Alf - vítima de maus tratos, precisa de uma nova família!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ClauBrand
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 6:41 pm

segunda abr 20, 2009 2:40 pm

Tem um sopro no coração e toma apenas meio comprimido de ENALAPRIL por dia. Vou tentar comprar-lhe a ração específica para o coração, pois ajuda imenso. Ele pode melhorar ao ponto de nem sequer precisar de tomar mais medicação, é uma questão de ir vigiando.

Eu também fiquei muito traumatizada com uma experiência passada... embora o problema não fosse o mesmo, mas não foi por isso que deixei de adoptar mais animais. Infelizmente, há muitos para serem salvos :(
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda abr 20, 2009 2:40 pm

boas.
Mas quando aparece alguém colocam tantos entraves.

Fico meia a desconfiar se não é tudo um meio de se ganhar uns trocos.

Esse cãozinho querem alguém que o coloque dentro de casa não é?
Eu machos não tenho dentro de casa ,só femeas.

Apenas recolho cães vadios e a presisarem de caminha e mimo.

Em todo o caso boa sorte para o cãozinho.

podem me esplicar o que é fat ou fad
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda abr 20, 2009 2:45 pm

FAT - FAMILIA DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO
FAD - FAMILIA ACOLHIMETO DEFINITIVO
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ClauBrand
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 2:57 pm

Xenita, quanto a colocar entraves... Infelizmente, já tive conhecimento de muito más adopções pelo simples facto da responsável não ir verificar as condições, não fazer as perguntas adequadas ao adoptante, etc. Adoptar por adoptar há muito quem queira. No entanto, pouco tempo depois, são bem capazes de os entregar num canil ou de os abandonarem numa estrada qualquer... quando se cansarem, quando eles crescerem ou simplesmente quando já não tiverem piada ou utilidade... O Alf é um caso especial, é um cão que tem um pequeno sopro cardíaco... e que já passou toda a sua vida a dormir na rua, num chão de cimento. Segundo o vet, ele não pode apanhar frio nem humidade, pois isso pioraria a sua condição. E como é um animal pequeno, que nem 7 quilos deve pesar, e tendo em conta tudo o que passou, penso que agora merece dormir no quentinho.

Quanto a ganhar uns trocos, tem razão, há realmente quem se aproveite dos pobres dos animais para benefício próprio. Não é o meu caso porque, felizmente, a minha educação, o meu bom senso, o meu carácter e, sobretudo, o meu amor pelos animais são bem mais fortes do que as notas verdes...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda abr 20, 2009 3:16 pm

não quis ofender.

Sei que há muita gente boa neste planeta TERRA

Sim tem toda a razão de quererem uma casinha para ele .já sofreu o suficiente. .

Agora a parte que me toca: cada animal que recolho fica até ao final dos seus dias.não tenho nem nunca tive coragem d abandonar seja o que for.
E quando estão doentes não ficam na rua (no canil) faço a caminha deles na garagem.
Os machos marcam muitas vezes o sítio e não gosto desse promenor.não é que não goste deles.dou-lhes muitos miminhos.

Não gosto de vir aqui as adopção por este motivo há sempre animais aprecisarem de familia.E cada historia mais macabra.....
ClauBrand
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 3:18 pm

Nesse caso, bem haja pelo que faz e pelos animais que salva. Se todos nós fizéssemos uma pequena parte... :(
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda abr 20, 2009 4:34 pm

Este menino lindo precisa tanto de um dono... não ha por ai ninguem com um espacinho em casa e no coração?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça abr 21, 2009 8:58 am

Onde andam uns donos para o Alf??? :(
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
ClauBrand
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 1:35 pm

:( :( :( :arrow: :roll:
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça abr 21, 2009 4:08 pm

Parece impossível que ninguém ainda se tenha apaixonado por este pequenito além de nós. :o :cry:

Doninhos mil estrelas para ti, meu querido Alf. :wink:
ClauBrand
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 10:01 pm

Parece impossível mesmo. Não dá para entender... :(
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça abr 21, 2009 10:12 pm

se eu pudesse ficava . O meu rex e cardíaco , e dorme na cama no quentinho :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ClauBrand
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 9:54 am

Gostava que o Alf tivesse a mesma sorte... de poder dormir no quentinho e de poder chamar família a alguém :( :(
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta abr 22, 2009 3:44 pm

Há-de ter essa sorte, ClauBrand, eu acredito que sim. Só temos de ter mais um pouco de paciência, porque os futuros doninhos deste pequenito lindo hão-de aparecer. :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta abr 22, 2009 10:59 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”