nikita menina mini procura familia - ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mai 28, 2011 3:35 pm

Era isso mesmo que eu ía dizer. :o :o Cris94 POR FAVOR em circunstância ALGUMA solte a Nikita. :twisted: :twisted: :twisted:

Faça o que a Perapado2 sugeriu mas NUNCA A SOLTE e muito menos uma cadelinha que está desde ontem consigo.

Vá ao site do ENCONTRA-ME e veja os milhentos casos que por lá andam de animais perdidos. Depois perca um pouco do seu tempo a ler a descrição das circunstâncias em que tal aconteceu e ... tire as suas conclusões. :twisted: :twisted:

Desculpe que lhe diga mas é duma EXTREMA IRRESPONSABILIDADE o que fez. :twisted: :twisted: :twisted:

Lamento "avivar-lhe" a memória mas, já não teve azares suficientes com animais? Porque facilita??? :twisted: :twisted: :twisted:

Desejo do fundo do coração nunca ter de dizer: Eu bem tinha razão. :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 3:42 pm

Cris94 escreveu:

"logo quando nao a movimentação ate a posso soltar que ninguém vê ..."

Não é logo quando não houver movimentação e ninguém vê que a pode soltar. É NUNCA
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mai 28, 2011 4:11 pm

Cris94

Se gosta realmente da Nikita
Se lhe quer dar uma boa vida
Se que passar o resto da vida dela com ela

NUNCA PASSEIE A NIKITA SEM TRELA

Ela um dia vai assustar-se e fugir

Logo, presumo que seja de noite, a Nikita é preta, basta ela afastar-se um pouco, que a Cris94 nunca mais a vê.

A Nikita não conhece nada aí, vai ficar desorientada e não vai saber voltar

Por favor diga-nos que não torna a passear a Nikita sem trela

Gostar dum animal é não apressar as coisas, é ensinar-lhe a forma de serem felizes com os donos. è ter muita paciência. Vá com calma, a Nikita é natural que não aprenda dum dia para o outro
Arguida
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 4:24 pm

tiabela Escreveu:Cris94

Logo, presumo que seja de noite, a Nikita é preta, basta ela afastar-se um pouco, que a Cris94 nunca mais a vê.

Gostar dum animal é não apressar as coisas, é ensinar-lhe a forma de serem felizes com os donos. è ter muita paciência. Vá com calma, a Nikita é natural que não aprenda dum dia para o outro
Ó Tiabela porque razão tenho o pressentimento que os nossos avisos vão cair em saco roto???

Ainda ontem a Tiabela escreveu neste mesmo tópico para a Cris94 ter cuidado com o peitoral pois eles às vezes fazem marcha-atrás e soltam-se. Hoje ... soltou a cadela. :twisted: :twisted: :twisted:

Tenho mesmo um ENORME mau pressentimento. Oxalá me engane ... para o bem da cadelita.

Digo-lhe uma coisa Cris94 se eu lhe tivesse dado a Nikita (que NUNCA) teria dado, acredite que hoje estava aí em sua casa para a ir buscar pois a sua atitude revela uma ENORME irresponsabilidade. :twisted: :twisted:

Gostar de animais não é fazê-los correr riscos desneceeários. Já bem basta o que acontece apesar de todos os cuidados. :twisted: :twisted: :twisted:
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado mai 28, 2011 4:27 pm

Cris94, "quando não houver movimentação..." isto é, às 6h da manhã e a partir das 23h (aqui na minha zona, é), aproveite e leve a Nikita à rua (de TRELA) e veja qual será a reacção dela. Os cães medrosos, não devem ser "obrigados" a circular no meio de barulhos (outros cães, carros, pessoas...) sobretudo em locais desconhecidos. É a minha opinião e seria o que eu faria (faço). A minha cadela de que lhe falei atrás, esteve mais de meio ano, a fazer as necessidades em casa, litros de xixi, cocó e a porta para do jardim estava sempre aberta, de noite :roll: e de dia (durante a noite, quando tudo estava em silêncio ela saía, fazia as necessidades, cheirava os cantos todos e voltava para a cama. De dia, fazia em casa).Nunca lhe ralhei, limpava e mostrava-me tranquila até que adquiriu confiança e deixou de fazer. Deixei que ela viesse até mim e não o contrário... Às 6h da manhã, já andamos os 5, a passear, a correr... Vemos nascer o sol e não se vê vivalma. À noite, a mesma coisa. Hoje, posso dizer que valeu a pena: obediente, meiga, tranquila... enfim, a "menina" dos meus olhos e a que me deu mais preocupações e trabalho, até hoje.
Não force a Nikita, por favor :|
Arguida
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 4:40 pm

Perapado2 melhor conselho não poderia estar a dar mas, muito sinceramente, não acredito que uma rapariga desta idade esteja para fazer "sacrifícios" destes. :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 4:47 pm

Arguida Escreveu:
tiabela Escreveu:Cris94

Ó Tiabela porque razão tenho o pressentimento que os nossos avisos vão cair em saco roto???

Ainda ontem a Tiabela escreveu neste mesmo tópico para a Cris94 ter cuidado com o peitoral pois eles às vezes fazem marcha-atrás e soltam-se. Hoje ... soltou a cadela. :twisted: :twisted: :twisted:

Tenho mesmo um ENORME mau pressentimento. Oxalá me engane ... para o bem da cadelita.

Digo-lhe uma coisa Cris94 se eu lhe tivesse dado a Nikita (que NUNCA) teria dado, acredite que hoje estava aí em sua casa para a ir buscar pois a sua atitude revela uma ENORME irresponsabilidade. :twisted: :twisted:

Gostar de animais não é fazê-los correr riscos desneceeários. Já bem basta o que acontece apesar de todos os cuidados. :twisted: :twisted: :twisted:
Nesta altura da vida da Nikita, apenas me posso permitir dar conselhos, para que a cadelinha seja o mais bem tratada possível.

Cris94, vá contando as reações da Nikita, para a podermos aconselhar e poder ir fazendo melhor e melhor
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado mai 28, 2011 8:31 pm

Já várias pessoas a aconselharam Cris e NENHUMA o fez pq está a picar ou qq coisa negativa. É q parece q não se previne. Vc sabe escrever (embora com erros, mas....isto agora é moda dos jovens), vc até sabe contornar os assuntos. Já lhe aconteceram desgrças, porra evite fazer asneiras e asneiras para mim é = a facilitismo.
A Nikita está há 24 horas consigo, tinha em casa da crixxx muito espaço, agora vê-se noutro ambiente. Dê espaço à Nikita em casa, mas na rua NUNCA A SOLTE.
Não são os carros, não são os outros cães, é a Nikita q pode um dia desatar a correr e vc NUNCA MAIS A VÊ. Depois será tarde e não vale a pena lamentar-se. A culpa será sua, de mais ninguém, não será do cão do vizinho, do carro do sr. Manel ou outra coisa.
A NIKITA NÃO PODE, NÃO DEVE IR PASSEAR SEM TRELA, NEM AGORA NEM NUNCA.
Já ouviu falar dos celebres foguetes?? pois são optimos para os cães desatarem a correr e nunca mais os verem. Trovoadas tb.
E por favor veja se trata da bendita esterilização, pq com tanta passeata sem trela qq dia vai atrás de algum "vagabundo giro e fofo" (o nome refere-se ao filme).
E não pense q estamos a criticar, estamos a aconselhar. Como se não bastasse vc dá a ideia q sabe tudo, q vê tudo e afinal.... :o
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado mai 28, 2011 8:57 pm

tiabela Escreveu: Cris94, vá contando as reações da Nikita, para a podermos aconselhar e poder ir fazendo melhor e melhor
como só foi a tiabela que quis saber a reacção estou disposta a dizer, é assim o vet disse me para a soltar um, pouco no local que a soltei(que infelizmente ainda nao cortaram a vegetação) dali so tinha uma saída e essa saída era onde eu estava logo passar por mim era difícil(localiza-se atrás de o vet e é um local próprio para passear os canitos sem trela , aqui na cidade de onde eu sou movimento barulhos que a possam assustar so mesmo no inverno tipo trovoada como aqui foi dito, o vet disse isso porque o comportamento dela de não se mexer era de não confiar, soltei-a com o peitoral e de vez em quando prendia para ver se ela assim ia calmamente, ja começa andar de peitoral e a fazer o servico correctamente(é que ontem so fez um xixizinho durante a tarde e noite), já se convenceu que o peitoral é uma coisa boa e a trela não a morde e das 19 ate as 21 estivemos a dar um passeio pela cidade e ela começou andar descontraída como se não houvesse amanha(nem com as pessoas a passar se assustou),o problema é que a trela dela é presa ao meu pulso :o , pronto as vezes não explico correctamente e detalhadamente mas se a soltei soltei num local próprio e aconselhado, pois eu sei bem o que um cão pode pensar e fugir, nao se preocupe porque esta menina esta bem guardada e se o fiz nao foi de uma maneira por assim dizer irresponsabilidade, se o vet disse para o fazer, leva-la pro meio e depois voltar para entrada a espera que ela fizesse e voltasse para a saída, e estranhamente foi o que ela fez, prendia e toca calmamente incentiva-la andar, como se costuma dizer grão a grão enche a galinha o papo, a esterilização só poderá ser pro mês que vem,não sei porque mas o vet é que sabe a que altura marca as consultas, agora uma pergunta que produto para as carraças aconselham frontline ou advantix? ou algo parecido? não so para a nikita não apanhar mas como para nao serem transmitidas a minha gatinha (a minha gata usa coleira contra a bicharada) mas as vezes pode resultar porque ja foi o caso
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
tiabela
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 9:13 pm

Para as pulgas e carraças acho que é melhor o advantix para cães dos 4 aos 10 kgs. 1 pipeta por mês. Se comprar na farmácia deve ser mais barato que no Vet, pelo menos aqui em Lisboa é.

Quanto ao passeio que referiu, pelo que entendi nesta última explicação, foi no páteo do Vet, correcto? mesmo assim eu teria medo de a soltar.

Vai ter que ter paciência para adaptar a Nikita ao novo ambiente, é tal e qual como as crianças, ela precisa de confiar, é muita mudança em muito pouco tempo. Não vacine a Nikita antes de esterilizar, visto que está marcado paa daqui a um mês, e mesmo depois da operação só para aí um ou dois meses depois.

Para colocar a pipeta, se der banho, só coloque a pipeta um ou dois dias depois do banho, para actuar melhor. Quando der banho muito cuidado com os ouvidos, tapeo-os com algodão, até há uns algodões próprios para os bébés, pode comprar desses, e também com os olhos. Seque-a muito bem e ponha-lhe soro nos olhos, para limpar algum shampoo que poderá ter entrado. limpe também os ouvidos depois do banho, faz um rolinho com a toalha e limpa, se usar cotonetes muito cuidado paa não entrar todo pode aleija.la.

Já lhe comprou a medalhinha?
Como reage a Nikita com o resto da fam+ilia?
Já subiu para o sofá?
Onde ela dorme durante a noite?
E a paparoca? tem comido bem?

Vá colocando fotos sempre que puder para vermos como ela está bonita.

Fui ao blog, mas não aceitam comentários, deve estar alguma coisa bloqueada e também não me consegui colocar como seguidora
cris94
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 9:28 pm

tiabela Escreveu:Para as pulgas e carraças acho que é melhor o advantix para cães dos 4 aos 10 kgs. 1 pipeta por mês. Se comprar na farmácia deve ser mais barato que no Vet, pelo menos aqui em Lisboa é.

Quanto ao passeio que referiu, pelo que entendi nesta última explicação, foi no páteo do Vet, correcto? mesmo assim eu teria medo de a soltar.

Vai ter que ter paciência para adaptar a Nikita ao novo ambiente, é tal e qual como as crianças, ela precisa de confiar, é muita mudança em muito pouco tempo. Não vacine a Nikita antes de esterilizar, visto que está marcado paa daqui a um mês, e mesmo depois da operação só para aí um ou dois meses depois.

Para colocar a pipeta, se der banho, só coloque a pipeta um ou dois dias depois do banho, para actuar melhor. Quando der banho muito cuidado com os ouvidos, tapeo-os com algodão, até há uns algodões próprios para os bébés, pode comprar desses, e também com os olhos. Seque-a muito bem e ponha-lhe soro nos olhos, para limpar algum shampoo que poderá ter entrado. limpe também os ouvidos depois do banho, faz um rolinho com a toalha e limpa, se usar cotonetes muito cuidado paa não entrar todo pode aleija.la.

Já lhe comprou a medalhinha?
Como reage a Nikita com o resto da fam+ilia?
Já subiu para o sofá?
Onde ela dorme durante a noite?
E a paparoca? tem comido bem?

Vá colocando fotos sempre que puder para vermos como ela está bonita.

Fui ao blog, mas não aceitam comentários, deve estar alguma coisa bloqueada e também não me consegui colocar como seguidora
sim foi no patio eu tambem tive medo mas pronto teve que ser e agora ja esta andar de trela melhor, eu quando lhe dei banho nao molhei a cabeçita molhei so com agua, tipo por agua na mão e passar na cabeçita, os ouvidos e melhor ser o vet a tratar disso tentei limpar-lho mas rosnou-me :o (the first time) soro nos olhinhos ando a por mas nao é pelo champoo e porque esta constipadita anda com algumas remelas a pegar-se aos olhos e o vet disse para aplicar umas gotinhas de soro e limpar...a medalhinha ainda nao estou a procura de uma bonita mas tem o rolinho de metal com os contactos la dentro(nao so o meu é de todos e ate a morada tem), reage bem anda sempre atrás de mim ou da minha sobrinha e com o resto da família só quer é mimos e colinho:lol: a primeira coisa que fez foi proclamar o trono(sofá), durante a noite ja não quer sofá quer é a cama da dona, pronto deita-se comigo e dorme com as patas na minha cara e rabo em cima da gata (ai a safada), tem comido bem esta a comer purina one para raças pequenas, ração húmida é que nao lhe chama tanto atenção trouxe umas do vet e come um cadito mas depois quer é os biscoitinhos , ate ja tem o peluche e osso de roer (ou o que resta dele, visto serem duas a usa-lo :lol: )

bem a nikita acabou de pedir para ir fazer xixi(sim ela ja diz quando esta na hora com as patitas) e esta na hora a nikita manda lambidelas
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
tiabela
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 9:32 pm

O que é que o Vet disse dos olhos? e da constipação? está a tomar alguma medicação? Ela tosse? Mas constipou-se aí ou já foi constipada? Sev ela tiver algum problema nos olhos não passa só com o soro, o vet tem que lhe dar alguma coisa para esse efeito.
cris94
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 10:41 pm

tiabela Escreveu:O que é que o Vet disse dos olhos? e da constipação? está a tomar alguma medicação? Ela tosse? Mas constipou-se aí ou já foi constipada? Sev ela tiver algum problema nos olhos não passa só com o soro, o vet tem que lhe dar alguma coisa para esse efeito.
sinceramente nao sei se constipou aqui ou se ja veio, nao é nada de grave e como se fosse aquelas gripeszitas que vem e vao e é so mesmo remelas, tenho limpado os olhos com soro e a minha mãe posto umas gotas que o vet receitou, mas já ta melhorar, e não tosse e so mesmo irritação nos olhitos mas ta a passar....
a nikita acabou de chegar e ja fez das suas atirou o vaso da planta que tinha a entrada de casa, fui limpar de vasourinha e não é que a rapariga andava atrás de mim para tentar comer a vasoura? parece que as fobias dela estão a desaparecer , ate ja anda a mordiscar o peitoral, ela e a gata puxam uma para cada lado :twisted: tenho um diabo disfarçado de anjo
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

sábado mai 28, 2011 10:42 pm

olá cris :D
só agora pude vir á net porque aproveitei a ida aí a bragança para ficar aí perto e só cheguei ha pouco a casa :wink:
gostei muito das fotos da nikita, pareçe que ficou ambientada :D
já falamos por telefone pelo que ja soube as novidades.
não se esqueça, já lhe tinha dito que a nikita ja está desparasitada. tomou o lopatol, desparasitante interno pelo que só necessita tomar novamente daqui a dois meses a não ser que o vet aconselhe a desparasitar antes. quanto ao desparasitante externo ela colocou uma pipeta de frontline combo a semana passada pelo que pode aguardar mais tres semanas até lhe colocar outra. no verao pode colocar o advantix para o peso dela ou o frontline combo. no inverno basta o advantage porque nao ha carraças!!
bjs para a nikita e vá dando noticias, talvez seja melhor criar um album no petnet porque este tópico vai ser encerrado pois esta a tirar visibilidade aos canitos que ainda estão para adopção :wink:
cris94
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 10:45 pm

crisxxx Escreveu:olá cris :D
só agora pude vir á net porque aproveitei a ida aí a bragança para ficar aí perto e só cheguei ha pouco a casa :wink:
gostei muito das fotos da nikita, pareçe que ficou ambientada :D
já falamos por telefone pelo que ja soube as novidades.
não se esqueça, já lhe tinha dito que a nikita ja está desparasitada. tomou o lopatol, desparasitante interno pelo que só necessita tomar novamente daqui a dois meses a não ser que o vet aconselhe a desparasitar antes. quanto ao desparasitante externo ela colocou uma pipeta de frontline combo a semana passada pelo que pode aguardar mais tres semanas até lhe colocar outra. no verao pode colocar o advantix para o peso dela ou o frontline combo. no inverno basta o advantage porque nao ha carraças!!
bjs para a nikita e vá dando noticias, talvez seja melhor criar um album no petnet porque este tópico vai ser encerrado pois esta a tirar visibilidade aos canitos que ainda estão para adopção :wink:
tem razao crisxxx , eu estava preocupada com as caraças porque a câmara ainda nao decidiu fazer a folha a vegetação e isto aqui ate se vem as bichas andarem no passeio :lol:

vamos dar upa ao canitos que precisam de uma casa, para terem noticias tambem ja citei aqui o blog dos meus 'bebes'
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”