VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 07, 2010 11:26 am

Colette, o corte de orelhas já não é permitido em Portugal.

Nunca cortei as orelhas a nenhum dogue meu, prefiro aqueles veludos caídos, pendentes, ao natural. O dogue de orelhas natural tem o ar completamente trombalazanas que eu adoro neles e a orelha natural é muito mais expressiva que a cortada.
Eu adoro a forma como eles posicionam as orelhas dependendo da situação, a alegria ao chegar a casa, o cliq ao ouvir aquelas palavras chave "comidinha", "banhinho", "barrigocha"..., a posição de alerta... enfim.

O dogue de orelha cortada, pois depende do corte e depende da cabeça do cão, detesto ver o corte curto e um corte longo bem feito acarreta muita ligadura, muita tala, um pós operatório complicado que tem de ser bem vigiado para não ficar um desastre e acarreta também desconforto para o cão. A fazer só em cachorros jovens, se se gostar enfim, nunca em séniores. E por já ser ilegal já há uns tempos, é difícil arranjar um vet competente que saiba cortar, ensinar a ligar as orelhas como deve ser e que o queira fazer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta abr 07, 2010 11:41 am

Ih, ih!! Vê-se logo que não me conhece.
Pobre velhota. Abandonada e de orelha em riste, cheia de talas e ligaduras que a cartilagem já não dava para endireitar os coiratos.
Eu bem sei o que passei com as orelhas dos Dobermanns, principalmente do primeiro. Ainda vínhamos de volta do vet, já ele tinha arrancado tudo e tivemos que regressar para refazer os pensos. Isto em 1983.
Ainda bem que proibiram os cortes. Embora eu ache que, no caso dos Dobermanns e dos Boxers os favorecia bastante.
Já nos Dogues nunca achei necessário.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta abr 07, 2010 11:43 am

Pois vai levar já comigo!!!!
Colette, tou indignada!!!! Mas como é a Colette, eu n me estico muito: Acho horroroso cortarem qualquer parte de um animal a n ser o pêlo, os tomatitos ou os orgãos reprodutores, nas femeas, isto quando o animal é saudável pois se doente, n me repugna retirarem-lhe qualquer outro orgão, passo o exagero, assim seja necessário á sua sobrevivência, etc...
Odeio ver cães de orelhas e caudas cortadas!!!!!!!!!Qualquer que seja a raça!

Colette me diga...como tá a orelhuda? :twisted: 8)
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 07, 2010 11:46 am

Bom dia people, dicas para a mosca népia. Tirando claro, a queda teatral que só podia vir da dolfa.
:o colette a Vi está mimada demais. O seu marido tem de lhe dar uns sopapos. Ai Vi, Vi vou aí dar-te nas trombas.

Acho uma ternura esta paixão da colette pelos idosos. Tem uma catrefada deles tão simpáticos, agradecidos e redondinhos que até dá gosto. Tirando a Ninja Magda que como a Vi acha que o mundo é dela.
Magda tu prepara-te, vou aí dar arrochadas nas duas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 11:48 am

Não quer cortar mais nada?
A orelhuda, quando saí de casa estava óptima. E deve continuar, uma vez que quando alguma coisa não está bem, o meu marido telefona logo. É óptimo a dar más notícias, pelo que sempre que vejo no visor que é ele que me está a ligar, fico arrepiada.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 11:54 am

Colette não se esqueça: 2 tabefes por dia dá saúde e alegria!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 11:54 am

A mosca? Dê-lhe com o dum-dum. Tschhhh tschhhhhh
Gosto de velhotes, sim. Acho uma enorme crueldade abandonar um animal já velho. Revela falta de tudo. Mas, creiam, já nada me surpreende.
dolfa
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:07 pm

O meu irmão tinha um amigo, nos seus tempos de adolescencia (só me disse recentemente) esse amigo tinha um cãozinho que já era velhote, então um dia resolveu, porque lhe fazia imensa impressão, abandoná-lo num sitio bastante longe :o :o :o o meu irmão que conhecia o cão e ia lá a casa, perguntou por ele quando n o viu e foi assim que soube o que o anormal lhe fez, o meu irmão nunca se esqueceu disso, ficou transtornado e chamou-lhe mesmo anormal ainda hoje fica estupefacto quando se recorda da expressão do outro, Diz-me o meu irmão: Se tu visses a cara dele, estava mesmo triste e condoído e não percebeu que isso n se faz!!!!!
Muita gente abandona os seus animais velhotes porque n querem passar pelo sofrimento de os ver morrer ou terem de decidir abatê-los.
É de uma pobreza de espirito!!!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 12:14 pm

Nunca consegui entender porque é que alguém faz uma coisa dessas a um animal que foi seu companheiro durante anos e anos.
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:40 pm

Isso faz-me lembrar aqui uma vizinha, por quem tinha enorme apreço, que levou à noite o seu velho e moribundo cão, num cesto para o jardim, porque não tinha coragem de o ver morrer em casa.
Agora é bom dia e boa tarde que se faz tarde.

Passando para coisas porreiras, quantos tabefes vai levar hoje a Vi?
dolfa
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:42 pm

Uma carga delas!!! :lol:
Lu no forum da Abra estão a perguntar por fotos novas da orelhuda, há?

colette
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 1:50 pm

Tabefes, tenho que a apanhar em flagra. Ela sabe que faz maldades e parece uma enguia. Assim que me vê de má catadura, vai-se esconder.
A LuMaria tem montes de fotos que a Ponky tirou. Mas está a guardá-las para ela. Gosma!!
LuMaria sabe que as manchas da barriga dela estão a escurecer? Está toda pintalgada.
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 2:00 pm

Eu coloquei aqui todas as fotos da Ponky menos as que mostravam caras. Mas são duas ou três. Enviei as fotos todas para a ABRA. Já vi que poseram algumas.
Fora isso não há mais fotos.

Ela está a ficar sardenta. Combina com o feitio.
dolfa
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 2:03 pm

colette Escreveu:Tabefes, tenho que a apanhar em flagra. Ela sabe que faz maldades e parece uma enguia. Assim que me vê de má catadura, vai-se esconder.
A LuMaria tem montes de fotos que a Ponky tirou. Mas está a guardá-las para ela. Gosma!!
LuMaria sabe que as manchas da barriga dela estão a escurecer? Está toda pintalgada.
Tens de as colocar na Abra, estão com saudades da megera!!!! :lol:

dolfa
Membro Veterano

quarta abr 07, 2010 2:04 pm

Penso que as ultimas até fui eu que as coloquei...então n há mais.

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”