URGENTE! Marley, Labrador (5 meses) PRECISA de FAT!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

sábado jul 19, 2008 8:05 pm

Bem... a situação é a seguinte:

Fui buscar o Marley ao hotel e levei-o para a clínica para voltar a ser internado.

O Marley é incrível, porta-se lindamente no carro, é muito inteligente e tão divertido :D Adoro aquele cão

O doutor esteve a vê-lo, e disse que ele está a recuperar lindamente e não precisa de estar internado, aliás, nem sequer pode estar internado porque com a alegria e a energia que ele tem neste momento, iria destruir a jaula. No entanto, expliquei ao doutor que não havia outro sitio para onde o pudesse levar, e ele deixou-o na sala de internamento.

O doutor disse que me dá até segunda-feira para encontrar uma pessoa que fique com ele :( Se não encontro, o que faço com ele? :?

O Marley só precisa de alguém que o medique diariamente e irá ficar bom num instante!

Preciso de uma família de acolhimento até segunda-feira... alguém me pode ajudar? Por favor...
:(
AnaSofiaPets
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 11:23 pm

É uma situação bastante difícil...

Estou a desesperar à procura de alguém, e ainda nada.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado jul 19, 2008 11:25 pm

Não havendo FAT, há que considerar hotel, na rua é que não pode ficar :(
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado jul 19, 2008 11:34 pm

Ana, e hotel onde ele esteve não exigem que os todos os cães lá hospedados estejam vacinados?? O que referiu o vet relativamente ao Marley estar em contacto com outros?? Se não existir qualquer problema, o vet poderia passar-te uma declaraçao em como não existe qualquer problema em estar em contacto com outros. Um veterinário é um veterinário.. ele sim é quem realmente percebe do assunto. As pessoas interessadas no Marley não poderiam já ficar com ele?? pelo menos o suposto adoptante de almada.. é o mais perto da tua casa.. neste momento encontrar mais perto é impossivel.. especialmente se ele não tem onde ficar.. almada é já aqui ao lado..
Última edição por nadea em sábado jul 19, 2008 11:39 pm, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 11:37 pm

Eu acho que a nadea tem toda a razão, o médico é que poderá informar.
AnaSofiaPets
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 11:44 pm

Foi dito pelo veterinário que ele não pode estar já em contacto com outros cães, só quando recuperar totalmente, o que irá levar alguns dias... :(

Portanto, hotel em que não possa estar isolado está fora de questão.
nadea
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 11:48 pm

Bom bom era uma FAT, pelo menos durante esses dias.. Então e os possiveis adoptantes?? não poderiam já ficar com ele por ele tar assim?? ou só podem depois de ele estar mesmo bom??
AnaSofiaPets
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 11:52 pm

eles têm outros cães
e não podem adoptá-lo para não correrem o risco de contagio
nadea
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 11:55 pm

Tão isto está mesmo complicado.. será que não há por ai nenhuma alma caridosa que tenha tantos conhecimentos em associaçoes ou hotéis que tenham uma box isolada?? já tou como a Taro, na rua é que ele não pode ficar.
Taro
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 12:02 am

Sei que pode parecer uma sugestão algo disparatada mas quanto custaria mantê-lo internado em hospital vet?
nadea
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 12:24 am

Essa ideia era boa.. não sei quanto custaria pois felizmente nunca precisei de tal. Mas talvez varie de local para local, tal como em alguns as consultas e os tratamentos sao a um preço bem mais acessivel do que noutros. Talvez o maior problema Taro seja descobrir um que tenha uma boa relaçao preço qualidade num curto espaço de tempo, já para não falar na questão monetária inerente. Ana, sabes quanto custaria o internamento do Marley no vet onde ele está? ou se o vet que o está tratar pode recomendar algum hospital/clinica com internamento de confiança? outra coisa que me lembrei.. no hotel onde o Marley esteve não há boxes isoladas?
pauladoro
Membro
Registado: quarta abr 13, 2005 7:14 pm

domingo jul 20, 2008 3:29 am

Se for mesmo parvovirose, e após estar completamente curado ainda tem de estar um tempo de quarentena isolado de outros animais, isto porque o Marley estará imune à doença para o resto da sua vida, mas o virus ainda se manifesta activo nos dias subsequentes após ser dado como curado.
Uma coisa muito importante... se o Marley tiver sido transportado de carro, o mesmo deve ser desinfectado, isto porque o virus pode-se manter incubado nestas superficies durante 1 ano!!! Ou seja, se outro animal que não esteja vacinado contra a parvovirose for transportado nesse mesmo carro, corre sério risco de ser contagiado com o virús.
Infelizmente já lidei com essa doença... morreram 3 cachorros... transportei-os no meu carro a espumarem pela boca e a esguicharem sangue pelo rabinho :( nem me quero lembrar.... posteriormente e após conversa com o veterinário, tive de ir comprar um desinfectante especifico a um fornecedor de produtos veterinários para pulverizar todo o meu carro por dentro :roll: dado que frequentemente eu transportava animais abandonados e vacinados no meu carro.

No entanto, fiquei sem perceber se o Marley tem parvovirose ou não :roll: até porque o tratamento que recebeu parece-me a mim muito simples... isto porque os meninos que tive com parvovirose ficaram internados, com um tratamento à base de injecções, sendo umas das doenças com um dos tratamentos mais caros (a conta no veterinário ascendeu aos 500 euros só para terem uma ideia), após o qual o único que sobreviveu ficou a tomar medicação para esta mesma doença durante um determinado tempo. Foi posto posteriormente de quarentena apos ter terminado todo o tratamento por forma a não haver risco de contágio a outros animais.
AnaSofiaPets
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 1:29 pm

Recebi este email ontem à noite:

D. Ana,

Conheci o Marley no site da Adopta-me, pois estou à procura de um cão para adoptar, e fiquei encantada. Era o primeiro da lista, depois dele vi outros, mas já não o consegui esquecer e voltei atrás.

Espero sinceramente q ele ainda esteja disponível, pq adorava trazê-lo para casa e ajudá-lo na sua recuperação.

O meu nome é Teresa Loureiro, vivo na Lousã (sei q o Marley está na zona de Lx e se não tiverem cm trazê-lo, posso ir buscá-lo), tenho 3 terraços grandes para o Marley brincar, a serra da Lousã à porta de casa, para passear e correr e não tenho outros animais.

Asseguro-lhe q o Marley ficará em óptimas mãos, junto de pessoas q adoram animais e com mt miminho para dar.

Fico a aguardar a sua resposta.

Obrigada,

Teresa Loureiro

Já falei com esta senhora e ela só o pode vir buscar no próximo sábado
:? :(
nadea
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 1:34 pm

Esta adopção seria mesmo muito boa ideia Ana!! o problema é manter o menino num local até o próximo sábado.. não há ninguem com um espacinho e sem outros meninos, disponivel para o Marley passar uns diazinhos??
Taro
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 1:40 pm

Esta senhora parece preencher os requisitos de uma boa dona..interessada, disponível, e teve o cuidado de descrever as suas condições.

Talvez considerando que poderá vir a ser adoptado o medico o deixe ficar na clínica mais esta semana..a preço razoável e talvez a senhora que o quer adoptar possa dar uma ajudinha, é uma situação dificil e perguntar não ofende..ou então alguém o levar à Lousã.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”