Dou bulldog francês
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Meu caro, uma consulta quando comparada com exames, tratamentos, medicamentos, operações cirúrgicas, pouco valor tem. Acredite, já paguei muito por estes "extras", como a maioria por aqui, e os vets acabam por nem cobrar consultas.
E, mesmo assim, pagamos exorbitâncias.
Isso não é garantia alguma. Um animal fica doente em qualquer altura. Como nós mas sem SNS.
E, mesmo assim, pagamos exorbitâncias.
Isso não é garantia alguma. Um animal fica doente em qualquer altura. Como nós mas sem SNS.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
ok.J0nas Escreveu:É por estas e por outras que eu prefiro comprar cães. São dezenas de pedintes que se submetem a um escrutinio cheio de exigências. Se não se tem dinheiro para um puro, compra-se sem ser puro, mais barato.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Você se tivesse de dar um animal seu não fazia um escrutínio cheio de exigências?
Dava logo ao 1º macaco que aparecesse?
E deixe que lhe diga o seu raciocinio de comprar mais barato sem ser puro
é fantástico...
Quer-se dizer: se não se tem dinheiro para comprar um cão de raça, compra-se um rafeiro?
Essa está muito boa! Quem fica a ganhar é o espertalhão que lhe vender o rafeiro.
É que é quase a mesma coisa....
Ou seja: eu quero ter umas botas da marca XPTO. Não tenho guito. Vou á feira de Carcavelos e compro lá. Depois ai de quem diga que não são XPTO!
E deixe que lhe diga o seu raciocinio de comprar mais barato sem ser puro

Quer-se dizer: se não se tem dinheiro para comprar um cão de raça, compra-se um rafeiro?
Essa está muito boa! Quem fica a ganhar é o espertalhão que lhe vender o rafeiro.

Ou seja: eu quero ter umas botas da marca XPTO. Não tenho guito. Vou á feira de Carcavelos e compro lá. Depois ai de quem diga que não são XPTO!
1) Se eu tivesse um animal meu, não o dava, nem vendia, muito menos num fórum na internetsasquatch Escreveu:Você se tivesse de dar um animal seu não fazia um escrutínio cheio de exigências?
E deixe que lhe diga o seu raciocinio de comprar mais barato sem ser puroé fantástico...
Essa está muito boa! Quem fica a ganhar é o espertalhão que lhe vender o rafeiro.![]()
2) Não! Se não se tem dinheiro para comprar um cão por X, compra-se um cão por Y, a um criador menos ganancioso.
3) Quem fica a ganhar é quem vende e quem compra, já que poupa algum dinheiro

4) Sim. Ninguém tem nada a ver com as nossas coisas. É ofensivo dizer mal das coisas dos outros, apenas porque apetece.
Deu para perceber? Gracias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Como é que vai ver o que está a bold? Vai pedir o extracto de conta bancária? Não exagerem!fmoniz Escreveu:É difícil de avaliar,mas tenha cuidado com as intenções de alguns possíveis interessados,pois poderão querer o cachorro para criação,e um cão não é uma fonte de rendimento como muitos, infelizmente, pensam.
Veja se também têm condições financeiras eventuais emergências veterinárias,para uma boa ração, etc....
Muito boa sorte!
Dar um cão tem sempre uma certa dose de incerteza e risco, agora fazerem o que já li algures por aqui....
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Amigo(a), ver se alguém tem condições financeiras não é propriamente saber se tem uma conta bancária choruda. Pode avaliar se alguém tem condições a esse nível se tiver uma casa em condições, fazendo perguntas acerca do tipo de alimentação que dará ao animal, tentando saber o que está mais ou menos disposto a fazer se o animal estiver doente, saber se está ou não desempregado, etc.
Se eu tivesse um animal para dar, acredite que não daria a ninguém que tivesse buracos no teto e chuva a cair dentro, que estivesse a dar aos bobis lá de casa os restos do almoço, ou que estivesse desempregado (e não tivesse meios de se sustentar a longo prazo a si próprio, quanto mais a um cão). Isto é não ter condições financeiras.
Portanto sim, é possível avaliar as pessoas a esse nível.
Se eu tivesse um animal para dar, acredite que não daria a ninguém que tivesse buracos no teto e chuva a cair dentro, que estivesse a dar aos bobis lá de casa os restos do almoço, ou que estivesse desempregado (e não tivesse meios de se sustentar a longo prazo a si próprio, quanto mais a um cão). Isto é não ter condições financeiras.

Ah e fique bem claro que falo por experiência própria, pois já tive uma cadela com 6 crias que foram abandonadas por vizinhos. Fui eu quem os foi lá buscar, fui eu quem cuidou deles até às 8 semanas e fui eu quem se responsabilizou por dar os bebés a pessoas com condições.
Recusei dá-los a pessoas que me vieram pedir e tinham uma casa da segurança social e filhos delinquentes.
Isto é ter condições financeiras?
Recusei dá-los a pessoas que me vieram pedir e tinham uma casa da segurança social e filhos delinquentes.
-
- Membro Veterano
Sou feminina.fmoniz Escreveu:Amigo(a), ver se alguém tem condições financeiras não é propriamente saber se tem uma conta bancária choruda. Pode avaliar se alguém tem condições a esse nível se tiver uma casa em condições, fazendo perguntas acerca do tipo de alimentação que dará ao animal, tentando saber o que está mais ou menos disposto a fazer se o animal estiver doente, saber se está ou não desempregado, etc.
Se eu tivesse um animal para dar, acredite que não daria a ninguém que tivesse buracos no teto e chuva a cair dentro, que estivesse a dar aos bobis lá de casa os restos do almoço, ou que estivesse desempregado (e não tivesse meios de se sustentar a longo prazo a si próprio, quanto mais a um cão). Isto é não ter condições financeiras.![]()
O que é uma casa em condições? Há pessoas que não são ricas e não tratam mal os animais. Há pessoas endinheiradas que não gastam muito com os seus animais. Dão uma ração mais barata e dormem na garagem, ppor exemplo.
Em relação como os futuros donos alimentam os animais, não pode controlar. Pode opinar... disponibilizar-se para ajudar com os seus conhecimentos , mas mais nada, até pq a pessoa pode dizer uma coisa e fazer outra.
Qtº a estar desempregado, nos tempos que correm...é melhor não cuspir para o ar...
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não sei responder a isto, mas parece-me, que isto nada tem a ver com o ser um dono responsável. Parece, que está a ostracisar pessoas só por viverem em casa da segurança social.fmoniz Escreveu:Ah e fique bem claro que falo por experiência própria, pois já tive uma cadela com 6 crias que foram abandonadas por vizinhos. Fui eu quem os foi lá buscar, fui eu quem cuidou deles até às 8 semanas e fui eu quem se responsabilizou por dar os bebés a pessoas com condições.
Ah! Porque é que não pode haver cães pobres?
As pessoas pobres têm filhos pobres. Se um dono é pobre o cão (é pobre) vive de acordo com as posses do seu dono. Isto não significa que o animal seja negligenciado ou passe fome.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Para mim, um exemplo de uma pessoa que não tem condições financeiras é alguém que por exemplo tem buracos no tecto da sua casa e não tem dinheiro para os tapar. É apenas um exemplo simples até porque agora não me lembro de nenhum.
Acha que a maioria das pessoas desempregadas tem condições para sustentar um animal? Eu acho que não ofendi ninguém, portanto essa de "cuspir para o ar" não caiu lá muito bem. Pergunte a alguém com filhos e sem emprego se consegue ter dinheiro para uma ração premium ou para levar um animal ao vet para fazer um simples check up ou uma operação... é óbvio que a prioridade dessas pessoas não são os animais, porque embora os adorem, têm filhos para sustentar.
Quanto à casa da segurança social, bom neste caso esta famílias é mais uma daquelas que não quer trabalhar e sobrevive à custa do subsídio de desemprego ou tráfico de droga. Não me pareceu um bom lar para os meus cães.
Se tenho opção de escolher alguém que tem um emprego estável, que gosta de animais e sei que os trata bem, que tem um quintal e que tem conforto em casa para manter o animal, nunca optaria por alguém preguiçoso, desonesto, que tem uma família de 5 filhos e que vive do subsídio. Se gostam dos animais? Penso que sim. Mas teriam disponibilidade financeira para manter um? Nem pensar.
Acha que a maioria das pessoas desempregadas tem condições para sustentar um animal? Eu acho que não ofendi ninguém, portanto essa de "cuspir para o ar" não caiu lá muito bem. Pergunte a alguém com filhos e sem emprego se consegue ter dinheiro para uma ração premium ou para levar um animal ao vet para fazer um simples check up ou uma operação... é óbvio que a prioridade dessas pessoas não são os animais, porque embora os adorem, têm filhos para sustentar.
Quanto à casa da segurança social, bom neste caso esta famílias é mais uma daquelas que não quer trabalhar e sobrevive à custa do subsídio de desemprego ou tráfico de droga. Não me pareceu um bom lar para os meus cães.
Se tenho opção de escolher alguém que tem um emprego estável, que gosta de animais e sei que os trata bem, que tem um quintal e que tem conforto em casa para manter o animal, nunca optaria por alguém preguiçoso, desonesto, que tem uma família de 5 filhos e que vive do subsídio. Se gostam dos animais? Penso que sim. Mas teriam disponibilidade financeira para manter um? Nem pensar.
Drilldown1, o problema é que para os animais não há ajudas/apoios financeiros como há para pessoas, felizmente.Garfield2010 Escreveu: Um animal fica doente em qualquer altura. Como nós mas sem SNS.
<p> </p>