Dou laranjinha pêlo comprido lindo.... ADOPTADO(Novas fotos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jul 19, 2011 4:53 pm

Ohhhhhhhhhh... Coisa maiboa :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta jul 20, 2011 8:11 am

Minuxa, novidades do Leo?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jul 20, 2011 8:19 am

Está um castiço! O rapaz parece louco a brincar e já se põe a desafiar a Minuxa. Acho que até ao final da semana já não se podem ver um sem o outro.
Ele tem outra coisa curiosa: come que nem um desalmado, não sei como é que um minorquinha como ele consegue comer tanto :o
O meu marido adora-o e já disse que o Leo é oficialmente dele :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jul 20, 2011 8:25 am

Minuxa Escreveu:Está um castiço! O rapaz parece louco a brincar e já se põe a desafiar a Minuxa. Acho que até ao final da semana já não se podem ver um sem o outro.
Ele tem outra coisa curiosa: come que nem um desalmado, não sei como é que um minorquinha como ele consegue comer tanto :o
O meu marido adora-o e já disse que o Leo é oficialmente dele :D
Marido rendido ... agora só falta a Minuxa. Lá para o fim da semana já serão inseparáveis. :D :D :D
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 8:59 am

Realmente ele come muitooooooo, esqueci-me de te referir essa parte. Estava a comer mais ração do que as minhas gatas. :)

É dificil não ficar rendido a ele....

Fez asneiras para ficar de castigo? :P
Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 9:57 am

As únicas asneiras até agora foram trepar pelos cortinados e chafurdar na terra dos vasos. :?
O normal para um gatito. :lol:
Estou a pensar ensina-lo a usar a sanita, em vez do tabuleiro da areia, que acham?
E em relação á ração, qual a melhor dentro da relação qualidade/preço?
A Minuxa come RC porque além de comer pouquinho, não come qualquer uma e tem um estômago muito sensível, basta ser uma ração mais fraca, que vomita logo.
O Leo como come imenso, se lhe der RC leva-me á falência :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 10:14 am

Sempre dei Purina One ás minhas desde a de Gatinho á de Esterilizado, e elas gostam.
A comida deve ser boa pq ambas estão optimas, com o pêlo brilhante e a minha Emma vinha sub-nutrida e comeu Purina One Kitten e tem o pêlo mais brilhante que já vi, quase espelho. :) :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2011 10:14 am

Essa ideia de usar a sanita não me parece muito correcta. Primeiro, porque os gatos são animais de hábitos e dificilmente se adaptará depois a fazer num sitio diferente. Imagine, que por qualquer motivo tem de ficar internado, tem de ir para um hotel e, sabe-se lá, tem de ter um novo dono?
Sanita não é para os gatinhos utilizarem. Muito honestamente, não me parece uma boa ideia.

Eu dou a mesma marca às cadelas e aos gatos. O meu gato neste momento come mais de 40 euros mensais, que fazer... está a crescer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 10:33 am

A ideia de usar a sanita, deveu-se ao facto de ter uma casa-de-banho que nunca foi usada, só agora pelo Leo, que tem o tabuleiro da areia, mesmo ao lado. Mas realmente, nunca tinha pensado nesses contras. O único de que me lembrei, foi que se ele tivesse algum problema urinário, era mais difícil detectar na sanita do que no tabuleiro.
Em relação á ração, é incomportável da RC aos dois, a Minuxa come porque tem mesmo que ser, depois do que passei, para encontrar uma ração que ela comesse minimamente bem e sem vomitar, nem penso em mudar.
Ele tá a comer a Purina One e provavelmente vai continuar, só queria mesmo confirmar se seria a melhor considerando a relação qualidade/preço, afinal já se passaram 3 anos sem gatos e as coisas evoluem.
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 11:00 am

As minhas gostam bastante. Então a Kika adora a comida Kitten, até fica electrica quando lhe cheira. Ás vezes compro um saquinho dos pequenos para lhe dar de vez enquando.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2011 1:23 pm

Minuxa Escreveu:Ele tá a comer a Purina One e provavelmente vai continuar, só queria mesmo confirmar se seria a melhor considerando a relação qualidade/preço, afinal já se passaram 3 anos sem gatos e as coisas evoluem.
Francamente não sei. Durante a fase do crescimento devia-se optar por uma boa ração.
Se calhar nos gatos encontrará mais opiniões.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 1:34 pm

LuMaria Escreveu:
Minuxa Escreveu:Ele tá a comer a Purina One e provavelmente vai continuar, só queria mesmo confirmar se seria a melhor considerando a relação qualidade/preço, afinal já se passaram 3 anos sem gatos e as coisas evoluem.
Francamente não sei. Durante a fase do crescimento devia-se optar por uma boa ração.
Se calhar nos gatos encontrará mais opiniões.
Obrigado pela dica, mas até me custa tar a abrir mais um tópico sobre rações.
Vou ponderar melhor sobre o que fazer.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jul 20, 2011 1:35 pm

Aí está uma coisa em que se deve pensar antes de uma pessoa se precipitar a adoptar um animal: se há carteira para aguentar as necessidades dele.

E agora surge-me uma interrogação: como será se esse gatinho um dia precisar de cuidados veterinários prolongados?

Desculpe falar assim, Minuxa, mas fico sempre um pouco de pé-atrás quando vejo as pessoas tentarem cortar na alimentação do animal porque é cara. O gatinho está a crescer, teve um princípio de vida mau e necessita de ser alimentado como deve ser. Se atendeu às necessidades da sua cadela, tem também de atender às do gato, não há volta a dar. Deixe-o tornar-se adulto e depois passe então para uma ração menos cara.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 1:57 pm

Vamos lá ver se nos entendemos, eu não disse que vou descurar na alimentação do gatinho.
Se não me preocupasse, nem sequer fazia a pergunta, comprava uma qualquer marca branca e pronto.
Eu só queria saber opiniões sobre rações atendendo á relação qualidade/preço. Não lhe vou dar marcas brancas, nem friskies ou whiskas.
Esta duvida só aparece porque ao ler vários tópicos, aparecem sempre as teorias de que a RC e outras consideradas super-premium, não é grande coisa, só marketing, ou que a XPTO é excelente só não tem fama.
Com a Minuxa, fui fazendo tentativas até acertar numa que ela comesse relativamente bem e não lhe fizesse mal ao estômago, depois de vários sacos de várias marcas (todas consideradas boas a excelentes), acabou na RC (e nem nessa come a quantidade diária recomendada).
Com o Leo, não existe o problema de ele não comer, ele até come de mais. E se aparecer alguma necessidade específica, nem se coloca nenhuma dúvida na escolha da melhor ração (como por exemplo as especificas para gatos esterilizados).
Quanto ás necessidades de saúde, felizmente ainda ninguém me ouviu dizer que não tenho dinheiro para tratar os meus animais.
O Leo está bem entregue e não vai ser negligenciado
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 20, 2011 2:35 pm

Minuxa,

Opiniões podes ouvir de todos, cada um tem a sua.
As minhas estão lindas e saudáveis e comeram em pequenas e comem Purina One. Por experiência dou nota mais que positiva.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”