Olá!
Ontem lá o consegui apanhar, a muito custo. Estava cheia de medo dele, sempre pronto para me atacar. Fazia um barulho que nem consigo descrever, pupilas super dilatadas, boca aberta, eu sei lá...
Entrei na cozinha e consegui encurralá-lo atrás do frigorífico, meti a transportadora de frente para ele, peguei no cobertor atirei-o para cima e depois foi a sorte. Ainda se debateu muito até o conseguir meter lá dentro

mesmo através do cobertor ainda conseguiu morder-me (a mesma mão), mas nada que se assemelhe ao que fez anteriormente!
Saí porta fora a tremer por todos os lados. No elevador, era um reboliço dentro da transportadora que nem tive coragem de olhar. No carro miava desalmadamente. Dizia que nunca mais chegava à clínica com ele.
Já lá estava a jaula pronta para o receber, não quis estar presente quando o transferiram para lá. Passados uns minutos fui espreitá-lo ao longe e arrepiei-me toda só da forma como ele me olhou
O vet não encontrou motivos para o que se passou, de qualquer das formas ainda não o examinou porque o gato estava completamente alterado.
Fiquei de lá ir amanhã espreitá-lo, mas... tenho medo dele! Senti um alívio enorme quando voltei a casa e pude entrar na minha cozinha.