tENaTEC Escreveu:LuMaria Escreveu:
Parece que o pedido de esterilização da Vivien está a emperrar tudo. A FAT é 5 estrelas mas entre os seus mais que muitos cães tem um animal não castrado. Não pode correr o risco de um cio da Vivien. Mas um pedido normal parece ter-se transformado num empecilho intransponível.
UPA Vivien! Continuemos em campanha por ti...

Se a esterelização tiver que ser paga pela Abra, não me admira que tal aconteça. Pelo contacto que tenho tido com eles ultimamente tenho-me apercebido que são eles, Abras, quem paga qualquer intervenção em clínica, colocações em FATs, alimentação, desparasitacões, vacinações, etc. E ultimamente tem sido um massacre para a carteira deles. Não há bolsa que resista!

E é precisamente por isso que eles às vezes emperram e dão aquela impressão de que não querem resolver os problemas...
Seria bom pensar então em colaborar nos custos que tal pedido implica ou então aceitar dar tempo ao tempo. Se a Vivien não estiver agora em cio, não há perigo.
Eu tb tenho muitos cães e os machos não estão castrados. Isso não me impediu de receber a Violeta, nem as outras 3 cadelas - Frederica, Adriel e Lity. Quando algum cio começar logo se verá... Sem solução não ficará!

A FAT responsabiliza-se por alimentação e eu ajudo nas despesas com ela. Não posso assumi-las na totalidade mas de certo, e as despesas não sendo muitas e de valores demasiado elevados arranja-se mais voluntários para a Vivien. A Pequebrado já se disponibilizou algumas vezes.
Sei que a Vivien entrou agora no seu primeiro cio. Sei que a Helena está a tentar arranjar FAT para 4 semanas para depois vir para Lisboa, mas não está a conseguir.
A FAT de Lisboa vai ter a Vivien em ambiente familiar. A FAT não tem canis. Os animais vivem dentro de casa, muitos muitos cães e muitos muitos gatos. A Vivien vai viver dentro de casa. Tem um jardim, mas canis é coisa que nem sonha ter. Daí o pedido perfeitamente coerente da esterilização da cachorra. Não está para meter a Vivien num quarto durante 3/4 semanas e ver o cão dela de 13 anos em stress por causa da cachorra. É normal.
A tENaTEC pode receber a Vivien por 4 semanas? Alguém pode receber a Vivien por 3/4 semanas???
Ah, e até pode ser mau feitio meu, mas não gosto de pensar, depois se verá. Prefiro estar muito certa, ou o mais certa possível das coisas. A trazer a Vivien é com pés e cabeça, com normas e não pensando, depois se verá. Nada disso. Responsabilidade, é o mínimo que ela merece e quem ajuda também, já para não falar da excelente FAT que me contactou, talvez a seu tempo saibam quem é, que me merece o mais profundo respeito e agradecimento pela atitude que teve de receber a Vivien.