Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
daisy96
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2008 8:17 am

quarta jun 23, 2010 12:10 pm

anioska Escreveu:Eu não consigo assumir o compromisso de ir a uma associação, porque à partida, quem se compromete tem dias certos e horários onde contam com a ajuda das pessoas, naturalmente.

A minha vida é bastante complicada porque tenho dois filhos em escolas diferentes e ando a pé e de transportes publicos, significa que demoro boa parte do dia só em trajectos.Entre a correria das escolas, trabalho e as actividades deles não me resta tempo nem oportunidade para fazer isso que tanto prazer me daria, não tenho duvida.

Mas também ainda não desisti, tem é que ser uma associação o mais perto possivel de mim.E fazer um grande esquema para conseguir conciliar.Mas também acrescento que tive um contacto com uma associação bem afamada, e que me decepcionou completamente.Fiquei com a sensação que é tudo muito bonito na hora de pedir e propagar as ajudas que dão e na hora da verdade...olha, paciência, não pode ser.

Fiquei deveras mal impressionada e até traumatizada, mas espero que não sejam todas assim.Quem dá a cara a estas instituições tem o dever de ter sensibilidade e tacto...por muitos e dificeis casos que tenham :wink:

Anioska temos o dia á dia em comum ,excepto o andar de transportes públicos que reconheço que é moroso, tambem eu pensei que nunca conseguiria fazer voluntariádo , mas a verdade é que fui 1 vez e amamos digo amamos porque os meus filhos me acompanham e digo-lhe que é uma experiência enriquecedora tanto para nós como para os meus filhos e é o raro o dia (Sábado) que não vamos, independentemente há quem só possa ir uma vez por outra , por isso se chama voluntariado, pense que vai ver que não se arrepende, sai de roupa suja mas com a alma lavada :lol: Eles pedem-nos tão pouco e dão-nos tanto :oops:
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta jun 23, 2010 1:06 pm

Olá Daisy96,

Já há mto tempo que não te viamos...

P.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jun 23, 2010 5:28 pm

Pois, Daisy96, de facto o andar de transportes publicos é o meu maior empata, senão unico.Não há comparação com o automovel...

Demoro cerca de 2h para fazer 10´de carro :roll: , por inacreditavel que pareça.Entre as esperas dos transbordos e o que ainda tenho para fazer a pé é uma aventura.

Isto durante a semana, ao fim semana tenho escoteiros para um lado, futebol para outro e o marido, que esse é o que dá mais trabalho :lol: :cry: (nem sei se ria ou se chore).Tenho a minha rica cadela que já chora quanto baste nas ausências da mamã...
Enfim, uma vida como a de muita gente!

Mas sim, tenho uma associação em vista, e vou tentar lá ir para saber o que dá para fazer.
Ver-me rodeada de cães e ficar com cheirinho a cão é mais que alma lavada, é mesmo algo que nunca temos com que lhes pagar.
Em miuda vivia assim, não era nenhum canil ou associação, mas nas aldeias os cães andam à solta, e eu vivia no meio deles.Apanhar carraças e pulgas já era desporto :roll:
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 7:43 pm

Aproveitando o facto dos Germânicos estarem no intervalo empatados com o Gana, e de já ter ingerido (literalmente) o jantar, venho aqui contar o dia do Zeus.
Quando a Ozzy me acordou, pelas 06:05 da matina, já o menino estava de plantão, de olhos esbugalhados e sonolentos, mesmo em frente à porta do quarto. Madrugou!
Fez todas as necessidades que devia fazer logo na primeira volta da manhã, tendo apenas reservado a surpresa de quase ter pregado uma dentada na orelha no doce do Belchior (O outro Cocker da idade do Zézé que vive aqui pertinho de nós) para a segunda volta da manhã.

Da parte da tarde fez, mais uma vez, todas as necessidades logo na primeira volta, tendo estado acirrado desde o momento em que entrámos até à cinco minutos atrás, onde se foi deitar com a dona no sofá onde segundos depois já ressonava. Em suma: o normal diário.

Assim que acabar o Alemanha vs Gana, vamos acordar o Zézé e saímos para a “volta grande”.

Ontem deparámo-nos com a tal labradora que foi mordida pela Ozzy e o dono dela disse-nos boa tarde, ao qual eu retorqui a cordialidade, e cada um prosseguiu o seu caminho, por isso presumo que nada de mal tenha acontecido.

Este fim-de-semana vamos mais uma vez para o norte, notem que para nós norte é tudo o que é por cima de Vila Franca, para mais umas marioladas do Zézé. Espero ser capaz de, mais uma vez, as conseguir captar na câmara.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jun 23, 2010 9:11 pm

Nem imagino um cocker ensonado, porque nunca vi.A Anny mal se encosta começa logo a ressonar, mas acho que é porque põe a cabeça toda torta, mas de manhã nunca a apanho a dormir.Mal ouve um barulhinho dá o salto, parece que esteve acordada a noite toda!

E agora lembrei-me de outra, sempre encontro semelhanças: percebi perfeitamente o que quer dizer que o Zeus parece um ponei a beber água, eu é que nunca tinha conseguido descrever como a minha bebe água :lol: :lol:
Só não arrota :!: , é uma senhora... :lol:

Olhem, e por falar em água, acham normal ela não beber de mais recipiente nenhum a não ser do dela?Pode estar com a língua a chegar ao chão, mas não bebe!!Não quero levar a taça dela na mala para a rua!!!Esta rapariga mata-me :roll:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jun 23, 2010 9:25 pm

anioska Escreveu: Olhem, e por falar em água, acham normal ela não beber de mais recipiente nenhum a não ser do dela?Pode estar com a língua a chegar ao chão, mas não bebe!!Não quero levar a taça dela na mala para a rua!!!Esta rapariga mata-me :roll:
Nisso tenho sorte, o meu ajeita-se com torneiras, garrafas e copos de plástico que aperto no meio para a água subir. Também há uns recipientes específicos para cães beberem água em viagem que costumam resultar, não sei se já experimentou. A cadelinha da minha cunhada que é muito esquisita bebe muito bem deles.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
anioska
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 9:57 pm

Imagine o meu espanto quando vi a foto do Fluffy a beber água da torneira, e também já vi um cão a beber da garrafa.

Eu acho que não é bem esquisitice, mas ela é tão certinha que deve achar que se não for das taças dela não deve tocar!
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:00 pm

anioska Escreveu: Olhem, e por falar em água, acham normal ela não beber de mais recipiente nenhum a não ser do dela?Pode estar com a língua a chegar ao chão, mas não bebe!!Não quero levar a taça dela na mala para a rua!!!Esta rapariga mata-me :roll:
Cá em casa tenho o anverso e o reverso da moeda. Passo a explicar: A Ozzy só bebe dos bebedores que há em casa, já o Zeus tenho que ter cuidado porque se ele vem com sede até das poças da rua bebe! O que não lhe fará bem algum à saúde, diga-se.

Fizemos a volta grande. O Zézé, tirando a passagem por uma zona onde ele atravessou ainda poucas vezes, veio à nossa frente, todo lampeiro e “gingão” sem precisar de nenhum toque na trela direitinho a casa. Atenção que estamos a falar de uma passeata já longa, talvez quilómetro e meio, onde apenas teve dificuldade na tal zona que vos falei… De resto veio direitinho como se tivesse a ser atraído por um íman.

A Ozzy deixou-se ficar para trás, e quando reparou que estava atrasada começou a puxar pela trela, deixando a dona estafada e sem fôlego. Eu e o Zézé tivemos que abrandar o ritmo porque a dona já se insurgia, a uns 50 metros atrás de nós. Por razões óbvias não vou narrar o léxico usado naquela altura… Enfim, coisas harmoniosamente formosas! Hehehehehehe

E agora alusivo à noite de S.João… Rico manjerico nos saiu este Zeus!!!
<p>Paulo.</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:06 pm

Anioska e marijonscp,

Os vossos meninos são Cockers para que tamanho?

A ozzaricas vai com os seus 14, o Zézé vai já para os 18-18.5 (ele é cerca de 30% maior que a Ozzy) e o cão do meu vizinho, O Belchior, já está nos 23-24kg.
<p>Paulo.</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:15 pm

Já agora, O Belchior tem uma paixão pela ozzy. O Zeus também tem um fraquinho por ela, apesar das zangas que teem os dois. Por isso é que o Zeus ia rifando uma orelha ao Belchior hoje de manhã.

O Belchior é um Cocker ENORME, creme estilo o "Fluffy" com 8 anos e toma medicamentação para epilepsia. A dona no outro dia relatou-me os ataques que ela viu ele ter, e deve ser das coisas mais assustadoras e angustiantes que nada podemos fazer senão agarrar nele e evitar que se morda e contorça todo. Deve ser o pior que pode acontecer a um dono d'um Cocker. Coitado dele que terá de tomar medicamentos até ao fim da vida.
<p>Paulo.</p>
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quarta jun 23, 2010 10:17 pm

Desculpem intrometer-me na conversa, mas o peso dos cockinhas varia bastante, pois há uns bem gulosos, e se tiveram tudo ao dispor então pior ainda. A minha Tuca pesa cerca de 13 Kilos. Como está rapadinha parece mais pequenina e elegante. Quanto tem o pelo grande parece gorduchinha. Quando foi esterilizada pensei que fosse engordar, mas não.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
anioska
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:22 pm

Um cocker com 23-24 kg??? :o :o
Então eu já acho a Anny um chouriço com 15Kg!!

Peço já desculpa ao Zeus, isso são apenas musculos :D

E o Belchior consegue-se coçar?Esse é que deve fazer xixi agachadinho, não?

Olhem, acho que a Anny está a ficar apaixonada pelo Zeus, ou então quer fazer parte do clube de fãs.Por falar em semelhanças com ele, a da água é desde sempre, então não é que a rapariga deve estar mal dos intestinos!?
Não é costume, mas até me estou a sentir incomodada, já não vai dormir comigo!

São é silenciosos, porque com audio, foi uma unica vez, estava eu ao telefone com ela bem grudada a mim, como de costume.
Até fiquei muda. :o :oops: Perguntei:"ouviste isto?", "ouvi" respondeu com tom atónito." não fui eu, foi a Anny...".
anioska
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:24 pm

Toma dono!!!
Pensavas que só tu é que ficavas envergonhado com o teu cocker?
anioska
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:26 pm

Oh! Tadinho do Belchior, afinal havia uma razão.

Mas o Zeus pensa que quê, que o mundo gira em volta dele?Ele que deixe lá o Belchior fazer a corte à Ozzy, também só deve mexer os olhos...
Wasp1975
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 10:32 pm

Na Bianca há a Michelle, que tem tópico aberto aqui, que tem uma particularidade no pêlo tal qual a doce MAriana.
O Pêlo do Zeus e da Ozzy cresce junto à péle. Nota-se que cresce mas fica sempre mais ou menos pegado ao corpo. No caso do Zézé até dá a impressão de ele ficar mais escuro de pêlo comprido do que com pêlo curto.
A Michele, tal como me parece com a Marianita, é o contrário... O pêlo cresce todo para fora, dando a impressão que quanto mais longo mais gordo(a) ele(a) parece.
Última edição por Wasp1975 em quarta jun 23, 2010 10:37 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo.</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”