SANTANA, O MELADO, ADOPTADO E FELIZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta dez 09, 2009 6:05 pm

Fiquei feliz pela descoberta da FAT secreta do Santana.. :D Parece impossível que ainda não tenha aparecido um dono à maneira para o Mr Santana. Ai se eu pudesse.. Isto até me faz mal, vou passando aqui, e pensando "ainda aqui está.... se calhar podia voltar a insistir com o meu marido...." Mas já sei que a resposta é sempre a mesma :(

Espero que até ao Natal este menino lindo arranje um Lar 5 estrelas!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta dez 09, 2009 6:38 pm

Imagem

Amigo Santana,

Certamente já ouviste falar de mim, sou o Obama, também eu já passei por muitas desventuras na minha vida, apesar de ser bem jovem…e tal como aconteceu contigo, também eu tive a sorte de conhecer a Leonilde, a minha protectora e amiga que jamais esquecerei. Foi graças a ela nunca ter desistido de mim que hoje tenho a minha casinha e a minha família (a felina por sinal é bem grande, mas todos fixes…até me receberam bem).
Este vai ser o meu primeiro Natal com eles, estou muito feliz, aguardo ansiosamente que seja montada a árvore de Natal…tanto oiço falar dela…pois se alguma vez a tive, já não me recordo…. :wink:

Tudo isto para te dizer que não deves desanimar, pois acredito que também tu vais ter a tua árvore de Natal…os teus presentes…a tua casinha e a tua nova família… :)

Gostei que partilhasses comigo as tuas emoções através do teu diário, fizeram-me reviver um pouco o meu passado… :(

Só conheço a amiga Tassebem aqui da Net, mas já me deu para perceber que é uma pessoa maravilhosa…se não o fosse, não se preocuparia contigo, pois também ela, tem uma enorme família animal…e tu serias simplesmente mais um gato a precisar de ajuda… :wink:
Continua a pedir-lhe que escreva o teu diário…conta tudo o que te vai na alma…desabafar faz bem….agora o que te quero pedir é que nunca percas a esperança….não desistas….se desejares uma coisa com muita força…ela acontece….eu assim o creio…comigo resultou…. :wink:

Até és um bonito rapaz…não desfazendo na minha "pessoa", não compreendo porque é que ainda ninguém te quis…porque é que continuas aqui… :?

Estou a torcer por ti...também eu sou um Santanete... :P

Imagem[/quote]
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 09, 2009 7:27 pm

“Querido amigo Obama,

Eu não conhecia nada disto de computadores e de internets (pois se eu já nem me lembro bem do que era estar numa casinha com gente), mas vou-te dizer que estou maravilhado. :o Permite-me comunicar e desabafar, permite que os e as santanetes torçam por mim e vão tornando o meu tópico mais visível, permite que vamos tendo notícias uns dos outros e até nos permite desabafar e encontrar ou reencontrar amigos. E oxalá permita, sobretudo, aquilo que mais desejo: encontrar o meu dono definitivo, que me vai dar muitos miminhos, que nunca me abandonará, mesmo nos momentos difíceis, e a quem eu vou dar em troca todo o meu carinho e dedicação.

Pois já tinha ouvido falar em ti, sim senhor, e fico muito feliz por seres meu amigo. Sabes, aqui em casa há mais como nós, mas são muitos e eu não os conheço pessoalmente, por isso ainda não pude fazer amizades por aqui. :(

E temos muita coisa em comum: a nossa vida na rua e a nossa grande amiga Leonilde. Eu também gostei muito, muito dela. Tanto que deixei que ela me pegasse ao colo e me metesse naquela caixa a que chamam transportadora. Confiei nela instintivamente (e sabes que o nosso instinto não falha) e deixei-me ir com ela, acreditando que seria para o meu bem. É bem verdade, se não fosse a Leonilde, quem sabe onde estaríamos a esta hora… Também lhe hei-de escrever, para lhe agradecer o que fez por mim, mas a excitação de ter um novo amigo como eu fez-me querer responder-te já.

Sabes, eu tenho os meus momentos… Às vezes acredito que em breve vou encontrar uns donos e uma casinha como tu tens, mas como está a demorar um bocadinho, às vezes não consigo evitar ficar um bocadinho triste. Mas a tua carta deu-me conforto e coragem para continuar a acreditar. :wink:

Falas no Natal… eu não sei o que isso é, mas se me dizes que envolve uma árvore (que a Tássebem me está a dizer que fica enfeitada com luzinhas e fitas brilhantes), quentinho, paparocas boas e presentinhos, eu fico cheio de vontade e curiosidade de saber como será. Eu não vou precisar de muitos brinquedos, pelo menos ao princípio, porque não sei ainda brincar, mas se esse tal Natal me trouxer um dono já será o maior presente que eu poderei ter na minha vida.

A Tássebem até que não é má pessoa, só que… eu gostava que ela estivesse mais tempo ao pé de mim, mas ela diz que não pode. Vem tratar de mim e fazer-me festinhas e companhia assim aos bocadinhos, ao longo do dia, mas eu queria mais… :(

Pois é, dizem-me que sou bonito, que tenho uns olhos lindos e um pêlo muito macio e lustroso, e uma manchinha no focinho que me dá muita graça, mas por enquanto ainda não me serviu de nada. Devo dizer-te que também és muito bem "agatado"... :wink:

Bem, vou terminar, a Tássebem já está a dizer que precisa de ir fazer outra coisa… Olha, gostei muito que me tivesses escrito. Fez-me bem sentir que um primo está por aí a torcer por mim e é meu amigo, em suma, estou mais confiante. :)

Sempre que puderes, dá notícias. Gostava que pudéssemos manter esta correspondência e aprofundar a nossa amizade.

Turrinhas e lambidelas deste teu amigo (dá por mim também umas turrinhas aos teus donos),

Santana”
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 09, 2009 8:40 pm

Queridos Obama e Santana:

Eu nao me considero nada de especial na vossa vida. Fiz resgaste de um e reencaminhamento para um Lar, ao outro , como fiz ha ja muitos mais e, importantes sao SIM TODOS, incluindo Santanetes, madrinhas, padrinhos e muitas mais "faces ocultas" que tambem ajudam e ajudaram que se concretize ou se concretizasse o sonho de qualquer "Obama ou Santana". Importantes, acima de tudo e de todos, sao aqueles que ofereceram um Lar ao Obama e muitos outros "Obamas" e importantes serao aqueles que oferececam um Lar, apesar de que temporario, e importantes sao especialmente os que ofereceram ou ainda oferecerao um Lar definitivo a ti, Santana.

Sabes? Ha uma data que esta para breve em que se costuma receber uma prendinha dos mais chegados a nos e a prendinha, sobre a qual me perguntaram qual e o meu desejo, eu disse-lhes que a maior prenda que poderei ter, tanto nesse dia como no dia de Natal, e que me ajudem a ter pensamentos positivos para que se concretize o sonho que tu e eu temos em conseguir-te um Lar tao digno como a tua dignidade, de bom companheiro e amiguinho que es.

De vez em quando encerra os teus olhitos, faz uma forcinha de pensamento..., conjunto comigo, que isso tras forca de positividade e esse Lar nao tardara em aparecer. Vais ver que resulta :wink: :D

Uma festinha para ti e numa proxima vez, diz ao teu amiguinho Obama, que nao o esqueco e um dia irei visita-lo assim como te visitarei, assim que me seja possivel.

Turrinhas da amiga,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta dez 09, 2009 9:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Aproveito para colocar a belezura nesta pagina tambem. E tao charmoso que merece estar em todas :wink:

Imagem

Leo
Lindo :P!
Oh Mr. Santana, olha que um dia destes ainda te rifo :lol:!

:arrow:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 10:29 pm

jcmac Escreveu: Lindo :P!
Oh Mr. Santana, olha que um dia destes ainda te rifo :lol:!

:wink: :D

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 23#1094223
LauraMM Escreveu:Fiz um slideshow ao Santana, para se ver como ele reage às festinhas 8) mas não consigo colar directo aqui no forum, já fiz varias tentativas e parece-me que não dá, se alguem souber diga sff.
Portanto, é só clicar aqui http://s992.photobucket.com/albums/af47 ... f76fe0.pbw , e ir fazendo festinhas (com o rato) no Santaninha á medida que as fotos vão passando automáticamente no slideshow.

Impossivel não ficar apaixonado :D
Vejam esta "prendinha" para nos animar a todos :wink:

LINNNNNNNNNNNNNDO! :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta dez 10, 2009 9:34 am

Bom dia Santaninha, tens-te portado bem? Olha que não é todos os dias que aparece uma FAT dessas, por isso ve la se tens juizo. ;)

Então e pessoal, ninguém se deixa apaixonar por este gato lindão?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 10, 2009 11:16 am

Sem favor nenhum, o Santaninha é o gato mais bem comportado do mundo! :)
É de uma pessoa ficar banza como este animal é, depois de ter passado tanto tempo na rua. :o
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta dez 10, 2009 12:33 pm

:wink: :D

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 23#1094223
LauraMM Escreveu:Fiz um slideshow ao Santana, para se ver como ele reage às festinhas 8) mas não consigo colar directo aqui no forum, já fiz varias tentativas e parece-me que não dá, se alguem souber diga sff.
Portanto, é só clicar aqui http://s992.photobucket.com/albums/af47 ... f76fe0.pbw , e ir fazendo festinhas (com o rato) no Santaninha á medida que as fotos vão passando automáticamente no slideshow.

Impossivel não ficar apaixonado :D
Vejam esta "prendinha" para nos animar a todos :wink:

LINNNNNNNNNNNNNDO! :D

Leo
Está mesmo o máximo, este gatinho é só charme!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 3:26 pm

Tassebem Escreveu:Sem favor nenhum, o Santaninha é o gato mais bem comportado do mundo! :)
É de uma pessoa ficar banza como este animal é, depois de ter passado tanto tempo na rua. :o
Ai, ai...estou mesmo a ver a lagrimita ao canto do olho quando o Santaninha tiver um adoptante... :wink:

Esta lindo o slide...nao ta, pessoal? :D Ainda bem que gostaram. Tenho a certeza que mais haverao a gostar dele. E uma questao de tempo. Hoje estou muito positiva :D Mas, e sempre assim, quando menos tempo tenho para mim, mais positiva me sinto :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta dez 10, 2009 8:33 pm

Tassebem Escreveu:Depois da experiência bem sucedida, aqui vão as outras:

Imagem
"Eu cheio de sono e esta gaja é uma chata!"

Imagem
"Festinhas no queixo... que bom..."

Imagem
"Mr. DeMille, I'm ready for my close-up!"

Imagem
"Não se está mal aqui na hora da sesta..."

Imagem
"Patê! Agora é que já estás a fazer alguma coisa de jeito..."

Imagem
"Sou lindo ou sou lindo?"

Imagem
"Vejam-me só este perfil!"
leonildecarvalho Escreveu:Aqui vos deixo os meus desejos dum Feliz Natal.

Do gato que aguarda passa-lo com um de vos,

Santana.

Imagem
Então onde anda aquele doninho super hiper especial para o Mr. Santana :??

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 10:48 pm

jcmac Escreveu: Então onde anda aquele doninho super hiper especial para o Mr. Santana :??

A roer-se para se aguentar? :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 10, 2009 11:55 pm

Olá meu amigo Santana, :)

Fiquei muito contente por teres aceitado a minha amizade, por confiares em mim, somos seres iguais, por muito que os humanos digam entender-nos…nunca conseguirão fazê-lo tão bem como nós, nem os mais sensíveis… :wink:

Compreendo bem o que sentes…esses momentos de esperança e logo outros de grande tristeza, veres os dias passarem e não acontecer aquele grande momento " teres uma família e uma casa tua ". :(

Mas tens que ser forte…faz como a nossa madrinha Leonilde te ensinou:

Citação:
"De vez em quando encerra os teus olhitos, faz uma forcinha de pensamento..., conjunto comigo, que isso tras forca de positividade e esse Lar nao tardara em aparecer. Vais ver que resulta "

Eu acredito que resulta, fiz isso tantas vezes que até agora ainda dou comigo a fechar os olhitos…olha que não estou a mentir, tenho fotos que comprovam o que digo… :wink:

Se ainda não começás-te, fá-lo já, antes de dormires…amanhã será um novo dia e quem sabe o grande momento acontece. :idea:

A minha dona hoje contou-me que também ela teve um sonho:
Abriu a porta e viu os vizinhos do lado a fazer obras no chão da entrada. Um senhor martelava e ao lado dele estavam sentados dois lindos gatos muito coloridos e brilhantes, como ela diz que nunca viu nenhum…Estavam calmíssimos, não se assustavam nem com o movimento do martelo, nem com o barulho que ele fazia….
Entretanto apareceu um gato igualzinho a ti, a correr, saltou por cima da cabeça do senhor e entrou em casa…os outros gatos continuaram sem se mexer…o senhor a martelar…a minha dona entretanto acordou…e contou-me que estava a pensar em ti, com esperança que este sonho fosse um sinal de que o grande dia estará quase a chegar. :?

Estou a ficar com soninho…vou também fechar os meus olhitos e pedir com muita força:

"Um Doninho para o meu amigo Santana" :P

Até amanhã,

Teu amigo Obama :P

Antes de ir dormir, só quero dizer à nossa madrinha Leonilde, que é verdade sim: sem a minha amiguinha, nunca saberíamos o que é ter carinho e um lar, eu nunca me vou esquecer disso…aguardo que me venha visitar…para lho poder dizer mais uma vez…como costumava fazer quando me acarinhava…compreendo que agora a sua prioridade seja o bem estar do meu amigo Santana. :wink:

Já estou a pedir com muito crer: " Apareçam doninhos para o Santaninha, ele precisa de um lar muito urgente…." :)

Oh…tanto soninho que tem o Obama…vou fazer ó-ó..vão vocês vendo as fotos do meu amigo :wink:

Imagem
"Eu cheio de sono e esta gaja é uma chata!"

Imagem
"Festinhas no queixo... que bom..."

Imagem
"Mr. DeMille, I'm ready for my close-up!"

Imagem
"Não se está mal aqui na hora da sesta..."

Imagem
"Patê! Agora é que já estás a fazer alguma coisa de jeito..."

Imagem
"Sou lindo ou sou lindo?"

Imagem
Imagem
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 11:31 am

Hoje está um dia tão lindo que o Santaninha se levantou muito bem disposto, e mais ainda ficou quando viu que tinha correspondência! Pediu-me logo para lhe ler a carta do amigo Obama e, como sempre acontece quando tem notícias dele, ficou mais optimista. :)

Manda dizer que está mais confiante do que nunca, sobretudo porque já são dois sonhos, o da madrinha Leonilde e o da amiga e santanete MiausRafa, e parece que os sonhos costumam ser bom prenúncio… :roll:
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta dez 11, 2009 11:50 am

jcmac Escreveu: Então onde anda aquele doninho super hiper especial para o Mr. Santana :??

A roer-se para se aguentar? :P :lol:

Leo
Só pode!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”