Orégão, Canela e Noz-Moscada - Gatinhos ADOPTADOS :))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 07, 2011 10:25 am

Olá Eugénia.

Vou fazer uma pequena intromissão no seu tópico, na esperança de que o maravilhoso casal que adoptou a Canela, veja a felicidade ESTAMPADA nos manos "P", os que foram adoptados pelo Jorge Nunes e os manos "K-&-T", que foram adoptados por mim e que nada estou arrependida, apesar do King ser um "diabrete" muito jeitoso :P :lol: Deixo-lhes, na esperança de que venham ao tópico das Especiarias, as imagens que por si só, nem precisariam de comentários:

Manos T" & K" Imagem

E, já agora, os vídeos dos meus gatos "manos" http://imageshack.us/clip/my-videos/545/q5y.mp4/

http://imageshack.us/clip/my-videos/580/fvnq.mp4/

http://imageshack.us/clip/my-videos/84/a1v.mp4/

E, agora, os manos "P" qie o Jorge e família adoptaram:

Imagem

E ainda os manos "P"Imagem

E, porque é que me dei a este "trabalho"? Porque dá-me uma enorme pena o Oregão ficar sózinho, fechado na casa de banho. E, até algum receio de que por esse facto entre em depressão o que, já não seria o primeiro caso nem o último, infelizmente, que acontece em situações de ninhadas...em que o último se veja só, especialmente em local exíguo em que a única distracção que tinha, os manos, perdeu-a!!!

Leo :(
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 07, 2011 1:53 pm

Muito obrigada, Leonilde. :) Por acaso, já me tinha lembrado de remeter os donos da Canelinha para o tópico dos quatro manos. Como se costuma dizer, as imagens valem por mil palavras.

Vamos agora aguardar qual vai ser a sua decisão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 08, 2011 3:25 am

Com muita pena minha pela Noz (sim, seria ela também a escolhida, soube-o hoje, caso a decisão tivesse sido outra), os futuros donos da Canela optaram por a adoptar só a ela. Foi a sua decisão, só me cabe a mim e às amigas do trio de especiarias respeitá-la.

Mas fico muito feliz pela Canela. :D Como disseram os donos, vai ser acolhida com muito amor e carinho. E com todos os cuidados, acrescento eu. É isso que importa agora festejar. :D

Amanhã (quer dizer, daqui a algumas horas), a Canelinha vai para o seu novo lar, onde vai ser certamente uma princesa muito feliz para sempre.

À margem disto, fui hoje de manhã com a Noz e a Canela à clínica veterinária onde os três manos têm sido seguidos desde o momento em que os retirei da rua, para fazerem testes de FIV/FeLV. Aproveitaram para ser novamente desparasitadas (e para cortar as unhitas). Também desparasitei novamente o Oreguito esta noite.

O teste da Canelinha deu negativo. :D O teste da Nozinha deu inconclusivo para FIV, pelo que seguiu colheita para laboratório. Ainda se pôs a hipótese de haver resultados hoje, mas tal não se verificou e, portanto, só vamos saber na sexta-feira. A decisão da não adopção da Nozinha não teve, no entanto, nada a ver com isto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 08, 2011 9:10 am

Nozinha sempre ouvi dizer, quem espera sempre alcança e o teu dia também há-de chegar minha querida. :wink:

Quando a ti Canelinha ... que sejss FELIZ para SEMPRE e ... ficamos a aguardar notícias. :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 08, 2011 2:09 pm

Boa tarde.

Obviamente que não tem que haver crítica alguma pela decisão, ponderada, de quem a tomou. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Eu até gosto mais de donos ponderados do que precipitados… e os meus posts anteriores a este não são, de forma alguma, para se interpretar como uma crítica mas sim como uma enorme pena do último que ficar, completamente só, no espaço onde tem estado tantos meses, com companhia.
O que desejo à sortuda da Canela é que seja uma gatinha muito feliz e isso, penso não haverem dúvidas, e desejos de felicidade para os 3; donos e gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 1:27 am

leonildecarvalho Escreveu:Boa tarde.

Obviamente que não tem que haver crítica alguma pela decisão, ponderada, de quem a tomou. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Eu até gosto mais de donos ponderados do que precipitados… e os meus posts anteriores a este não são, de forma alguma, para se interpretar como uma crítica mas sim como uma enorme pena do último que ficar, completamente só, no espaço onde tem estado tantos meses, com companhia.
O que desejo à sortuda da Canela é que seja uma gatinha muito feliz e isso, penso não haverem dúvidas, e desejos de felicidade para os 3; donos e gatinha.

Leo
Claro que não é uma crítica, Leonilde, e agradeço e partilho a sua preocupação. :) Vamos ver o que acontece a partir daqui, sendo que a Canelinha foi hoje daqui de casa com instruções para fazer greve de fome e se mostrar inconsolável...
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 1:49 am

... mas não foi isso que aconteceu. Já não há gatos obedientes. :lol:

Fui levar a Canelinha ao princípio da tarde a casa dos seus novos donos, a Joana e o Miguel. Estava tudo preparado para a receber e ela, embora tímida e cautelosa como é seu timbre em situações novas, mostrou-se menos medrosa do que no passado sábado. Estou até a pensar alterar o habitual procedimento de a primeira visita ser cá em casa, pelo menos com gatinhos como a Canela, pois o facto de o espaço já não ser novo para ela facilitou as coisas, tenho a certeza.

Eu e os donos fomos mostrar-lhe o sítio da papinha e da água, o WC, e uma mantinha com brinquedos. Como ela não queria sair do meu colo, os donos pensaram facilitar com uma mantinha por debaixo do comedouro/bebedouro, por o chão estar frio, e não é que ela se decidiu a pôr as patinhas no chão? Vai ser mesmo uma princesa, a Canelinha. :D

Depois de muitos miminhos por parte de todos, lá deixei a minha doce Canela muito bem instalada numa transportadora daquelas de tecido, com as janelas levantadas, e também com uma mantinha lá dentro.

Há pouco, ao regressar do trabalho, já falei com a Joana e o Miguel e, pelo que me contaram, a Canelinha está a adaptar-se muito bem. Já sobe para o sofá para ir para ao pé dos donos, rebola-se no pufe e já fez uma sonequinha. Também já comeu alguns grãozinhos de ração e fez um chichi. E já faz ronrons, oferecendo a barriguinha para as festinhas. Só ainda tem medo de ir à cozinha, onde está a comida e a água, e também o WC, mas não me admira nada. Não está habituada, nem de longe nem de perto, a tanto espaço, e isto tendo nós combinado que, para as primeiras impressões, seria melhor delimitar-lhe o acesso só à sala e à cozinha.

Portanto, está a reagir muito bem aos donos. Ao espaço, depressa vai habituar-se. Deve ser como passar de um T0 para um palácio. :lol:

E pronto, são estas as novidades da Canelinha. É natural que amanhã haja mais... e surpresas. :wink:

À Canelinha e aos seus donos, a quem aproveito para agradecer muito a adopção, desejo as maiores felicidades. :D :D
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

sexta dez 09, 2011 11:15 am

Bem, tanta novidade e são boas!!

É uma pena que os donos não tenham decidido adoptar mais um felino...mas até pode ser que gostem tanto, tanto da Canelinha, que lhe queiram dar um amigo ou amiga!

Enfim...o que importa é que 1 já está!:)

Quanto aos meninos "sobrantes", vamos rezar que apareça mais um adoptante...Seria excelente sinal, precisarmos de apenas 1...quereria dizer que a minha Jasmim podia arranjar um amigo/a!!

Amanhã, estou a fazer conta de ir com a reguila ao vet para fazer os testes! E vamos rezar para que seja tudo muito negativo!!:)

Muitas felicidades Canelinha!!
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 12:39 pm

Estamos a torcer, Trovoada. :) Hoje à tarde já devo saber também o resultado da Nozinha.
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 12:47 pm

Para já, algumas fotos da visita no sábado passado aos, na altura, futuros donos da Canelinha.

Orégão ao meu colo:

Imagem

Nozinha já quase no cocuruto da árvore de Natal:

Imagem

E Canelinha ao colo da dona, a espalhar o seu charme:

Imagem
trovoada
Membro Veterano
Registado: sábado abr 06, 2002 8:22 pm

sexta dez 09, 2011 12:58 pm

LINDOOOOOSSSS!!

Continuo sem conseguir escolher! :o
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta dez 09, 2011 1:02 pm

Que boas notícias. :D :D :D Sê muito feliz Canelinha. :D :D
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta dez 09, 2011 1:16 pm

trovoada Escreveu:LINDOOOOOSSSS!!

Continuo sem conseguir escolher! :o
Não escolha :wink: e leve os 2 :oops: :oops: Estou a brincar lol
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta dez 09, 2011 2:50 pm

Esse oregão..... é cá uma tentação...... :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 3:03 pm

Novo mandamento: não resistir a uma tentação chamada Orégão :!:

Ele até come poucochinho... :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”