazer algo por eles! E com isto para mim encerrou-se a discussão pois há coisas mais importantes do que dar azo a certos comentarios...
Comentários pertinentes e sim, de boas intenções está o inferno cheio, já não seria a primeira vez que seria publicado aqui um apelo falso com fotos de um cão que tem dono ou fanadas do google, porque alguém viu e achou por bem "divulgar" e depois foi chamado á pedra pelo verdadeiro dono do cão. Também já houve casos de pedidos de contribuições copiados do facebook a pedir donativos que afinal estavam a entrar em contas pessoais que nada tinham a ver com a associação ou animal em causa e a boa intenção da pessoa que divulgou não a impediu de se associar á fraude... Desculpe lá se a melindrei, sim?
Excertos das regras dos tópicos de adopção, que têm a sua razão de ser e fazem todo o sentido:

Excertos das regras dos tópicos de adopção, que têm a sua razão de ser e fazem todo o sentido:
Requisitos
Os animais só podem ser colocados para adopção pela pessoa responsável, ou em nome dela, caso haja contacto directo com essa pessoa. Estes requisitos servem para evitar apelos falsos e desactualizados.
Como contactar os responsáveis pelos animais que estão para adopção
A Arca de Noé Vivpaets só permite promover uma adopção desde que seja feita pelo próprio responsável ou em nome dele, caso mantenha contacto directo com o animal e possa actualizar o pedido de adopção.
Desta forma, basta contactar a pessoa que criou o petsite, que abriu o tópico ou que publicou o anúncio para anunciar o seu interesse no animal ou colocar questões.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo