JADE PODENGA - RESOLVIDO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado nov 28, 2009 2:38 pm

Alguém aqui já falou para lhe colocarem um tranquilizante na comida.Será que não era boa ideia?

Sempre chegaram ver se a viam?

Eu agora parece que fiquei com esperanças de que ela vá ganhando confiança e se aproxime quando a fome aperta, vamos a ver!

Reex, não te preocupes com amulta que não vamos deixar isso para ti sózinha, tem calma! :wink:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado nov 28, 2009 3:03 pm

clarota Escreveu:Alguém aqui já falou para lhe colocarem um tranquilizante na comida.Será que não era boa ideia?

Eu agora parece que fiquei com esperanças de que ela vá ganhando confiança e se aproxime quando a fome aperta, vamos a ver!

Reex, não te preocupes com amulta que não vamos deixar isso para ti sózinha, tem calma! :wink:
Clara, os tranquilizantes só devem ser administrados em zonas onde o perímetro está vedado e não há hipotese de fuga ( o que não é o caso), além de que há sempre riscos nos tranquilizantes, o que começa pelo tempo da acção sobre o animal. Se lhe for administrado um tranquilizante e ela desaparecer pode bem morrer com uma hiportemia, além de após administração do tranquilizante o animal deverá ser levado ao vet..nem todos reagem bem, e dose errada podem não mais acordar.
O tempo de acção do medicamento varia de animal para animal, um dos casos foi o Taro e Faro, administrado em zona vedada, praticamente com o mesmo peso, o tempo de acção foi muito diferente : o Taro ficou meio adormecido passado uns 20 minutos, o Faro demorou 45 minutos e nesse tempo, tentou fugir, o que se não tivesse o espaço vedado a situação poderia ter acabado mal. Além disso seguiram de imediato para o vet que os esperava pois os tranquilizantes foram administrados, com a condição de os levar de imediato a exame médico.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado nov 28, 2009 3:06 pm

Taro Escreveu:
clarota Escreveu:Alguém aqui já falou para lhe colocarem um tranquilizante na comida.Será que não era boa ideia?

Clara, os tranquilizantes só devem ser administrados em zonas onde o perímetro está vedado e não há hipotese de fuga ( o que não é o caso), além de que há sempre riscos nos tranquilizantes, o que começa pelo tempo da acção sobre o animal. Se lhe for administrado um tranquilizante e ela desaparecer pode bem morrer com uma hiportemia, além de após administração do tranquilizante o animal deverá ser levado ao vet..nem todos reagem bem, e dose errada podem não mais acordar.
O tempo de acção do medicamento varia de animal para animal, um dos casos foi o Taro e Faro, administrado em zona vedada, praticamente com o mesmo peso, o tempo de acção foi muito diferente : o Taro ficou meio adormecido passado uns 20 minutos, o Faro demorou 45 minutos e nesse tempo, tentou fugir, o que se não tivesse o espaço vedado a situação poderia ter acabado mal. Além disso seguiram de imediato para o vet que os esperava pois os tranquilizantes foram administrados, com a condição de os levar de imediato a exame médico.
Ok , não é boa ideia! :wink:

Vamos esperar que entre na armadilha.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado nov 28, 2009 5:42 pm

minha linda, aparece por favor!
Reex, quanto a multas, nem penses nisso!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado nov 28, 2009 7:15 pm

Acabei de falar para Setúbal, a Jade foi vista no mesmo sitio de ontem, hoje às 15 horas.

O sítio onde ela aparece é ao pé dum cafe que fica na rua do hotel.

Hoje quando foi vista esteve a cerca de 3 metros duma Sra que ligou logo para a proprietária do hotel e ela foi logo, mas logo que a se tentaram aproximar a Jade tornou a afastar-se.

Todas as pessoas das redondezas estão avisadas e já sabem da situação
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado nov 28, 2009 7:18 pm

tiabela Escreveu:Acabei de falar para Setúbal, a Jade foi vista no mesmo sitio de ontem, hoje às 15 horas.

O sítio onde ela aparece é ao pé dum cafe que fica na rua do hotel.

Hoje quando foi vista esteve a cerca de 3 metros duma Sra que ligou logo para a proprietária do hotel e ela foi logo, mas logo que a se tentaram aproximar a Jade tornou a afastar-se.

Todas as pessoas das redondezas estão avisadas e já sabem da situação

que passado terás tu para teres tanto medo de animais de 2 patas!!! :cry:
Olha que não somos todos iguais!!
Vá lá miúda é para o teu bem!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado nov 28, 2009 7:32 pm

espero que não levem a mal o que vou dizer mas essa menina vai tornar-se num animal sem rumo se não agirem de modo diferente:

Não sou mais esperta que ninguem mas passados estes dias digo que apenas com calmantes (eles existem p.isso) e com grupos pequenos organizados para a conseguir controlar após ingestão dos mesmos, colocados em pontos diferentes ou então mais do que uma armadilha embora não acredite nesta 2ªhipotese a conseguirão recuperar, doutro modo ela sabe o local da comidinha vai lá quando entender pois a sra.do hotel não conseguirá estar por lá durante 24 h.e de seguida barriguita cheia e escapa-se...

boa sorte Jade, sofreste já demais com os seres vivos de 2 pernas :cry: :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado nov 28, 2009 7:39 pm

e com pistola de dardos ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sábado nov 28, 2009 7:45 pm

reex Escreveu:e com pistola de dardos ?
:D :D Imagem
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado nov 28, 2009 7:59 pm

lili , tás me a gozar ? :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 8:14 pm

lili47 Escreveu:
:D :D Imagem
Também já pensámos nisso, mas é preciso ter muito cuidado e tem que ser uma pessoa com muita experiência e com a dose certa
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado nov 28, 2009 8:39 pm

citando
Reex :lol: és mesmo o maximo mas tens optima ideia no entanto o que diz a forista Lil47 é real se assim não for é perigoso mesmo :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

sábado nov 28, 2009 9:16 pm

Estivemos no hotel hoje de manhã e distribuimos comida pelas redondezas.
Aquilo é uma imensidão de terrenos por todo o lado, é muito dificil! :(

Não sabiamos o sitio onde ela tinha sido vista, senão tinhamos ido ao café, mas não creio que a fossemos encontrar!

O JAZZ foi connosco, este menino é o máximo, começava a chorar baixinho quando a Sutra se afastava, é tão pequenino e reguila!

É pena que a JADE não esteja também em porto seguro! :(
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado nov 28, 2009 9:21 pm

Se lhe derem comida todos os dias nesse sitio ela vai continuar a aparecer e confiar mais na pessoa que lhe dá comida :wink:
tiabela
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 7:13 pm

Acabei de receber informações que a Jade continua no mesmo local, hoje foi vista por duas pessoas diferentes que contactaram de imediato a proprietária do hotel, que deu logo a informação para não correrem atrás dela.

Esperemos que se mantenha no mesmo local e que vá ganhando confiança e perceba que só lhe queremos bem.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”