terça fev 15, 2011 9:51 am
Se calhar que sou eu que sou demasiado optimista ou ingénuo, mas como em tudo na vida falo do que conheço.
Mas porque é que as pessoas não podem querer um gato/cão de raça ao invés de ser um rafeiro?
Sempre me fez uma alergia tremenda o extremismo.Os indefectiveis das raças menosprezam os rafeiros e os beneméritos dos rafeiros criticam quando as pessoas querem adoptar animais de raça.
Não percebo sinceramente.
Eu já tive animais de raça e rafeiros, os meus actuais animais são rafeiros mas já comprei animais de raça, já adoptei animais de raça...Acho que se faz sempre uma confusão tremenda na avaliação do caracter das potenciais adoptantes sempre que este mostra interesse em adoptar um animal de raça.
Eu já desisti de 2 adopções, 1 delas devido à conversa :- " quem quer adoptar é que tem que vir atrás" Numa delas cheguei a fazer 350km's para adoptar um animal em risco e cheguei lá e bati com o nariz na porta e sabem o que me disseram? " Se estiver mesmo interessado volte cá outra vez"
Oras bolas, o dinheiro em gasolina e portagens tinha-o dado em ração se adivinhasse, já não falando da figura de tótó que fiz.
Na 2ª ocasião esqueceram-se de mim, fiz todos os contactos, segui todos os tramites que exigiram,comprei as coisas para receber o animal em casa, tornei a minha casa "dogproof" até já tinha escolhido um nome e depois estive 17 dias a telefonar, a enviar e-mails até que fiz a visita sem avisar e o animal já tinha sido adoptado.
Quem está envolvido no resgate de animais não pode ser fundamentalista e achar que por ser de facto um bom coração para os animais pode ser arrogante e assim vai afastar potenciais maus adoptantes, o que provoca muitas vezes é que as pessoas que são boas adoptantes mas têm algum amor-próprio desitam .
Tem que haver vontade das 2 partes, quem tem os animais a seu cargo, com todo o mérito que tem que ser dado não pode achar que está em vantagem numa negociação qualquer.Tem que pensar quais serão as melhores condições a dar e sinceramente ás vezes parece-me que são dados animais para adopção com critérios muito díspares e no fim é um flop que ou tratam mal os bichos ou os devolvem ou nunca chegam a adopta-los.