mar72 Escreveu:é certo que o vicente precisa um bocadinho de tudo o q disse que nao tem mas ele precisa ainda mais de alguem com um grande coração, do tamanho do mundo, que o ame muito e lhe dê tudo o que ele nao teve ate ser resgatado....e q nunca mais o deixe passar necessidades...que nunca desista dele nunca, que o aceite como ele é com esta pequenissima falha...
confirmo que é super calmo, um come e dorme... nao é de andar mto nas toleiras com os outros gatos, vai ao caixote, ta um gorduxo...
não gosta la mto q lhe limpe o rabiosque c as dodots para nao andar c o pelo sujo mas gosta mto de ser escovado e deixa bem dar banho e secar...reage bem ao nome e a voz e ainda mais as saquetas de comida mas como é mto sensivel da parte digestiva não lhe dou...mas se ouvir o barulho parece um foguete ate aos meus pés...
não vai contra as coisas pq anda devagar e toca nos moveis c os bigodes e desvia-se... acho fantastica a orientação dele num local q nao conheciua
Ai o Vicente, o Vicente... tenho-me lembrado muito dele, é verdade. Mas seria muito complicado e nem sequer penso ter o lar adequado ao Vicente:
1º Está no Porto e, nem de longe, conseguiria convencer o marido a ir buscá-lo. Podia ir sózinha? Podia mas não era a mesma coisa. Com o meu sentido de orientação, íamos eu e o Vicente para a secção de desaparecidos;
2º É um macho, não sei como os meus 2 encarariam o Vicente, está bem que está tudo castrado há meses mas tanto o Gaffy como o Oscar gostam de umas brincadeiras abrutalhadas, simulam lutas. Nunca ninguém se magoou, mas tanto um como o outro têm visão e desviam-se. Mas entre o Oscar e a Kitty, que era mais frágil, era comum ela queixar-se. Não sei como o Vicente se comportaria com um "moche" do Oscar (dos seus 6 quilitos), por exemplo. Também não sei até que ponto eles não se aperceberiam da dificuldade do Vicente e não o deixariam em paz. Nunca juntei gatos que, mais tarde ou mais cedo, não se dessem bem ou, pelo menos, se tolerassem entre si. Mas também tive quase sempre fêmeas, é a primeira vez que tenho machos.
3º A parte dos cuidados, eu nunca tive Persas e tenho pouco tempo. Não sei se conseguiria prestar todos os cuidados de que um Persa necessita: banhos, escovadelas, etc. Ou melhor, sei que conseguiria mas daqui a pouco deixo de dormir

A limpeza do pêlo com toalhetes e dos olhos, eu já faço com o Oscar, mas não o escovo... nem sei com que frequência esses cuidados devem ser prestados...
4º A parte digestiva. Eu não posso dividir rações, mesmo que tente, eles acabam por comer a ração dos outros. Não posso colocar os 3 a alimentação especial mas calculo que o Vicente não possa comer AG. A verdade é que o Oscar também veio caracterizado com uma série de problemas digestivos e intestinais e, desde que "assentou arraiais", nunca teve qualquer problema nem tomou qualquer medicação (pelo menos para esse efeito). Mas isso foi o Oscar...
5º Crianças. São muito cuidadosas com os animais, nunca lhe fariam mal mas são crianças: correm, fazem barulho, brigam (se brigam), bagunçam tudo. Não é de longe o ambiente calmo que procuram para o Vicente. Embora o Oscar se tenha adaptado bem e não estranhe a confusão por incrível que pareça mas o Oscar não tem problemas de visão. Não sei até que ponto o vicente não ficaria aterrorizado com o eventual barulho. Não tenho índios em casa mas tenho crianças normais e saudáveis. Geralmente a bagunça resume-se aos quartos mas, de vez em quando, estende-se ao resto da casa

Os gatos da casa procuram sempre a companhia dos putos, mas isso são eles.... Nem sei se o Vicente gostará de crianças...
6º O marido. Ahhh, pois é. Á partida seria um "não" redondo, ainda mais sendo um Persa. Poderia ser ou não contornável, não sei. Depois da morte da Kitty, ele fez-me prometer que não traria mais nenhum para não sofrer mais. Parte da teimosia dele com os animais prende-se ao facto de saber que sofro muito por e com eles. E ele viu a luta com o Oscar, convencê-lo a passar por tudo novamente. Ou eventualmente passar, não sei o historial do Vicente, que sequelas tem...
7º Tem uma vantagem! Seria o único felino lá por casa que não tentaria comer-me as caturras ou a iguana

. Como digo sempre, não estu a gozar com a situação mas temos de ver os aspectos positivos da coisa senão torna-se tudo muito deprimente
Como vê Mar72, eu tenho pensado no assunto, até porque se animais bebés ou de raça, ou XPTO não me tentam por aí além, um animal em sofrimento ou que tenha sido torturado ou que tenha deficiência, sim. Mas não penso que fosse uma adopção facil... ou a ideal do ponto de vista do Vicente que, talvez ficasse melhor numa casa sem mais gatos, ou sem crianças. Tipo com donos reformados, por exemplo...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>