BRANDY(XYorkshire) e THAI(Shih Tzu):cocktail amargo de verão

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça set 22, 2009 9:35 am

mais uma prova...mas há-de de ser superada,força!!!!
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça set 22, 2009 12:13 pm

Tiabela confirme-me o nib, por mp por favor.Vou depositar 100 euritos e seja o que Deus quiser, afinal agora sou madrinha. :wink:

Do que depender de mim e que eu possa elas vão ficar bem.
sandracruz16
Membro Júnior
Registado: terça jul 14, 2009 10:29 am

terça set 22, 2009 2:19 pm

Boa tarde, gostaria de saber se a Brandy já foi adoptada ?
sandracruz16
Membro Júnior

terça set 22, 2009 2:54 pm

sandracruz16 Escreveu:Boa tarde, gostaria de saber se a Brandy já foi adoptada ?
agora é que tive a lêr com atenção. Peço desculpa

eu gostaria de ficar com a Brandy assim que ela estiver pronta para adoção.

o meu contacto é [email protected] o meu numero é 969538319

Agradecia que me informassem.

obrigado :)
sandracruz16
Membro Júnior

terça set 22, 2009 4:32 pm

Em que cidade ela está ?

É que eu sou de lisboa, se não tiver cá se me podem a trazer ?
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça set 22, 2009 4:41 pm

Mais nada? :wink:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça set 22, 2009 4:42 pm

:wink:
Última edição por Arguida em terça set 22, 2009 4:47 pm, editado 1 vez no total.
Bunnie03
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 5:31 pm

terça set 22, 2009 4:46 pm

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça set 22, 2009 5:00 pm

clarota Escreveu:Tiabela confirme-me o nib, por mp por favor.Vou depositar 100 euritos e seja o que Deus quiser, afinal agora sou madrinha. :wink:

Do que depender de mim e que eu possa elas vão ficar bem.
Clara ..fiquei sem palavras, aliás tenho ficado algumas vezes sem palavras pelos teus gestos.....MUITO OBRIGADA..e sabes que digo do coração.. :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça set 22, 2009 5:06 pm

sandracruz16 Escreveu:Em que cidade ela está ?

É que eu sou de lisboa, se não tiver cá se me podem a trazer ?
Vou consultar a agenda e ver se tenho motorista disponível. :roll:
sandracruz16
Membro Júnior

terça set 22, 2009 5:07 pm

Desculpe !

tenho que fazer o pedido ?
não estou a perceber ?

que gente mais parva

em vez de informarem como deve ser, só dão resposta absurdas
Bunnie03
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 5:31 pm

terça set 22, 2009 5:58 pm

desculpe? esta-me a chamar de parva???

Opa nao percebeu tudO bem podia pedir que explica-se melhOr ofensas pode deixar para quem tem confiancas=)

O link é de uma pessoa que esta a pedir um York. . .

alguma duvida?
clarota
Membro Veterano

terça set 22, 2009 6:14 pm

Tiabela ,assim que possa diga-me se posso depositar no nib dos outros, que se for o mesmo, eu assim que tenha um bocadito transfiro. :wink:

Taro, quem me dera poder fazer muito mais , isto não é nada. :oops: :oops:
sandracruz16
Membro Júnior

terça set 22, 2009 6:15 pm

Bunnie03 Escreveu:desculpe? esta-me a chamar de parva???

Opa nao percebeu tudO bem podia pedir que explica-se melhOr ofensas pode deixar para quem tem confiancas=)

O link é de uma pessoa que esta a pedir um York. . .

alguma duvida?
não me estava a referir asi.

Neste caso a brandy será para ela, é isso ?
clarota
Membro Veterano

terça set 22, 2009 6:18 pm

Taro Escreveu:Notícias da Brandy e da Thai,

Como já deverão ter lido, a Tiabela esteve no hotel neste sábado que passou e algumas notícias menos agradáveis não foram divulgadas pois faltavam certezas..certezas essas que foram avaliadas e confirmadas hoje.
Todavia as madrinhas da Thai e Brandy foram informadas nessa mesma noite de sábado, dia 19 Setembro.

O que se passa é que, ainda no decorrer da semana passada fomos informadas de que a Thai teria uma massa a crescer numa das mamas, e o crescimento estava a ser muito rápido. No sábado, aquando a visita da Tiabela ao hotel, a massa estava do tamanho de uma bola de golf, o que foi comunicado à vet, e marcada consulta para hoje, para as duas, dado que os ouvidos e patas da Brandy também inspiram cuidados.

A consulta à Thai confirmou os piores receios..o receio de uma cirurgia e tudo o que isso implica, pois a Thai após raiox apresenta duas hérnias (penso que o nome correcto é inguinal), uma de cada lado, próximo das virilhas, o que há perigos sérios de entrar o intestino, sendo o maior perigo o "escorregar" do saco da bexiga para uma das cavidades(se assim se pode chamar), o que poderá levar a uma situação de emergência devido à urina.Em qualquer das situações é uma situação inadiável pois o perigo está lá sempre e não há forma de prever o que.. e quando a situação poderá sair fora do controlo.

O recurso para tal situação é a cirurgia..não há volta a dar a isto, e como não fosse mau, é uma de cada lado. Cirurgia às duas hérnias ronda os 400 euros quantia que, nem de perto, nem de longe a temos, pois muito tem sido dispendido para os tratamentos das duas, pelo facto de saírem do canil no estado mísero que viram.

O facto de ser uma situação prioritária leva-nos a tentar minimizar despesas para se conseguir alguns fundos para elas e chegámos à conclusão que, para se conseguir tal proeza, teríamos de abdicar do hotel,revertendo esse dinheiro que as madrinhas oferecem mensalmente para a cirurgia da Thai.

A Thai, a correr como previsto, poderá ir para uma FAT, que eu conheço muito bem, e habituada a lidar com situações de pós operatório, ficando apenas por custear o que for preciso em termos de alimentação e tudo o que for necessário.

A Brandy ficará em minha casa provisoriamente, pois tudo dependerá do seu comportamento com os que já cá tenho, o que admito não será fácil, considerando que o Fudji se encontra doente. Por outro lado se ladrar será uma situação impossível devido a residir num apartamento, o que fará com que os outros ladrem, o que de forma nenhuma poderia manter.
Todavia há que ser optimista e situações drásticas implicam medidas drásticas.
A Brandy irá continuar um tratamento rigoroso aos ouvidos/pele/patas pois a vet quer ver a evolução com maior regularidade.
Fica a boa notícia da Brandy que aparenta estar já esterilizada, pela cicatriz que apresenta, o que todavia só poderá ser confirmado como certo com exame.

Após alguma evolução no aspecto físico delas, a vet confirma serem bem mais novas do que pareciam..o que se justifica à situação de negligência sofrida por ambas as mãos dos antigos donos.

Assim, agradeço às madrinhas se concordam com esta situação e assim o dinheiro do hotel reverterá para a cirurgia da Thai.
Para nós que tudo temos feito por elas, foi um enorme balde de àgua fria, pois para além desta, há um Fudji, que não pode dispensar a sua endoscopia a curto prazo.

Acredito que recuperadas não faltarão interessados nelas..bastou ver o quanto foram elogiadas no vet, ainda que para tristeza nossa, ainda se ouvisse as palavras.."coitadinhas, o que vos fizeram?" e isto dito já com melhorias, pois inicialmente era chocante como se encontravam no canil.

A Tiabela colocará fotos da Thai, com incidência numa das massas, a mais relevante, dado que a outra é mais pequena.

A quem possa ajudar mais esta dificil situação e inesperada desde já se agradece e MUITO, pois a Thai precisa mesmo de realizar esta cirurgia a duas hérnias.

Obrigado
Alguém pode ajudar? :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”