Aimée, gata retirada do canil Lx - Adoptada :))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 04, 2012 2:56 am

Felizmente, a Aimée terminou o período de três semanas de quarentena sem quaisquer indícios de doença e, portanto, foi no passado sábado ao veterinário para ser observada. Tendo sido considerado que estava bem de saúde, fez a primeira vacina. :)

O mesmo aconteceu com o seu companheiro, o Minou, que a partir de agora terá tópico à parte.

A Aimée procura donos, sejam os antigos, sejam novos. É uma gatinha meiga, com uma carinha e uns olhos lindíssimos.

Relembro que foi recolhida pelo canil de Lisboa na Avenida das Descobertas, em meados de Maio.

Aqui ficam as fotos mais recentes que tenho, tiradas pela excelente FAT, e que ainda não tinha tido oportunidade de publicar.

Imagem

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 04, 2012 11:29 am

A Aimée já tem anúncio no Encontra-me:

http://www.encontra-me.org/anuncio/23560

Agradeço toda a possível ajuda na divulgação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 12:16 am

A Aimée tem estado óptima. Só tem um olhinho que teima em chorar, mas de resto está tudo lindamente com ela. Ontem foi fazer o reforço da vacina, juntamente com… bem, aquele pessoal todo dos outros tópicos.

Imagem

Imagem

É ou não é uma gatinha linda? E muito meiguinha. :)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 24, 2012 9:14 am

Tasse,

Peço desculpa por me imiscuir assim no seu tópico, mas vi a descrição desta fofuxa no blog "Gatos à Solta" e de tão engraçada (como são todas as lá colocadas), não resisti a copiá-la para aqui:

"Konichiuaaaaa!

O meu nome é Aimée, sou uma gatinha de cara redonda e olho grande. Arigato.

Dantes vivia numa casa, como comprova a minha coleirinha verde e o meu guizo, era uma gatinha de sofá. Um dia encontrei-me na rua e fui atropelada por um carro, logo eu que não me sei orientar fora de casa... Furoshiki!

De seguida veio o canil para me recolher onde fiquei ainda uns tempos à espera que os meus donos aparecessem para me buscar. Mamasukaaaa... Ou não vieram ou nunca me mostraram, a verdade é que nunca mais voltei para casa e agora preciso de um novo lar. Moshi moshi!

Quanto ao atropelamento a coisa não foi grave. Fiquei com as almofadinhas das patas um bocadinho feridas (eu bloqueei o carro estendendo as minha patinhas ao estilo manga - com efeitos sonoros e tudo - e foi isso que me valeu) mas de resto está tudo em ordem. Domu Arigato San!

8)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 11:23 am

Obrigada, Garfield. Eu sabia que a Aimée e o Minou estavam no blogue da Gatos à Solta, mas ainda não tinha lá ido espreitar.

Está mesmo muito gira a apresentação da Aimée. :) Tenho de dar os parabés à autora.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 24, 2012 11:25 am

Os olhos dela parecem berlindes :)...

É linda mesmo....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda set 24, 2012 11:27 am

Está mesmo gira a descrição da Aimée. :D :D :D Aliás, ela é uma gatuxa bem gira. :wink: :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 12:20 pm

Gira e muito meiguinha. :D

Deixei a Aimée há pouco no veterinário para fazer OVH.

A FAT estava desconfiada de que a Aimée já poderia estar esterilizada e quisemos fazer-lhe uma ecografia mas, consultadas várias clínicas, descobrimos que este tipo de ecografia raramente é conclusiva, porque as gatas jovens têm um útero muito pequenininho quando não estão com o cio e os ovários também são minúsculos.

A vet ia ver se lhe descobria alguma cicatriz antes de operar mas, caso as suturas de OVH sejam daquelas muito pequeninas, também podem já não se notar.

Enfim, vamos ver o que sai dali. O que é preciso é que corra bem. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 29, 2012 1:52 pm

Confirma-se. A vet ligou-me há pouco e a Aimée tem uma cicatriz pequenina, típica de sutura de OVH; logo, já não foi aberta.

Fica-se com 98% de certeza de que a Aimée está esterilizada. Se não fizer cio até fins de Janeiro, passa a 100%.

E a FAT vai jogar no Euromilhões. :lol:
Arguida2
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 2:04 pm

Só agora é que vi esta notícia que é ... EXCELENTE. :D :D

Razão tinha a FAT. Do que tu te livráste miúda. :D :D
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 31, 2012 5:57 pm

Dizes bem, tia Arguida. Olha como fiquei contente ao regressar a casa e ao colinho bom da minha FAT sem dói-dóis: :D

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 12, 2012 5:28 pm

Hoje coloquei anúncio de adopção para a Aimée no Adopta-me e na minha página do Facebook. Já vai sendo mais que tempo de ela arranjar aquele lar que merece...

Peço a todas as pessoas daqui que têm amizade comigo no FB que partilhem, por favor. Obrigada. :)
Tassebem
Membro Veterano

quarta jan 02, 2013 3:34 pm

Como o seu companheiro Minou, também a Aimée não tem tido interessados. Vamos ver se 2013 lhes corre melhor que o ano que passou.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jan 02, 2013 4:04 pm

Tassebem Escreveu:Como o seu companheiro Minou, também a Aimée não tem tido interessados. Vamos ver se 2013 lhes corre melhor que o ano que passou.
vai correr! :wink:
Arguida2
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 9:20 am

Tassebem Escreveu:Dizes bem, tia Arguida. Olha como fiquei contente ao regressar a casa e ao colinho bom da minha FAT sem dói-dóis: :D

Imagem
Ó pá, só agora é que vi esta foto. Que ternura. :D :D

Que 2013 te traga um LAR querida Aimée. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”