Irish Setter CEGO-CML-SUPER BEM ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta ago 22, 2008 12:18 am

Esta Ana màrisa é demais. Eu conheço muitas cantilenas mas esta, confesso que não conhecia. :lol:
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sexta ago 22, 2008 12:21 am

Ó Clárota,ehehehe...anda cá anda!!! :lol: :lol: :lol: :wink: :wink: :wink:
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

sexta ago 22, 2008 12:21 am

Esta deve ser tradicional algarvia :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
AnaMarisa
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 12:22 am

Ehehehhee...tipo Zézé Camarinha (bah)!!!

Aliás, eu sou tipicamente algarvia...pelo menos de sotaque mas, confesso que odeio comer caracóis o que, por seu lado, me excluí das tipicas algarvias,hihihihi!!!
clarota
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 12:36 am

Caracóishaggg! porra, são lesmas caraças! :roll:
clarota
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 12:38 am

Ó Márisa , tu nã me provoques caraças!olha que ê vou-me a ti e .... :twisted:
AnaMarisa
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 12:40 am

Atenção que eu sou uma menina grande. Tenho testemunhas :D :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8) :D
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta ago 22, 2008 12:43 am

desejos para amanhã:

que adoptem os meninos do canil e canis, especialmente a caniche toy

que a Yorkie se safe...que mexa bem depressinha as suas pernocas larocas

que todas as Micas, Chads e Ziggy e Runas e Branquelas, sejam puros ou de raça indeterminada arranjem doninhos.

que as Marias todas nunca desistam desta luta difícil, frustante mans também gratificante..basta ver o nosso Arti!

que eu tenha uma refeição decente...já não era nada mau!

Obrigada a todos!
Buddhinha
Membro Veterano
Registado: terça nov 27, 2007 11:48 am

sexta ago 22, 2008 10:45 am

O nosso Arti é lindo... :D :D :D :D

Taro muitos PARABENS tudo de bom para si e mts desejos realizados

p.s. como passou a noite o nosso menino
AnaMarisa
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 10:46 am

Ora...:

A Runa, se tudo correr bem, brevemente terá dona que a ame e estime;

A Branquela, se tudo correr bem, brevemente terá lugar gratuito para passar o resto da sua vida;

Eu, como Marisa e não Maria, jamais desistirei desta luta;

Em relação á refeição decente,quando fôr aí pago-te uma ;)

Ou seja, 4 desejos realizados ;)
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta ago 22, 2008 11:25 am

Bem aqui vai o relato da amiga da Eduarda que quando viu o apelo para madrinhas que pus no felinus foi logo a correr a dizer-lhe.

Esta também é dedicada a Maguie

Ora então aqui vai um lençol-relato do 1º encontro com os novos companheiros...
Desculpem lá não ter fotos, mas eu fico sempre tão tensa nestes momentos que me esqueço completamente!!!!! Prometo que elas virão, e espero que mostrem o entendimento entre o Artie o James e o Miles - 3 valentes machos!!!

Olá Margarida!
O Artie é um cão magnífico! São todos, mas por ser cego este ganha um cariz especial!
Ontem a E, eu e o Alfredo (meu marido)estivemos no Parque com oJames e o Miles até às 20:30h.
Estou em pulgas para saber como correu a noite e esta manhã.
Mas penso que não teremos notícias tão depressa quanto desejamos... a E tem por hábito esquecer literalmente o telemóvel quando não precisa de falar, e está centrada noutras situações mais importantes... como é o caso.
Claro que estou apreensiva, porque uma coisa é o espaço aberto, que não é de ninguém, outra coisa são os espaços fechados, nos quais cada canto já é de cada um e inevitavelmente há encontrões inesperados... São 3 machos de considerável porte. Mr. James 'tem pêlo na venta' mas o Miles (valha-nos isso) é um 'peace&love'.
Combinámos várias estratégias para a gestão do espaço doméstico e do carro... vamos ver como corre.

Ontem a Eduarda fartou-se de escovar o Artie (mas sem massacrar) para
tirar o pêlo velho (não as 'rastas'... essas vão exigir abordagem mais
invasiva e não era o momento). Serviu para fortalecerem contacto e ele
sentiu-se aliviado. Colocámos logo pipeta para as pulgas, e Eduarda ia
aplicar Ecktokil para tudo desaparecer rápido e não infestar a casa.

O Alfredo lá andou com eles 2 a 2 lado a lado à trela, para se irem
conhecendo sem conflitos. Claro que tanto no caso do Miles e do James,
houve logo um primeiro momento conflito pois o Artie também não 'se fica'
e tem cá um vozeirão!!!! Mas foi bom, porque assim o Alfredo lidou logo
com a situação e pôs os 3 nos seus "devidos lugares". É uma cena pouco
bonita mas tinha que acontecer, e antes na rua e com o Alfredo do que com a E sozinha. Mas tudo serena de imediato pois o Alfredo usa uma
técnica de sshhhhh e um dedada no flanco de cada um que acalma logo os
ânimos! ficam logo a saber que não vale a pena muitas ondas pois há um
'chefe' acima deles.

Depois foi a vez da E passear cada par à vez... tudo já correu mais
pacificamente... cruzaram-se etc sem problemas (o Miles ainda fez outra
cena - atenção que o Artie responde sempre...) mas tudo acalmou.

Andámos nisto horas.
O Artie orienta-se bem, tem um caminhar em percurso de zigue-zague que eu
pensei que fosse da cegueira mas a Eduarda diz que é próprio dos Setters,
o Tião fazia o mesmo.

O problema nesta situação é que os Setters são cães que emitem poucos
sinais de apaziguamento (ao contrários de outras raças) por isso o
conflito acontece cm maior facilidade. Além disso ele para cheirar dá
sempre uma narigada primeiro e os cães não estão habituados a isso. A minha cadela Zuka (que foi a primeira que ele conheceu) respondeu-lhe com uma rosnadela à primeira, mas depois percebeu que não era ofensivo e já não se chateava. Até o deixou ir encostadinho a ela rua abaixo até ao parque onde esperámos pelo Miles e James. Achei tão ternurento, ela que é uma rezingona com todos os cães!!!

O Artie fareja tudo, e as árvores já marcadas pela urina de outros cães até parece que as vê à distância, mas outras coisas como bancos de jardim por enquanto são um problema... ele vai com o nariz à procura de superfície vertical, e como o pé do banco é mais recolhido que o tampo do assento, bate com a testa nele... como não percebemos isso da primeira vez, abriu logo uma feridinha na sobrancelha (nada de preocupante)... aprendeu ele e aprendemos nós...

Bem, estes primeiros dias vão ser de tensão e expectativa... não seriam tanto se o Artie não fosse cego... achamos sempre que ele não vai saber defender-se e ficamos mais tensos do que o normal, por outro lado como não vê ele reage com bastante mais vigor do que o normal... tudo isto cria tensão no ar que não é o que desejaríamos... mas terá que haver uma aprendizagem progressiva da parte de TODOS.

E pronto, acho que ontem toda a gente de 4 e 2 pernas, encostou na almofada e dormiu redonda!!!! Tal foram as emoções do dia, e o esforço físico de tantos passeios, e especialmente a que a Eduarda submeteu o James e o Miles, para lhes libertar a energia e estaram mais calmos.
Havias de ter visto... todas as pessoas paravam no Parque Ed.XVII a ver o espectáculo de 3 border collies super obedientes e energéticos, a saltar sebes atrás da bola - pareciam golfinhos... e de um magnífico cão côr de fogo iluminado pelo sol que se punha no horizonte, lentamente pois não queria ir embora para apreciar o o acontecimento !

Os beijinhos que a E deu naquelas bochechas ruivas... foram tantos!
Vamos dando notícias!
Beijinhos
João
AnaMarisa
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 12:01 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Espectacular....:D
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta ago 22, 2008 1:12 pm

Que relato delicioso...

Adorei ler, sem dúvida que todos vão aprendendo...muito amor e tudo se resolve!

Continuem a dar noticias, ok? :wink:
tenchi
Membro Veterano
Registado: segunda jun 27, 2005 11:25 am

sexta ago 22, 2008 2:55 pm

em primeiro lugar PARABÉNS DUPLOS, primeiro porque já vi que é uma lutadore e por boas causas :wink: :D e em segundo pelo aniversário :wink: :D ! espero sinceramente que todos os desejos se realizem, um se é relativo ao tópico

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58833,

:D

espero sinceramente poder realiza-lo, já mandei email para a Alexandra e para os animais de Portimão, espero que me contactem, tentei o telefone sem sucesso e tentarei o da Alexandra que conegui encontrar nouto site ainda hoje porque gostava de poder ver a pirralhita no fim de semana que é quando tenho mais tempo, isto se ainda estiver em hotel em Sintra como está no tópico, é que eu vivo em Samora Correia e ela iria ficar com a minha mãe em Lisboa, a confirmar-se a adopção!!
No que depender de mim este será um caso bem sucedido! e terá um dos desejos realizados!

Taro Escreveu:desejos para amanhã:

(...)
que todas as Micas, Chads e Ziggy e Runas e Branquelas, sejam puros ou de raça indeterminada arranjem doninhos.

(...)
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta ago 22, 2008 3:05 pm

Muito obrigado Tenchi..

A Micas ainda está em hotel pois vi-a quando fui entregar a Maria Branquela.

É um mimo de cadelinha e não é para hotel, mas sim para colo.

A Alexandra por vezes não atende pois está a trabalhar mas deixe-lhe uma mensagem privada e diga que quer falar com ela e deixe o seu número, talvez seja mais fácil.

Acredite mesmo..é um miminho e muito bonita!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”