Sweetie, a mais doce das Yorkies - ajuda para vet
-
- Membro
- Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa
clarota,faz como eu, ponho o seretaide e depois fumo um cigarrito,passa logo! hehehehe.....(nao tentem isto lá em casa)
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Sim , a cortisona dá cabo de nós, eu fico toda inchada e tenho alturas que entro em taquicardia, vê se evitas.Dá-lhe uns vapores que talvez ajudem!vê se não apanha correntes de ar ou frio, sei lá!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
não conheço esse seretaide!louraazeda Escreveu:clarota,faz como eu, ponho o seretaide e depois fumo um cigarrito,passa logo! hehehehe.....(nao tentem isto lá em casa)

-
- Membro
- Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa
seretaide diskus-broncodilatador.clarota Escreveu:não conheço esse seretaide!louraazeda Escreveu:clarota,faz como eu, ponho o seretaide e depois fumo um cigarrito,passa logo! hehehehe.....(nao tentem isto lá em casa)o cigarrito tive que deixar mas foram quase trinta anos de fumo.Se calhar estou a pagar!
pois eu nao á 30 mas para la caminho...

Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Taro, como estão as contas desta 'roliça'? Vou fazer a minha transferência ainda hoje, tá? 

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Actualização de contas da Sweetie
Em 22 de Setembro estavam
PAGOS = 225 + 185 euros = 410 Euros
Faltavam pagar : 669 - 410 = 259 euros
Donativos recebidos após essa data :
25/09 ....Paulo = 15,oo
14/10 ...Louraazeda = 15, 00
17/10 ...MariaTuga = 50, 00
A todos que têm ajudado desde já agradeço muito e muito especialmente a ti MariaTuga, que sem ti esta elevada conta nem metade estaria paga...
Notícias da Sweetie,
A Sweetie é uma cadelinha que muito tem sido atormentada pela tosse provocada pela bronquite crónica que tem, tosse essa que tem sido um pesadelo, especialmente com o tempo húmido. Tosse essa que me leva a telefonar várias vezes para a médica, a visits ao consultório, a mudanças de medicação, mas é o que a médica disse..bronquite crónica porque nunca foi tratada e juntamente com a traqueíte que tem e com a tosse de canil que a assolou durante a sua estadia no canil municipal de Lisboa...nada ajudou.
Mas é uma cadelinha feliz, comilona e dorminhoca e acredito que vamos conseguir minimizar estes danos..muito brevemente terá de fazer novo raiox toráxico e por ora, está a fazer o desmame da cortisona e a xarope.
Obrigado por apostarem na pequenina Sweetie, que talvez pela sua tosse tenha sido despejado num canil.
Logo que posso tiro novas fotos.
Em 22 de Setembro estavam
PAGOS = 225 + 185 euros = 410 Euros
Faltavam pagar : 669 - 410 = 259 euros
Donativos recebidos após essa data :
25/09 ....Paulo = 15,oo
14/10 ...Louraazeda = 15, 00
17/10 ...MariaTuga = 50, 00
A todos que têm ajudado desde já agradeço muito e muito especialmente a ti MariaTuga, que sem ti esta elevada conta nem metade estaria paga...

Notícias da Sweetie,
A Sweetie é uma cadelinha que muito tem sido atormentada pela tosse provocada pela bronquite crónica que tem, tosse essa que tem sido um pesadelo, especialmente com o tempo húmido. Tosse essa que me leva a telefonar várias vezes para a médica, a visits ao consultório, a mudanças de medicação, mas é o que a médica disse..bronquite crónica porque nunca foi tratada e juntamente com a traqueíte que tem e com a tosse de canil que a assolou durante a sua estadia no canil municipal de Lisboa...nada ajudou.
Mas é uma cadelinha feliz, comilona e dorminhoca e acredito que vamos conseguir minimizar estes danos..muito brevemente terá de fazer novo raiox toráxico e por ora, está a fazer o desmame da cortisona e a xarope.
Obrigado por apostarem na pequenina Sweetie, que talvez pela sua tosse tenha sido despejado num canil.
Logo que posso tiro novas fotos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Fico feliz por a conta estar a ser ajudada.. esta menina merece muito!!! tanto ela como a protectora dela, a Taro!!
Bem hajam a quem está a ajudar!!
Torço muito para que esta menina melhore.. e que pelo menos se não dá para curar esta bronquite crónica, pelo menos que dê para "amenizar" os efeitos da mesma.. de modo a dar á linda Sweetie o melhor conforto e bem estar possivel..
Vais ver que vais recuperar linda!!! Força princesa!!
E sim, fotos novas são sempre benvindas!!!
Já há muito que não vemos esta querida.. mas ela é LINDA LINDA LINDA eu sei.. e merece ser ajudada 
Bem hajam a quem está a ajudar!!

Torço muito para que esta menina melhore.. e que pelo menos se não dá para curar esta bronquite crónica, pelo menos que dê para "amenizar" os efeitos da mesma.. de modo a dar á linda Sweetie o melhor conforto e bem estar possivel..
Vais ver que vais recuperar linda!!! Força princesa!!

E sim, fotos novas são sempre benvindas!!!

<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
A tosse da Sweetie tem vindo a piorar..mais uma vez e de ontem para hoje piorou ao ponto de tossir sem parar, mesmo a dormir o seu corpo parece mover-se ao ritmo de soluços e da enorme farfalheira.
Ando a evitar a todo o custo mais despesas mas não podia passar de hoje e lá fui à vet.
Foi feito raiox toráxico e confirma-se..piorou...o que lhe está a provocar algum congestionamento pulmonar, o que a leva a tossir sem parar.
Assim para além da injecção que levou, começa amanhã curso de antibiotico e Medrol e fiquei de ligar á médica na 5ª feira. Devido à cortisona a roliça mantém-se roliça e assim terá de iniciar a dieta obesity..vamos a ver se adere..a da hills nada fez mas a tomar cortisona nada ajuda.
Sobre a traqueite..falamos em colapso da traqueia.
Fácil perceber porque a abandonaram..e tudo indica sem a terem nunca tratado, pois a bronquite é já crónica.
Dificil lidar com a tortura que é esta tosse é para este ser tão minusculo...é de ficar mesmo frustada.
Ando a evitar a todo o custo mais despesas mas não podia passar de hoje e lá fui à vet.
Foi feito raiox toráxico e confirma-se..piorou...o que lhe está a provocar algum congestionamento pulmonar, o que a leva a tossir sem parar.
Assim para além da injecção que levou, começa amanhã curso de antibiotico e Medrol e fiquei de ligar á médica na 5ª feira. Devido à cortisona a roliça mantém-se roliça e assim terá de iniciar a dieta obesity..vamos a ver se adere..a da hills nada fez mas a tomar cortisona nada ajuda.
Sobre a traqueite..falamos em colapso da traqueia.
Fácil perceber porque a abandonaram..e tudo indica sem a terem nunca tratado, pois a bronquite é já crónica.
Dificil lidar com a tortura que é esta tosse é para este ser tão minusculo...é de ficar mesmo frustada.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Taro desejos sinceros das melhoras da princesa!!!
aiii essa tosse que te masacra querida.. vais melhorar vais ver.. e nada de te tornares mais roliça ainda

<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Oh filha, deixa lá! Tenta-se pelo menos dar-lhe algum conforto e alguma qualidade de vida. E se não fosses tu, neste momento já nem essa tosse irritante e incomodativa tinha, ou melhor, não tinha nadaTaro Escreveu:A tosse dificilmente irá desaparecer..terá de ser sempre controlada com medicamentos..especialmente nos dias maus..mas tudo indica ser para a vida

Já sabes que não tens nada que me agradecer. Não te esqueças que eu me sinto tão responsável por ela quanto tu. Fui eu que te incentivei e apoiei, não fui? Fui a primeira a dizer que ela deveria ficar internada e depois logo se via. Pronto, está-se a ver

(Que stress, nem nos deixam respirar

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>