SANTANA, O MELADO, ADOPTADO E FELIZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda dez 07, 2009 11:32 pm

:wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 07, 2009 11:56 pm

Fitinhas Escreveu::wink:
Aproveito para colocar a belezura nesta pagina tambem. E tao charmoso que merece estar em todas :wink:

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça dez 08, 2009 12:05 am

Ó Santaninha, mas que charme! :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 08, 2009 1:41 am

O Santaninha está muita 8) ...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 9:53 am

Estava ja a adivinhar que vinham dias de Sol :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 08, 2009 2:46 pm

Dia de sol… só se for aí para as suas bandas, Leonilde. Aqui pela minhas o céu está encoberto. :(
Cá em casa está tudo um bocadinho ensimesmado, incluindo o Santaninha que, para afastar a neura, teve uma ideia e me pediu que o ajudasse a pô-la em prática. :idea:
Ele está farto e triste de estar sozinho e quer começar a comunicar mais com a sua protectora (para quem manda muitas turrinhas de agradecimento e saudades), com as santanetes (que aproveita para saudar) e com o seu futuro dono, que anda por aí algures. Tendo vindo recentemente da rua e não tendo ainda desenvolvido competências a nível informático (precisa de umas aulinhas com a zahzah… a propósito, que é feito da zahzah?), ele vai-me ditando os seus pensamentos e reflexões e eu vou publicando aqui.
Vai, portanto, iniciar-se aqui a breve trecho (rufo)… “O diário do Santaninha”! :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 3:40 pm

Tassebem Escreveu:Dia de sol… só se for aí para as suas bandas, Leonilde. Aqui pela minhas o céu está encoberto. :(
Cá em casa está tudo um bocadinho ensimesmado, incluindo o Santaninha que, para afastar a neura, teve uma ideia e me pediu que o ajudasse a pô-la em prática. :idea:
Ele está farto e triste de estar sozinho e quer começar a comunicar mais com a sua protectora (para quem manda muitas turrinhas de agradecimento e saudades), com as santanetes (que aproveita para saudar) e com o seu futuro dono, que anda por aí algures. Tendo vindo recentemente da rua e não tendo ainda desenvolvido competências a nível informático (precisa de umas aulinhas com a zahzah… a propósito, que é feito da zahzah?), ele vai-me ditando os seus pensamentos e reflexões e eu vou publicando aqui.
Vai, portanto, iniciar-se aqui a breve trecho (rufo)… “O diário do Santaninha”! :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol: Pront"ES"

Esta deslindado o "misterio" da Fat "com face oculta" :P :lol: :D

Venha de la o diario do pikeno :D Tadinho, so espero mesmo que esse menino va para um Lar, ate ao Natal, que o estime como tem sido estimado na Fat(Tassebem) que, ja tem muitos animais a seu cargo e este nao pode nem deve permanecer la por muito mais tempo, por todas as razoes mais que obvias; "apego e estar so"

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça dez 08, 2009 7:58 pm

Tassebem Escreveu:Dia de sol… só se for aí para as suas bandas, Leonilde. Aqui pela minhas o céu está encoberto. :(
Oh Tassebem podia já ter dito que o Santaninha está consigo :D !
Se bem, que as fotos que postou até dava para desconfiar mas pensei que tivesse sido a Leonilde a mandar por mail para por no tópico.

Sim que venha ai o "Diário do Santaninha" :D !
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça dez 08, 2009 8:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: Pront"ES"

Esta deslindado o "misterio" da Fat "com face oculta" :P :lol: :D

Venha de la o diario do pikeno :D Tadinho, so espero mesmo que esse menino va para um Lar, ate ao Natal, que o estime como tem sido estimado na Fat(Tassebem) que, ja tem muitos animais a seu cargo e este nao pode nem deve permanecer la por muito mais tempo, por todas as razoes mais que obvias; "apego e estar so"

Leo
A Tassebem é que era a Fat? Que bom para o Santaninha.

Upa menino lindo :arrow:
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 9:00 pm

Miboki, não disse por razões particulares (porque não queria que um membro da minha família me desse na cabeça) mas, como já fui descoberta e já levei na cabeça, assim como assim resolvi sair do armário, porque sempre posso ir dando informações em primeira mão.

As fotos, foi assim: como, na altura, a Leonilde estava a demorar horas para fazer um acesso à Net, e eu não sabia como postar as fotografias que tinha tirado, a Leonilde ensinou-me e fui eu que acabei por as pôr aqui; caso contrário eu ter-lhas-ia mandado para ser ela a fazê-lo. Mas não foi por aí que fui descoberta pelo meu familiar “terribilis” que fala muito mas, no meu lugar, também tinha acolhido o Santana.

Para já vou só adiantando que o Santaninha é dos doces mais doces que eu tenho conhecido, tendo para mais em conta que andou até há meia dúzia de dias na rua. (Como ele, só conheço o meu Tássebem, que também se insinuou junto de toda a gente que passava até um dia alguém resolver tirá-lo da rua. E o Tássebem também esteve em risco, pois deambulava perto de uma empresa (e da estrada) e alguns quadros da mesma diziam que se tinha de fazer alguma coisa em relação ao gato porque ele estava sempre a ir ter com as pessoas e dava “mau aspecto”.)

Mais logo publico um primeiro post do Diário do Santaninha. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 10:49 pm

chenri Escreveu: A Tassebem é que era a Fat? Que bom para o Santaninha.

Upa menino lindo :arrow:
Nop. Nao era, sempre foi e e (com acento) :lol: Esta gaita da falta de acentos esta a dar comigo em doida grrrrrrrrrrrr

Aguarda-se entao o diario do Santana.

A Fat e testemunha viva do que desde sempre mencionei este gato ser do mais carinhoso que ha. E mesmo um "estassebem"... :wink: :D Nao percebo como continua por ca... :?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 12:31 am

"Lisboa, 8 de Dezembro de 2009

Meu querido Diário,

Estou a começar a escrever-te porque me sinto aborrecido e sozinho a maior parte do tempo, e sinto vontade de comunicar com o mundo para além destas quatro paredes e de uma senhora que trata de mim e se chama Tássebem. Há algo nestes ambientes de clausura que nos faz ter vontade de confiar a alguém ou alguma coisa os nossos pensamentos e emoções, acho que já muitas pessoas se devem ter sentido assim… Por isso pedi à Tássebem que me ajudasse a escrever este diário.

Há uma semana e quatro dias que uma outra senhora que eu já tinha visto várias vezes e me fazia festinhas, que se chama Leonilde Carvalho, resolveu vir tirar-me de onde eu estava. Eu não sabia, mas alguém estava a preparar para muito em breve um fim muito triste para mim. Ela não deixou que isso acontecesse e foi-me buscar.

Já vivi com humanos, mas já não me lembro bem como foi nem como fui parar àquele sítio onde vivia sozinho, a ser molestado por outros gatos, e onde me valia a compaixão de uns senhores que às vezes me davam de comer e me deixavam dormir numa casinha. Quero deixar aqui também um grande agradecimento para eles e dizer-lhes que nunca os esquecerei. E já não me lembro do que se passou antes disso, não porque seja velho e a memória me esteja a abandonar, mas porque certamente terei recalcado algumas memórias menos felizes.

Pois bem, a Leonilde (perdoe-me o à-vontade) e o marido vieram buscar-me, meteram-me numa transportadora e dentro de um carro, e lá rumámos a Lisboa. Fui todo o caminho muito sossegadinho, não percebendo muito bem o que me estava a acontecer mas pressentindo que havia de ser algo de bom. Só me sobressaltava e miava baixinho quando apanhávamos algum buraco na estrada.

Como a Tássebem tinha dito à Leonilde (que não me podia levar para casa) que, em último recurso, me abria a porta até me arranjaram um dono como deve ser, a Leonilde levou-me para lá.

Tiraram-me do carro, subimos umas escadas, entrámos numa casa, tiraram a capa da transportadora e depois abriram-me a porta… Estava numa sala com uns móveis, uma caminha para mim, uns comedouros e uma caixa de areão. Era tudo um bocado esquisito. Mas a Leonilde vinha armada de ração e de uns miminhos em forma de patê delicioso que me tranquilizaram. Depois de eu comer fizeram-me muitas festinhas e depois saíram da sala, e eu percebi que pouco depois a Leonilde e o marido se tinham ido embora.

Nessa noite deitei-me na minha caminha, sempre a pensar no que me iria acontecer. A Tássebem ainda veio várias vezes falar comigo e fazer-me festinhas, mas eu estava com um bocadinho de medo... não dela nem dos humanos em geral, mas é que eu sentia que estavam lá fora, a cheirar por debaixo das portas da sala, aquilo que na altura me pareceu ser umas centenas de felinos hostis... Mas a Tássebem não os deixou entrar e lá acabei por adormecer, cansado de um dia tão diferente e com tantas emoções.

Por falar nisso, já estou a abrir a boca... Por hoje chega, meu querido Diário, amanhã continuo.

Só quero mandar muitos ronrons para a Leonilde, para as santanetes e para o meu futuro dono que, já me disseram muitas vezes, um dia vai aparecer…

Até amanhã!

Santana"
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 11:39 am

LINNNNNNNNNNNNNNNNNDOOOOOOOOO :D Ate me veio uma lagrimita aos olhos... :D :oops: porque li como se estivesse a reviver a altura em que o entreguei... e parece que estava mesmo a ver tipo como se ve um filme...

Tadinho do "nosso" Santana :( Um doce de animal que nao encontrou ainda o seu poiso certo :(

Obrigada, Tassebem, pela preocupacao de dar voz a quem precisa dela, o Santana :D

Leo

ps- cade as Santanetes? :o
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta dez 09, 2009 5:18 pm

Essa das "Santanetes" é que não me cai bem...ehehehehe :twisted:
Força Santana!!!
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 5:46 pm

Nada impede que também haja "os santanetes"! :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”