Olá titias e madrinhas!
Venho contar-vos como tem sido a minha vida na nova casa.
Gosto mto dos meus donos (não haveria por ai uns menos chanfrados?) e gosto mto de todos os amiguinhos que tenho por aqui.
Começando no Bernardo que foi desde o principio com o qual eu me entendi melhor pois deixa-me fazer-lhe tudo. Costumo morder-lhe as patas e as orelhas e gosto mto de o "montar". A minha dona diz que eu estou um pco trocada mas ela não deve perceber nada disto das relaçoes entre cães.
A Luna não gosta mto de mim, principalmente qdo implica dividir a comida ou os mimos com a dona, mas nada que o meu ar de má não resolva, é so ladrar que ela foge a sete pés.
A Joly (a cadela da vovó) não me deixa brincar com ela, cada vez que tento ela foge a sete pes e esconde-se atrás da avó, não percebo porque, terei assim um ar tão terrivel?
Existe cá em casa outro ser de 4 patas que não parece mto um cão, acho que se chama Petisco, mas ele foge de mim cada vez que me vê, eu be que o tento apanhar com a boca mas ainda não consegui, qdo conseguir eu aviso-vos.

Por ultimo... quero-vos dizer que arranjei um grande amigo, não sei bem o que é aquilo mas é cor de rosa, tem um nariz esquisito, uma cauda encaracolada que eu adoro morder, umas orelhas enormes (eu não lhe digo para ele não ficar chateado, mas parece mesmo o dumbo) e faz um barulho esquisito parecido com oinc. Ah... e vive num sitio mto sujo mas no qual eu adoro correr e brincar, não sei pq é que a dona ralha cmg cada vez que venho de lá. Acreditam que nem me deixa entrar em casa enquanto não me limpa? Esquisitices...
Tenho-vos a dizer outra coisa, sabiam que eu ando a treinar para acrobata? Descobri que cá em casa existem umas escadas que dão para o sótão mas das quais tenho acesso ao telhado, então cada vez que a dona se distrai lá ando eu e a Luna a correr pelo telhado. No outro dia a brincadeira não correu mto bem e eu vim parar cá em baixo mas não me aleijei. Antes pelo contrario, descobri uma maneira nova de ir para a rua, se cair pelo telhado tenho acesso à rua e posso ir passear. só não percebi pq é que qdo eu cai a dona apareceu a correr ao pe de mim qs a chorar e toda aflita (claro que aproveitei para fazer fita, deitei-me com uma pata no ar e comecei a ganir), mas qdo ela percebeu que eu estava bem e começou a ralhar fiquei milagrosamente boa e desatei a fugir. Mas prometo que vou tentar outra vez, pode ser que csg ir dar uma voltinha sem ninguem dar por isso.
Outro dos meus hobbies começou agora a revelar-se... adoro ir buscar roupa suja e esfanica-la até não se perceber o que era, a dona so percebeu qdo me apanhou a começar o serviço. Não sei pq é que ficou tão chateada, ela tem tanta roupa.
Como ralharam cmg da roupa decidi virar-me para outro lado... o dono a semana passada comprou umas sapatilhas tão giras e com um aspecto tão delicioso que eu decidi fazer delas sandalias, tb se chatearam cmg e agora estou de castigo, digam lá se não merecia uns donos melhores? Estes não sabem dar valor ao meu lado artistico de estilista, acho que vou pedir o livro de reclamações, alguém o tem por ai?
Assim me despeço e prometo vir dar-vos noticias mais vezes.
Lambidelas, Estrela
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)