Farrusco, um grande companheiro, -Acolhido!ADOPTADO!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta abr 09, 2009 11:40 am

Fiz nova divulgação do meu menino! vamos ver se aparecem cãodidatos! :roll:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta abr 09, 2009 12:30 pm

antigona Escreveu:Fiz nova divulgação do meu menino! vamos ver se aparecem cãodidatos! :roll:
Quem dera q assim fosse :D O Farrusquinho já merecia uma casinha :(
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
antigona
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 11:22 am

TheBoerboel Escreveu:
antigona Escreveu:Fiz nova divulgação do meu menino! vamos ver se aparecem cãodidatos! :roll:
Quem dera q assim fosse :D O Farrusquinho já merecia uma casinha :(
Tarda que apareça alguém que veja a beleza dele! :(

Há histórias que merecem ser contadas...

na praceta onde vive o Russo e o Farrusco muitas crianças brincam... um dia vieram-me perguntar se podiam tocar nos cães. Sei bem que isto é conversa dos pais, não por receio que os cães possam ser agressivos, mas porque não gostam de cães e incutem de forma errónea, esta mentalidade nos filhos. :(

Após os avisos habituais sobre como lidar com cães, estas crianças foram também colocadas a dar-lhes um biscoito de mimo para criar entre elas e os cães um elo de dependência e estabelecer uma cadeia de hierarquia.

Com muita satisfação agora chego á praceta e cães e crianças brincam alegremente e de forma saudável.Elas muito cuidadosas, seguindo á risca as minhas recomendações.

Ontem fui surpreendida quando cheguei para tratar deles e estava o Farrusco deliciado, deitado no banco de jardim, ao colo de uma das meninas. :D

Mais surpreendida fiquei quando me pedram para serem elas a fazer as suas higienes: ambos foram escovados e limpos por elas e estavam deliciados.

Não creio que esta convivência seja negativa.
Estas crianças tiveram sempre vontade de brincar com estes dois seres dóceis, mas tudo parte de uma educação familiar!

Uma outra criança, familiar de um vizinho que adora cães abaraça-os sem problemas e diz a estes cães , quando está mais dias sem visitar os familiares, "tive saudades vossas..."...

Isto quererá dizer algo! Não pudemos mudar uma sociedade inteira na sua mentalidade destrutiva face aos animais, mas pudemos começar por educar os mais jovens na sensibilização para a necessidade de protegê-los!

Eles agradecem estes novos mimos com toda a sua ternura e gratidão.Com toda a docilidade e alegria!
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta abr 16, 2009 4:16 pm

="antigonaTarda que apareça alguém que veja a beleza dele! :(

Há histórias que merecem ser contadas...

na praceta onde vive o Russo e o Farrusco muitas crianças brincam... um dia vieram-me perguntar se podiam tocar nos cães. Sei bem que isto é conversa dos pais, não por receio que os cães possam ser agressivos, mas porque não gostam de cães e incutem de forma errónea, esta mentalidade nos filhos. :(

Após os avisos habituais sobre como lidar com cães, estas crianças foram também colocadas a dar-lhes um biscoito de mimo para criar entre elas e os cães um elo de dependência e estabelecer uma cadeia de hierarquia.

Com muita satisfação agora chego á praceta e cães e crianças brincam alegremente e de forma saudável.Elas muito cuidadosas, seguindo á risca as minhas recomendações.

Ontem fui surpreendida quando cheguei para tratar deles e estava o Farrusco deliciado, deitado no banco de jardim, ao colo de uma das meninas. :D

Mais surpreendida fiquei quando me pedram para serem elas a fazer as suas higienes: ambos foram escovados e limpos por elas e estavam deliciados.

Não creio que esta convivência seja negativa.
Estas crianças tiveram sempre vontade de brincar com estes dois seres dóceis, mas tudo parte de uma educação familiar!

Uma outra criança, familiar de um vizinho que adora cães abaraça-os sem problemas e diz a estes cães , quando está mais dias sem visitar os familiares, "tive saudades vossas..."...

Isto quererá dizer algo! Não pudemos mudar uma sociedade inteira na sua mentalidade destrutiva face aos animais, mas pudemos começar por educar os mais jovens na sensibilização para a necessidade de protegê-los!

Eles agradecem estes novos mimos com toda a sua ternura e gratidão.Com toda a docilidade e alegria!
Agora comoveste-me :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 16, 2009 4:32 pm

ainda bem que há outra Maria Madalena por aqui - começava a pensar estar sozinha nisto da choradeira... :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 4:32 pm

[quote="Lequinhas
Agora comoveste-me :cry:[/quote]

è verdade Lequinhas!
Acho saudável crianças e cães brincarem juntos, com vigilância claro, mas acima de tudo, ensinar essas crianças a brincar com os cães com cuidado. São crianças de 10/11 anos, já com alguam capacidade de discernimento.

O farrusco então adora brincar com elas, joga à bola, ás apanhadas...até comigo brinca às apanhadas... :oops: faz-me fintas e espear que vá atrás dele... :oops: mas se já passo por doida naquela praceta, a brincar com ele ainda passo mais... :lol:

Há lá uma menina, essa mais pequenina, que passa por mim, dá uma festinha a cada cão e diz: " sabes que estes são os meus cães?"
E eu perguntei: mas não tens um cão? " A mãe não deixa ter cães em casa..." :roll:

Que resultados obteremos na luta animal se não educarmos as próximas gerações? :(
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 16, 2009 4:35 pm

voces haviam de ver os amassos que o meu filho de 6 anos, que nasceu já com uma mana de 4 patas em casa dá a cada cão que aparece. Tenho de ter cuidado, pois ele não tem receio absolutamente nenhum e por vezes há animais que não estão para o aturar!!
Mas lá está, vem da educação que lhes damos - eu acho que ele ainda vai ser pior que eu... :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
antigona
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 4:42 pm

sofiaabreulopes Escreveu:voces haviam de ver os amassos que o meu filho de 6 anos, que nasceu já com uma mana de 4 patas em casa dá a cada cão que aparece. Tenho de ter cuidado, pois ele não tem receio absolutamente nenhum e por vezes há animais que não estão para o aturar!!
Mas lá está, vem da educação que lhes damos - eu acho que ele ainda vai ser pior que eu... :oops:
Temos de respeitar as personalides dos cães...alguns não têm mesmo paciência para crianças e nós sabemos como as crianças podem ser bem maçadoras... :twisted: Devem interagir sim, com vigilância e cuidado, devemos ensinar ás crianças como brincar com os cães e mostrar aos cães que aquela criança está acima dele na cadeia hierarquica.

mas uma brincadeira com uma bola, às apanhadas , respeitar os cães, não os desprezar, tratá-los com dignidade é algo que se aprende e é saudável para o animal e para o cão. Se os pais não ensinam isto, quem vai ensinar?

Dá-me prazer e alegria ver o Farrusco a brincar cuidadosamente com estas crianças...

da mesma forma como me delicia vê-lo brincar com um pincher... e imaginema diferença de tamanhos... :o o pincher adora o Farrusco e cada vez que a dona o leva à rua, lá vai ele dar beijinhso ao Farrusco, que brinca com ele de forma admirável: com cuidado, com paciência!
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta abr 16, 2009 11:32 pm

O Farusco ja merecia uns doninhos so para ele de preferencia com outros companheiros de 4 patas...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
antigona
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 12:12 pm

cão mais lindo!
Última edição por antigona em sexta abr 24, 2009 10:03 am, editado 2 vezes no total.
antigona
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 12:16 pm

Mas ele continua a pedir muito uma família que o mime como tanto gosta! :(

Imagem

Imagem
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta abr 22, 2009 8:32 am

Óh meu Farrusquinho lindo, para quando uma familia q te tire das ruas??? :(
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
antigona
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:07 am

TheBoerboel Escreveu:Óh meu Farrusquinho lindo, para quando uma familia q te tire das ruas??? :(
Ele merece e muito! :(
è um cão maravilhoso!
mas tarda que alguém o "veja"... :(
antigona
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 10:04 am

olhem para este meu focinho amoroso! :D Quando será que me adoptam?

Imagem
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta abr 29, 2009 4:31 pm

Mete-me tanta pena não teres um dono :( És o cão ideal..

A história com as crianças comoveu-me porque nos dias de hoje a maioria das crianças tem medo dos cães, muitas vezes por culpa dos pais e se há coisa que mais adoro é ver uma criança a bincar com um animal. Fico mesmo triste na rua quando os paizinhos com as suas crianças pela mão se afastam dos meus animais :( Ou ver os filhos dos meus vizinhos que entram em histeria mal os vêm nas escadas. No outro dia não me contive e disse - é SÓ um cão :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”