É como a Tiabela diz, mais dia menos dia vai ficar sem o sofá pois os 3 estarolas vão-se encarregar de o ocupar.
Cedric, gato red point muito jovem, Lx
A Nikita continua um pouco reticente, já faz a sua vida normal mas se o Cedric abusa na proximidade ela faz questão de o avisar   

De resto às vezes passam um pelo outro e ela não diz nada. Agora é que foi pior, a Nikita estava ao meu colo, o Cedric tentou fazer o mesmo e ela não gostou mesmo nada.
Pois, o Cedric cheira um bocadinho mal, mas é só se aproximarmos o nariz, por isso vou esperar mais uns dias

De resto às vezes passam um pelo outro e ela não diz nada. Agora é que foi pior, a Nikita estava ao meu colo, o Cedric tentou fazer o mesmo e ela não gostou mesmo nada.
Pois, o Cedric cheira um bocadinho mal, mas é só se aproximarmos o nariz, por isso vou esperar mais uns dias
Bearock com gatuxos também não sei como é. Com canitos, dá-se uma palmada (a limpar o pó   
   ) diz-se NÃO com voz firme e "convida-se" o intruso (quem queria subir para o sofá) a subir.
 ) diz-se NÃO com voz firme e "convida-se" o intruso (quem queria subir para o sofá) a subir.
Com os meus canitos sempre resultou ... com gatitos não sei se será igual. 

Certamente que pessoas mais habilitadas do que eu, lhe virão aqui dar umas dicas. O Cedric não pode querer ter a dona só para ele ... 
   pois as manas já estavam aí antes dele.
 pois as manas já estavam aí antes dele.   

Com o tempo as coisas irão compor-se e tudo irá entrar na normalidade.

Com os meus canitos sempre resultou ... com gatitos não sei se será igual.
Certamente que pessoas mais habilitadas do que eu, lhe virão aqui dar umas dicas. O Cedric não pode querer ter a dona só para ele ...
Com o tempo as coisas irão compor-se e tudo irá entrar na normalidade.
É, os animais adoram fazer-se de desentendidos.   
   A Maria (cadela) quando ralho com ela, vira o focinho e põe-se a olhar para outro lado ou então para o tecto. Depois, como quem não quer a coisa ... vai espreitando pelo "rabinho" do olho.
 A Maria (cadela) quando ralho com ela, vira o focinho e põe-se a olhar para outro lado ou então para o tecto. Depois, como quem não quer a coisa ... vai espreitando pelo "rabinho" do olho.   

Tente levar a Daisy para o sofá consigo e se o Cedric se "armar em herói" ralhe-lhe.

Tente levar a Daisy para o sofá consigo e se o Cedric se "armar em herói" ralhe-lhe.
- 
				tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Bearock, desvalorize, deixe-os estar, eles próprios vão criar a hierarquia
Se o Cedric bufou à Daisy devia tê-lom posto no chão e nenhum ia para o sofá. Tem que tratar todos da mesma forma
E a noite? Como correu?

Se o Cedric bufou à Daisy devia tê-lom posto no chão e nenhum ia para o sofá. Tem que tratar todos da mesma forma
E a noite? Como correu?
A noite correu bem, a Daisy dormiu a noite toda como sempre, no quarto. O Cedric e a Nikita andaram nas correrias, o que foi bom, porque em vez de a Nikita andar aos pulos a noite toda em cima da cama como de costume, andou a fugir do Cedric  

- 
				tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
bearock Escreveu:A noite correu bem, a Daisy dormiu a noite toda como sempre, no quarto. O Cedric e a Nikita andaram nas correrias, o que foi bom, porque em vez de a Nikita andar aos pulos a noite toda em cima da cama como de costume, andou a fugir do Cedric
E a bearock a pensar que ela andava a fugir, à página tantas é a Nikita que é dominadora
Acho que está a ficar com um ambiente equilibrado aí em casa
Geralmente é sempre assim.tiabela Escreveu:bearock Escreveu:A noite correu bem, a Daisy dormiu a noite toda como sempre, no quarto. O Cedric e a Nikita andaram nas correrias, o que foi bom, porque em vez de a Nikita andar aos pulos a noite toda em cima da cama como de costume, andou a fugir do Cedric
Secalhar andou , "mas é", atrás dele

E a bearock a pensar que ela andava a fugir, à página tantas é a Nikita que é dominadora

Acho que está a ficar com um ambiente equilibrado aí em casa
- 
				Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O Cedric, já se sabe, é todo «carapau de corrida», e é carente, mas vai ter de aprender que os mimos dos donos chegam para todos.
Isto é um bocado cada cabeça sua sentença, mas o que eu faria, nessa situação do sofá, era pôr o Cedric no chão, pôr a Daisy no sofá e depois pôr o Cedric também, e fazer festas aos dois. Uma coisa é certa: os animais são muito inteligentes e percebem depressa o que lhes queremos transmitir, no caso, que os donos gostam de todos e há lugar para todos, por igual. Felizmente, não tenho animais ciumentos. Estava bem arranjada se tivesse, e eles também. Mas eles estabelecem hierarquias entre eles, o que se nota bem na altura de comerem, por exemplo. Os que entendem que comem primeiro dão uma espanadela aos outros, caso estes estejam a querer quebrar a hierarquia, e esses depois aguardam. Outra situação é a disputa pelos lugares mais apetecidos na cama da dona. Mas eu interfiro o mínimo necessário e as coisas correm geralmente bem.
 Mas eles estabelecem hierarquias entre eles, o que se nota bem na altura de comerem, por exemplo. Os que entendem que comem primeiro dão uma espanadela aos outros, caso estes estejam a querer quebrar a hierarquia, e esses depois aguardam. Outra situação é a disputa pelos lugares mais apetecidos na cama da dona. Mas eu interfiro o mínimo necessário e as coisas correm geralmente bem. 

Isto é um bocado cada cabeça sua sentença, mas o que eu faria, nessa situação do sofá, era pôr o Cedric no chão, pôr a Daisy no sofá e depois pôr o Cedric também, e fazer festas aos dois. Uma coisa é certa: os animais são muito inteligentes e percebem depressa o que lhes queremos transmitir, no caso, que os donos gostam de todos e há lugar para todos, por igual. Felizmente, não tenho animais ciumentos. Estava bem arranjada se tivesse, e eles também.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke