VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta jan 14, 2010 1:39 pm

LuMaria Escreveu::? Parece que o pedido de esterilização da Vivien está a emperrar tudo. A FAT é 5 estrelas mas entre os seus mais que muitos cães tem um animal não castrado. Não pode correr o risco de um cio da Vivien. Mas um pedido normal parece ter-se transformado num empecilho intransponível.

UPA Vivien! Continuemos em campanha por ti...
A esterilização é um empecilho intransponível? :o
Não acredito que seja esse o motivo.
Mas a Vivien tinha duas propostas de FAT até onde sei. Que se passa com a outra FAT?
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta jan 14, 2010 1:59 pm

LuMaria Escreveu::? Parece que o pedido de esterilização da Vivien está a emperrar tudo. A FAT é 5 estrelas mas entre os seus mais que muitos cães tem um animal não castrado. Não pode correr o risco de um cio da Vivien. Mas um pedido normal parece ter-se transformado num empecilho intransponível.

:? Se a esterelização tiver que ser paga pela Abra, não me admira que tal aconteça. Pelo contacto que tenho tido com eles ultimamente tenho-me apercebido que são eles, Abras, quem paga qualquer intervenção em clínica, colocações em FATs, alimentação, desparasitacões, vacinações, etc. E ultimamente tem sido um massacre para a carteira deles. Não há bolsa que resista! :( E é precisamente por isso que eles às vezes emperram e dão aquela impressão de que não querem resolver os problemas...

Seria bom pensar então em colaborar nos custos que tal pedido implica ou então aceitar dar tempo ao tempo. Se a Vivien não estiver agora em cio, não há perigo. :o

Eu tb tenho muitos cães e os machos não estão castrados. Isso não me impediu de receber a Violeta, nem as outras 3 cadelas - Frederica, Adriel e Lity. Quando algum cio começar logo se verá... Sem solução não ficará! :D
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jan 14, 2010 3:43 pm

TenaTec nem sempre é assim ... Eu e mais pessoas daqui de Lisboa temos animais da ABRA e até ao momento fomos nós que pagámos sempre tudo ... desde vacinas a desparatizações, alimentação, castração e brevemente serão esterilizações :D
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta jan 14, 2010 3:51 pm

Por opção própria, pois as FAT não têm que pagar nada.
Arguida
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 3:54 pm

Concerteza ... foi por opção própria :D

Sim eu sei que as FAT não têm nada que pagar ... :wink:
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta jan 14, 2010 4:05 pm

Arguida Escreveu:TenaTec nem sempre é assim ... Eu e mais pessoas daqui de Lisboa temos animais da ABRA e até ao momento fomos nós que pagámos sempre tudo ... desde vacinas a desparatizações, alimentação, castração e brevemente serão esterilizações :D
Eu sei, Arguida, pois eu tb já arquei com todas as despesas e responsabilidades de uma cadela deles que inicialmente entrou para FAT, mas eles tiveram que a levar a Vila do Conde, local onde eu então morava. Essa despesa de deslocação saiu do bolso de quem a levou. Se multiplicar isso por n animais, sabe bem o que implica.

Eu não estou a defender a Abra, tanto mais que já tive problemas com eles, mas o meu amor pelos animais fez-me ultrapassar desavenças. O que referi são factos do que eu tenho presenciado. A pessoa responsável pelas cadelas que têm vindo para cá, com excepção das que estão em FAR, paga efectivamente do bolso dela a maior parte das despesas, incluindo alimentação, desparasitações, deslocações, etc. E sei que outros tb o fazem incluindo hotéis para alguns.
Ultimamente tem sido um vaivém de idas e vindas para clínicas e, embora eles peçam colaboração para o pagamento das despesas, tb sei que são eles que pagam a gde fatia de acordo com as possibilidades de cada um. Eles são uma associação mas funcionam a nível individual: os animais são a modos que distribuídos por eles. Cada qual tem um grupinho por sua conta. Claro que, como em tudo, cada qual age de acordo com a sua personalidade e suponho... capacidades! :)
Última edição por tENaTEC em quinta jan 14, 2010 4:25 pm, editado 1 vez no total.
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Arguida
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 4:17 pm

Eu sei disso TenaTec ... sei que muitas vezes são eles que pagam do seu próprio bolso ... por isso mesmo e por saber as dificuldades que enfrentam é que fizémos assim ... Infelizmente são tantos a precisar de ajuda :cry: :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 14, 2010 6:46 pm

tENaTEC Escreveu:

:? Se a esterelização tiver que ser paga pela Abra, não me admira que tal aconteça. Pelo contacto que tenho tido com eles ultimamente tenho-me apercebido que são eles, Abras, quem paga qualquer intervenção em clínica, colocações em FATs, alimentação, desparasitacões, vacinações, etc. E ultimamente tem sido um massacre para a carteira deles. Não há bolsa que resista! :( E é precisamente por isso que eles às vezes emperram e dão aquela impressão de que não querem resolver os problemas...

Seria bom pensar então em colaborar nos custos que tal pedido implica ou então aceitar dar tempo ao tempo. Se a Vivien não estiver agora em cio, não há perigo. :o

Eu tb tenho muitos cães e os machos não estão castrados. Isso não me impediu de receber a Violeta, nem as outras 3 cadelas - Frederica, Adriel e Lity. Quando algum cio começar logo se verá... Sem solução não ficará! :D
A FAT responsabiliza-se por alimentação e eu ajudo nas despesas com ela. Não posso assumi-las na totalidade mas de certo, e as despesas não sendo muitas e de valores demasiado elevados arranja-se mais voluntários para a Vivien. A Pequebrado já se disponibilizou algumas vezes.

Sei que a Vivien entrou agora no seu primeiro cio. Sei que a Helena está a tentar arranjar FAT para 4 semanas para depois vir para Lisboa, mas não está a conseguir.

A FAT de Lisboa vai ter a Vivien em ambiente familiar. A FAT não tem canis. Os animais vivem dentro de casa, muitos muitos cães e muitos muitos gatos. A Vivien vai viver dentro de casa. Tem um jardim, mas canis é coisa que nem sonha ter. Daí o pedido perfeitamente coerente da esterilização da cachorra. Não está para meter a Vivien num quarto durante 3/4 semanas e ver o cão dela de 13 anos em stress por causa da cachorra. É normal.

A tENaTEC pode receber a Vivien por 4 semanas? Alguém pode receber a Vivien por 3/4 semanas???

Ah, e até pode ser mau feitio meu, mas não gosto de pensar, depois se verá. Prefiro estar muito certa, ou o mais certa possível das coisas. A trazer a Vivien é com pés e cabeça, com normas e não pensando, depois se verá. Nada disso. Responsabilidade, é o mínimo que ela merece e quem ajuda também, já para não falar da excelente FAT que me contactou, talvez a seu tempo saibam quem é, que me merece o mais profundo respeito e agradecimento pela atitude que teve de receber a Vivien.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quinta jan 14, 2010 7:00 pm

É perfeitamente compreensível que nas condições (que, aliás, me parecem óptimas) da FAT que tenciona acolher a Vivien, a menina tenha que ser esterilizada. Além disso, seria algo que convinha fazer antes da menina ser adoptada. Se a ABRA não pode custear as despesas da esterilização, o que é também perfeitamente compreensível, a única solução, parece-me, é encontrar madrinhas que paguem as despesas. Que não seja por isso que a menina sai do canil. Eu posso oferecer 10€.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 7:03 pm

mapma Escreveu:É perfeitamente compreensível que nas condições (que, aliás, me parecem óptimas) da FAT que tenciona acolher a Vivien, a menina tenha que ser esterilizada. Além disso, seria algo que convinha fazer antes da menina ser adoptada. Se a ABRA não pode custear as despesas da esterilização, o que é também perfeitamente compreensível, a única solução, parece-me, é encontrar madrinhas que paguem as despesas. Que não seja por isso que a menina sai do canil. Eu posso oferecer 10€.
:wink: Thanks!

Mas para isso precisamos de alguém que a receba até um máximo de 4 semanas. Perto, muito perto, ou mesmo de Braga. Assim minimizam-se despesas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta jan 14, 2010 7:08 pm

LuMaria, não sei se a Pequebrado também se disponibilizou para ajudar nas despesas da Vivien! Eu Perapado :lol: disponibilizo-me, como já referi, por diversas vezes...
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 7:11 pm

perapado Escreveu:LuMaria, não sei se a Pequebrado também se disponibilizou para ajudar nas despesas da Vivien! Eu Perapado :lol: disponibilizo-me, como já referi, por diversas vezes...
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que argolada...
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

quinta jan 14, 2010 7:14 pm

Vamos lá então para a frente com isto. Depois de todo o esforço que a LuMaria fez para salvar a Vivien não é por causa de uma esterilização que a menina não vai sair do canil. E, já agora, se for necessária mais alguma contribuição para essa menina (vacinas, alimentação, etc, etc) eu também poderei dar uma pequena ajudinha.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta jan 14, 2010 7:15 pm

Não é nada, argolada :lol: Eu percebi... :lol:
Arguida
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 8:15 pm

LuMaria tem mp :wink:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”