VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça jul 26, 2011 4:11 pm

colette Escreveu:Vovozinha adorada,
Em resposta à tua epístola, que me mereceu a melhor atenção, venho transmitir-te a minha opinião acerca do teu pedigree ou, neste caso, da falta dele.
Após ponderada reflexão, e atendendo às tuas origens ancestrais, Beja, Trigaches, S. Brissos, Cuba (não a do Fidel, mas a outra), Vidigueira, etecetera, cheguei à triste conclusão de que és uma rafeira... alentejana.
Sem estatuto.
Respeitosos ósculos,
Vaivocas
Vaivocas ... depois duma "despromoção" destas à tua Vóvó, acho que nem com os "respeitosos ósculos" te vais safar miúda. :D :D :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jul 26, 2011 4:32 pm

colette Escreveu:Como diz uma senhora que eu conheço, muito cultivada, aliás, "já fôramos e já viéramos". Eu, se tivesse que esperar horas num veterinário, estaria perto do suicídio, já que esperar, seja pelo que for, filas, bichas, falta de pontualidade, faz com que me passe dos carretos.
O meu máximo de espera são dez minutos. Depois começo a bufar e, na maior parte das vezes, desato a refilar. Mesmo em consultas minhas, particulares ou não. E por vezes acabo por me vir embora.

Idem.

... e então, a falta de pontualidade tira-me do sério :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:46 pm

perapado Escreveu:
colette Escreveu:Como diz uma senhora que eu conheço, muito cultivada, aliás, "já fôramos e já viéramos". Eu, se tivesse que esperar horas num veterinário, estaria perto do suicídio, já que esperar, seja pelo que for, filas, bichas, falta de pontualidade, faz com que me passe dos carretos.
O meu máximo de espera são dez minutos. Depois começo a bufar e, na maior parte das vezes, desato a refilar. Mesmo em consultas minhas, particulares ou não. E por vezes acabo por me vir embora.

Idem.

... e então, a falta de pontualidade tira-me do sério :twisted:
Vir-me embora acho que nunca vim mas também fico passada dos carretos com tudo isto. :cry:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jul 26, 2011 4:48 pm

Eu fico mesmo zangada. Irritada, impaciente. É das poucas situações que me põe fora de mim.
Felizmente, tanto no veterinário de Lisboa como aqui, nunca tenho que esperar. Em Lisboa, quando tinha que ir trabalhar, adoptava o sistema de deixar lá o cão ou o gato para serem vistos. Primeiro telefonava a informar o médico dos sintomas. Chegava lá, deixava o quadripatas, vinha-me embora. Depois ligava-me ele a informar o que se passava e se podia ir buscá-lo.
Quanto aos médicos dos humanos fico furibunda quando eles se atrasam nas consultas e dão a desculpa de que estiveram "a operar". Como se só eles é que fossem muito ocupados e as outras pessoas, os pacientes, não tivessem a sua vida e horários a cumprir.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 4:57 pm

colette Escreveu:Eu fico mesmo zangada. Irritada, impaciente. É das poucas situações que me põe fora de mim.
Felizmente, tanto no veterinário de Lisboa como aqui, nunca tenho que esperar. Em Lisboa, quando tinha que ir trabalhar, adoptava o sistema de deixar lá o cão ou o gato para serem vistos. Primeiro telefonava a informar o médico dos sintomas. Chegava lá, deixava o quadripatas, vinha-me embora. Depois ligava-me ele a informar o que se passava e se podia ir buscá-lo.
Quanto aos médicos dos humanos fico furibunda quando eles se atrasam nas consultas e dão a desculpa de que estiveram "a operar". Como se só eles é que fossem muito ocupados e as outras pessoas, os pacientes, não tivessem a sua vida e horários a cumprir.
Pois ... infelizmente no meu não dá para fazer isso com grande pena minha. :cry: :cry:

Quanto aos atrasos nas consultas, eu pareço que tenho sina ... duma forma geral os meus médicos atrasam-se ETERNIDADES. :twisted: :twisted:
colette
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 5:12 pm

É certo que a maior parte das clínicas não têm horário alargado, mas aquela abre todo o dia, até às 10 da noite e, portanto, dá para fazer isso.
A mim dava-me imenso jeito porque escusava de estar a justificar atrasos perante a minha entidade patronal. Os patrões não acham graça quando os empregados chegam atrasados ou faltam porque têm que levar os animais aos veterinários. Muitos deles até levantam dificuldades quando é um familiar. Com um animal, então nem se fala.
Nunca tive verdadeiramente esse problema, mas também evitava ao máximo ter que me justificar. Como tal, este sistema era bom para todos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

terça jul 26, 2011 9:52 pm

colette Escreveu:É certo que a maior parte das clínicas não têm horário alargado, mas aquela abre todo o dia, até às 10 da noite e, portanto, dá para fazer isso.
A mim dava-me imenso jeito porque escusava de estar a justificar atrasos perante a minha entidade patronal. Os patrões não acham graça quando os empregados chegam atrasados ou faltam porque têm que levar os animais aos veterinários. Muitos deles até levantam dificuldades quando é um familiar. Com um animal, então nem se fala.
Nunca tive verdadeiramente esse problema, mas também evitava ao máximo ter que me justificar. Como tal, este sistema era bom para todos.
Pode crer. Dava mesmo muito jeito. Por acaso agora estes 3 dias que o Martim vai para lá levar soro, vamos ter sorte pois apesar de abrirem só às 10H00, como estão em obras, uma das empregadas está a entrar às 08H30. É o que nos safa. :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jul 27, 2011 9:57 am

colette Escreveu:escusava de estar a justificar atrasos perante a minha entidade patronal. Os patrões não acham graça quando os empregados chegam atrasados ou faltam porque têm que levar os animais aos veterinários
Pois. Eu que o diga. :evil: Ao longo deste ano lectivo tive de enfrentar as "trombas" do director, até que passei a inventar desculpas "aceitáveis", porque tratar um animal doente, aos olhos das entidades patronais, parece ser pior do que uma baixa médica para ir curtir a praia... :? Preferem a mentira? pois minta-se, e bem... nesta terra, quem diz a verdade merece castigo! :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
colette
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 2:20 pm

Mas Susana, esse nem era o meu caso. Nunca tive necessidade de mentir. Se eu dissesse no meu emprego (e algumas vezes o fiz ) que iria chegar atrasada porque tinha que levar o cão ou o gato ao veterinário ou que pedir para sair mais cedo por esse mesmo motivo, ninguem me chamava a atenção, até porque, tratando-se de um gabinete de arquitectura e havendo outras colegas, tinha uma certa liberdade de horário. Mas também há que ter em conta o ponto de vista deles. Olhe que eu, se fosse entidade patronal, também não aceitaria tal coisa com muito bons olhos. Uma vez, duas vezes, tudo bem. A partir daí, não. Na minha opinião, quando falto ou chego atrasada, seja qual for o motivo, estou a prejudicar os colegas, que também têm as suas vidas. Assim sendo, se há maneiras de tornear a questão ou de minorar o prejuízo para os outros, devemos fazê-lo. É muito simples, trata-se apenas de evitar conflitos, de conciliar as coisas.
Sempre tive uma forma muito linear de encarar estes assuntos e acredite: ao longo de 50 anos de actividade profissional, porque comecei a trabalhar aos 16 anos, nunca trabalhei aos Sábados ou aos Domingos, raramente fiquei para além do meu horário de trabalho. Como dizia uma muito antiga colega, ainda dos tempos de Luanda, aquilo que não se faz durante as horas de expediente, não vale a pena ser feito. Porque o que interessa não é o quanto se faz mas o que se faz. E para ser franca, eu nem gostava muito do que fazia, mas já que tinha que ser fazia-o o melhor possível, quanto mais não fosse para não me chatearem.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 2:38 pm

Felizmente e até ao momento também nunca tive problemas no emprego por causa dos meus animais. :wink:

Foram raríssimas as vezes em que as idas deles ao vet colidiram com o horário de trabalho e, dessas vezes sempre tive o cuidado de compensar o tempo "perdido". NUNCA fiquei a dever nada à minha entidade patronal. O contrário já não posso dizer, pois, se me fossem a pagar todas as horas que já fiz a mais, certamente que teria um bom pé-de-meia. Nesse (e noutros aspectos) sempre preferi ser eu a ter que "apontar" (caso fosse necessário) a ser apontada. :wink:

Por outro lado, também reconheço que tenho tido a sorte de, até ao momento, ter trabalhado quase sempre em Departamentos onde as chefias também gostam de animais. :wink:
colette
Membro Veterano

quarta jul 27, 2011 2:59 pm

É verdade que a sorte desempenha um papel muito relevante nestas situações, quando se pensa que há pessoas, trabalhando por conta de outrem, que nem à casa de banho podem ir sem dar satisfações ao "chefe".
E há o reverso da medalha. Os abusos por parte dos funcionários golpistas à boa moda portuga.
Agora no que se refere à Vivocas, não há crise. Ela não precisa de autorização para ir à casa de banho. Pena que ainda não saiba onde a dita se situa e urine ("urine" é mais bonito do que "mije") onde lhe dá muito jeito a ela, mas nenhum a mim. Choses...
Vou à vida que a morte é cada vez mais certa.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jul 28, 2011 3:04 am

colette Escreveu: ao longo de 50 anos de actividade profissional, porque comecei a trabalhar aos 16 anos, nunca trabalhei aos Sábados ou aos Domingos, raramente fiquei para além do meu horário de trabalho. Como dizia uma muito antiga colega, ainda dos tempos de Luanda, aquilo que não se faz durante as horas de expediente, não vale a pena ser feito.
Isso já eu estou careca de dizer, mas não adianto nada... e uma grande parte do trabalho é mesmo feita FORA do horário, simplesmente porque a escola não tem condições para que o trabalho seja feito lá. Além do tempo que se perde em inúmeras reuniões perfeitamente burocratizadas, nas quais se preenchem quantidades parvas de documentos e não se discute o que é realmente importante. Quando um professor conseguir fazer o seu trabalho em apenas 35 horas semanais, como é suposto - mesmo estando previstas 7 horas de "trabalho em casa" - , já há muito que todos os porcos pedalam alegremente em bicicletas e as galinhas apresentam uma dentadura mais brilhante que a do Albarran... No actual sistema de ensino, para um professor fazer bem tudo quanto lhe é exigido, simplesmente não há vida além da escola. E o facto de se ensinar bem é o que menos interessa... :roll: E isto aplica-se a tudo: basicamente, um bom professor não pode ter animais, filhos, família. Não há tempo. E quem não abdica dos seus interesses pessoais, é penalizado de alguma forma. Não chega fazer o que é suficiente. Claro que isto varia de escola para escola, mas não varia assim muito. Citando o director da minha... "férias são um estado de espírito"! 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
colette
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 2:06 pm

É capaz de ter razão. Basta ver a questão da "mobilidade". Para um professor que tem que andar 200 kms por dia para ir dar aulas - não digo ensinar, mas sim dar aulas, quando chega à escola já não deve ter estaleca para transmitir quaisquer conhecimentos que ainda lhe restem na cachimónia e, o mais certo, é ter-se esquecido do que ia lá fazer. E ainda tem que tentar disciplinar os adoráveis e bem educados alunos e evitar que os ditos lhe atirem aviões de papel (isto sou eu a ser soft, claro) e lhe chamem nomes feios, não é "setôra?
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 3:31 pm

Nem é preciso serem 200 km... a minha escola fica a menos de 10 e há alturas em que eu me pergunto (cantando) "quis saber quem sou, o que faço aqui..." :lol: Em 20 anos, o meu tempo de serviço, a escola mudou muito. Para pior. Só tenho a sorte de não leccionar uma disciplina "maldita", como o Português ou a Matemática; ao menos fiz a boa escolha de seguir Artes Visuais, o que também abre algum espaço para justificar algumas "excentricidades": "ah, é artista, e tal...". Na sala de aula até nem tenho grandes razões de queixa, já que os garotos funcionam mais ou menos como uma matilha de cachorros, controlados os "alfas", controla-se a turma. ;) O pior mesmo são as reuniões infindáveis a discutir o indiscutível e imposto, e preencher grelhas, grelhas e mais grelhas... são doidos, enfim, e o melhor é não contrariar! :twisted: E os 4 patas são uns sacanas que fazem esquecer tudo e voltam a pôr-me de bem com a vida. :D
colette
Membro Veterano

quinta jul 28, 2011 6:25 pm

Cheia de sorte.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”