Mais um fim de semana chegou, e lá fomos nós visitar a menina Safira.
Desta vez a Safira iria ter de novo direito a passeio grande (almoço em casa dos “avós”, miminhos por parte deles e das visitas, grande passeata no “terreno”, maior passeata na “mata”, e ainda a bela ida ao veterinário).. o passeio foi mesmo grande, pois no final do dia a menina já se encontrava estoirada.
Chegados ao hotel, foi ver de novo a Safira na sua maior festa.. já sabia que era o “seu” momento. Muitos mimos, muitas lambidelas, muitas piruetas, esta super feliz a princesa.
Ainda fomos dar uns miminhos bons ao Gaspar, e depois lá fomos nós para o dito almoço.
Se tinhamos algumas dúvidas de como a Safira se comportaria numa casa desconhecida, hoje tirámos essas dúvidas. A Safira adorou quem a recebeu, com muitos mimos e festas à mistura. Se no inicio estava um pouco receosa, depois tirei-lhe a trela e foi ver a Safira super bem comportada de sempre, estava sempre ao pé das pessoas, a observá-las, não se intrometia em nada, sempre na sua, pedia os seus mimos e as suas festas, dava a barriguinha, sempre que a chamávamos, lá vinha ela toda contente ter connosco. Enquanto almoçávamos este sempre perto de nós, mas nunca tentou sequer chegar-se à mesa, esteve deitadinha no sofá da sala de jantar, sempre atrás de nós, até passou pelas brasas e tudo

. Depois de almoçados, foi a vez da menina ter direito ao seu pitéu, assim que a chamámos, lá saltou ela do sofá e veio direitinha à zona de comida dos “animais”.. ainda deu umas trincadelas em comida de gato que estava num comedor à disposição

, mas foi quando chegou a vez do frango assado, que a Safira devorou a tacinha em pouco mais do que minutos

.
Teve direito a mais mimos e festas, mesmo por parte e desconhecidos, e sempre se comportou super bem.
Era chegada a hora do passeio a valer. Lá a levámos para o local de sempre onde a podemos soltar e ela passear à sua vontade

. Foi vê-la correr atrás da bolinha, mas como estava um pouco de frio, não foram tantas as vezes como ela gostaria.. decidimos então dar um grande passeio por uma mata ali perto, onde ela pudesse conhecer locais novos, situações novas, e respirar “ar puro”

.
Para além dos meninos que se cruzaram no seu caminho, ladravam para ela, vinham atrás dela e ela nem lhes ligava, assim que lá chegámos a Safira deparou-se com uma situação que queremos que tenha sido completamente nova.. estava de passagem por lá um rebanho bem grande de ovelhas, o pastor e os seus companheiros e amigos caninos

. Foi ver a Safira super curiosa, mas sempre junto a nós, a vê-los passar até ao fim sem nunca ter nenhum atitude menos boa, pelo contrário, o que ela queria era que eles fizessem o favor de passar para ela continuar o seu passeio à vontade

.
Lá ia ela toda contente, sempre a cheirar tudo, a fazer as suas paragens para observar tudo à sua volta e a paisagem.
Deparou-se umas quantas vezes com coelhos que passavam mesmo a nossa frente, e ai foi ver a Safira virar um “cão de parar” e queria ir “caçar” os ditos

, atrás deles, queria percorrer os caminhos deles.. enfim lá lhe explicamos que eles são areia de mais para a sua camioneta, mas mesmo assim lá vinha ela o passeio todo muito atenta, e mal ouvia barulhos que para nós eram imperceptíveis, ela parava, punha-se em “sentido” e já sabíamos nós que “aí vinham coelhinho”

.
Percorremos uma grande distancia, mas a Safirocas sempre na boa sem se cansar.
Lá voltámos nós para o local habitual, onde ainda teve tempo de um pouco de brincadeirinha com a bolinha, mas já estava na hora do veterinário, e lá tínhamos que ir nós.
Super bem comportada, e visivelmente cansada a Safira lá foi a dormir a sua soneca até ao veterinário

. Chegados lá foi ver a menina visivelmente cansadita, mas nem mesmo assim menos carinhosa, portar-se lindamente. Foi observada, desparazitada, “analisada” (colheu-se amostra e sangue para fazer análises), e nem ai nem ui, era ver o veterinário dar a cara para a Safira dar beijinhos e ela muito cansada, lá encostava o focinho mas a pedir “vá lá, não me obriguem a mais, quero é ir para a minha casinha descansar”

.
Recebeu uns miminhos dos veterinários, e lá fomos nós devolver a menina à “sua casinha”

.
Mais uma vez já chegámos ao hotel já à noitinha, e poucas mais fotos se puderam tirar. Montámos uma caminha mais aconchegadinha e mais quentinha para ela (lá faz mesmo muito muito frio e vento

), demos-lhe mais uns miminhos valentes, entregámos-lhe o seu tão apreciado osso prensado, e lá viemos nós embora deixando a menina na sua linda “mansão”. Para a semana há de haver mais..
Aqui ficam as fotos da princesa:
A todos mais uma vez o nosso grande obrigado, por toda a ajuda, por todo o apoio, por todo o carinho demonstrado e dado a esta pequena menina. Se ela pudesse estar convosco e falar, tenho a certeza que vos ia encher de mimos, beijocas, grandes festas, abraços (sim porque além de se roçar nas pernas, “roncar”, a Safira também dá alguns abracinhos) e dizer-vos “do fundo do meu coração, obrigado por tudo o que fizeram e fazem por mim.. se estou assim é graças a muitos de vocês! Obrigado por acreditarem em mim!”

.
Minha princesa linda, só queria mesmo que o teu dia chegasse.. aquela casa quentinha, aquela família boa.. mereces muito!!

Tenho fé até ao fim.. és linda!