Qual a diferença entre Kiara e ChiaraOLTERPIMO Escreveu:mar?
Mas onde é que eu disse que queria fazer uma mudança radical??Antes pelo contrário..eu disse que tinha que "soar semelhante"..mas que só me lembrava de KIKA..só pedi sugestões
![]()
Razões??Não me dá jeito nenhum chamar-lhe Kiarae se.fôrmos ver bem..não faz sentido nenhum..ou se chama Clara...que não me apetece ..ou era Chiara (que existe )..mas lá está...3 silabas..ou Kia ( e fica com nome de marca de carro
![]()
Fiquei triste..nem disse nada das fotosEm parte foram tiradas para a Mar poder "visualizar a pequenina em alguns dos seus ambientes diários
Peço desculpa por nova intervenção mas não deveria antes pensar no que seria melhor para o animal em vez do que lhe apetece? É que a mim, às vezes, também me apetece fazer muitas coisas mas, depois, tento pensar se, na perspectiva DELES, faz sentido? Ou se só faz sentido da nossa... São opiniões e num fórum temos de nos preparar para ouvir de tudo: sugestões e/ou opiniões diversas ou não. No meu caso sim, diverge da sua, lamento. Como já recolhi antes e, tenho presentemente, dois animais bastante torturados por humanos que fizeram, exactamente, o que lhes apeteceu, tento sempre pensar na perspectiva deles se o que pretendo faz, ou não, sentido e tento agir em conformidade com o que for melhor para eles mesmo quando isso não é exactamente o melhor para mim, pessoalmente. Eles não nos pertencem, são-nos confiados. Um pouco como os filhos, embora em perspectivas diferentes. Eu nunca considero os meus filhos minha propriedade. Assim como não considero os meus animais. São seres vivos, para mim, os animais têm alma, sentem, vivem, não me pertencem, não são objectos, como visto à luz da lei. Logo, não posso pôr e dispor como bem me aprouver. Espero ter clarificado o meu ponto de vista...OLTERPIMO Escreveu:Garfielf
Tem toda a razão:vou fazer exactamente....o que me apetece..depois de chegar à conclusão exacta do que isso é![]()
![]()
Eu não perguntei o que achavam..pedi sugestões para o nome ..apenas isso![]()
Obrigada a todas as que me deram a vossa experiência com a mudança de nomes:MMR , Tiabela, Vitorina, SarinaObrigada
1000% de acordo.MMRFAMILY Escreveu:Sinceramente ... nem quero acreditar no que leio! E é realmente triste a mesquinhice das pessoas. Estamos a falar de um nome certo? Um simples nome ok? Não estamos a falar de uma nova familia ... uma nova casa ... maus tratos etc etc etc. Por acaso a Kiara foi entregue á Mar pela dona, mas poderia mto bem ser uma cadela abandonada, como tantas que a Mar ajuda, e assim sendo ninguém saberia o nome ... certo? Por se mudar o nome quer dizer que se tem menos amor pelo animal ... que se respeita menos o animal ? Eu tenho um Pluto adoptado á Mar ... e certamente que não foi sempre Pluto ........tenho um Lucky resgatado da rua ........e certamente que não foi sempre Lucky ........O que me interessa num animal é a vida que lhe proporcionamos, o respeito a dedicação a paciência e o Amor ......E sim concordo perfeitamente c/ o que a Olterprimo diz ..... coisa que provavelmente outras mentes tão mesquinhas não pensam ......mto provavelmente a Kiara até agradece que lhe mudem o nome ......porque durante mto tempo EU QUE ESTAVA PRESENTE E VIA E OUVIA ....naquela casa não se chamava pela Kiara para lhe dar colinho amor carinho etc etc etc .........chamava-se Kiara para a afocinhar no xixi e no cócó ... era simplesmente Kiara para lhe bater e olhar para ela com um ar de raiva ........portanto Kiara deve faze-la lembrar daquela casa e daquela familia, não sei se é assim 100%, portanto não vejo nenhum inconveniente em mudar-lhe o nome .......a mudança de nome nesta fase da vida dela é uma mudança positiva ... vida nova, casa nova nome novo AMOR E CARINHO .........já pensaram que a vida dela está a começar aos 3 anos?
Pensem mas é em coisas importantes como ir á secão dos animais para adopção ou aos sites das associações ou ao site da pata vermelha ........isso sim ........isso é que são problemas realmente graves ......animais atropelados, maltratados, mutilados ........preocupam-se c/ isso? Agora o nome ....valha-me Deus ........
E também gostava de perceber (ou não) a mudança de atitude de certas pessoas aqui neste tópico. E para mim ponto final no nome da Kiara ....é que já estou enjoada ........