MIDAS - Muitas novidades nas págs. 18 e 19 ;)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 13, 2006 4:30 pm

Nunca duvidei da sua entrega, Texuga.

A Animal tem advogados e podem apoiá-la, melhor do que eu...
Realmente não sei que mais se pode fazer.

Não desista nunca.
Pelo meu lado vou tentar meter umas palavritas junto de algumas pessoas - que muito provávelmente me vão ignorar...vamos a ver.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 13, 2006 4:46 pm

Obrigada aisd, toda a ajuda é bem vinda, quanto mais não seja para lhes mostrar no canil que eu não estou sozinha...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kanucha
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 1:23 pm

sexta jan 13, 2006 6:01 pm

UPA, UPA E MAIS UPA PARA O MIDAS!!! :evil:
Esta situação é INQUALIFICÁVEL...
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

sexta jan 13, 2006 6:21 pm

peço desculpa só agora vi este post e não consigo ver o video. dá erro o link..nem as fotos do midas.

mas toda a descrição deu para perceber o horror da situação. peço desculpa por me meter e percebi que já fez mil e uma coisas por ele mas aquela ideia dos jornais ? : o nós por cá, o destak o metro que são lidos por milhares e aceitam os textos que lhes enviamos. Isto é inadmissivel acontecer na sociedade de hoje :evil: :evil: :evil: :evil:

Diz-me como tratas os teus animais e eu digo-te em que tipo de sociedade vives: DE ***! :evil: :evil:
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

sexta jan 13, 2006 6:23 pm

Olá

Fui ao site da sic, da tvi e da rtp colocar uma mensagem e o link para este post. vamos ver se as nossas força de comunicação agem!!!

Vou tentar fazer algo mais. Um grande abraço a todos que continuam a acreditar.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jan 15, 2006 1:31 am

Obrigado por tudo o que estão a fazer, isto é inqualificável, e tive a "confirmação" de que ele não sai dali porque OS RESPONSÁVEIS PELO CANIL NÃO QUEREM... Estou desolada e revoltadíssima, e pena de não ter dinheiro para abrir um processo de imediato, só assim eu teria a certeza que ele SAÍA dali... E nestes casos, tão absurdos e inqualificáves e tão ILEGAIS, os tribunais chegam a responder em 2 dias, é imediato, mas infelizmente isso custa dinheiro, e eu não o tenho :cry:

Vou continuar a lutar, e agora tenho a Animal do meu lado... :|

Força amiguinho, não estás esquecido :cry: ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jan 15, 2006 2:46 pm

:arrow:

Espero novidades :arrow:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo jan 15, 2006 3:48 pm

Olá boa tarde

:evil: :evil: :evil: E uma tatrei nesses responsáveis de mer*** já nadam a pedi-las à muito tempo, isto não se admite, é ilegal, tem sitio para onde ir, mas infelizmente o dinheiro neste país movimenta mta coisa, e quando ele não existe, quem sofre é sempre o mesmo.
Mas será que não há mais nada que possamos fazer, caramba tem que haver alguma solução, chiça que raiva dessa gente estúpida.
Eu sei que, dependendo do ordenado, algumas juntas de freguesia dão apoio jurídico, mas infelizmente não são todoas e lá está o rendimento não pode ultrapassar um certo limite.
Em tempos o ipj também tinham aconselhamento jurídico, mas acabaram com isso.
Onde é que se pode recorrer quando se precisa deste apoio mas não se tem dinheiro para se arranjar um advogado particular? Alguém sabe?
É que esta história já está a ri longe demais, eles fazem o que querem, ainda que ilegalmente e o pobre Midas é que sofre naquele canil sem condições e com empregados atrasados mentais. :evil: :evil: :evil: :evil:
Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 15, 2006 5:05 pm

texuga Escreveu: MAS ALGUÉM ME DIZ O QUE É QUE ESTAS GAJAS GANHAM COM ESTA GUERRA??????????????????????????????????????????? ***
Não ganham nada, texuga, só que pensam que ao criarem Leis QUE NÃO EXISTEM, que se igualam a um qualquer "Deus" :roll: :evil:
Este tipo de pessoas, gente vindas do nada e quando lhes dão um cargosito em que lhes compete algumas decisões normais e banais para o cargo que tenham, ultrapassam os limites do ridículo até chegarem à desumanidade TOTAL...!!!
GRANDES BESTAS QUADRADAS, é o que são!!!
Já uma vez aconselhei a irem a uma Assembleia Municipal ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/posting. ... e&p=378578 ) ! Acreditem que até tremem quando são confrontados com essa ameaça…!

Nada como voluntários, residentes em Lisboa, se registem para participação da dita Assembleia Municipal e exponham toda a situação… e o vosso descontentamento neste caso e outros que possam haver!
É uma ajuda ao cão em questão e a tantos outros que lá se encontram e para que as BESTAS do Canil não voltem a fazer “Leis” em cima do joelho e com ramelas nos olhos…!
Texuga, penso que te devias informar de quando a próxima Assembleia e a forma de reserva de lugar… e nem que percas um dia de trabalho para lá ires, sempre era mais compensatório que ficar na dúvida se o cão alguma vez chega a sair vivo ou num saco negro… que é o que me parece que vai acontecer…e eles sabem-no muito bem! Sabem que doenças, lá, não faltam e mesmo que um animal esteja vacinado não está livre de poder contrair essas doenças…!
Será que estão a dar tempo que o cão adoeça e….?
Filhos da igfçwihfçwihrgfvierghwevighç :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

domingo jan 15, 2006 5:20 pm

Leo,

Como eu a compreendo...

Vou-me informar sobre essas Assembleias e meto 1 dia de férias para lá ir, estou farta, e se não conseguir salvar o Midas, o que esperoi bem que não aconteça :evil: , que consiga fazer algo pelos outros, estas sidgftisdutgidhgidfgkdjhgçosd de *** não podem ficar impunes, alguma coisa VAI ser feita, se é que ainda haverá muito a fazer... sem dinheiro :evil: :evil: :evil: :evil:

Eu vou dando notícias.

Xuga
texuga
Membro Veterano

domingo jan 15, 2006 5:30 pm

Leo,

Eu quando falei com o Miguel Moutinho da Animal, disse que podia pedir apoio judiciário à Seg. Social, não à Junta, e que lhes metia um processo em cima, visto ele ter dito que nestes casos os tribunais serem muito rápidos pois não há nada legal a que o canil se possa agarrar, mas ele disse-me que não dava por duas razões (ele já teve casos como este, de pedir apoio judiciário e ser negado):

1ª porque eu não posso provar que o cão é meu, mais uma vez por causa do chip, só isso já complica;

2ª porque para a Seg. Social há coisas muito mais importantes para eles subsidiarem que um cão no Canil, logo, mesmo que fosse um cão meu, eles nunca me íam dar esse apoio... :evil:

Só para abrir o processo, e não contando com as despesas de advogado que a Animal até tem algumas "benéces" com o advogado deles, nunca seria menos de 500 a 1000€, no mínimo... Pouco mais de 500 ganho eu, o meu marido está desempregado à mais de 1 ano, portanto investir do meu bolso está fora de questão :cry: :cry:

Xuga
texuga
Membro Veterano

domingo jan 15, 2006 5:48 pm

Já fiz uma mail para a Assembleia Municipal a pedir uma audiência a quem de direito parqa a resolução desta novela.
Estou à espera de uma resposta, eles têm um campo onde preenchemos com os nossos dadois se quisermos receber uma resposta. De qq modo, amanhã ligo para lá.

Hei-de ir até às últimas consequências, pelo menos até onde eu puder ir, vou..

Xuga
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo jan 15, 2006 8:00 pm

Olá boa noite

Força xuga não desistas.
Tou contigo, moça :lol: :lol: :lol:
Assim mesmo é que é falar.
Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 15, 2006 8:23 pm

leonildecarvalho Escreveu: Nada como voluntários, residentes em Lisboa, se registem para participação da dita Assembleia Municipal e exponham toda a situação… e o vosso descontentamento neste caso e outros que possam haver!
É uma ajuda ao cão em questão e a tantos outros que lá se encontram e para que as BESTAS do Canil não voltem a fazer “Leis” em cima do joelho e com ramelas nos olhos…!
Porque não há mais AMIGOS (?) dos animais a levantarem o cuzinho da cadeira ou sofá e irem à Assembleia com a Texuga ajudar nesta questão...?
Apelo a quem realmente queira ajudar..., os que trabalham, que tirem umas horitas fora do trabalho e se juntem à texuga nesta caminhada...! Os que não trabalham e que são alguns, já que são tãaaaaaaaaaaaaaao amigos dos animais... então, por favor, juntem-se a ela. Têm é de ser residentes de Lisboa (Cidade). Só residentes dessa Autarquia têm direito à Assembleia nessa Câmara, a de Lisboa!
texuga Escreveu: Leo,

os tribunais serem muito rápidos pois não há nada legal a que o canil se possa agarrar,
Que eu saiba, NÃO! São bem lentos, infelizmente! Depende é de mais ou menos demora...dependendo do Juiz que se interesse, ou não, pelo caso de um canídeo?!

1ª porque eu não posso provar que o cão é meu, mais uma vez por causa do chip, só isso já complica;
O direito à protecção de um animal, nunca pode ser negado, mesmo que o requerente não seja o proprietário! Todos têm o direito cívico de requerer o direito à vida que assiste a qualquer animal!
Só para abrir o processo, e não contando com as despesas de advogado que a Animal até tem algumas "benéces" com o advogado deles, nunca seria menos de 500 a 1000€, no mínimo... Pouco mais de 500 ganho eu, o meu marido está desempregado à mais de 1 ano, portanto investir do meu bolso está fora de questão :cry: :cry:
Xuga
Informe-se bem pois tenho algo atrás da orelha sobre a existência de um "pequeno Tribunal" para casos relativamente fáceis e que os custos são mínimos, penso que são só os do registo do processo...! Este Tribunal foi feito para descongestionamento de processos, para dar a possibilidade de processos pequenos e fáceis, possam ter a rapidez desejada..!
Informe-se ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

segunda jan 16, 2006 12:43 am

Ok Leo, obrigada, vou tentar saber disso, amanhã ;)

Ah, é verdade, já pus uma cunha na TVI, directamente na reportagem, tenho uma colega de escola com a qual já não falava há 14 anos, que é repórter na TVI e mostrou-se completamente aberta a esta situação, não para ela, ela está na área das reportagens sobre política, mas deu o meu contacto ao Editor da redacção para ele me ligar ;) Ela foi 5*****, aliás como eu esperava, mesmo ao fim de 14 anos :lol: ;) Não fosse ela tb doida pelos animais :D

Bjs e obrigado mais uma vez.

Xuga
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”