Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça dez 28, 2010 4:51 pm

Ele corre muitos riscos ai na rua e qualquer dia tem um desgosto :o De certeza que prefere o conforto de uma casinha e um dono que o estime :wink:
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

terça dez 28, 2010 5:12 pm

Raqueluxa,
Já respondi à MP
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 28, 2010 5:23 pm

vitorina Escreveu:Ele corre muitos riscos ai na rua e qualquer dia tem um desgosto :o De certeza que prefere o conforto de uma casinha e um dono que o estime :wink:
Pasamos a vida a dizer o mesmo... :roll:

Zebrazul, já para não entrar em outros considerandos, a situação do Apolo é ilegal. Basta que haja uma denúncia para que o canil actue.

Além disso, eu acho que o valor da liberdade do Apolo é um mito. De uma forma geral, acho que o que um cão mais quer é a afeição de um dono, e se essa afeição vier acompanhada de segurança, bons tratos e carinho, eu arrisco-me a dizer que a esmagadora maioria trocaria a vida de errância por isso, se pudesse (não estou a falar de cães em estado selvagem, evidentemente).

Não nos esqueçamos de que o cão é um animal doméstico.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
zebrazul
Membro

terça dez 28, 2010 5:31 pm

Tassebem,
Não questiono a adopção, um dono para o Apolo como poderia faze-lo?
Questiono outro tipo de solução não a adopção.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 28, 2010 5:42 pm

Óptimo, Zebrazul, então estamos mais ou menos no mesmo comprimento de onda. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 5:44 pm

Imagem

O Apolo continua na rua, à espera do seu milagre... Alguém em condições de operar esse milagre?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 28, 2010 10:05 pm

zebrazul, os animais domésticos não vivem onde e como querem! Isso é previlégio dos animais selvagens, não confunda!
Cães e gatos vivem onde os humanos permitem e como os humanos permitem pela simples razão que são domésticos e já não pertencem à natureza!
Não é normal nem lícito nem nada, haver cães errantes em zonas residenciais com camas debaixo de monumentos e recipientes com comida, desculpem que vos diga! Portanto, um dia, alguém implica com essa situação e chama o canil!
Imaginem que o cão se torna territorial em relação á cama e ao seu espaço....já viram o sarilho que pode acontecer?
Tenho muita sipatia pelo vosso protegido mas não são permitidos animais errantes por razões óbvias de saúde pública. Já agora, quem limpa os cocós do Apolo?
É bom que se convençam que o Apolo não pode estar aí indeterminadamente, é muito perigoso para ele.
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

terça dez 28, 2010 11:01 pm

moslie Escreveu:zebrazul, os animais domésticos não vivem onde e como querem! Isso é previlégio dos animais selvagens, não confunda!
Cães e gatos vivem onde os humanos permitem e como os humanos permitem pela simples razão que são domésticos e já não pertencem à natureza!
Não é normal nem lícito nem nada, haver cães errantes em zonas residenciais com camas debaixo de monumentos e recipientes com comida, desculpem que vos diga! Portanto, um dia, alguém implica com essa situação e chama o canil!
Imaginem que o cão se torna territorial em relação á cama e ao seu espaço....já viram o sarilho que pode acontecer?
Tenho muita sipatia pelo vosso protegido mas não são permitidos animais errantes por razões óbvias de saúde pública. Já agora, quem limpa os cocós do Apolo?
É bom que se convençam que o Apolo não pode estar aí indeterminadamente, é muito perigoso para ele.

moslie, os cocós do Apolo, nem se vêm por aqui, não sei onde faz, ele deve ir fazer longe, pelo que não há cheiro.
Quanto à Adopção dele, e por ele não poder viver na rua indeterminadamente, e como diz e muito bem, perigoso para ele, estamos a ver se aparece algum Adoptante, pode ser que até seja ainda mais rápido do que aquilo que possamos imaginar.
Penso que é sempre angustiante, uma situação destas... e outras ainda mais complicadas...

Miminhos doce Apolo
zebrazul
Membro

quarta dez 29, 2010 10:29 am

moslie,
Não estou confundida, Nós humanos somos sem dúvida os seres mais arrogantes que habitam este planeta. Os outros só vivem ondem nós queremos e permitimos...
Alguma vez me viu defender as camas? e as barracas nos monumentos? Pelo contrário sempre disse que chamava a atenção que não é correcto, aliás é mais uma mania dos humanos queremos que durma ali!
Só questionei e continuo a faze-lo, a ideia de que um canil, instituição, ou coisa do genero é melhor para o animal.
Raqueluxa
Membro

sábado jan 01, 2011 4:30 am

Meu Doce APOLO Lindo... que 2011, te traga uma luzinha ao fundo do tunel!! Tu vais conseguir ser feliz AMIGO!

Lindo, Lindo APOLO...
Porque não dar uma mão a quem tanto precisa e nos é tão fiél!?
Porque não, a quem pode dar uma Grande Felicidade a um canito que tanto precisa de ser feliz e sentir-se com companhia, amado sentir-se seguro, acarinhado?!

Tenho tanta esperança APOLO...
És e sempre serás o meu canito Especial!.. e LINDO
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jan 01, 2011 11:29 am

Bom Ano Apolo, que te traga um bom dono :wink:
Raqueluxa
Membro

sábado jan 01, 2011 2:15 pm

vitorina Escreveu:Bom Ano Apolo, que te traga um bom dono :wink:
Um Bom Ano Apolo, e como diz a vitorina, que te traga um bom dono, que te queria como um Grande AMIGO... canito Lindo!!!
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 2:40 pm

Faço os mesmos votos que a Vitorina. E que o dono chegue depressa.

Ainda não há nenhuma esperança no horizonte, Raqueluxa?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 01, 2011 11:02 pm

Raqueluxa Escreveu:
Um Bom Ano Apolo, e como diz a vitorina, que te traga um bom dono, que te queria como um Grande AMIGO... canito Lindo!!!
Eu também, lindo Apolo. :wink:
Que este seja um bom ano para ti.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado jan 01, 2011 11:24 pm

Faço minhas as palavras da Vitorina, Tassebem e Marijonscp. Que este ANO seja o teu ano, doce Apolo e que apareça uma casinha para ti. :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”