Safira, menina X pitbull, super meiga, ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quinta dez 11, 2008 9:27 pm

Adoro os teus relatos das visitas à Safira, Nadea. Põem-me sempre bem-disposta, como já te disse antes. :D

A Safira está cada vez mais bonita e eu também vou ficar a torcer muito para que a estrelinha desta lindona brilhe muito neste Natal. Há-de aparecer a família certa para esta menina. :D

Quanto às mantas, a Safira é igualzinha ao meu Vasco. Não há mantas nem nada que aguentem aquele miúdo. Além de tirar tudo das casotas, destrói tudo. Já nem me incomodo em pôr nada lá dentro, porque ele tira-as naquele preciso momento e não sobra nada. O pior é que tira também as dos outros dois, coitadinhos. O que me aconselham a fazer? Está tanto frio e eles sem poderem ter mantas nas casotas por causa da pestinha do Vasco. Eles estão bem abrigados, nas casotas, por baixo do alpendre da garagem, lá no fundo, e não apanham chuva nem vento de qualquer espécie, mas até ali o frio se faz sentir, como é óbvio. :cry: Não há nada que resista a maluquice de cão? :wink:

Dorme bem, minha querida Safira. :wink:
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta dez 12, 2008 1:06 pm

nadea Escreveu:
Relativamente às mantinhas.. pois é esta menina é marotinha.. até parece que não está frio :o :lol:
Eu avisei-a.. avisei mesmo que mais uma destas e passava uma semana sem nada na casota a ver como era bom :twisted: :P

Pois bem, agradeço mesmo muito muito a ajuda antigona, mesmo! e até era boa ideia encontrarmo-nos :D mas ontem mesmo conheci mais uma amiga da Safirocas, a snoopy, recebi uma oferta de 4 mantinhas boas por parte dela, as quais agradecemos muito muito!
Ai das mantas que durem pouco.. vai uma de cada vez, e eu que saiba que daqui a uma semana a manta que receberá este fim de semana está estragada :twisted: :P

:wink:
Pronto, ainda bem que a Safirocas está bem servida de mantinhas para roer(ai essa ansiedade!) :roll: , eu não tenho de momento porque já doei tudo o que tinha , mas comprava com muito gosto umas mantinhas para ela.

No fundo, ainda há pessoas que são maravilhosas, poucas mas boas! :D somo uma pequena minoria, mas quando nos empenhamos a trabalhar por eles fazemo-lo bem!

Força Safirocas!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta dez 12, 2008 10:52 pm

Obrigado Maria João e obrigado Vânia pelo apoio, pela ajuda!! :)
Obrigado ainda Vânia pela disponibilidade em ajudares esta princesa.. mesmo!

Hoje vamos dormir, eu e a Safirocas, a pensar no dia de amanhã :oops: :lol:
Vá prepara a tua casinha, os teus aposentos, os teus brinquedos :lol: vai ser momento de passeio e visita boa :D

Gosto tanto de ti princesa.. e tenho a certeza que a tua oportunidade está aí a chegar :!: mereces muito muito querida!! :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano

sábado dez 13, 2008 9:46 pm

Mais um dia de passeio com esta princesa linda!! :D

Apesar de ter sido um dia "triste" (era quase só chuva e o dia cinzento), tentámos sempre, nós e a Safirocas, que o dia corre-se o melhor possivel!
Já constactámos que a menina não gosta muito de chuva, e que o frio também não é com ela.. fica mais calma, mais apreensiva.. no entanto sabemos que mesmo estando este tempo é importante para ela sair do hotel, passear, conviver, brincar.. e mesmo nestes dias tentamos fazer de tudo um pouco, proporcionando-lhe os momentos mais agradaveis possiveis, até à chegada do próximo fim de semana..

Chegádos ao hotel, mesmo debaixo de chuva, foi ver a Safira pular de felicidade, querer estar ao pé de nós, dar os habituais beijinhos (lamdibelas), enfim fazer "aquela" festa habitual :lol:
Lá pegámos numa pequena porção de refeição da menina, trela, coleira, colinha, e lá fomos nós passear..

Primeiro passámos no veterinário para ver se os resultados da menina já tinham chegado, mas ainda não :| ai estes laboratórios e estes feriados (pensa a Safira :? :P). Pronto sem resultados teve direito a sessão de mimos por parte da veterinária - É um mimo esta Safira, tão calminha, tão querida.. - parece que ainda a estou a ouvir dizê-lo.. esclarecemos algumas dúvidas, e pronto era o momento de mais passeio.

Fomos almoçar a casa de familiares, e a menina portou-se super bem como sempre :D ainda a colocámos dentro de uma "jaula" para ficar mais descansadinha, e poder dormir à sua vontade, portou-se lindamente, super calminha, quetinha, meiga com toda a gente.

Era chegada a hora de almoço da menina.. comeu tudo! para variar.. :roll: é uma comilona esta nossa princesa, adora pequenos miminhos de carne para além da ração :lol: habituou-se à ração perfeitamente desde que foi resgatáda, mas é mostrar-lhe uma comidinha húmida lá muito de vez enquando, ou carne cozinhada e ela delira :D

Teve direito a passeio e brincadeira com a bolinha, nos momentos em que a chuva nos permitiu, ai foi vê-la reconhecer sitios novos, e assim que estava ambientada - onde está a bolinha? manda que quero brincar mais.. - (pensava ela :D). Foi até nos cansarmos, ela se cansar, e começar a chover :|

Mas era a hora de regresso ao hotel.
Chegádos lá ainda passeámos um pouco com ela, brincámos mais um pouco (a chuva deu-nos pequenas treguas por momentos :lol:), montámos a casinha dela com a nova mantinha, e foi vê-la entrar logo para a casota como quem diz - ai que bom!! que falta que isto me faltava.. manta quentinha e aconchegante :D - era chegada a hora da nova dose de comidinha, que comeu toda dentro da casota, e só saiu mesmo quando viu a bela guloseima que tem sempre direito, um osso prensado só para ela :D foi pegar no ossinho e casota com ele. Despedimo-nos com muitos miminhos e muitas festas, e mais uma vez a desejar que o tempo passe rápido rápido.. que chege o tão esperado próximo fim de semana para mais uma dose de visita boa :!: :D

Um pequeno pormenor que não posso esquecer.. no carro pusemos logo a mantinha nova para a Safira, e foi vê-la deitar-se logo nela, espreguiçar-se muito muito, e enrroscar-se super feliz, toda tapadinha, e dormir umas valentes sonecas sempre que estavamos a caminho de algum sitio. É um mimo de menina! :D
Obrigado mais uma vez snoppy pelas mantas boas da princesa!! :wink:

Hora das fotos, e um pequeno miminho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado a todos por toda a ajuda, todo o apoio, todo o carinho, por tudo o que fizeram e fazem pela Safira linda :!: :D

A estrelinha dela há de continuar a brilhar.. e há de chegar o dia em que ela já há de estar numa casa quentinha, com uma familia maravilhosa.. eu acredito, porque ela merece! :wink:

Pai Natal :?: :!:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo dez 14, 2008 12:35 pm

a melhor das noticias que podia receber desta menina é que ela ficava contigo para sempre :lol:
mas como isso não é possivel espero que esta lindona encontre uma familia que a ame muito e a respeite, pois ela bem merece :lol:
nadea
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 11:16 pm

silviaraquel Escreveu:a melhor das noticias que podia receber desta menina é que ela ficava contigo para sempre :lol:
mas como isso não é possivel espero que esta lindona encontre uma familia que a ame muito e a respeite, pois ela bem merece :lol:
Também eu Sílvia.. também eu.. :( custa-me muito às vezes ter de pensar que não posso mesmo.. depois faço contas à vida e penso "Talvez eu consiga suportar os custos todos, esperar até acabar o curso, e daqui a um ano e pouco posso tê-la na minha casa.." mas depois penso melhor e sinceramente? seria egoismo da minha parte fazer esta princesa esperar tanto tempo "por mim". Ela merece mais, e melhor do que isso, viver mais um ano e pouco em hotel, num espaço restrito, com mimos e carinho é verdade, visitas e passeio também o é.. mas sem o conforto de uma casa, o carinho constante de uma familia.. o que gostava mesmo para esta menina era uma familia maravilhosa, que lhe pudesse proporcionar tudo de bom e que estes meninos merecem "agora". Ela merece isso! :)

Safirocas linda, está tanto frio.. :| nada de te aproveitares das mantinhas para outras coisas que não sejam enrroscares-te, dormires e descansares :twisted: :D

És um mimo querida!! Ás vezes ponho-me a ver as fotos da evolução, e nem acredito como conseguimos chegar até aqui.. estás de parabéns princesa, pela tua força, pela tua determinação, pela tua humildade, pelo teu carinho, meiguice.. gostava que muitos te conhecessem para verem como és querida.. :oops: :)

Quero agradecer uma vez mais a todos os que ajudaram e ajudam, apoiaram e apoiam, esta menina, obrigado!!
Agradecer ainda às queridas madrinhas desta menina linda, obrigado pelo gesto, pela ajuda, apoio, carinho, obrigado mesmo! :wink:

Força doçura boa! :D
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta dez 17, 2008 10:49 pm

Safirita Safirita quando chegará o teu dia? :roll:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta dez 18, 2008 7:43 am

Um dia de cada vez e vais ver que a Safira vai arranjar um lar e um/a dono/a todo/a XPTO/A ( :lol: )
:wink:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta dez 18, 2008 7:58 am

Ela está LLLIIINNNDDDAAA :D És mesmo uma pedra preciosa Safirita :wink:
Obrigada Nadia pela tua persistência em ajudar a Safira, sem isso ela nunca conseguiria vencer :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
nadea
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 5:45 pm

Muito obrigado por toda a ajuda e todo o apoio dado a esta princesa boa :D

Já recebi o resultado da análise ao título de anticorpos da Safira. A menina deu positivo à Erlichia, ou seja tem anticorpos contra esta bactéria, o que significa que a Safira tem a bactéria em circulação, e por isso o organismo dela fabricou os anticorpos.
É também por esse motivo que ela tem uma trombocitopénia, ou seja, diminuição da produção das plaquetas, ou a sua destruição ao nível do fígado. Esta Erlichiose, infecção causada pela bactéria, é uma variante da vulgar febre da carraça.

Fisicamente e psicologicamente a menina está super bem. No entanto as suas plaquetas estão muito em baixo, e por isso é que ela tem os valores de plaquetas a 71, em vez dos 200 que qualquer menino/a deveria ter.

Não é nada que a afecte, mas queremo-la sempre super bem e saudável.

Irá no Sábado ao veterinário, de modo a ser vista de novo, e ser medicada com tratamento adequado.
Em conversa com a veterinária há de ser a administração de um antibiótico, um suplemento vitamínico, e uma ração melhor (ração essa que já comprei a semana passada de modo a começar já o tratamento, e ajudar na recuperação da menina).

Em principio o tratamento vai ser de um mês, com Doxiciclina e o suplemento vitamínico.
No final desse mês há de estar tudo bem com a Safirocas, e há de lhe ter passado a Erlichiose, esta infecção parece ser muito comum em animais resgatados da rua, e é tratável.

Há de tudo correr bem com esta princesa.. :)

Imagem
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta dez 18, 2008 5:51 pm

aSafira arranjando uns doninhos a maneira , a Nadea fica livre para ajudar outro menino que lhe apareça a frente em sofrimento :(
se adoptasse a Safira ja não podia ajudar mais nenhum :(
nós temos que deixa-los « levantar asas e voar « e deixar de ser mães galinhas ......porque a muitos a presisar de nós infelismente :(
a Safira ainda vai ser muito feliz e amada , a estrelinha ainda ha-de brilhar para ela .
Graças a Nadea que lhe salvou a vida .
Obrigado Nadea :wink: mesmo sem poderes não lhe viraste a cara como muitas pessoas fizeram
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 6:31 pm

Obrigado eu reex, pelas palavras, pelo apoio, pela ajuda.. a valer mesmo!! :oops: :D

Sem a ajuda e o apoio de muitos de voces, parte deste trabalho tambem nao teria sido possivel.. obrigado! :)

É verdade, há aquele momento em que temos de deixar os "nossos" meninos ganharem asas e voarem.. serem felizes, eles depois de tudo o que passaram merecem muito muito!!
Merecem aquela familia maravilhosa, aquela casinha quentinha, o amor, o carinho, a atenção, a dedicação, enfim merecem tudo de bom!

Sei que por vezes essa hora teima em não chegar.. mas mais tarde ou mais cedo ela chega.. eu tenho fé que sim! :)

Safira linda, o fim de semana está quase aiiiiiiiiiiii :D :lol: porta-te bem!!! :P se não não levas presente no Natal :!: :twisted:
nadea
Membro Veterano

sexta dez 19, 2008 10:03 pm

Safirita boa :D parece que já chegou o fim de semana :roll: :lol:

És linda doçura! :oops: :D :arrow:
nadea
Membro Veterano

domingo dez 21, 2008 12:43 pm

Antes de mais, desculpem a demora, mas ontem foi mesmo dia em grande e cansativo, foi difícil já de noite contar as novidades da Safira, esta princesa linda. :)

Ontem foi mais um dia de visita à menina, com direito a ida ao veterinário, almoço, brincadeira, passeio grande, muita correria, as belas sonecas, muitos miminhos e muitas festinhas. :D

Chegámos ao hotel, e foi ver mais uma vez a Safira a pensar – É a minha vez, estou aqui!! Venham buscar-me, quero sair e passear, sim!! :D – era vê-la dar pulos de contente, querer aqueles mimos e aquelas festinhas, matar saudades, enfim tudo. Abrimos a porta da box e foi vê-la correr de contente, por todo o perímetro do hotel, super contente mesmo, queimando as energias de tanta felicidade. Fez as suas habituais necessidades, e posicionou-se perto da porta de saída como quem diz – Então não vamos?? :| – foi a vez de pegarmos nas coisinhas dela (trela, coleira, bolinha, etc) e lá fomos nós para o passeio.

Antes ainda deu para conhecer a linda menina Brownie, que estava a chegar ao hotel. Foi dar-lhe as boas vindas! :D Receber uns miminhos das amigas que trouxeram a sua nova companheira de hotel, e lá partimos nós para o dia em cheio.

Iríamos inicialmente ao veterinário para a menina ser vista de novo, e devidamente medicada para podermos tratar esta “chata” Erlichiose. Portou-se super bem, a aguardar pela sua vez. Recebeu alguns elogios e miminhos dos “amigos” que estavam no veterinário, uns que já a conheciam, outros que tiveram o prazer de conhecer esta pequenota pessoalmente ontem. :D
Chegada a nossa vez lá entramos para o consultório do Dr. Não resistimos, e antes de a menina ser observada recebeu a sua “prendinha” de Natal, um brinquedo para a Safira, o qual ela adorou. :D Foi observada pelo Dr. portou-se lindamente, e saiu medicada para “erradicarmos” de vez a “maldita” bactéria que chateia as “plaquetas” da Safirita. :| :)
A Safira vai ser medicada com Vibramicina (duas tomas diárias deste antibiótico, durante 15 dias), bem como com um complexo vitamínico e anti-anémico (uma toma diária, durante 1 mês). Para além disso ela já tinha mudado de ração para uma efectivamente melhor, com vitaminas e nutrientes adequados para a sua recuperação, bem como para uma vida saudável e boa para esta princesa. :)

Era chegada a hora do almocito. A menina portou-se super bem, brincámos um pouco com ela, almoçamos enquanto ela esteve no quintal a apanhar sol, super calma à nossa espera. 8) Era então horas da Safira almoçar, comeu pouco, queria mais brincadeira do que comida, mas foi só mostrar-lhe um bocadinho de frango que a menina delirou. Ela adora pequenos petiscos. Comeu tudo, e era chegada a hora do passeio. :)

Durante o passeio grande, a Safira queria sempre cheirar tudo, conhecer tudo. Brincámos com ela, e corremos um pouco. Deu para ela fazer novos amigos “à distância” :o :lol: : um corvo, e uns patinhos do lago. A menina manteve-se sempre junto a nós, mas queria era sempre explorar locais novos, ir atrás de “pistas”, deveria estar a espera de ver mais coelhos, mas eles efectivamente ontem não apareceram.
Passeámos mais um pouco, fizemos mais um amigo que gostou da Safirita. :)

Mas já estava a começar a arrefecer, e ainda tínhamos de comprar o antibiótico da menina, bem como levá-la de volta a casa. Foi brincar mais um pouco com ela no caminho de volta, e vê-la entrar para o carro, aconchegar-se como sempre na sua mantinha, e vê-la dormir as suas valentes sonecas até casa. :D

Chegados “a casa” foi vê-la entrar super contente, “jantar”, brincar um pouco com o seu brinquedo novo, despedirmo-nos com muitas festinhas e miminhos, e desejar que chegue rápido esta semana que ai vem, que há de ser recheada e mais visitas a Safira, pois havemos de estar mais perto da menina, e sempre que tivermos oportunidade vamos lá mimá-la e desejar-lhe um bom Natal! :D
Até já Safirocas linda! :)

Aqui ficam as fotos de ontem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A todos os que nos ajudaram e ajudam muito obrigado por tudo! A Safira deseja-vos um Feliz Natal recheado de coisinhas boas, muito amor e muita felicidade! :D
Às madrinhas lindas da Safira também muito, muito obrigado por toda a ajuda e por todo o apoio! Bem como um Santo Natal, com tudo de bom! :D

Imagem
nadea
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 11:04 pm

Depois de "Em busca da Vibramicina perdida.." :roll: :lol: , finalmente encontrámos o antibiótico da Safirocas, e está esgotadissimo em todo o lado :o .
Percorremos várias farmácias, quer em Lisboa, quer na margem sul, e parece mesmo que o antibiótico está esgotado.. encontrámos hoje numa farmácia na Moita.

Vamos lá amanhã fazer a visita de Natal da menina, e levar-lhe a medicação :D

Safirocas boa.. amanhã é dia!! :D :D :D

Amanhã há de começar o tratamento para "desbaratar" de vez esta Erlichiose "maldita" :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”