MIDAS - Muitas novidades nas págs. 18 e 19 ;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa tarde
Xuga
Eu sei que sou uma granda chata, mas eu tive a informar-me com um colega que andou por outro motivo à procura de apoio jurídico e disse-me que exite uns tais de Julgados da Paz que embora se pague, acho que é mto mais barato, pode ver em http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/en ... tm?flist=s
Depois ainda existe nas juntas de freguesia, mas é com o rendimento que não pode ir para além de X, mas pode sempre telefonar para a sua junta de freguesia para se informar, na junta desse meu colega, as pessoas que queria usufruir com os rendimentos que eles aceitavam, ainda tinham que se fazer de sócios de uma associação qualquer, mas que tb era barata e só podiam usufruir desse tal apoio juridico passados uma meses.
Mas não custa tentar.
Mais uma vez, boa sorte
Beijocas
Xuga
Eu sei que sou uma granda chata, mas eu tive a informar-me com um colega que andou por outro motivo à procura de apoio jurídico e disse-me que exite uns tais de Julgados da Paz que embora se pague, acho que é mto mais barato, pode ver em http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/en ... tm?flist=s
Depois ainda existe nas juntas de freguesia, mas é com o rendimento que não pode ir para além de X, mas pode sempre telefonar para a sua junta de freguesia para se informar, na junta desse meu colega, as pessoas que queria usufruir com os rendimentos que eles aceitavam, ainda tinham que se fazer de sócios de uma associação qualquer, mas que tb era barata e só podiam usufruir desse tal apoio juridico passados uma meses.
Mas não custa tentar.
Mais uma vez, boa sorte
Beijocas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Obrigado Havana.
Estive a ler e o tempo de resposta é de 1 mês a 1 mes e meio
Mas vou ver essa hipótese...
Xuga
Estive a ler e o tempo de resposta é de 1 mês a 1 mes e meio

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Xuga
Mês, mês e meio, chiça
, pudera anda tudo teso e depois se não são estas coisas a malta não tem por onde se mexer, que porra.
Bem no entanto se souber de mais alguma coisa, eu digo.
A esperança é a última a morrer.
Beijocas
Mês, mês e meio, chiça

Bem no entanto se souber de mais alguma coisa, eu digo.
A esperança é a última a morrer.
Beijocas
-
- Membro Veterano
Xuga
Lembrei-me agora tenho uma amiga que está a estudar direito (embora ainda não tenha acabado o curso) que pode-me dar umas dicas ou conhecer alguém , tipo professores dela, qq coisa.
Mande-me a história(se tiver) com tudo direitinho o que se passou e vou tentar falar com ela.
Já lhe envio pm com o meu mail que mudou(se bem que não sei se lhe tinha dado o outro, mas enfim).
Beijocas
Lembrei-me agora tenho uma amiga que está a estudar direito (embora ainda não tenha acabado o curso) que pode-me dar umas dicas ou conhecer alguém , tipo professores dela, qq coisa.
Mande-me a história(se tiver) com tudo direitinho o que se passou e vou tentar falar com ela.
Já lhe envio pm com o meu mail que mudou(se bem que não sei se lhe tinha dado o outro, mas enfim).
Beijocas
Ola Xuga...
é a primeira vez que participo e desde ja peço desculpa se escrever algum disparate... Mas será dificil dizer qualquer coisa que seja mais disparatada que toda esta situação
!!! Não é justo para o Midas passar por isto, nem para si e quero dar-lhe os parabens por toda a coragem que tem demonstrado e espero que tudo se resolva o mais rápido possivel...
! Queria deixar uma sugestão, talvez mais uma sem grande efeito mas cá vai: não consegue saber em que clinica veterinária foi posto o chip? Trabalhei numa clinica Vet. e guardavamos sempre na ficha dos nossos amiguinhos o n.º do chip juntamente com o nome do dono ( neste caso pseudo-dono). Pode ser que consiga apanhar o rasto do desgraçado que abandonou o Midas e ele se disponha a ajudar a desbloquear esta situação...
Não sou de Lisboa mas se puder ajudar... Acima de tudo boa sorte para ambos e mande um beijinho ao Midas...
P.S.-Já agora, no canil, quando vai ver o Midas tem autorização de o passear?
é a primeira vez que participo e desde ja peço desculpa se escrever algum disparate... Mas será dificil dizer qualquer coisa que seja mais disparatada que toda esta situação

Não sou de Lisboa mas se puder ajudar... Acima de tudo boa sorte para ambos e mande um beijinho ao Midas...
P.S.-Já agora, no canil, quando vai ver o Midas tem autorização de o passear?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Smir,
Obrigado pelo seu apoio!
Em resposta às suas questões, aqui vai:
Era um tiro no escuro...
Além do mais a Liga disse-me que a Câmara, ao fim dos 8 dias legais, pode "alienar" do cão, seja lá o que isso for, ou seja, é livre de dar o cão para adopção ou ficar com ele
Questionei sobre a hipótese de o abater, e ela disse que não era isso, era ficar com ele... E eu pergunto: MAS PARA QUÊ???????????????????????????? Enfim...
Sylvie...
Obrigado pelo apoio, neste momento é tudo o que se pode fazer... Infelizmente...
Xuga
Obrigado pelo seu apoio!
Em resposta às suas questões, aqui vai:
Podia tentar, mas é quase impossível porque há muitas clínicas que põem chips, e eu não sei sequer se ele é da minha zona, pode ser do Algarve e ter sido ali abandonado, mas nas clinicas e hospitais da minha zona não foinão consegue saber em que clinica veterinária foi posto o chip?

Não, só mesmo vê-lo e fazer umas festinhas e pronto, pelo menso das 3 vezes que lá fui não deixaram, não fui mais vezes, conforme já referi atrás algures, a pedido das associações que me têm ajudado... Ele está ali em 1m2 com uma corrente de meio metro há 1 mes e meio, para mais...P.S.-Já agora, no canil, quando vai ver o Midas tem autorização de o passear?
Ir lá pessoalmente não, mas a polícia tb não faz muita pressão sem uma ordem superior tipo do Tribunal. Eu sei disto porque quando me roubaram o meu Dober, eu participei à PSP e, passados 9 meses, ele apareceu, eu fui lá tentar resgatá-lo com 2 PSP's e eles nada fizeram, precisavam de uma ordem do tribunal para resgatar o cão, mesmo tendo eu apresentado queixa.Já tentou levar o seu amigo policia que lhe passou o documento consigo ao canil? Talvez ele possa exercer alguma pressão... Pelo menos não vão poder ignorar o documento...
Além do mais a Liga disse-me que a Câmara, ao fim dos 8 dias legais, pode "alienar" do cão, seja lá o que isso for, ou seja, é livre de dar o cão para adopção ou ficar com ele

Sylvie...
Obrigado pelo apoio, neste momento é tudo o que se pode fazer... Infelizmente...
Xuga
Última edição por texuga em segunda jan 16, 2006 4:59 pm, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Xuga,
Já ha uns tempos te tinha dado esta dica, vai ao canil , ou á camara e pede o livro amarelo. Faz la a denuncia do caso.
Eles não podem recusar entregar-te o livro, mas caso o façam dirige-te na hora á PSP e faz la uma queixa, geralmente nestes casos um agente vai com o queixoso ao local e exige que seja entregue o livro amarelo para proceder á denuncia.
Na maior parte dos casos mal ouvem falar em livro amarelo é ver toda a gente a andar a toque de caixa.
Tenta.
Já ha uns tempos te tinha dado esta dica, vai ao canil , ou á camara e pede o livro amarelo. Faz la a denuncia do caso.
Eles não podem recusar entregar-te o livro, mas caso o façam dirige-te na hora á PSP e faz la uma queixa, geralmente nestes casos um agente vai com o queixoso ao local e exige que seja entregue o livro amarelo para proceder á denuncia.
Na maior parte dos casos mal ouvem falar em livro amarelo é ver toda a gente a andar a toque de caixa.
Tenta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Boa,
Essa do livro amarelo é porreira e pelo menos tentas denunciar esta situação, que espero que não seja de todo normal.

Essa do livro amarelo é porreira e pelo menos tentas denunciar esta situação, que espero que não seja de todo normal.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Xuga
Aqui vai mais uma ideia mirabolante que se me deu agorinha mesmo, se calhar mais uma sem efeito, mas...
E se fosse lá algum amigo seu ou até mesmo alguém aqui da arca sei lá, como quem não quer a coisa, mas a querer.
dizendo que ía ver cães para adoptar e se mostrasse interessado no Midas, não resultava,bem se calhar não, não sei, se calhar foi só mais uma ideia parva que eu tive.
Agora quanto ao facto de tentar saber que clínica é que lhe meteu o chip, se precisar de ajudar diga, não me importava de telefonar para as clínicas para perguntar essa infomação e se todos ajudassem um bocadinho, a coisa era bem mais fácil.
Sabes o n.º do chip do rapaz?
Aqui vai mais uma ideia mirabolante que se me deu agorinha mesmo, se calhar mais uma sem efeito, mas...
E se fosse lá algum amigo seu ou até mesmo alguém aqui da arca sei lá, como quem não quer a coisa, mas a querer.
dizendo que ía ver cães para adoptar e se mostrasse interessado no Midas, não resultava,bem se calhar não, não sei, se calhar foi só mais uma ideia parva que eu tive.
Agora quanto ao facto de tentar saber que clínica é que lhe meteu o chip, se precisar de ajudar diga, não me importava de telefonar para as clínicas para perguntar essa infomação e se todos ajudassem um bocadinho, a coisa era bem mais fácil.
Sabes o n.º do chip do rapaz?
-
- Membro
- Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
- Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!
Xuga
Esta foi a resposta da Sic ao meu email:
Estimada Telespectadora,
Recebemos o seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.
Agradecendo o seu interesse pela nossa estação televisiva, informamos que a sua sugestão de reportagem foi encaminhada junto da Direcção de Informação da SIC.
Sem outro assunto de momento, e esperando poder continuar a merecer a sua confiança, apresentamos os nossos sinceros cumprimentos com os nossos votos de um Feliz 2006,
Bruno Costa
Assistente Relações Públicas
Caso tenha mais alguma questão, alguma sugestão, alguma opinião, por favor não hesite em contactar-nos.
Serviço de Atendimento ao Telespectador
SIC - Sociedade Independente de Comunicação, SA
Morada: Estrada de Outurela, 119 2794-052 Carnaxide Portugal
Telefones: +351 214173111 / +351 214179652
Fax: +351 214173118
Website: http://www.sic.pt
Endereço electrónico: [email protected]
SIC - VEJA COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS
--------------------------------------------------------------------------------
From: [email protected] [mailto:[email protected]]
Sent: sexta-feira, 13 de Janeiro de 2006 18:42
To: Atendimento
Subject: Maus Tratos
Por favor se puderem ajudar agradeço. Não é só uma mas muitas vidas em jogo Podem não ser humanos mas merecem tanto ou mais respeito que os mesmos. Divulgem através da força da vossa palavra para ajudar quem precisa.
Muito Obrigada
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=29501
Porque não liga para lá e tenta que isto avance mais rápido ? Já tem o nome de alguém que na Sic recebeu o emial..
desculpem se a ideia é estupida mas custa-me ver-vos (xuga e midas) nesta situação.
Esta foi a resposta da Sic ao meu email:
Estimada Telespectadora,
Recebemos o seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.
Agradecendo o seu interesse pela nossa estação televisiva, informamos que a sua sugestão de reportagem foi encaminhada junto da Direcção de Informação da SIC.
Sem outro assunto de momento, e esperando poder continuar a merecer a sua confiança, apresentamos os nossos sinceros cumprimentos com os nossos votos de um Feliz 2006,
Bruno Costa
Assistente Relações Públicas
Caso tenha mais alguma questão, alguma sugestão, alguma opinião, por favor não hesite em contactar-nos.
Serviço de Atendimento ao Telespectador
SIC - Sociedade Independente de Comunicação, SA
Morada: Estrada de Outurela, 119 2794-052 Carnaxide Portugal
Telefones: +351 214173111 / +351 214179652
Fax: +351 214173118
Website: http://www.sic.pt
Endereço electrónico: [email protected]
SIC - VEJA COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS
--------------------------------------------------------------------------------
From: [email protected] [mailto:[email protected]]
Sent: sexta-feira, 13 de Janeiro de 2006 18:42
To: Atendimento
Subject: Maus Tratos
Por favor se puderem ajudar agradeço. Não é só uma mas muitas vidas em jogo Podem não ser humanos mas merecem tanto ou mais respeito que os mesmos. Divulgem através da força da vossa palavra para ajudar quem precisa.
Muito Obrigada
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=29501

Porque não liga para lá e tenta que isto avance mais rápido ? Já tem o nome de alguém que na Sic recebeu o emial..
desculpem se a ideia é estupida mas custa-me ver-vos (xuga e midas) nesta situação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois...se o caso fôr muito badalado na imprensa...palpita-me
se calhar, fazer tb. uma notícia para os jornais
é fantástico. o cão tem chip. e depois? alguém o reclamou no prazo legal? só mesmo neste país
darão ao menos uma justificação? andam em averiguações? 

é fantástico. o cão tem chip. e depois? alguém o reclamou no prazo legal? só mesmo neste país

anjjazul