Sweetie, a mais doce das Yorkies - ajuda para vet

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

domingo out 12, 2008 10:13 pm

clarota,faz como eu, ponho o seretaide e depois fumo um cigarrito,passa logo! hehehehe.....(nao tentem isto lá em casa)
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo out 12, 2008 10:14 pm

Sim , a cortisona dá cabo de nós, eu fico toda inchada e tenho alturas que entro em taquicardia, vê se evitas.Dá-lhe uns vapores que talvez ajudem!vê se não apanha correntes de ar ou frio, sei lá!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo out 12, 2008 10:15 pm

Tadinda da Clarota..ficava pedrada :lol:
clarota
Membro Veterano

domingo out 12, 2008 10:16 pm

louraazeda Escreveu:clarota,faz como eu, ponho o seretaide e depois fumo um cigarrito,passa logo! hehehehe.....(nao tentem isto lá em casa)
não conheço esse seretaide! :lol: o cigarrito tive que deixar mas foram quase trinta anos de fumo.Se calhar estou a pagar! :roll:
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

segunda out 13, 2008 10:09 pm

clarota Escreveu:
louraazeda Escreveu:clarota,faz como eu, ponho o seretaide e depois fumo um cigarrito,passa logo! hehehehe.....(nao tentem isto lá em casa)
não conheço esse seretaide! :lol: o cigarrito tive que deixar mas foram quase trinta anos de fumo.Se calhar estou a pagar! :roll:
seretaide diskus-broncodilatador.
pois eu nao á 30 mas para la caminho... :oops:
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quarta out 15, 2008 4:45 pm

Taro, como estão as contas desta 'roliça'? Vou fazer a minha transferência ainda hoje, tá? :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano

sexta out 17, 2008 8:38 pm

Boa noite princesa!como estás?
Taro
Membro Veterano

sexta out 17, 2008 10:38 pm

Actualização de contas da Sweetie

Em 22 de Setembro estavam

PAGOS = 225 + 185 euros = 410 Euros

Faltavam pagar : 669 - 410 = 259 euros

Donativos recebidos após essa data :

25/09 ....Paulo = 15,oo

14/10 ...Louraazeda = 15, 00

17/10 ...MariaTuga = 50, 00

A todos que têm ajudado desde já agradeço muito e muito especialmente a ti MariaTuga, que sem ti esta elevada conta nem metade estaria paga... :wink:

Notícias da Sweetie,

A Sweetie é uma cadelinha que muito tem sido atormentada pela tosse provocada pela bronquite crónica que tem, tosse essa que tem sido um pesadelo, especialmente com o tempo húmido. Tosse essa que me leva a telefonar várias vezes para a médica, a visits ao consultório, a mudanças de medicação, mas é o que a médica disse..bronquite crónica porque nunca foi tratada e juntamente com a traqueíte que tem e com a tosse de canil que a assolou durante a sua estadia no canil municipal de Lisboa...nada ajudou.

Mas é uma cadelinha feliz, comilona e dorminhoca e acredito que vamos conseguir minimizar estes danos..muito brevemente terá de fazer novo raiox toráxico e por ora, está a fazer o desmame da cortisona e a xarope.

Obrigado por apostarem na pequenina Sweetie, que talvez pela sua tosse tenha sido despejado num canil.

Logo que posso tiro novas fotos.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta out 17, 2008 10:50 pm

Fico feliz por a conta estar a ser ajudada.. esta menina merece muito!!! tanto ela como a protectora dela, a Taro!!
Bem hajam a quem está a ajudar!! :)

Torço muito para que esta menina melhore.. e que pelo menos se não dá para curar esta bronquite crónica, pelo menos que dê para "amenizar" os efeitos da mesma.. de modo a dar á linda Sweetie o melhor conforto e bem estar possivel..
Vais ver que vais recuperar linda!!! Força princesa!! :wink:

E sim, fotos novas são sempre benvindas!!! :D Já há muito que não vemos esta querida.. mas ela é LINDA LINDA LINDA eu sei.. e merece ser ajudada :!:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano

domingo out 19, 2008 4:51 pm

Como estás Sweetie?tens dado muito trbalho à sopeira?a esfregona tem trabalhado muito? :lol: :lol: :lol: :lol:

Limpa Taro......trabalha escrava! :o :o
clarota
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 6:59 pm

upa Sweetie! :wink:
Taro
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 7:29 pm

A tosse da Sweetie tem vindo a piorar..mais uma vez e de ontem para hoje piorou ao ponto de tossir sem parar, mesmo a dormir o seu corpo parece mover-se ao ritmo de soluços e da enorme farfalheira.

Ando a evitar a todo o custo mais despesas mas não podia passar de hoje e lá fui à vet.
Foi feito raiox toráxico e confirma-se..piorou...o que lhe está a provocar algum congestionamento pulmonar, o que a leva a tossir sem parar.

Assim para além da injecção que levou, começa amanhã curso de antibiotico e Medrol e fiquei de ligar á médica na 5ª feira. Devido à cortisona a roliça mantém-se roliça e assim terá de iniciar a dieta obesity..vamos a ver se adere..a da hills nada fez mas a tomar cortisona nada ajuda.

Sobre a traqueite..falamos em colapso da traqueia.

Fácil perceber porque a abandonaram..e tudo indica sem a terem nunca tratado, pois a bronquite é já crónica.

Dificil lidar com a tortura que é esta tosse é para este ser tão minusculo...é de ficar mesmo frustada. :?
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda out 20, 2008 7:49 pm

Taro desejos sinceros das melhoras da princesa!!! :cry: aiii essa tosse que te masacra querida.. vais melhorar vais ver.. e nada de te tornares mais roliça ainda :lol: :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 7:54 pm

A tosse dificilmente irá desaparecer..terá de ser sempre controlada com medicamentos..especialmente nos dias maus..mas tudo indica ser para a vida :(
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

segunda out 20, 2008 8:05 pm

Taro Escreveu:A tosse dificilmente irá desaparecer..terá de ser sempre controlada com medicamentos..especialmente nos dias maus..mas tudo indica ser para a vida :(
Oh filha, deixa lá! Tenta-se pelo menos dar-lhe algum conforto e alguma qualidade de vida. E se não fosses tu, neste momento já nem essa tosse irritante e incomodativa tinha, ou melhor, não tinha nada :( !
Já sabes que não tens nada que me agradecer. Não te esqueças que eu me sinto tão responsável por ela quanto tu. Fui eu que te incentivei e apoiei, não fui? Fui a primeira a dizer que ela deveria ficar internada e depois logo se via. Pronto, está-se a ver :D ; sabes que nunca te deixaria na mão, nem a ti, nem aos minorcas que tens ajudado. E como isto parece que não vai parar por aqui... :? :| ; a ver vamos!

(Que stress, nem nos deixam respirar :( )
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”