MENINA deseja boas festas a todos q se preocupam com ela!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

sábado dez 18, 2010 6:39 pm

Bobbyca Escreveu:Imagem

Também passeia...

Imagem

Imagem

Também anda na relva....

Imagem

Estas fotos foram tiradas hoje, no passeio depois do almoço.
E que bem está!
Toda a felicidade do mundo para esta Menina!
Em relação a todo este assunto, (e não venho defender a bobbyca, pois ela é maior e vacinada), tenho a dizer, que por 3 X visitei a menina no seu chalet. Levei caminha, colchão e guloseimas enviadas pela bobbyca.
Da 2 X que lá fui levei ração e mais patés e ainda tirei fotos.
Da 3 X fui com outra forista que tb verificou o espaço onde a menina se encontra.
Pode não ser o ideal, mas neste momento é o possivel, já que não houve ninguém que com ela quizesse ficar.
Muito em breve as condições serão outras.
Também visitámos a menina, quando estava internada por causa da OVH.
Não devemos crucificar quem quer fazer o que ninguém quis.
Senão passamos a crucificar todos aqueles que têm animais dentro de apartamentos, sem direito a jardim e mordomias semelhantes.
Fechados dentro de casa mais de 10horas por dia, sem direito a rebolarem na relva, cavarem os seus buracos e plantarem as sementes que roubam. E ainda aqueles que apesar de terem terreno infinito, dão ração da gama mais baixa que existe no mercado.
Haja um pouco mais de ombridade e seriadade em tudo.
Não vale a pena lavar roupa suja.
Como disse a Tassebem, Quem nunca falhou que atire a primeira pedra. Aqui muitas foristas atiraram e não terão telhados de vidro?
Fiquem bem-
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado dez 18, 2010 6:46 pm

Bobbyca Escreveu:
Taro Escreveu:Certamente que com tanta gente preocupada com o bem estar desta cadelinha, haverá um feedback positivo no que se refere a uma participação activa para assegurar o seu bem estar futuro.

Já a imagino numa box cor de rosa aclimatizada,com polares daqueles bem fofinhos, com um bom prato de ração da Hills e com profissional de treino a ajudar a colmatar alguns dos problemas comportamentais desta cadelinha.
Espero, com um fatinho todo catita oferecido por um dos muitos preocupados, que certamente a irá comprar com muito amor e carinho e muitas mas muitas visitas aos fins de semana para a passear, claro, com as recomendações do treinador pois como os bem entendidos devem saber, é um must na eventual recuperação comportamental desta cadelinha.

Bobbyca, não a defendo pois entendo que não precisa de defesas de ninguém. Acredito que fez e faz o melhor face às circunstâncias que envolveram a cadelinha, na altura, se bem me recordo de ler, ninguém mas mais ninguém se ofereceu para nada.
Assim e por mera curiosidade e, se achar por bem, gostaria que me respondesse às perguntas que aqui deixo.

1. Durante este tempo todo em que manteve/mantém a Menina sob a sua responsabilidade, recebeu telefonemas, mps, emails dos muitos preocupados a perguntar pelo bem estar desta cadelinha? Para ser mais explícita, já nem falo de uma forma regular, até já pergunto se poderá ter sido de forma esporádica.

Sim. A MJoão e a Vitorina. A Arguida perguntou também.

2. durante este tempo todo em que manteve/mantém a cadelinha a seu cargo, alguém dos muitos preocupados se prestou a ir visitá-la no espaço onde se encontra? Alguém dos muitos preocupados se prestou para a ir passear afim de minimizar os efeitos colaterais de uma permanência fechada numa box?

Sim, a Sutra. E fê.lo.

3. Durante o tempo em que se manteve/mantém a cadelinha sob a sua responsabilidade, alguém..um..ou vários interessados, se disponibilizou para ajudar nas despesas da Menina, especialmente despesas do foro médico?
E acrescento..alguém se disponibilizou para lhe oferecer um saco de ração, uma caminha? um cobertor? um ossito para passar o tempo? um fatinho? um shampoo para a manter limpinha? uma trela?
Mais..algum medicamento quando ela esteve doente?

Sim, a Vitorina.

4. Durante o tempo em que se manteve/mantém a Menina sob a sua responsabilidade alguém dos muitos interessados se prestou a oferecer um donativo para as análises periódicas da Menina?

Sim. A Vitorina.

5. Durante o tempo em que esta cadelinha se manteve/mantém a menina sob a sua responsabilidade alguém se prestou para custear uma avaliação por profissional de comportamento animal afim de ajudar a colmatar os problemas comportamentais da Menina? Alguém..um..dois..dos muitos preocupados se prestou para levar a Menina a uma sessão de treino de avaliação...a sessão de treinos?

Não.

6. Durante o decurso deste tópico sério, honesto e transparente :lol: alguém se disponibilizou para oferecer alguma das propostas acima mencionadas?

Nobody... claro!

Agradecia, se pudesse a sua resposta pois certamente todos aqueles que não gostam de linchamentos injustificados a terceiros estão deveras curiosos de saber quem são e como actuam os alegados "preocupados/interessados em ajudar a Menina, logicamente que falo dos "verdadeiros amigos dos animais". Adoro frases feitas :roll:

Agradeço a resposta.
Em relação ao ponto 1 a Bobbyca já respondeu na parte que me diz respeito. Sempre que "falava" com a Bobbyca, sempre lhe perguntava pela Menina e mandava beijocas. :wink:

No ponto 2 é inexacta a resposta pois Bobbyca se bem te lembras, fui uma vez com a Sutra e a Fitinhas visitar a Menina à clínica e, só não fui mais vezes (como já tive oportunidade de dizer) no outro tópico, porque infelizmente não guio e como tal, não tenho como me deslocar.

Ponto 3. No que diz respeito às despesas, quer-me parecer que, quando adoptamos um animal, ele passa a ser nossa responsabilidade pelo que, TODAS as despesas com o mesmo, devem ficar a nosso cargo. Penso que foi o que se passou com a MENINA que, enquanto não foi adoptada teve madrinhas mas, após a sua adopção deixou de as ter o que, a meu ver faz todo o sentido.

Ponto 4. Resposta idêntica à do ponto 3. Com tantos e tantos animais a precisarem de ajuda (infelizmente) quer-me parecer que não faz sentido, fazer donativos a animais que têm dono mas, reverter esses donativos para aqueles que não o têm.

Ponto 5. Resposta idêntica ao ponto 3 e 4.

Ponto 6 - Resposta idêntica à dos pontos 3,4 e 5 :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 18, 2010 7:18 pm

A Menina é umas espécie de "poster girl" das ajudas míopes aos animais, por assim dizer, e é por isso que suscita tantas paixões... paixões que não são necessáriamente pelo animal em si. Por mim falo, tenho a mesma empatia pela Menina que tenho por todos os cães e gatos que surgem neste espaço, uns mais negligenciados e sofridos que outros mas todos a precisarem do mesmo, quem os estime e lhes dê uma casa.

Eu espero sinceramente que este tópico da treta não tenha o condão de fazer recambiar a cadela para mais uma box de um hotel qualquer no Norte, muito sinceramente, porque se a Bobbyca a entregar mais nenhum dos "admiradores" da Menina se vai chegar à frente para a acolher e a MJ não tem alternativa à box de hotel. Espero que se entendam.

Tenho também muita pena que não se saiba quem é a pessoa que despoletou tudo isto... um pau pelos cornos abaixo era pouco.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado dez 18, 2010 7:22 pm

Gostei muito das fotos da Menina :D :D :D
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado dez 18, 2010 7:29 pm

dinodane Escreveu:A Menina é umas espécie de "poster girl" das ajudas míopes aos animais, por assim dizer, e é por isso que suscita tantas paixões... paixões que não são necessáriamente pelo animal em si. Por mim falo, tenho a mesma empatia pela Menina que tenho por todos os cães e gatos que surgem neste espaço, uns mais negligenciados e sofridos que outros mas todos a precisarem do mesmo, quem os estime e lhes dê uma casa.

Eu espero sinceramente que este tópico da treta não tenha o condão de fazer recambiar a cadela para mais uma box de um hotel qualquer no Norte, muito sinceramente, porque se a Bobbyca a entregar mais nenhum dos "admiradores" da Menina se vai chegar à frente para a acolher e a MJ não tem alternativa à box de hotel. Espero que se entendam.

Tenho também muita pena que não se saiba quem é a pessoa que despoletou tudo isto... um pau pelos cornos abaixo era pouco.
Ah, grande(?) Dinodane.
x2
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

sábado dez 18, 2010 7:40 pm

dinodane Escreveu:A Menina é umas espécie de "poster girl" das ajudas míopes aos animais, por assim dizer, e é por isso que suscita tantas paixões... paixões que não são necessáriamente pelo animal em si. Por mim falo, tenho a mesma empatia pela Menina que tenho por todos os cães e gatos que surgem neste espaço, uns mais negligenciados e sofridos que outros mas todos a precisarem do mesmo, quem os estime e lhes dê uma casa.

Di, obrigada! A sua intervenção foi no minimo fabulastica!
:lol:
E para finalizar, parece que quem despoletou este tópico foi finalmente descoberto. Vamos esperar que sejam PESSOAS e que consigam dar a cara, já que andavam há tanto tempo a dizer mal deste tópico.
Quem tem provas de que a Menina é maltrada, que as poste aqui, senão remeta-se no silenciozinho da sua vidinha, e vá dar ração aos canitos da associação da aroeira. Ah E limpar os canis de todas as bostas!!!! :lol:
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado dez 18, 2010 8:13 pm

:lol: :lol: :lol: desta ultima gostei.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado dez 18, 2010 8:23 pm

Quanto a mim quem abriu o topico não o fez inocentemente. a Jmcunha tinha os contactos, foi ela que deu a cadela Bobbyca e em vez de a contactar abre um topico na net para saber informações ?

Quem achar isso inocente ou é hipócrita ou tem uma mente deveras limitada, cruzes.

A cadela infelizmente é o exemplo da sujidade deste forum de adopções... e a moderação não o encerra. :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado dez 18, 2010 8:29 pm

Exactamente, e a box de hotel, sabe Deus!!!! :roll: :roll:
tiabela
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 8:31 pm

Arguida Escreveu:
Bobbyca Escreveu:
Taro Escreveu:Certamente que com tanta gente preocupada com o bem estar desta cadelinha, haverá um feedback positivo no que se refere a uma participação activa para assegurar o seu bem estar futuro.

Já a imagino numa box cor de rosa aclimatizada,com polares daqueles bem fofinhos, com um bom prato de ração da Hills e com profissional de treino a ajudar a colmatar alguns dos problemas comportamentais desta cadelinha.
Espero, com um fatinho todo catita oferecido por um dos muitos preocupados, que certamente a irá comprar com muito amor e carinho e muitas mas muitas visitas aos fins de semana para a passear, claro, com as recomendações do treinador pois como os bem entendidos devem saber, é um must na eventual recuperação comportamental desta cadelinha.

Bobbyca, não a defendo pois entendo que não precisa de defesas de ninguém. Acredito que fez e faz o melhor face às circunstâncias que envolveram a cadelinha, na altura, se bem me recordo de ler, ninguém mas mais ninguém se ofereceu para nada.
Assim e por mera curiosidade e, se achar por bem, gostaria que me respondesse às perguntas que aqui deixo.

1. Durante este tempo todo em que manteve/mantém a Menina sob a sua responsabilidade, recebeu telefonemas, mps, emails dos muitos preocupados a perguntar pelo bem estar desta cadelinha? Para ser mais explícita, já nem falo de uma forma regular, até já pergunto se poderá ter sido de forma esporádica.

2. durante este tempo todo em que manteve/mantém a cadelinha a seu cargo, alguém dos muitos preocupados se prestou a ir visitá-la no espaço onde se encontra? Alguém dos muitos preocupados se prestou para a ir passear afim de minimizar os efeitos colaterais de uma permanência fechada numa box?

Sim, a Sutra. E fê.lo.

3. Durante o tempo em que se manteve/mantém a cadelinha sob a sua responsabilidade, alguém..um..ou vários interessados, se disponibilizou para ajudar nas despesas da Menina, especialmente despesas do foro médico?
E acrescento..alguém se disponibilizou para lhe oferecer um saco de ração, uma caminha? um cobertor? um ossito para passar o tempo? um fatinho? um shampoo para a manter limpinha? uma trela?

Sim, a Vitorina.

4. Durante o tempo em que se manteve/mantém a Menina sob a sua responsabilidade alguém dos muitos interessados se prestou a oferecer um donativo para as análises periódicas da Menina?

Sim. A Vitorina.

5. Durante o tempo em que esta cadelinha se manteve/mantém a menina sob a sua responsabilidade alguém se prestou para custear uma avaliação por profissional de comportamento animal afim de ajudar a colmatar os problemas comportamentais da Menina? Alguém..um..dois..dos muitos preocupados se prestou para levar a Menina a uma sessão de treino de avaliação...a sessão de treinos?

Não.

6. Durante o decurso deste tópico sério, honesto e transparente :lol: alguém se disponibilizou para oferecer alguma das propostas acima mencionadas?

Nobody... claro!

Agradecia, se pudesse a sua resposta pois certamente todos aqueles que não gostam de linchamentos injustificados a terceiros estão deveras curiosos de saber quem são e como actuam os alegados "preocupados/interessados em ajudar a Menina, logicamente que falo dos "verdadeiros amigos dos animais". Adoro frases feitas :roll:

Agradeço a resposta.
Em relação ao ponto 1 a Bobbyca já respondeu na parte que me diz respeito. Sempre que "falava" com a Bobbyca, sempre lhe perguntava pela Menina e mandava beijocas. :wink:

No ponto 2 é inexacta a resposta pois Bobbyca se bem te lembras, fui uma vez com a Sutra e a Fitinhas visitar a Menina à clínica e, só não fui mais vezes (como já tive oportunidade de dizer) no outro tópico, porque infelizmente não guio e como tal, não tenho como me deslocar.

Ponto 3. No que diz respeito às despesas, quer-me parecer que, quando adoptamos um animal, ele passa a ser nossa responsabilidade pelo que, TODAS as despesas com o mesmo, devem ficar a nosso cargo. Penso que foi o que se passou com a MENINA que, enquanto não foi adoptada teve madrinhas mas, após a sua adopção deixou de as ter o que, a meu ver faz todo o sentido.

Ponto 4. Resposta idêntica à do ponto 3. Com tantos e tantos animais a precisarem de ajuda (infelizmente) quer-me parecer que não faz sentido, fazer donativos a animais que têm dono mas, reverter esses donativos para aqueles que não o têm.

Ponto 5. Resposta idêntica ao ponto 3 e 4.

Ponto 6 - Resposta idêntica à dos pontos 3,4 e 5 :wink:
Quanto ``as ajudas, gostava de esclarecer, que se referem ao ANTES da Menina ter sido adoptada pela Bobbyca
tiabela
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 8:33 pm

LuMaria Escreveu:Eu já falei com a Maria João.
Ai já??????? E???????

Linda a história , não???? se é que é a mesma :roll:
tiabela
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 8:35 pm

LuMaria Escreveu:Mais um tópico para as urtigas.
Descobri que o que interessa não são os animais, são as pessoas que os possuem. Pelo que achar que a cadela já teve bem melhor aspecto do que tem hoje, é crime.
Não gostei de rever a Menina. Lamento por ela. Estava com um ar muito mais catita no colo do dono que lhe criou tantos problemas comportamentais.

Pois, devia estar "ganzada"
tiabela
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 8:36 pm

LuMaria Escreveu:Boa tarde,

Tenho olhado muito para as fotos da Menina. Peço desculpa, mas não posso deixar de dizer o que vejo. Vejo uma cadela triste, com o rabo metido entre pernas, um misto de espanto com susto, magra, conseguem ver-se os ossos das ancas.

Espero do fundo do coração que a bobbyca confie mesmo na senhora onde ela está e que neste momento, esteja dentro de uma casa minimamente quente e confortável, não necessáriamente em cima da mesa da cozinha, e não dentro de uma boxe escura e fria neste dia tão invernoso e triste.

Lamento, mas não consigo ver felicidade nesta cadela.

E por favor esclareçam-me, esta é a menina? Onde está aa mancha no peito? Juro que me sinto estupida.Imagem

Imagem
Ah é???? E agora como se sente?????????????
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado dez 18, 2010 8:37 pm

Bobbyca Escreveu:

Sim, a Sutra. E fê.lo.

Sim, a Vitorina.

Sim. A Vitorina.

Não.

Nobody... claro!

Agradeço a resposta.
Bobbyca obrigado pela resposta, esperava serem estes os resultados.

Respondendo à Lu e à Arguida.

Não, não se espera que após uma adopção se continue a participar em despesas, mas a Bobbyca ao ficar com esta cadelita foi porque tencionava ficar com ela, aspirou por a adoptar, ou será que ficou com ela por não haver outras hipóteses? Será uma adopção como as outras, ou será que no mundo das "famosas amigas dos animais com as suas ditas recomendações" alguém se levantou para ajudar a cadela?
Claro, como alguém se disponibilizou para ajudar a cadela, toca a virar as costas e "upas upa, está adoptada!"

Ou será que nesta situação as famosas amigas da cadela chamada Menina deveriam ter sido solidárias com a Bobbyca por forma a não sobrecarregar a quem estendeu a mão a tão complicado caso? Não..está adoptada e assim...passa-se ao próximo.

Claro, despachou-se...caso arrumado. Ou será que não é assim ?
Pois bem, é assim, tem sido assim, vai continuar a ser assim, só não acredita que é assim quem não quer ver, ou simplesmente não tem a experiência de resgates para o saber, pois na realidade as coisas são muito diferentes, chama-se "doer na pele".

O que mais se vê na net..recomendações da treta e muitas delas de quem não faz a minima ideia de como são as coisas na realidade.
Mas claro, tudo isto é mentira, tão mentira como alguém que se calhar não tem experiência de nada e é uma fala barato resolve arranjar um tempinho para semear um linchamento público, pois essa pessoa é tão credível que ainda nem aqui se pronunciou..se calhar uma muito mas muito "amiga e defensora dos animais abandonados".

Piada como existe uma colectividade sempre pronta a apoiar o diz que diz, esta é que não percebo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 18, 2010 8:55 pm

Afinal quem é a CROMA que meteu o boato de que a cadela não estava bem a circular?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”