O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 24, 2011 6:59 pm

marianamar Escreveu:É a descrição exacta do aspecto dele :?

Sobre a leishmaniose:

"Quais são os sinais clínicos mais comuns?

O primeiro sinal clínico mais habitual é a perda de pêlo, sobretudo em redor dos olhos, nariz, boca e orelhas. À medida que a doença progride, o cão perde peso. É habitual o desenvolvimento de uma dermatite ulcerativa que se pode dissemniar por toda a superfície corporal do cão. São também habituais feridas da pele, na cabeça e membros, principalmente nas áreas que contactam com o chão quando o cão está sentado ou deitado. Numa fase mais avançada, começam a observar-se sinais relacionados com a insuficiência renal crónica, que entretanto se desenvolve."

in http://www.scalibor.pt/leishmaniose/preguntas.asp

Caso se confirme e ele tenha mesmo leishmaniose, há o risco de a transmitir à minha cadela? Tenho lavado as mãos e desinfectado com álcool depois de mexer nele... será suficiente?

Mal posso esperar pela consulta de amanhã...
Querida TEM CALMA. :wink: O Martim pelos vistos quando veio para as minhas mãos já tinha leish :cry: e NUNCA teve nenhum sinal desta doença. Bem pelo contrário, engordou imenso. Nunca teve falhas de pêlo, nem emagrecimentos, nada de nada.

Descobriu-se que ele tinha leish por mero acaso. Começou a coxear, foi ao vet e ele que é super minucioso, viu-o dos pés à cabeça e notou que tinha os gânglios linfáticos aumentados. :cry:

Quando foi resgatado do canil foi logo para o vet (outro) fez os testes todos e tudo deu negativo. :cry:

Não te comeces a preocupar por antecipação. Eu sei que é fácil falar mas, tem calma. :wink:

Quanto a poder transmitir à tua cadela ... as hipóteses são praticamente nulas desde que ele seja tratado e ela faça a prevenção para a leish (pipetas e/ou saclibor). :wink:

Um conselho: Pede ao vet para lhe fazer o teste laboratorial para a leish. não queiras o rápido (kit) pois não é fidedigno.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jul 24, 2011 7:29 pm

É verdade :(
Obrigada, vou falar nesse teste ao vet amanhã.

Entretanto consegui tirar umas fotos usando a webcam.
Este cachorro, ficando bom, será lindíssimo. O pelo nas orelhas seria mais comprido, se não tivesse caído tanto. O narizinho chocolate e aqueles olhitos amarelos postos em mim. Ai...

Eu ando a chamar-lhe ora Tojo, ora Torga. O homem chama-lhe Óscar mas isso não, é nome de homem de bigode, nem pensar.

Imagem

Imagem

Imagem
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 24, 2011 7:33 pm

Coisa má linda de canito :D

Que não seja nada de grave e que recupere rapidamente :wink:
Sónia
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jul 24, 2011 7:39 pm

É bem engraçado, parece um ovelheiro.
Mas também parece um bocado sarnento, eu não lhe mexeria assim tanto sem luvas.

Tojo é um belo nome.
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 7:48 pm

moslie Escreveu:Mas também parece um bocado sarnento, eu não lhe mexeria assim tanto sem luvas.
Moslie, no tópico referi faltas de pelo, feridas, escamas... A hipótese da sarna já foi posta na mesa, até leishmaniose... entre as duas, acho que até já ficava contente com a sarna.
As luvas ajudarão? Se sim amanhã compro umas, mas também já só vai ser depois da consulta :/
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 24, 2011 7:50 pm

Lavar e desinfectar muito bem as mãos depois de mexer no Tojo e se possível deixá-lo ficar num só espaço facil de lavar.
Sónia
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 7:58 pm

catrules Escreveu:Lavar e desinfectar muito bem as mãos depois de mexer no Tojo e se possível deixá-lo ficar num só espaço facil de lavar.
Isso tenho feito... Agora é aguardar. Estou tão assustada :(
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 24, 2011 8:01 pm

Não há-de ser nada de grave.

Vamos ficar a torçer.
Sónia
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jul 24, 2011 8:03 pm

Tão LINDO que ele é Mariana. :D :D :D

Boa sorte com o Tojo pois é um canito lindíssimo. :D
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 8:09 pm

É mesmo, e é um amor... todo o tratamento vai ser difícil, mas acho que o momento mais difícil vai ser quando se arranjar um doninho pra ele... que se há-de arranjar ;)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jul 24, 2011 8:15 pm

marianamar Escreveu:....Eu ando a chamar-lhe ora Tojo, ora Torga. O homem chama-lhe Óscar mas isso não, é nome de homem de bigode, nem pensar.
Lol, tenho uma amiga que diz que Óscar é nome de cão :lol:
Boa sorte para o cãozinho, é muito giro!
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 8:17 pm

Bingley Escreveu:
marianamar Escreveu:....Eu ando a chamar-lhe ora Tojo, ora Torga. O homem chama-lhe Óscar mas isso não, é nome de homem de bigode, nem pensar.
E pra mim também é, mas tem de ser um cão adulto e com bigodaça :lol:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 24, 2011 8:31 pm

marianamar Escreveu:
Bingley Escreveu:
E pra mim também é, mas tem de ser um cão adulto e com bigodaça :lol:
TORGA sem dúvida , para mim é o mais bonito.

O cão é muito bonito e tem um ar muito meigo e parece estar MUITO AGRADECIDO E RECONHECIDO :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jul 24, 2011 8:37 pm

Se ele tiver sarna demodécica (e pelas faltas de pêlo no focinho é o que parece ser, mas só o vet poderá confirmá-lo), não vale a pena usar luvas, pois esse tipo de sarna não é contagioso.

E a mim parece-me que esse cachorro tem bem mais de três meses. Já deve ter a dentição definitiva, portanto, passará um bom bocado dos quatro meses. Verifique isso e o grau de gastamento dos dentes, embora este possa enganar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 9:03 pm

Pois, eu também não entendo muito disso :/
Amanhã a vet confirmará a idade... e a doença. Se não tiver leish, sarna terá de certeza.

LuluB, eu sei que esse tipo de sarna não é contagiosa a humanos (o meu Bolinhas teve o tipo localizado desde os 7 anos, mas era bem controlada com banhos com champoo apropriado, viveu até aos 16). Mas e entre cães, não é contagiosa? Haverá perigo de eu a passar dele para a minha cadela?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”