segunda abr 20, 2009 2:57 pm
Xenita, quanto a colocar entraves... Infelizmente, já tive conhecimento de muito más adopções pelo simples facto da responsável não ir verificar as condições, não fazer as perguntas adequadas ao adoptante, etc. Adoptar por adoptar há muito quem queira. No entanto, pouco tempo depois, são bem capazes de os entregar num canil ou de os abandonarem numa estrada qualquer... quando se cansarem, quando eles crescerem ou simplesmente quando já não tiverem piada ou utilidade... O Alf é um caso especial, é um cão que tem um pequeno sopro cardíaco... e que já passou toda a sua vida a dormir na rua, num chão de cimento. Segundo o vet, ele não pode apanhar frio nem humidade, pois isso pioraria a sua condição. E como é um animal pequeno, que nem 7 quilos deve pesar, e tendo em conta tudo o que passou, penso que agora merece dormir no quentinho.
Quanto a ganhar uns trocos, tem razão, há realmente quem se aproveite dos pobres dos animais para benefício próprio. Não é o meu caso porque, felizmente, a minha educação, o meu bom senso, o meu carácter e, sobretudo, o meu amor pelos animais são bem mais fortes do que as notas verdes...