MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

quarta nov 30, 2011 11:17 am

:wink: :wink: :wink: Anioska sei que não vais desistir e acho que fazes muito bem. O grande "problema" do Max é que NUNCA TEVE REGRAS nem AMOR.

Acredito sinceramente que lhe vão conseguir dar a volta e que, dentro de pouco tempo, irão ter aí um cãopanheiro para o fim da vida. :D :D :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta nov 30, 2011 11:18 am

Ou seja, confirma-se que o problema dele foi falta de educação e regras básicas :?
Têm que ter mão firme e não lhe mostrar medo!
Ele parece ter um feitio parecido ao da Minuxa, e se assim fôr, um não com voz firme resolve a maioria dos problemas, com a Minuxa, o "JÁ", funciona como um interruptor, ela percebe logo que têm que cumprir a ordem.
Para ele não passar á frente nas portas, não o devem agarrar e puxar, isso só o deixa mais nervoso. Devem barrar-lhe a passagem, colocando-se em frente dele, mandar sentar e só depois deixa-lo passar.
E muitissimo importante, cada vez que ele fizer uma coisa bem, devem dar-lhe uma recompensa, funciona melhor o método da recompensa do que o método do castigo depois da asneira.
Com a Minuxa tudo isto funciona, dentro de casa é um verdadeiro anjinho, já na rua com outros cães...
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta nov 30, 2011 12:30 pm

É assim, para o Max não há barreiras.Ele fura , ele contorna e palavrinhas tão simples como NÃO ou PÁRA para ele não existem.
Aliás, até parece surdo, ignora mesmo qualquer comando.Impossível não meter a mão :(

Mas atenção, não confirmo qual o motivo destas atitudes.Ainda é cedo.Eu disse que parece ser...

O meu marido tem realmente mais jeito do que eu :oops: , e está confiante que o vai domar.
Obrigada pela vossa força.

Minuxa, a Minuxa alguma vez vos mordeu ou ameaçou?
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta nov 30, 2011 12:34 pm

Em relação à Anny, obrigada também por se lembrarem dela, e estejam descansados.
Ela é mesmo maravilhosa e de uma sensibilidade invejável, por isso é que disse que tomara eu ser como ela.
Ela está a dar-lhe espaço, mas já lhe terá explicado que quem manda é ela.Sem "levantar a voz" :D

Não deixámos a Anny para trás, passou foi a ser uma tarefa dificil, já que o Max teima em guardar-me dela :?
anioska
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 12:36 pm

E mais outra coisa, é que não sei com que recompensar o Max, para além de uma festa grande.Ele não gosta de nada, biscoitos de cão, dentastick, bolacha maria.

Não tenho bifes sempre a sair :lol:
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta nov 30, 2011 1:57 pm

anioska Escreveu:

Não respondo por ela mas respondo por mim...

O Zézé mordeu-me duas vezes, ambas por engano, pois meti-lhe a mão à frente e ele queria mesmo apanhar a Ozzy... bahahahahaha

A Ozzy rosnava e mordia quando não queria mesmo fazer o que eu lhe pedia... Medicamentos, inspecções às orelhas, tomar banho... Mas no fim lá eu lhe levava a melhor...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Marioskita
Membro
Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm

quarta nov 30, 2011 2:06 pm

anioska Escreveu:É assim, para o Max não há barreiras.Ele fura , ele contorna e palavrinhas tão simples como NÃO ou PÁRA para ele não existem.
Aliás, até parece surdo, ignora mesmo qualquer comando.Impossível não meter a mão :(

Mas atenção, não confirmo qual o motivo destas atitudes.Ainda é cedo.Eu disse que parece ser...

O meu marido tem realmente mais jeito do que eu :oops: , e está confiante que o vai domar.
Obrigada pela vossa força.

Não desanimes pois a Maria uma puríssima SRD também não "percebe nada" de comandos. :D :D :D Ensurdece completamente. :D :D

As únicas vezes em que ela obedece é na rua, quando quer ir para um lado e eu quero que vá para o outro ou até mesmo para casa, encurto-lhe a trela, ralho com ela e simulo que levanto a mão ... é vê-la deitadinha e quietinha no meio do passeio. :D :D :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta nov 30, 2011 2:15 pm

Wasp1975 Escreveu:
anioska Escreveu:

Não respondo por ela mas respondo por mim...

O Zézé mordeu-me duas vezes, ambas por engano, pois meti-lhe a mão à frente e ele queria mesmo apanhar a Ozzy... bahahahahaha

A Ozzy rosnava e mordia quando não queria mesmo fazer o que eu lhe pedia... Medicamentos, inspecções às orelhas, tomar banho... Mas no fim lá eu lhe levava a melhor...
Claro que a Minuxa já me mordeu! Algumas vezes foi para evitar que mordesse a outras pessoas que lhe tentaram fazer festas sem pedir e sem avisar que o iam fazer, a unica coisa que eu podia fazer era meter-lhe a mão na boca e claro que eu era a vitima.
Mas a pior fase foi quando foi castrada, porque eu tinha tanto medo de a magoar, que ela acabava por se virar a mim :?
Mas é como digo, em casa é um anjo, desde que eu seja firme :wink:
Eu costumo dizer, que ela só funciona a bem, se lhe der uma ordem aos berros, ou com palmada, faz birra!
Tenho a Certeza que o Max vai acalmar quando perceber que ninguém lhe quer mal e que pode confiar.
Quanto a aprender as regras básicas, eles aprendem rápido, mas temos que ter paciencia para a teimosia tipica dos cocker's.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 30, 2011 2:22 pm

anioska Escreveu:E mais outra coisa, é que não sei com que recompensar o Max, para além de uma festa grande.Ele não gosta de nada, biscoitos de cão, dentastick, bolacha maria.

Já experimentou rodelas de salsicha? Pedacinhos de queijo? Tirinhas de fiambre?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta nov 30, 2011 6:06 pm

anioska Escreveu:E mais outra coisa, é que não sei com que recompensar o Max, para além de uma festa grande.Ele não gosta de nada, biscoitos de cão, dentastick, bolacha maria.
nunca as deve ter comido. A Micas Maria veio de um canil, e tb não sabia o que era um dentastick, e só comeu um a 1ª vez quando viu o mano Tobias Manuel a comer. Para além disso, a sociabilização dele deve ter sido nula. Vai dar trabalho, mas vai compensar!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta nov 30, 2011 6:10 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
nunca as deve ter comido. A Micas Maria veio de um canil, e tb não sabia o que era um dentastick, e só comeu um a 1ª vez quando viu o mano Tobias Manuel a comer. Para além disso, a sociabilização dele deve ter sido nula. Vai dar trabalho, mas vai compensar!
A Nina tb não come biscoitos, mas salta para a cadeira e se possivel para a mesa qdo temos a nossa comida em cima da mesa. Ou seja a Nina foi habituada só a comida de casa. Ração já come, mas biscoitinhos manda me comer a mim. Qdo dei desparasitante e a medicação q já teve q tomar, foi enroladinho em fiambre. :o Enfim...
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta nov 30, 2011 11:51 pm

O Max está ainda em fase de adaptação. Sofreu mudanças bruscas e traumatizantes afinal de repente e sem saber porquê deixou o lar que smp conheceu e foi para uma casa estranha, com outro animal tb estranho e com gente estranha, ie, td estranho.
Estou convicta que em breve td irá correr bem, só é necessária alguma paciência e o tempo irá dar uma maozinha. Daqui a uns dias td será normal na casa da Anioska.

Anoiska, já tenho esta pagina nos favoritos do meu pc pois vou vir cá seguir este menino.
Para não me alongar mais só digo: ele é lindo e não se irá arrepender de o ter adoptado.
Tudo de bom aí em casa para vc´s ;)
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta dez 01, 2011 9:26 am

Anioska,

E hoje? correu tudo bem?

P.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta dez 01, 2011 10:42 am

malta acho que a anioska não tem net em casa!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anioska
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 7:49 pm

Obrigada Sofia 8)
O primeiro motivo foi mesmo esse.O segundo é que ando sempre muito ocupada cá por casa, e posso dizer que o dia hoje já foi longo.

Sabemos todos que o Max se está a adaptar, mas não vejo explicação para a atitude dele de se virar a nós por qualquer coisa.

A minha rotina e dos garotos está a ser tomada por este pequeno ditador, que teima em fazer o que e como quer.Será assim a famosa teimosia dos cockers?

Se lhe ralho rosna-me, se o chamo não vem.Ora me permite tudo, ora não permite nada.Tem assim alterações bruscas e imprevisiveis de humor.

Wasp, ele se ferrar ( e quando ferrou) é ataque dirigido, não foi sem querer.
Estou farta de pensar e reler o que disse a anterior dona, que ele não morde ninguém...já começo a achar que a srª pecou por defeito :|

No entanto há coisas que ele até aprende rápido, já não arranha na porta compulsivamente.Se lhe ralhar ele consegue parar.

Também em relação ao andar na rua, o meu marido deu ontem uma volta com ele, e hoje quando fui eu a conduzi-lo também correu lindamente :o

Vamos lá ver, uma coisa é certa, ele tem-me na mão pelo medo que já lhe tenho.Não consigo evitar :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”