Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jun 06, 2011 9:12 pm

Não está nada porque eu não cumpro NENHUM dos requisitos (felizmente :))... Coitadinho, precisa de um lar calmo, lol, e os meus 2 patudos só querem é rambóia, só o Oscar já chegava para o desencaminhar, está um brincalhão que só visto. A Mar72 mesmo disse: um lar calmo, adopção na zona do Porto, experiência em persas... :)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jun 06, 2011 10:51 pm

Garfield2010 Escreveu:Não está nada porque eu não cumpro NENHUM dos requisitos (felizmente :))... Coitadinho, precisa de um lar calmo, lol, e os meus 2 patudos só querem é rambóia, só o Oscar já chegava para o desencaminhar, está um brincalhão que só visto. A Mar72 mesmo disse: um lar calmo, adopção na zona do Porto, experiência em persas... :)

:D o vicente manda-lhe mriaussss....
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 07, 2011 9:19 am

mar72 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Não está nada porque eu não cumpro NENHUM dos requisitos (felizmente :))... Coitadinho, precisa de um lar calmo, lol, e os meus 2 patudos só querem é rambóia, só o Oscar já chegava para o desencaminhar, está um brincalhão que só visto. A Mar72 mesmo disse: um lar calmo, adopção na zona do Porto, experiência em persas... :)

:D o vicente manda-lhe mriaussss....
E eu mando muitas festinhas e agora UPA para que te vejam, lindo!

Para quem tem medo de adoptar um gato cego, não tenha... fazem a sua vida tal como os outros. Há uns anos (1998) acolhi em FAT duas meninas ceguinhas com 2 semanas de idade, nesse tempo a informação era mais escassa e eu estava com muito medo da sua cegueira. Foram alimentadas a biberon e tornaram-se umas gatas lindas e super inteligentes que faziam TUDO o que um gato da sua idade faria, inclusivé asneiras valentes. Subiam para todo o lado, aprenderam a ir ao caixote sem qualquer problema, interagiam com os meus gatos residentes e, a não ser pela sua aparência, ao contrário do Vicente, perderam os olhinhos mesmo (coriza em estado muito avançado), ninguém diria que eram cegas. E, a seu tempo, foram adoptadas por uma familiar...

Caso tenham dúvidas, leiam este livro:

http://portalivros.wordpress.com/2011/0 ... ergaminho/

Não tenham medo de adoptar um gato com "deficiência", são aqueles que mais nos recompensam...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 1:51 pm

:arrow:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 1:57 pm

<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 8:15 pm

Mais uma subida :D ... Força Vicente!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jun 07, 2011 8:49 pm

Garfield2010 Escreveu:Mais uma subida :D ... Força Vicente!
Garfield não me leve a mal, mas creio que está bem conceituada como possivel adoptante, eu segui desde o inicio o drama e o sofrimento do seu gatuxo Oscar por mail e tenho acompanhado tudo até agora, foi adopção 5 estrelas que decerto ele a vai reconhecer porque não se tenta por 1 menino lindo e tambem muito sofrido :?:

Os persas são calminhos por natureza (embora 1 das minhas chegasse a acelerar mas era fruto da vida feia q tinha) seria mais 1 amigão para o Oscar e para todos desse lar,acredito por completo que ele se tornaria super reconhecido e mimoso, o trabalho é relativo pois alem do normal nos EC apenas teria de o pentear e lavar a carita pois nisso todos eles são dependentes de nós.

sorte para o amigo Vicente :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
mar72
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 9:59 pm

é certo que o vicente precisa um bocadinho de tudo o q disse que nao tem mas ele precisa ainda mais de alguem com um grande coração, do tamanho do mundo, que o ame muito e lhe dê tudo o que ele nao teve ate ser resgatado....e q nunca mais o deixe passar necessidades...que nunca desista dele nunca, que o aceite como ele é com esta pequenissima falha...

confirmo que é super calmo, um come e dorme... nao é de andar mto nas toleiras com os outros gatos, vai ao caixote, ta um gorduxo...
não gosta la mto q lhe limpe o rabiosque c as dodots para nao andar c o pelo sujo mas gosta mto de ser escovado e deixa bem dar banho e secar...reage bem ao nome e a voz e ainda mais as saquetas de comida mas como é mto sensivel da parte digestiva não lhe dou...mas se ouvir o barulho parece um foguete ate aos meus pés...

não vai contra as coisas pq anda devagar e toca nos moveis c os bigodes e desvia-se... acho fantastica a orientação dele num local q nao conheciua
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 9:20 am

mar72 Escreveu:é certo que o vicente precisa um bocadinho de tudo o q disse que nao tem mas ele precisa ainda mais de alguem com um grande coração, do tamanho do mundo, que o ame muito e lhe dê tudo o que ele nao teve ate ser resgatado....e q nunca mais o deixe passar necessidades...que nunca desista dele nunca, que o aceite como ele é com esta pequenissima falha...

confirmo que é super calmo, um come e dorme... nao é de andar mto nas toleiras com os outros gatos, vai ao caixote, ta um gorduxo...
não gosta la mto q lhe limpe o rabiosque c as dodots para nao andar c o pelo sujo mas gosta mto de ser escovado e deixa bem dar banho e secar...reage bem ao nome e a voz e ainda mais as saquetas de comida mas como é mto sensivel da parte digestiva não lhe dou...mas se ouvir o barulho parece um foguete ate aos meus pés...

não vai contra as coisas pq anda devagar e toca nos moveis c os bigodes e desvia-se... acho fantastica a orientação dele num local q nao conheciua
Ai o Vicente, o Vicente... tenho-me lembrado muito dele, é verdade. Mas seria muito complicado e nem sequer penso ter o lar adequado ao Vicente:

1º Está no Porto e, nem de longe, conseguiria convencer o marido a ir buscá-lo. Podia ir sózinha? Podia mas não era a mesma coisa. Com o meu sentido de orientação, íamos eu e o Vicente para a secção de desaparecidos;

2º É um macho, não sei como os meus 2 encarariam o Vicente, está bem que está tudo castrado há meses mas tanto o Gaffy como o Oscar gostam de umas brincadeiras abrutalhadas, simulam lutas. Nunca ninguém se magoou, mas tanto um como o outro têm visão e desviam-se. Mas entre o Oscar e a Kitty, que era mais frágil, era comum ela queixar-se. Não sei como o Vicente se comportaria com um "moche" do Oscar (dos seus 6 quilitos), por exemplo. Também não sei até que ponto eles não se aperceberiam da dificuldade do Vicente e não o deixariam em paz. Nunca juntei gatos que, mais tarde ou mais cedo, não se dessem bem ou, pelo menos, se tolerassem entre si. Mas também tive quase sempre fêmeas, é a primeira vez que tenho machos.

3º A parte dos cuidados, eu nunca tive Persas e tenho pouco tempo. Não sei se conseguiria prestar todos os cuidados de que um Persa necessita: banhos, escovadelas, etc. Ou melhor, sei que conseguiria mas daqui a pouco deixo de dormir :roll: A limpeza do pêlo com toalhetes e dos olhos, eu já faço com o Oscar, mas não o escovo... nem sei com que frequência esses cuidados devem ser prestados...

4º A parte digestiva. Eu não posso dividir rações, mesmo que tente, eles acabam por comer a ração dos outros. Não posso colocar os 3 a alimentação especial mas calculo que o Vicente não possa comer AG. A verdade é que o Oscar também veio caracterizado com uma série de problemas digestivos e intestinais e, desde que "assentou arraiais", nunca teve qualquer problema nem tomou qualquer medicação (pelo menos para esse efeito). Mas isso foi o Oscar...

5º Crianças. São muito cuidadosas com os animais, nunca lhe fariam mal mas são crianças: correm, fazem barulho, brigam (se brigam), bagunçam tudo. Não é de longe o ambiente calmo que procuram para o Vicente. Embora o Oscar se tenha adaptado bem e não estranhe a confusão por incrível que pareça mas o Oscar não tem problemas de visão. Não sei até que ponto o vicente não ficaria aterrorizado com o eventual barulho. Não tenho índios em casa mas tenho crianças normais e saudáveis. Geralmente a bagunça resume-se aos quartos mas, de vez em quando, estende-se ao resto da casa :lol: Os gatos da casa procuram sempre a companhia dos putos, mas isso são eles.... Nem sei se o Vicente gostará de crianças...

6º O marido. Ahhh, pois é. Á partida seria um "não" redondo, ainda mais sendo um Persa. Poderia ser ou não contornável, não sei. Depois da morte da Kitty, ele fez-me prometer que não traria mais nenhum para não sofrer mais. Parte da teimosia dele com os animais prende-se ao facto de saber que sofro muito por e com eles. E ele viu a luta com o Oscar, convencê-lo a passar por tudo novamente. Ou eventualmente passar, não sei o historial do Vicente, que sequelas tem...

7º Tem uma vantagem! Seria o único felino lá por casa que não tentaria comer-me as caturras ou a iguana :lol: . Como digo sempre, não estu a gozar com a situação mas temos de ver os aspectos positivos da coisa senão torna-se tudo muito deprimente :)

Como vê Mar72, eu tenho pensado no assunto, até porque se animais bebés ou de raça, ou XPTO não me tentam por aí além, um animal em sofrimento ou que tenha sido torturado ou que tenha deficiência, sim. Mas não penso que fosse uma adopção facil... ou a ideal do ponto de vista do Vicente que, talvez ficasse melhor numa casa sem mais gatos, ou sem crianças. Tipo com donos reformados, por exemplo...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 08, 2011 11:04 am

O meu contributo para a reflexão, como costuma dizer-se: tenho em casa um gato cego, o Andrea, que vive rodeado de mais dez gatos e um cão. Faz a sua vida tal e qual como os outros e não se mostra limitado em nada. Não esbarra em coisa nenhuma, a menos que eu tenha, por exemplo, uma cadeira fora do lugar e ele vá com pressa... Mas também só esbarra à primeira, depois assinala lá o objecto no GPS dele e não volta a acontecer. Ultimamente tem um problema com uma das gatas, a Tugui, mas a culpa até é dele, que não pára de a chatear. Nestes últimos dias já levou por duas vezes uma unhada da Tugui na cavidade ocular, mas tratou-se com água oxigenada. De resto, nunca antes tinha sido molestado pelos outros.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 2:02 pm

Tassebem Escreveu:O meu contributo para a reflexão, como costuma dizer-se: tenho em casa um gato cego, o Andrea, que vive rodeado de mais dez gatos e um cão. Faz a sua vida tal e qual como os outros e não se mostra limitado em nada. Não esbarra em coisa nenhuma, a menos que eu tenha, por exemplo, uma cadeira fora do lugar e ele vá com pressa... Mas também só esbarra à primeira, depois assinala lá o objecto no GPS dele e não volta a acontecer. Ultimamente tem um problema com uma das gatas, a Tugui, mas a culpa até é dele, que não pára de a chatear. Nestes últimos dias já levou por duas vezes uma unhada da Tugui na cavidade ocular, mas tratou-se com água oxigenada. De resto, nunca antes tinha sido molestado pelos outros.
Tassebem, eu também tive duas gatitas cegas e sei que fazem uma vida normalíssima mas era noutras circunstâncias, sem crianças, com mais tempo, etc, etc...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 4:46 pm

<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 5:18 pm

Garfield2010 Escreveu:
mar72 Escreveu:é certo que o vicente precisa um bocadinho de tudo o q disse que nao tem mas ele precisa ainda mais de alguem com um grande coração, do tamanho do mundo, que o ame muito e lhe dê tudo o que ele nao teve ate ser resgatado....e q nunca mais o deixe passar necessidades...que nunca desista dele nunca, que o aceite como ele é com esta pequenissima falha...

Ai o Vicente, o Vicente... tenho-me lembrado muito dele, é verdade. Mas seria muito complicado e nem sequer penso ter o lar adequado ao Vicente:

1º Está no Porto e, nem de longe, conseguiria convencer o marido a ir buscá-lo. Podia ir sózinha? Podia mas não era a mesma coisa. Com o meu sentido de orientação, íamos eu e o Vicente para a secção de desaparecidos;

Resolução: Quando a montanha não vai a maomé vai maomé a montanha

2º É um macho, não sei como os meus 2 encarariam o Vicente, está bem que está tudo castrado há meses mas tanto o Gaffy como o Oscar gostam de umas brincadeiras abrutalhadas, simulam lutas. Nunca ninguém se magoou, mas tanto um como o outro têm visão e desviam-se. Mas entre o Oscar e a Kitty, que era mais frágil, era comum ela queixar-se. Não sei como o Vicente se comportaria com um "moche" do Oscar (dos seus 6 quilitos), por exemplo. Também não sei até que ponto eles não se aperceberiam da dificuldade do Vicente e não o deixariam em paz. Nunca juntei gatos que, mais tarde ou mais cedo, não se dessem bem ou, pelo menos, se tolerassem entre si. Mas também tive quase sempre fêmeas, é a primeira vez que tenho machos.

o vicente chegou ca om 3 kg certos e hoje pesa quase 7 kg no pouco tempo q ca esta e q recuperou...não se mete com os outros e vive com mais 6 gatos todos eles mto loucos .. o vicente é mesmo mto calmo e nao s mete nas brincadeiras e é submisso aos outros gatos... dos outros 6 , 3 deles sao machos

3º A parte dos cuidados, eu nunca tive Persas e tenho pouco tempo. Não sei se conseguiria prestar todos os cuidados de que um Persa necessita: banhos, escovadelas, etc. Ou melhor, sei que conseguiria mas daqui a pouco deixo de dormir :roll: A limpeza do pêlo com toalhetes e dos olhos, eu já faço com o Oscar, mas não o escovo... nem sei com que frequência esses cuidados devem ser prestados...

escovagem todos os dias e limpeza dos olhos tb ...mas nada de transcendente...

4º A parte digestiva. Eu não posso dividir rações, mesmo que tente, eles acabam por comer a ração dos outros. Não posso colocar os 3 a alimentação especial mas calculo que o Vicente não possa comer AG. A verdade é que o Oscar também veio caracterizado com uma série de problemas digestivos e intestinais e, desde que "assentou arraiais", nunca teve qualquer problema nem tomou qualquer medicação (pelo menos para esse efeito). Mas isso foi o Oscar...

aqui tb nao s dividem rações... n inicio foi complicado ate ele estabilizar e se for ao vet e a tosquia, ou seja qd fixa em stress é q a coisa desregula de novo...

5º Crianças. São muito cuidadosas com os animais, nunca lhe fariam mal mas são crianças: correm, fazem barulho, brigam (se brigam), bagunçam tudo. Não é de longe o ambiente calmo que procuram para o Vicente. Embora o Oscar se tenha adaptado bem e não estranhe a confusão por incrível que pareça mas o Oscar não tem problemas de visão. Não sei até que ponto o vicente não ficaria aterrorizado com o eventual barulho. Não tenho índios em casa mas tenho crianças normais e saudáveis. Geralmente a bagunça resume-se aos quartos mas, de vez em quando, estende-se ao resto da casa :lol: Os gatos da casa procuram sempre a companhia dos putos, mas isso são eles.... Nem sei se o Vicente gostará de crianças...

aqui em casa ha 2 crianças com 4 e 6 anos...

6º O marido. Ahhh, pois é. Á partida seria um "não" redondo, ainda mais sendo um Persa. Poderia ser ou não contornável, não sei. Depois da morte da Kitty, ele fez-me prometer que não traria mais nenhum para não sofrer mais. Parte da teimosia dele com os animais prende-se ao facto de saber que sofro muito por e com eles. E ele viu a luta com o Oscar, convencê-lo a passar por tudo novamente. Ou eventualmente passar, não sei o historial do Vicente, que sequelas tem...

essa do marido tem mesmo q ser consigo a resolver...

7º Tem uma vantagem! Seria o único felino lá por casa que não tentaria comer-me as caturras ou a iguana :lol: . Como digo sempre, não estu a gozar com a situação mas temos de ver os aspectos positivos da coisa senão torna-se tudo muito deprimente :)

ora ai esta uma grande vantagem

Como vê Mar72, eu tenho pensado no assunto, até porque se animais bebés ou de raça, ou XPTO não me tentam por aí além, um animal em sofrimento ou que tenha sido torturado ou que tenha deficiência, sim. Mas não penso que fosse uma adopção facil... ou a ideal do ponto de vista do Vicente que, talvez ficasse melhor numa casa sem mais gatos, ou sem crianças. Tipo com donos reformados, por exemplo...

respondi por baixo de cada questao
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta jun 08, 2011 7:57 pm

:wink: :lol: Ai ai agora é que a Garfield vai ficar a pensar :oops: :twisted:
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 8:22 pm

Aiiii a minha vida...

Vou pensar e ponderar o assunto, não prometo nada, mas vou pensar... depois do investimento emocional com a adopção do Oscar e a perda da Kitty estou um pouco apreensiva e cansada... entre FIV's e FELV's e tudo o resto, têm sido uns meses desgastantes. Continuo a achar que ele encontrará dono rapidamente (aliás está um pedido de persa na secção de pedidos) mas não posso ficar indiferente, a verdade é essa...

O facto de estar habituado a crianças (os meus têm 6 e 10) e a outros gatos é muito bom. Pelo que percebi, os problemas digestivos aparecem com o stress, é isso? A alimentação que lhes dou é sempre a mesma, Arden Grange Light com umas latinhas de atum natural de vez em quando (pronto, muito regularmente, confesso), o stress cá em casa é relativo, a vida rege-se por horários rígidos por isso a rotina dele seria sempre a mesma. Será que se habituaria a um WC da OmegaPaw? No fundo é um WC fechado sem porta mas ainda assim...

Pode-me falar mais na história dele, senão por aqui por MP, se preferir...

Continuo a dizer que não prometo neda, só que vou pensar bastante no assunto mas, para isso, preciso de saber o mais possível sobre ele.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”