Apolo, agora sou o Porthos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Esta história do Apolo é muito tocante e eu, pessoalmente, concordo que ele é mais feliz assim do que em qualquer instituição.
Venho aqui apenas sugerir que alguém pague a licença e tenha o cão em seu nome - para o caso de cair nas garras do canil, haver alguém que possa ir lá buscá-lo.
Sei de um caso em que várias pessoas organizaram-se para poderem pagar as vacinas, etc., e até conseguiram autorização para porem uma casota na praceta...o cão é, por assim dizer, do colectivo de pessoas que vivem nesta praceta, um bocado isolada do movimento.
Será que seria possível ?
Venho aqui apenas sugerir que alguém pague a licença e tenha o cão em seu nome - para o caso de cair nas garras do canil, haver alguém que possa ir lá buscá-lo.
Sei de um caso em que várias pessoas organizaram-se para poderem pagar as vacinas, etc., e até conseguiram autorização para porem uma casota na praceta...o cão é, por assim dizer, do colectivo de pessoas que vivem nesta praceta, um bocado isolada do movimento.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm
Concordo com tudo o que disse. e de facto é muito tocante, eu que o diga aisd.aisd Escreveu:Esta história do Apolo é muito tocante e eu, pessoalmente, concordo que ele é mais feliz assim do que em qualquer instituição.
Ontem e mais uma vez o Apolo deixou que lhe fizessem festas na cabeça, pela minha mãe.
Desde que a licença não seja fora daqueilo que posso, eu não me importo, o restante, só mesmo com ajuda.
anja-azul ,sobre a castração, já aqui falei sobre isso, e a castração para mim também só com ajuda, pois não posso. Mas se for um bocadinho a quem quiser ajudar, talvez até dê!
Este canito pode até nem ser um vira lata... não sei.
Um doninho era tão bom, ele é tão Lindo o doce APOLO...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Raqueluxa, desejo do coração que este Natal possa trazer um milagre para o Apolo. E claro, uns petisquinhos extra de Natal, ele vai adorar.
Um muito feliz Natal, para o Apolo e para todos que têm acompanhado este tópico.

Um muito feliz Natal, para o Apolo e para todos que têm acompanhado este tópico.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Atenção que a licença coloca algumas questões importantes: o cão fica em nome de alguém. Terá de ser vacinado, chipado e a licença e as vacinas renovadas anualmente.
Mas como vai estar na rua, a pessoa em nome de quem o cão está, está a incorrer numa ilegalidade visto que é proibido deixar animais à solta na rua.
Se for apanhado, o "dono" será questionado sobre o facto do cão estar na rua.
Se o cão provocar algum dano, será o "dono" o responsável.
Tratando-se de um animal errante, é muito dificil controlar o seu comportamento. Pode ir para a estrada e provocar um acidente, pode envolver-se numa briga com um cão á trela, pode fazer cair alguém, morder, etc.
Tal como já aqui referi, animais na rua não são situações simples.
A licença implica total responsabilização de um animal que neste caso, não controlamos.
Mas como vai estar na rua, a pessoa em nome de quem o cão está, está a incorrer numa ilegalidade visto que é proibido deixar animais à solta na rua.
Se for apanhado, o "dono" será questionado sobre o facto do cão estar na rua.
Se o cão provocar algum dano, será o "dono" o responsável.
Tratando-se de um animal errante, é muito dificil controlar o seu comportamento. Pode ir para a estrada e provocar um acidente, pode envolver-se numa briga com um cão á trela, pode fazer cair alguém, morder, etc.
Tal como já aqui referi, animais na rua não são situações simples.
A licença implica total responsabilização de um animal que neste caso, não controlamos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Infelizmente, a moslie tem a sua razão...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
moslie pois é verdade, infelizmente é uma dura realidade, infelizmente... pensando a fundo, é complicado...tenho pena mesmo... se calhar sou eu que tenho a "mania" de mudar o mundo.
Meu doce e Lindo APOLO... um Milagre de Natal para ti, um Lar quentinho e aconchegadinho. LINDO
Bom dia,
O nosso amigo deve estar a querer mudar de poiso...não o vi nos dias 23, 24 (mas choveu muito e podia estar abrigado noutro local) e 25 todo o dia já estava a ficar preocupada...
Mas na madrugada do dia 26 lá estava ele deitado no seu sitio preferido...durante o dia e noite de 26 não voltei a vê-lo..hoje de manhã também não estava lá.
Raqueluxa tem visto o Apolo?
O tal membro amigo sempre lhe disse alguma coisa?
Quando puder dê notícias.
Boas festas a todos os participantes neste forum.
Zebrazul
O nosso amigo deve estar a querer mudar de poiso...não o vi nos dias 23, 24 (mas choveu muito e podia estar abrigado noutro local) e 25 todo o dia já estava a ficar preocupada...
Mas na madrugada do dia 26 lá estava ele deitado no seu sitio preferido...durante o dia e noite de 26 não voltei a vê-lo..hoje de manhã também não estava lá.
Zebrazul
-
- Membro
zebrazul Escreveu:Bom dia,
Zebrazul
Bom dia a todos!
Zebrazul, assim como disse, eu também não tenho visto muito o Apolo.
Desde que lhe colocaram, e também já retiraram aquela casotinha para ele dormir que ele anda fugido. Mas de vez em quando lá aparece.
Ando e ver se descubro onde se abriga...
Nem um miminho lhe pude dar de Natal, mas ainda espero dar!!!
Já tive notícias da Membro amigo. Vou divulgar o Apolo. Esse email serve para divulgar o Apolo através do Facebook, a amiga em questão acompanha essa página há algum tempo, e diz que têm conseguido imensos adoptantes para cães, gatos...
Vou ter que enviar um mail, com a história do Apolo, fotos dele, local onde está, (sem especificar muito, claro), o meu contacto mail, tlm, etc...
Vamos torcer para que haja uma estrelinha para o doce APOLO, ele é tão meiguinho e tão Lindo!!
Por onde andas meu doce e querido Apolinho?!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Espero também que a estrelinha da sorte apareça ao doce Apolo.Raqueluxa Escreveu: Vamos torcer para que haja uma estrelinha para o doce APOLO, ele é tão meiguinho e tão Lindo!!
Por onde andas meu doce e querido Apolinho?!

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
-
- Membro
Acabei de mandar um mail, a contar a história do doce Apolo, para que o possam ajudar.
Agora resta-nos aguardar, de certeza vai aparecer alguem interessado neste canito tão meiguinho e tão Lindo, tu és meu doce APOLO!!
Miminhos do APOLO para todos e ... Boas Festas!
Agora resta-nos aguardar, de certeza vai aparecer alguem interessado neste canito tão meiguinho e tão Lindo, tu és meu doce APOLO!!
Miminhos do APOLO para todos e ... Boas Festas!
Raqueluxa,
Esperemos que a solução seja o melhor para o Miguinho. Ele tem que ter espaço não pode ficar fechado. Vi-o ontem à noite numa outra rua, chamei-o, olhou para mim latiu (como quem diz tenho que ir) e foi a correr com a cauda levantada todo apressado e satisfeito como se estivesse atrasado para um encontro. De madrugada estava no seu sítio.Deviamos deixá-lo viver como ele quer e não como queremos que ele viva.
Esperemos que a solução seja o melhor para o Miguinho. Ele tem que ter espaço não pode ficar fechado. Vi-o ontem à noite numa outra rua, chamei-o, olhou para mim latiu (como quem diz tenho que ir) e foi a correr com a cauda levantada todo apressado e satisfeito como se estivesse atrasado para um encontro. De madrugada estava no seu sítio.Deviamos deixá-lo viver como ele quer e não como queremos que ele viva.
-
- Membro
zebrazul, por muito que nos custe dizer isto, pode até ser que o nosso Miguinho Apolo, seja feliz assim como é... mas o que não sabemos ainda é se é mesmo assim que ele é feliz! Algum Veterinário, o disse? Alguem entendido no comportamento dele o disse? Não sabemos! Até porque ele ainda é bem novinho! Porque não num Lar? Vamos ter esperança!zebrazul Escreveu:Raqueluxa,
Ontem à noite viu-o noutra rua?... tem que me dizer isso por Mp, eu vou mandar Mp, já de seguida...
E ontem de madrugada não o vi no sitio dele.