Gatinho muito meigo deixado para trás. Muito bem adotado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta nov 10, 2011 12:52 pm

As suas melhoras Corinne. :wink:

Compreendo que seja contra os seus princípios "devolver" um animal. Eu também sou MAS, antes dele está a Corinne e os outros patudos que tem em casa. :cry: :cry: Tem de ser racional por muito que lhe custe. :cry:

Muito sinceramente eu não conseguiria viver na mesma casa com um animal do qual tivesse medo. Aliás, vivi durante uns anos com um cocker e, apesar de nos ter mordido a todos, após a castração já o conseguíamos segurar antes de se atirar. :cry: :cry:

Um gato é totalmente diferente e ... bem mais perigoso. :cry:

Boa sorte para a decisão que tomar e, as suas melhoras. :wink:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta nov 10, 2011 1:32 pm

Corine concordo totalmente com a Arguida, eu também não conseguia viver com um animal assim em casa Uma coisa será se ele realmente estiver doente com dores , mas se não for o caso pense muito bem :!:
Corine
Membro
Registado: quinta fev 24, 2011 7:45 pm

quinta nov 10, 2011 2:02 pm

Da clínica sugeriram-me tentar a técnica de lhe atirar um cobertor para cima e enfiá-lo logo na transportadora. Caso não resulte à 1ª, não voltar a tentar e eles vão lá a minha casa tranquilizá-lo. Mas antes de lhe atirar o cobertor para cima, tenho que pensar como é que entro na cozinha :(

Ele tem de ser observado rapidamente, porque mesmo que não esteja doente ou com dores, acho que deve precisar de um calmante. Isto já sou eu a especular, porque embora esteja habituadíssima com gatos assanhados e "arrancadores de pele e cortes nos pulsos", nunca me aconteceu nada parecido com isto.

É uma sensação horrível ter um animal assim dentro de casa. Claro que não há a mínima hipótese de ele sair da cozinha, mas o simples facto de imaginar que ele ataca os meus patudos ou a minha filha, deixa-me de facto muito receosa.

Em princípio fica lá na clínica por uns tempos para ser avaliado e eu visitá-lo e perceber se consigo restabelecer uma relação de confiança mútua, sem pressas! Caso contrário... não sei :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 10, 2011 2:23 pm

Ele veio de onde, da clínica? se assim foi, peça umas mantas ou toalhas de lá e arranje uma jaula. É estranho, mas ele pode sentir-se confortável lá... e fica mais fácil para a Corine, que pelo menos já não teme ser atacada. Outra coisa que pode ajudar é usar umas luvas bem grossas para o manipular, como aquelas da serra da estrela, ou das roseiras. As que têm forro são melhores, porque são mais espessas, e mesmo que os dentes perfurem a luva, podem fazer um pontinho na pele, mas não chegam a perfurar. Foi assim que cuidei uma gata feral que estava cheia de umores mamários ulcerados e foi para minha casa para morrer dignamente. Acredite, as luvas grossas transmitem muita segurança, e sendo de pele ou plástico, disfarçam o nosso cheiro; e por outro lado, o gato, ao perceber que não provoca danos, deixa de morder.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta nov 10, 2011 3:57 pm

Que situação!!! As melhoras Corine.
Realmente é uma situação estranha porque reagiu tão bem quando chegou... alguma coisa aconteceu para ficar assim totalmente em pânico, ou está com dores tadinho.
Vá dando noticias! E boa sorte.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 9:51 am

Como é que está Corine? Está melhor? Desejo sinceramente que sim. :wink:

Como é que está a situação? Espero que também mais calma ... Quando puder, dê notícias.

As suas melhoras. :wink:
vitorina
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 11:17 am

É verdade, vá dando noticias Corine :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 11, 2011 12:22 pm

Por muito que custe, acho que a Corine não tinha alternativa, para mais com uma criança pequena em casa e a necessidade de o gatinho ser medicado diariamente.

Mas é tão estranho um animal que antes se manifestara tão meigo ter, de repente, virado fera. Ainda por cima ficou sozinho, não se põe a questão de se ter assustado ou dado mal com um dos já residentes. No vet não têm nenhuma explicação, Corine?

Oxalá o plano de ele se ir habituando à Corine na clínica resulte e esta história possa ter um final feliz para ambos os lados.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Corine
Membro

sexta nov 11, 2011 2:43 pm

Olá!
Ontem lá o consegui apanhar, a muito custo. Estava cheia de medo dele, sempre pronto para me atacar. Fazia um barulho que nem consigo descrever, pupilas super dilatadas, boca aberta, eu sei lá...

Entrei na cozinha e consegui encurralá-lo atrás do frigorífico, meti a transportadora de frente para ele, peguei no cobertor atirei-o para cima e depois foi a sorte. Ainda se debateu muito até o conseguir meter lá dentro :( mesmo através do cobertor ainda conseguiu morder-me (a mesma mão), mas nada que se assemelhe ao que fez anteriormente!

Saí porta fora a tremer por todos os lados. No elevador, era um reboliço dentro da transportadora que nem tive coragem de olhar. No carro miava desalmadamente. Dizia que nunca mais chegava à clínica com ele.
Já lá estava a jaula pronta para o receber, não quis estar presente quando o transferiram para lá. Passados uns minutos fui espreitá-lo ao longe e arrepiei-me toda só da forma como ele me olhou :|

O vet não encontrou motivos para o que se passou, de qualquer das formas ainda não o examinou porque o gato estava completamente alterado.

Fiquei de lá ir amanhã espreitá-lo, mas... tenho medo dele! Senti um alívio enorme quando voltei a casa e pude entrar na minha cozinha. :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 2:53 pm

:cry: :cry: :cry: Corine, nem imagina o quanto lamento mas, tem de pôr o coração ao lado e tentar ser racional. Eu sei que é difícil mas, pense que, para ajudar um NÃO PODE de forma alguma colocar-se em perigo assim como à sua filhota e patudos. :cry:

Foi a melhor opção pelo menos até se tentar perceber qual o motivo da alteração no comportamento dele. :cry:

As suas melhoras e, vá dando notícias. :wink:
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta nov 11, 2011 3:39 pm

Espero realmente que esta situação se resolva da melhor forma!
Força!!! Tenho esperança que seja apenas algo com ele que se resolve facilmente!
vitorina
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 4:22 pm

Deve ter sido um alivio, percebo-a muito bem, também acho que tem que ser racional e por o vosso bem estar em casa primeiro, pode ser que nas idas á clinica a coisa melhora senão pelo menos fez o que podia :wink: Vá dando noticias :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 4:25 pm

vitorina Escreveu:Deve ter sido um alivio, percebo-a muito bem, também acho que tem que ser racional e por o vosso bem estar em casa primeiro, pode ser que nas idas á clinica a coisa melhora senão pelo menos fez o que podia :wink: Vá dando noticias :wink:
É exactamente o que penso. :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta nov 11, 2011 8:40 pm

Corine Escreveu:Olá!
Ontem lá o consegui apanhar, a muito custo. Estava cheia de medo dele, sempre pronto para me atacar. Fazia um barulho que nem consigo descrever, pupilas super dilatadas, boca aberta, eu sei lá...

Entrei na cozinha e consegui encurralá-lo atrás do frigorífico, meti a transportadora de frente para ele, peguei no cobertor atirei-o para cima e depois foi a sorte. Ainda se debateu muito até o conseguir meter lá dentro :( mesmo através do cobertor ainda conseguiu morder-me (a mesma mão), mas nada que se assemelhe ao que fez anteriormente!

Saí porta fora a tremer por todos os lados. No elevador, era um reboliço dentro da transportadora que nem tive coragem de olhar. No carro miava desalmadamente. Dizia que nunca mais chegava à clínica com ele.
Já lá estava a jaula pronta para o receber, não quis estar presente quando o transferiram para lá. Passados uns minutos fui espreitá-lo ao longe e arrepiei-me toda só da forma como ele me olhou :|

O vet não encontrou motivos para o que se passou, de qualquer das formas ainda não o examinou porque o gato estava completamente alterado.

Fiquei de lá ir amanhã espreitá-lo, mas... tenho medo dele! Senti um alívio enorme quando voltei a casa e pude entrar na minha cozinha. :cry:
Corine, deve ter sido muito desagradável toda esta situação, mas gosto de imaginar a Corine com um cobertor atrás do frigorifico e a transportadora e o gato aos pinotes dentro dela. Conhecendo-a como a conheço, sei que deve ter sido bem dificil para si, mas Corine tem aí 3 lindos de companhia , mais a sua rebentinha, já tem "sarna" suficiente para se coçar, não acha? Ainda por cima esses 3 dão-se bem, não desafie a sorte
beijinho
Corine
Membro

segunda nov 14, 2011 2:42 pm

Este fim de semana era para ter ido ver o demoniozinho, mas sinceramente achei melhor esperar mais uns tempos. Ainda está tudo muito fresco e aquela luta que tive para o meter na transportadora ainda deve estar bem viva naquela cabecinha :(

O vet não encontrou explicação para o que aconteceu. Para já vai ficando na clínica, depois logo se verá...

Tem toda a razão, tiabela. Tenho muita sarna para me coçar... uma menina pequenina, 3 patudos, a tartaruga Mimi! Sim, desafiei a sorte e tão cedo não volto a repetir. Sinto-me muito mal de o ter "devolvido", mas tenho mesmo que ser um pouco egoísta :(

E agora só por coisas, alguém imagina o resultado de uns 6 chupa-chupas em cima da bancada, que o Sr. Milky atira com a sua delicada pata, para o chão? Dou uma pista: a Anya e a Polly estavam lá :)

Já disse que às vezes me apetece cortá-los às fatias bem fininhas?!?!?!? :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”