Gatinho muito meigo deixado para trás. Muito bem adotado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 09, 2011 12:31 am

:D :lol: :lol: É a primeira vez que vejo um gato de camisola :lol: :lol: mas se a moda pega não faço outra coisa senão oferecer camisolas à Tassebem :lol: :lol: :lol: :lol:

Corine o que eu imagino é o seguinte, durante o dia o complt e eles a pensarem o que lhe vão fazer quando chegar a casa. Depois de decidirem pensam, vamos lá dormir a tarde toda para estarmos bem fresquinhos quando a Corine chegar a casa :lol: :lol: O resto já nós sabemos, mas a meio da bricadeira, falam uns para os outros, achas que ela já está toda baralhada ou ainda lhe vamos fazer mais a cabeça?? :lol: :lol:

Parabéns Corine pela dona maravilhosa que é
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 09, 2011 12:46 am

Corine Escreveu:
Tassebem Escreveu:Corine, se pensar em arranjar uma «esponsa» para o Milky, eu tenho a nora ideal para si.

Assim como assim, de senil já não passa... :twisted: :lol:
Não me diga nada que fiquei com um Felvinho aqui atravessado. Está no vet onde o Milky foi castrado... não ando bem a pensar naquela coisinha que ninguém quer :(
Estava a fazer confusão e a pensar que o Milky era FIV+, como uma gatinha que tenho para adopção.

Se está com esse Felvinho atravessado e a opinião veterinária for de que não há problema em juntá-lo ao Milky, dou-lhe toda a força do mundo. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 09, 2011 12:50 am

Fotos lindas, Corine, de animais muito felizes. :D E palavras de uma dona também muito feliz, apesar da senilidade... :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta nov 09, 2011 12:51 am

Tassebem o Milky é Felv se não me engano, uma delas é de certeza infelizmente :(
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 09, 2011 12:55 am

Pois parece-me que sim, Vitorina, pelas palavras da Corine, mas não vamos pensar nisso agora, mas sim em como ele está mimado e feliz. :)
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quarta nov 09, 2011 9:59 am

Ora bem... tal como era de prever fui buscar o Felvinho à clínica ontem. Já tinha estado com ele 2 vezes, sempre se revelou um gato extremamente meigo, ronronador, de trato fácil. Ou seja feitio igual ao do Milky! Até aqui tudo bem. Ontem à noite quando cheguei a casa com ele, maravilha das maravilhas roronava imenso, meiguinho que só ele, já queria brincar com as cadelas, deitava-se a dar a barriguinha. Com o Milky a reacção foi de indiferença, sem bufadelas. Perfeito!!!

À noite optei por deixá-lo sozinho na cozinha, com comida, água, caminha e wc. De manhã levanto-me, vou vê-lo e nem reconheci o gatinho do dia anterior. Completamente em pânico, fugia de mim, soprava-me... fui buscar umas goluseimas e quando fui para lhe dar, ele "atacou-me" literalmente. Mordeu-me o dedo de um lado ao outro, vi-me grega para puxar o dedo. Quando lá o consegui ele completamente furioso, volta a repetir e furou mais ao lado. Resultado: sangue por todo o lado, eu entretanto senti-me sem forças, deitei-me no chão a ver tudo a andar à roda. Lá me consegui levantar, fui até ao quarto, voltei a perder os sentidos... fui para a janela apanhar ar e lá me recompus. Entretanto quando me senti capaz fui imediatamente à farmácia. Isto está feio, inchadíssimo, com dois buracos de um lado ao outro e muito provavelmente vou ter que tomar antibiótico porque isto não tem aspecto de melhorar.

Sinceramente, tenho medo do gato! Nunca imaginei passar por uma situação destas. Ficou fechado na cozinha e sinceramente não sei o que pensar. Tem medicação para tomar mas tenho a certeza que não o vou conseguir fazer. Ele estava furioso comigo sem que nada o fizesse prever. Eu estou habituadíssima a lidar com gatos. Este gatinho tem 7 ou 8 meses... não podia ter feito uma coisa destas e logo 2 vezes. Poderei considerar este gatinho mau? É um bebé :(

Estaria ele com dores? Assim de repente? Só o facto de ele estar com dores poderá justificar o que ele me fez!
vitorina
Membro Veterano

quarta nov 09, 2011 11:17 am

Meu Deus. Eu não percebo muito de gatos mas fiquei preocupada :o Espero que não destabilize a casa toda. Espero que não se repita, não sei o que diga , pode ser que acalme :o
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 09, 2011 11:27 am

Corine, agora não tenho tempo para mais, mas é só para dizer que deve começar a tomar antibiótico já: nunca vi dentada de gato que não infectasse.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 09, 2011 11:30 am

Eu diria que tem de ir com urgência ao hospital para ser vcinada contra o tétano e ser medicada. As dentadas de gato infectam rápidamente e podem resultar em situações muito sérias.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta nov 09, 2011 11:46 am

Sim Corine, deve ir ao médico para este lhe receitar antibiótico, fui ferrada por um bebé de cerca de 3 meses e nem lhe digo como ficou a minha mão!! Vá ao médico assim que possa.

Qto ao gatinho, nunca tal me aconteceu, não tenho experiência suficiente para a ajudar, mas de certo que alguém a saberá aconselhar.
vitorina
Membro Veterano

quarta nov 09, 2011 2:06 pm

A Corine está no Hospital e teve que levar pontos, depois dará noticias :( Será possivel o gatinho ter raiva :?:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 09, 2011 7:00 pm

Claro que não, Vitorina, a raiva está erradicada do nosso país há mais de 30 anos e mesmo que não estivesse, as manifestações seriam outras.

Há muitos motivos para o gato ter reagido assim, sendo habitualmente meigo, mas o que me ocorre é que ele se assustou/ aterrorizou com algo e "ficou fora de si", talvez associando a presença da Corine ao acontecimento desagradável, ou ficando ainda mais ansioso ao perceber a ansiedade da Corine... Não faço ideia do que se possa ter passado, mas as mudanças de ambiente stressam muito os felinos e qualquer coisa "insignificante" pode ter despoletado esta reacção. Mas também pode ter tido algum transtorno físico, alguma alteração neurológica - um tumor no cérebro, por exemplo - que o tenha feito alterar o seu comportamento. FELV ou não, eu começaria por procurar causas físicas.

Umas dentadas podem ser aborrecidas e são sempre de lamentar, mas são "ossos do ofício". Espero que a Corine se restabeleça rapidamente e não fique com medo do gato.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 9:59 am

Espero que a Corine esteja melhor e que o gatinho se tenha acalmado entretanto e não volte a fazer destas.
vitorina
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 11:15 am

Eu ontem falei com ela quando saiu do Hospital, e ela disse que daria noticias, também espero que esteja tudo bem :wink:
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quinta nov 10, 2011 11:52 am

Bem, como já sabem, ontem fui ao hospital.
Comecei a piorar, o dedo ficou gigante todo roxo. Fui para a pequena cirurgia, mas depois optaram por não dar pontos. Isto estava cheio de pús e não podiam mesmo fechar. Injecção para dentro, antibiótico de 8 em 8h e antinflamatório... a meio do "processo" lá me desmaiei outra vez, mas justificou-se porque estava em jejum aquela hora.

A médica disse que me livrei de boa :|
O dedo está bem melhor apesar de ter dores horríveis e não o conseguir mexer. Sendo o indicador direito, não se adivinham tempos fáceis :?

O gatinho... bem, o gatinho continua lá. Não sei o que faça porque ele nem me pode ver à frente. Mal consigo entrar na cozinha, ele põe-se logo em posição de ataque :( os medicamentos consegui metê-los na comida húmida. Ele não sai do canto da cozinha. A caminha quentinha continua intacta, sendo os gatos meninos que apreciam calor, só posso mesmo concluir que ele está com alguma dor ou doença.
Hoje é suposto levá-lo à clínica, mas não tenho como me chegar a ele e nem vale a pena tentar a goluseima ao fundo da transportadora que nem se chega perto. A solução é esperar que da clínica consigam que vá lá alguém tentar tranquilizá-lo...
E sim, tenho mdeo dele. Se tiver hipótese, tenho a certeza que me volta a atacar! Devolvê-lo é completamente contra os meus princípios...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”